Galeria Vintage: pais da Ana Paula
Os pais da Ana Paula queriam ficar juntos, mas sendo universitários, não tinham dinheiro nenhum para uma grande festa de casamento. Só que os pais da noiva não deixaram eles se juntarem sem casar. Então em Julho de 1979, aproveitando a decoração da Igreja do casamento do dia anterior, o noivo usando o terno que tinha, o amigo tirando as fotos, eles se casaram na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador, conhecida como Igreja da Cruz Torta.
Em Setembro deste ano é a vez da Ana Paula se casar. Será na mesma Igreja que seus pais, mas dessa vez com toda “pompa e circunstância”. Felicidades pra você, Ana!!
Eu sei que não tem nada a ver com o post, mas quero dizer que eu adoro essa Igreja! É lá que fui batizada e que fiz 1ª Comunhão. Se eu tivesse me casado na Igreja, com certeza teria sido nessa.
Bom dia Fer!!
Td bem???
Nada impediu esse casal de ficar junto…Muito bonita a tiara de flores coloridas, mas não cafona…
Love in the air!!!!!!!!!!!!!
Bjs!!
ai, que fofo 🙂 q linda a noiva, uma história muito bacana! e tavam certos os pais da noiva! só juntar não tem graça nenhuma, nem que seja uma coisa simples e simbólica tem que ter, acho q alguns “rituais” na nossa vida não podem passar em branco de jeito nenhum!
Fernanda, não sabia (ou não me lembrava…) que vc não havia casado na igreja…
Achei muito bonita a história deste post e de certa forma, vem ao encontro do que estou vivendo agora…
Eu e meu namorado somos cristãos e temos a convicção de “nos guardar” rs até o nosso casamento..
Eu sei que nos dias de hj isso parece loucura e até mesmo hipócrita aos olhos do mundo, mas é uma decisão nossa independente de religião e sim por nosso amor e temor a Deus. Nós dois já viemos de outros relacionamentos que nos machuraram e agora queremos fazer TUDO diferente, inclusive nesta decisão.
Além disso, acho tão gostosa e linda esta sensação de esperar… Fico imaginando como vai ser lindo lindo lindo lindo e emocionante o dia que nos entregarmos pela primeira vez…. Me dá borboletas na barriga só em pensar…rs
Pretendíamos nos casar em dezembro deste ano, mas talvez anteciparemos a data pq estou com uma proposta de trabalho em outro estado e não queremos ficar longe um do outro… Daí decidimos que ele vai comigo, mas aí entra nesta questão da gente não querer morar junto sem nos casar… Portanto, caso esse trabalho dê certo, vamos nos casar somente no civil e pedir a benção de nosso Pastor. E daqui um ano quando voltarmos para SP (que é o tempo de eu terminar o trabalho lá), nos casaremos com a “pompa e circunstância” rs que este momento tão lindo merece ?
ps: desculpe o “comentário” imenso
Beijos
Erika
Erika, obrigada por compartilhar sua história com a gente e muitas felicidades para vocês!
Também acho que o mais importante de tudooo é não deixar passar em branco. Se não tem condições de festa com todas as pompas, então que não tenha pompas, mas que tenha alguma coisa… Cada momento especial da nossa vida, ainda mais como esse, merece uma comemoração, por mais simples que ela seja…
Beijos
Meu irmão se casou nessa igreja e fui dama de honra dele… rsrs… também tenho uma carinho especial por lá! =]
Oi Fernanda td bem? Primeiro quero dizer que amo o blog…tem me salvado mto…me caso em 23/10 e c não fosse vc estaria perdida.
Tenho uma dúvida, eu me caso em dias diferentes no civil e no religioso, qual data deve vir na aliança? A do religioso né? Será que poderia esclarecer pra mim?
Obrigada
Bjus
Para Mariana – sim, normalmente é a data do casamento religioso. Beijos
Também acho que, para um dia tão especial como este, algum tipo de comemoração não pode faltar… E eu tb adoro esta igreja! Tanto que a escolhi para o meu grande dia!!!
Que fofo *-*
PS: Tem alguém puxando o braço da noiva enquanto ela beija o noivo… É o pai dela?
Eu sou frequentadora assidua do seu blog né? Mas tenho que dizer que cada vez que eu entro aqui penso em tanta coisa que deveria ter feito no meu proprio casamento. Ter escolhido coisas com mais cuidado… Não que o meu tenha sido ruim, mas tb poderia ter sido mto mais bonito!
Para Flavinha – vc é frequentadora assídua e querida! Agora imagina eu então o quanto de coisas diferentes que teria feito para meu casamento?? Mas não se culpe não que é para isso que existem festas de bodas! Beijos
Oi, Fê!
Muito obrigada pelo lindo post…. é muito emocionantes ver essas fotinhos aqui!!! ?Meus pais foram um casal muito feliz!!!
Dani, é o pai da noiva mesmo puxando o braço dela, rsrsrs… Vai estar no primeiro banco da igreja no meu casamento!!!
Mil desculpas pelo comentário que vou fazer, mas já moro com meu noivo há 4 anos e vamos casar só agora…. Meu pai NUNCA se opôs a isso, pois sabe como é difícil encontrar o momento certo para casar, pela grana, pela carreira, pelo momento na vida, e me apoiou de todas as maneiras quando fui morar com meu noivo. E, aqui entre nós, ele se ressente um pouco por isso, porque nunca pode ter a festa que sonhou (bom, vai ter a minha, agora!) e acha que o perdeu tempo que ele usou pra juntar o dinheirinho pra casar em tempo de vida a dois .
Por isso eu digo, rituais são importantes, nós acreditamos neles, mas o caminhar da vida é mais importante ainda… Se você acha que deve juntar antes, não importa o porque, filha, vai com fé. Não me arrependo não. Nem eles aí na foto. Não tô falando que acho péssimo casar e ir morar junto, não acho super válido!!! Só acho que cada um no seu tempo.
Adoro esta simplicidade, reunida ao verdadeiro objetivo do casal, que é a vontade de ficar juntos!
O casamento foi lindo!
Simples e lindo!
🙂
E Ana Paula…adorei seu comentário, viu?
Tb moro junto com meu namorido há praticamente dez anos…vamos oficializar tudo com um mini wedding na nossa comemoração de dez anos!
Concordo quando vc diz que o CAMINHAR DA VIDA É QUE É O MAIS IMPORTANTE!
Afinal de contas, não adianta fazer um casamento incrível, grande, pequeno, simples, civil, religioso, etc…se o casal não lembrar de se curtir no dia-a-dia…de celebrar datas menores…de almoçar junto de vez em quando…
E realmente não existe fórmula certa…para alguns, casar antes e ir morar junto depois parece a ordem correta…para outros, morar juntos antes é essencial…nunca vai haver uma única opinião sobre este assunto…o importante mesmo é ficar junto!
Independente da forma…amar alguém já é uma benção tão grande! O resto é detalhe!
😉
Oi fernanda… adoro essa sessão Vintage… tenho vaaaaarias fotos de casamentos antigos, da minha vó e meu vô, irmas e irmaos dos dois… minha vó era costureira e fez mtoooooos vestidos de noiva pra familia, inclusive o dela… vou scanear e te mandar nessa proxima semana…
comecei a entrar aqui no seu blog semana passada e ja estou viciada, entro todo dia! parabens! bjoos