Manual de Festas
Quando a gente casa, é comum começar a receber muita gente na casa nova, e isso significa começar a organizar muitas pequenas festas. Pode ser que você fique responsável pela próxima festa de Natal da família, ou tenha que fazer um jantar especial para o chefe do seu marido, ou uma festinha com amigos para comemorar aquela promoção no trabalho, enfim, muitos eventos podem começar a acontecer na sua casa. E se você quer ser uma boa anfitriã, comece se informando um pouco com dicas e regrinhas de etiqueta, que isso não faz mal a ningúém, pelo contrário, só receberá elogios.
Como eu gosto de receber em casa, gosto muito do assunto.
Um dia a Alê do blog que adoro, It Girls, escreveu esse post aqui dando a sugestão do livro Party Confidential – New Etiquette for fabuluos entertaining. Eu comprei o livro e estou aqui para contar que é ótimo, muitas dicas de como comandar uma festa e como se comportar como convidada também. Vende na Amazon.com
Se você quer um livro em português, existe o Almanaque das festas instantâneas (o nome não é ótimo?!), da Chris Campos, um manual de como fazer festas na sua casa, 25 sugestões de temas e mais receitas fáceis para as festinhas. Vende aqui.
Porque ser uma boa anfitriã é muito elegante (e gostoso, divertido, etc)
Estou de férias. Estes post foi escrito com antecedência e programado para ir ao ar hoje. Responderei os comentários quando retornar.
Querida, faz tempo que não comento, mas quero dizer que o novo visual esta chiquérrimo….
Me manda teu e-mail, tenho um convitinho para vc participar da Tag Raio-X no mês de Agosto.
Bjks
Oi Fernanda,
Eu gosto muito desses livros, quando eu era pequena minha mãe ganhou um livro de como receber bem, eu li o livro inteiro, adorei e aprendi muitas coisas sobre ser uma boa anfitriã.
A este livro devo meu gosto por preparar recepções.
Mas, hoje em dia, aprendi com meu noivo que a gente não pode ficar muito preso a estes manuais de conduta e que receber bem está muito mais relacionado com a alegria (e carinho) que você tem de receber um amigo, do que a forma como você vai colocar o prato na mesa.
Enfim, é só uma coisa para refletir!
Super beijo,
Na Moret
Concordo com Na Moret, mas nao deixo de dar credito a Fe, pois, por mais amigavel e alegre que o ambiente esteja, certas coisas sao fundamentais e indispensaveis!
Nao necessariamente por mil talheres e copos na mesa, mas o timing e a forma correta de fazer tudo acontecer sao importantes SIM!
Beijos,
Luciana.