Lua de Mel em Mauritius e África do Sul

Passar a Lua de Mel em Mauritius e África do Sul tem sido a opção de muitos casais. Foi a minha opção também! Já havia aqui no blog um post bem antigo com algumas fotos minhas, mas como não estava muito completo, e como estamos em época de Copa do Mundo na África, resolvi re-editar!

Eu casei no mês de Março, e desisti de passar a lua de mel em algum lugar da Europa quando vi que ainda é bem friozinho e chuvoso nessa época por lá. Não que eu goste muito de tomar sol, dá para perceber pela minha cor branquinha, mas definitivamente eu queria dias de céu azul e uma experiência diferente. Ilha Mauritius e África do Sul foram perfeitas por isso: o clima é agradável praticamente o ano todo por lá, além de fazer safari ser bem diferente de qualquer lugar que já viajamos!

* Pena que naquela época eu ainda não tinha uma câmera boa e o curso de fotografia. Tenho vontade de voltar só para fazer fotos melhores!

Ilha Mauritius

Após toda a correria dos preparativos do casamento e fortes emoções na festa, eu queria mais era sombra e água fresca, literalmente descansar numa praia paradisíaca com meu amor e só! Fiquei no hotel The Residence e foi perfeito. Atendimento ótimo, um quarto enorme, café da manhã na varanda do quarto, cesta de frutas e champanhe, um mar azul transparente nos esperando, culinária indiana e francesa. Há alguns passeios oferecidos pelo hotel, como visita a capital, passeio de barco, etc, mas sinceramente? A melhor coisa é ficar no hotel mesmo. O Resort é maravilhoso, aproveite todo o luxo, todos os esportes aquáticos (são muitos), a piscina, a praia. A gente fez um passeio de barco, e não víamos a hora de voltar ao hotel.

O que levar? Seus biquínis e saídas de praia mais bonitos. O resort é bastante frequentando por europeus e todo mundo se veste bem. A noite, para os restaurantes do hotel, use algo um pouco mais sofisticado. Óculos de sol, chapéu e protetor solar é tão básico para mim que acho até redundante mencionar.

África do Sul

6º ao 8º dia – Safari

Saímos de Mauritius, fizemos escala em Johannesburg onde dormimos uma noite, e no dia seguinte cedinho embarcamos para o Kapama Private Game Reserve, para 2 dias de Safari. Não há palavras, é simplesmente o máximo. Há hotéis absolutamente luxuosos na região, não vai te faltar conforto e romantismo. E fazer safari é uma experiência incrível, diferente de qualquer viagem. Ficamos bem próximos dos “Cinco Grandes” (elegante, rinoceronte, búfalo, leão e leopardo). No último Safari fizemos algo diferente, resolvemos fazer o safari em cima de uma elefante, simplesmente demais!

O que levar? São dois safaris por dia, sempre um bem cedinho, saindo do hotel às 5 da manhã, e o outro às 16hs da tarde, voltando no começo da noite. Amanhecer e entardecer são os melhores horários para ver os animais. Como é muito cedo, havia um ventinho frio, vale levar então um casaquinho. Repelente, máquina fotógrafica e roupas confortáveis.

9º ao 11º dia – Sun City

No conhecido hotel (6 estrelas??) The Palace. Um luxo. Mas na verdade tudo tão grandioso demais que vira quase uma “disneylândia”  e se tivéssemos que tirar algo na nossa viagem seria essa parte. Por outro lado, um dos melhores café da manhã de nossas vidas, dá para se divertir bastante durante o dia nas piscinas com tobogãs, a noite nos cassinos, e lá que você pode visitar (e pegar no colo, e dar mamadeira) leões de 3 meses, o que é fofo demais e torna-se as melhores fotos da viagem, mas dá muita pena dos leoezinhos recebendo turistas de meia em meia hora!

O que levar? O pessoal anda bem vestido por lá…

12º ao 18º dia – Cidade do Cabo

Amei! Cidade bonita, muitas coisas interessantes para fazer, nossa moeda é valorizada em relação à deles, o que torna as coisas não tão caras, enfim, bom para passear, para fazer compras, para ir em bons restaurantes, tudo que gosto!

Um dia fomos até o Cabo da Boa Esperança, em outro dia um passeio pela região vinícola da cidade, com degustação de vinhos, em outro dia city tour e table mountain. Deixamos dias livres para compras, para passear na zona portuária que estava linda, para conhecer restaurantes diferentes. Ficamos no hotel Table Bay.

O que levar? Não sei se era a época, mas ventava muito. Então casaquinhos, sapatos confortáveis para passear bastante e espaço na mala para as compras!

É isso! Espero voltar daqui há alguns anos num comemoração de bodas de casamento!

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE