Mini Wedding no Jardim | Daniela + Igor

Eu sempre digo que não dá para criar muita expectativa sobre o tempo no dia do casamento, mas sempre choro junto com as histórias das noivas, como chorei agora lendo o relato da Daniele e Igor. O sonho dela era casar no jardim, um mini wedding para 130 pessoas com cerimônia ao ar livre, com pôr do sol, em meio ao verde lindo do lugar. As fotos são do Kyono André. A noiva conta o restante da história: “Desde o final de setembro eu acompanhava diariamente os sites de climatologia para ver as previsões do tempo. Não eram nada boas. Tinha previsão que dizia que no dia 15 de outubro teríamos tempestades com trovoadas o dia todo, possibilidade de chuva de 90%. Eu entrava em pânico. As madrinhas e o noivo tentavam me consolar dizendo que não dava para acreditar nestas previsões, ainda mais com tanta antecedência. Pois bem, um dia antes a previsão era a mesma e choveu bastante no dia 14, conforme também previa o site.

Foi então que começamos a “atacar” por todos os lados! Amigas faziam orações pedindo a Deus um bom tempo, outras davam dicas de simpatias para afastar chuva, hahaha e acredite: fizemos todas. Começamos na sexta-feira, jogando ovo no telhado, colocando tesoura aberta em lugar alto com ovo e sabão (!), hahaha e no grande dia sobrou para o noivo ir colocar mais ovo, só que desta vez tinha que ser no local do evento. Era preciso colocar o ovo e sem olhar para trás, fazer uma oração para Santa Clara. Ele fez quase tudo certo… Junto com o padrinho Thales, colocaram o ovo, viraram de costas e fizeram a oração… mas não sabiam para qual Santa e nem qual era a oração certa… Decidiram rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria mesmo e torceram para que desse certo…. E DEU! O dia permanecia forte, com sol, algumas poucas nuvens… e eu lá no hotel com as madrinhas, comemorando minuto a minuto pelo bom tempo… todo mundo vibrava comigo, fotógrafos, cabeleireiros, maquiadoras…

Até que por volta das 16h na Chácara do casamento ameaçou chuva, com alguns pingos… e então a cerimonialista optou em transferir a cerimônia para o interior do salão. Eu soube da decisão apenas as 16h40 (horário em que já estava pronta para ir, a cerimônia ia começar as 17h). Fiquei tão arrasada na hora. Pois imaginava que já estava tudo certo como sempre sonhei, no jardim… e de repente,não. Mas enfim, tratei de começar a pensar que de toda forma seria lindo, o que importava eram as pessoas que estariam conosco e que seria mágico do mesmo jeito… Até que 5 minutos depois recebo um telefonema de uma das madrinhas me dizendo que tinha chegado a Chácara e o tempo estava aberto e ela tinha decidido junto com o noivo a fazer meu sonho acontecer! A cerimônia seria no jardim SIM e ela estava colocando tudo no lugar novamente! Fiquei em choque, porque imaginei que daria muito trabalho isso, e os convidados já estavam chegando… Mas soube depois que a decoradora já havia deixado tudo duplicado, para que se fosse necessário, as mudanças de local ocorressem rápidas, sem problemas, sem muitos ítens para transportar e que nada fosse atrapalhado. Em poucos minutos já estava tudo no jardim novamente e então… realizamos o nosso sonho, não choveu hora alguma (nem mesmo durante a noite) e sim, teve até o pôr do sol!! Deus resolveu sim nos presentear com um dia tão lindo e permitiu que tudo fosse como sonhado. Entendi que no grande dia tudo é válido e tudo soma: oração, pensamento positivo, simpatia…! Mas, além disso é imprescindível que seu sonho seja sonhado também pelos fornecedores e os amigos, assim você terá certeza que eles estarão cuidando dos detalhes para que você os realize!”.

Teve também detalhes com a cara do casal: “Como sou mineira de Lagoa Santa/MG, cidade metropolitana de Belo Horizonte e o Igor jundiaiense que adotou MG com muito amor, todos os detalhes do casamento, começando com o convite, as lembrancinhas, decoração, buffet, eram rústicos, para remeter a cara de campo de Minas Gerais. O menu do buffet era com tema de Fazenda. Queríamos que as pessoas se sentissem em casa, apreciando pratos como se tivessem sido feitos pela avó, como normalmente é o que todo mineiro gosta de oferecer as suas visitas! No buffet não podia faltar pratos típicos de MG, como por exemplo tutu de feijão, costela, arroz carreteiro e os doces mineiros tão desejados: doce de leite com ricota, doce de abóbora com côco, doce de mamão verde, doce de figo em calda, doce de laranja em calda, servidos com queijo canastra à vontade! Também amamos sertanejo e moda de viola. Houve uma homenagem linda ao meu pai, com duas modas de viola tocadas pelo padrinho Thales, que emocionou a todos, visto que as letras das duas canções remetem a nossa história de vida”.

Relações profissionais

Fotos: André Kyono

Vídeo: AR7 Filmagem

Local e Buffet : Chácara Recanto Feliz (Vinhedo, SP)

Decoração: Florearte Vinhedo (Vinhedo, SP)

Bolo: Bolo e Cia Café (Vinhedo, SP)

Doces: Doce Vício Trufas  (Louveira, SP)

Doces mineiros: Cia dos Salgados – Grupo Cestari  (Vinhedo,SP)

Banda: Shelly Simon (SP)

Som e Iluminação: SA Eventos (SP)

Convites: Conviteria Garcia (Jundiaí, SP)

Totem de fotos: Alemídia (Jundiai,SP)

Celebrante: Tony Oliveira

Coreografia: Letícia Reis

Vestido de Noiva: Bela Noiva (SP)

Acessório: Flor Dalu

Beleza: Ruan Baldinelli, Giovana Push e Giovana De Sordi (SP)

Sapatos: Raphaella Booz

Alianças: Fábrica das Alianças

 

CONVERSE COM A GENTE