Lua de Mel na Patagônia | Tierra Patagônia

Saímos de São Paulo voando Sky Airlines para Santiago, são 4 horas de voo. Lá fizemos uma pernoite no hotel em frente ao aeroporto e na manhã seguinte, bem cedinho, pegamos outro voo de mais 4 horas até Punta Arenas. Chegando lá, um carro nos esperava para mais 4 horas de estrada até o Tierra Patagônia Hotel. Depois de todo este trajeto, quando você acha que chegou ao fim do mundo… Aparece uma placa escrito “Rota do Fim do Mundo”, rs! Sim, é quase o fim do mundo e é absolutamente lindo! Chegamos na Patagônia Chilena para dias de experiências incríveis.

Desde o final de 2012 quando fui a Tierra Atacama (vocês acompanharam a viagem nestes posts), fiquei morrendo de vontade de conhecer a outra unidade do grupo, o Tierra Patagônia, por isso não pensei duas vezes quando recebi o convite do hotel para visita-lo.  O que eu mais amo nestas viagens é que são cenários completamente diferente do que estamos acostumados. Sempre que faço meus relatos de viagem aqui no blog, são dicas de lua de mel. Lógico que desta vez vale para os casais aventureiros, esportistas ou que buscam uma experiência diferente, um cenário fora do comum. Se não é seu perfil de lua de mel, não faz mal, deixe para uma viagem de férias ou comemoração de bodas. Vale muito a pena!

O Tierra Patagônia abriu em 2011. São 40 quartos, todos com uma vista espetacular para o lago Sarmiento e o Maciço del Paine. Aliás, o hotel todo tem essa vista espetacular, é integrado com a natureza e decorado estilo rústico-chique. Fecha durante o inverno, entre Junho e Agosto. Reabre todos os anos em Setembro e a temporada vai até Maio, sendo que os meses mais indicados para visita-lo são Setembro, Outubro, Março e Abril, meses com menos turistas e temperaturas amenas. O que eu mais gosto nos hotéis do Tierra é que todas as refeições já estão inclusas, considerando não só as principais como snacks durante os passeios e até o vinho. Os passeios também estão inclusos e sempre em carros próprios do hotel com grupos pequenos, ou seja, é o tipo de viagem que você já sabe exatamente o quanto vai gastar. As únicas coisas não inclusas são as massagens no SPA, o passeio de barco para ver o Glaciar (é terceirizado) e as gorjetas (brasileiro tem mania de não dar gorjeta, mas vale lembrar que parte do salário dos guias vem das gorjetas, faça sua parte!). No dia da chegada todos os visitantes tem um bate papo com o Guia, para já definir os passeios da viagem.

Tierra-Patagonia-Hotel_01 Tierra-Patagonia-Hotel_02 Tierra-Patagonia-Hotel_03 Tierra-Patagonia-Hotel_04 Tierra-Patagonia-Hotel_05 Tierra-Patagonia-Hotel_06 Tierra-Patagonia-Hotel_07 Tierra-Patagonia-Hotel_08 Tierra-Patagonia-Hotel_09 Tierra-Patagonia-Hotel_10 Tierra-Patagonia-Hotel_11 Tierra-Patagonia-Hotel_12 Tierra-Patagonia-Hotel_13 Tierra-Patagonia-Hotel_14 Tierra-Patagonia-Hotel_15

Nosso primeiro dia de descobertas começou com um passeio de carro até a Laguna Azul, parando antes na Laguna Amarga. Para quem está em lua de mel ou viagem de casal, nada melhor do que não ter que acordar tão cedo! A maioria dos passeios começa às 09:30h, o que é ótimo para acordar com calma (pense nisso quando decidir a lua de mel!).

A cor da água azul clara é de tirar o fôlego. Encontrar com diversos animais pelo caminho é sempre uma surpresa. Vocês vão perceber que me apaixonei perdidamente pelas ovelhinhas, cada vez que via uma pedia para o motorista parar parar tirar fotos.

Na parte da tarde o passeio foi mais “esportivo”, digamos assim. Um trekking de 3 horas de duração. A parte compensadora é chegar no hotel no fim da tarde e se jogar na piscina aquecida do SPA. Piscina com visual lindo e água quentinha em torno de 34 graus. A massagem que eu fiz no SPA também foi maravilhosa.

Tierra-Patagonia-Hotel_16 Tierra-Patagonia-Hotel_18 Tierra-Patagonia-Hotel_19 Tierra-Patagonia-Hotel_20 Tierra-Patagonia-Hotel_21 Tierra-Patagonia-Hotel_22 Tierra-Patagonia-Hotel_24 Tierra-Patagonia-Hotel_25 Tierra-Patagonia-Hotel_26 Tierra-Patagonia-Hotel_27 Tierra-Patagonia-Hotel_28 Tierra-Patagonia-Hotel_29 Tierra-Patagonia-Hotel_30 Tierra-Patagonia-Hotel_32 Tierra-Patagonia-Hotel_34 Tierra-Patagonia-Hotel_35 Tierra-Patagonia-Hotel_36 Tierra-Patagonia-Hotel_37 Tierra-Patagonia-Hotel_38 Tierra-Patagonia-Hotel_39 Tierra-Patagonia-Hotel_40No dia seguinte, um dia inteiro de passeios cenográficos. Foi o dia de explorar o Parque Nacional Torres del Paine com diversas paradas para fotos UAU. Adoro a parada para almoço que o Tierra Patagônia programa durante o passeio, sempre num cenário lindo, com diversas coisas gostosas para comer e vinho. A parte da tarde foi especial, um passeio de barco pela Laguna Grey para ver os glaciares. Não sei vocês, mas para mim foi uma experiência bem diferente estar pertinho de um glaciar.

Tierra-Patagonia-Hotel_41 Tierra-Patagonia-Hotel_42 Tierra-Patagonia-Hotel_43 Tierra-Patagonia-Hotel_45 Tierra-Patagonia-Hotel_46 Tierra-Patagonia-Hotel_47 Tierra-Patagonia-Hotel_48 Tierra-Patagonia-Hotel_49 Tierra-Patagonia-Hotel_50 Tierra-Patagonia-Hotel_51 Tierra-Patagonia-Hotel_52 Tierra-Patagonia-Hotel_53 Tierra-Patagonia-Hotel_54 Tierra-Patagonia-Hotel_55 Tierra-Patagonia-Hotel_56 Tierra-Patagonia-Hotel_57 Tierra-Patagonia-Hotel_58 Tierra-Patagonia-Hotel_59 Tierra-Patagonia-Hotel_60 Tierra-Patagonia-Hotel_61 Tierra-Patagonia-Hotel_62

Foi uma viagem rápida, mas daria para ficar uma semana inteira lá fazendo cada dia um passeio diferente. Espero um dia poder voltar!

Para reservas e informações: Tierra Patagônia Hotel&SPA (ou na sua agência de viagens)

Fotos: Fernanda Floret

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE