Mariana Biasi PRET A PORTER  (20)

Estou de queixo caído com a coleção prêt-à-porter da Mariana Biasi! Tão bom quando uma estilista querida cria uma coleção pronta para as noivas, madrinhas e convidadas que querem praticidade de encontrar algo bonito e já pronto.

Nessa primeira coleção, Mariana se inspirou nas mulheres românticas e modernas, que sonham com a festa, seja noiva, madrinha, ou só convidada, mas com um budget limitado para o vestido. Os modelos para noivas são fluídos, delicados e românticos, com mix de rendas, babados, transparências e bordados, tudo na medida certa para realizar o sonho e desejo das noivas. Já os de festa são das mais variadas cores, alguns modelos possuem bordados, outros trazem sobreposição de cores e tecidos, rendas e babados, puro charme.

A linha “Mari Biasi Classy” já está a venda no ateliê, localizado na Rua Jacques Félix, 27, na Vila Nova Conceição. Os valores dos vestidos começam a partir de R$3.000,00.

relação de profissionais desse casamento

Vestidos: Mariana Biasi

Fotos: Ale Marques

Filme: Aluã Pereira – 85 milímetros

Local: Casa Quena

 

converse com a gente
 0             5})
DEIXE SEU comentário
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Capa-MadrinhasdeCasamento

Esse é o tema da imensa maioria das perguntas que recebo, seja via e-mail ou pelo aplicativo do blog (app Vestida de Noiva): a escolha da cor dos vestidos das madrinhas. Vamos conversar sobre o assunto? Toda a minha opinião beeeem sicnera neste vídeo no nosso canal do youtube. Não esqueça de se inscrever no canal para não perder nenhum vídeo, curtir e comentar!

converse com a gente
 0             100})
DEIXE SEU comentário
16 Comentários
  1. Livia, disse:

    Fernanda, adoro seu site!! Adorei o video também!! Você é muito simpática, sincera e espontânea! Já me casei mas ainda entro aqui todos os dias! Eu adoro! beijos!!

  2. luzia Micheletto, disse:

    adorei o video tudo que envolve festas pricipalmente de casamento adoro e adoro suas dicas maravilhosas !

  3. Aline, disse:

    Perfeito! Essa moda é um prato cheio para as bridezillas de plantão.
    Fui convidada recentemente para ser bridesmaid e achei extremamente desagradável, justamente por toda a imposição envolvida.
    A noiva pagará o tecido, mas quem arcará com a costureira (parte mais cara) serão as madrinhas. Acho muita falta de educação impor uma cor de vestido e um tecido e não arcar com os custos, pois se fosse comprar um vestido escolheria do meu gosto e talvez nem precisasse porque já tenho vários vestidos.
    Acho muito desrespeitoso também tratar as madrinhas como itens de decoração para “fazer fundo” para a noiva nas fotos.
    Quando me casei todo o planejamento da cerimônia e da festa foi voltado a fazer com que os convidados se sentissem bem e fossem bem servidos, acho que este sim deve ser o foco de uma celebração tão bonita, e não fazer das pessoas cenário para fotos.

  4. jessica, disse:

    A cor da minha decoração é amarelo com azul marinho, e eu gostaria que as madrinhas intercalassem o tom dos vestidos.
    No caso seria duas cores, mas amei a ideia das cores frias.
    Mesmo minha decoração tendo azul marinho, os tons frios vão cair bem nas madrinhas e elas não vão parecer decoração certo??

    • Fernanda Floret, disse:

      Jessica, eu acho que as cores frias vão ficar lindas e super harmonizam com azul marinho. Beijos

  5. Stéfanny, disse:

    Bom dia, Fernanda! Gostei muito do vídeo e da dica do buquê para as madrinhas.

    Qual seria a melhor cor para os buquês? Elas entrariam com eles ou seria apenas para Fotos?

  6. Beatriz, disse:

    Bom dia. Fernanda!
    Obrigada por ajudar com tantas dicas em poucos minutos, estava muito indecisa a respeito das cores das madrinhas. Gostaria de saber se você tem algum leque de cores nudes ou com tons frios para saber como posso determinar a paleta de cores.
    Obrigada!!!!

  7. Marina, disse:

    Fernanda,
    O que fazer quando você ganha 100 reais de presente de um casal de padrinhos e 200 de outro? É muito decepcionante, ainda mais quando se tem o carinho e atenção de dar um bom presente pra esses padrinhos. Não fazemos a festa pelo presente, até porque o custo da festa é muito mais alto do que do total de presentes, mas contamos com esse carinho pra montar a casa. Percebo que hoje em dia os presentes estão cada vez mais simples, e os casamentos cada vez mais sofisticados,o que você acha?Beijos

  8. Mega Salto, disse:

    Perfeito! o que eu sempre quis dizer para todas as noivas que me procuram. Vou compartilhar, tem uma coisa que não foi dita mas que eu acho ser fundamental. Já que a noiva escolheu a cor do vestido das madrinhas, é de suma importância que ela vá a uma loja de tecido e separe um ou mais rolos com a cor do tecido.
    Bjs

  9. ellen.alcantara.adv@gmail.com, disse:

    Oiii Fernanda, curto muito seus videos no snap hahah :) .
    Tenho uma dúvida, as mães dos noivos tem que escolher o vestido igual ao tom da festa? Como funciona as cores dos festidos das mães dos noivos?

  10. ELLEN MARY, disse:

    Oii Fernanda , tenho uma duvida enorme rs.. As mães dos noivos precisam está com os vestidos de acordo com o tom do casamento? Como funciona a questão das cores dos vestidos??
    Amo seus videos no snap hahahah..
    Beijos linda!!

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Ellen! Não, as mães não fazem parte da decoração!! rs! Elas podem/ devem escolher a cor favorita delas, a cor que elas quiserem. Beijos

  11. camilabramante, disse:

    Boa noite Fernanda! Gostei muito das dicas mas ainda estou com uma dúvida. Meu casamento está marcado para Fevereiro e será a noite, vou pedir para as madrinhas usarem vestido longo e cada uma de uma cor. A única coisa que eu gostaria de pedir é que todos os vestidos tivessem renda. Então gostaria de saber se a ideia é bacana caso elas gostem e também se as cores forem aleatórias se não fica estranho?

    • Fernanda Floret, disse:

      Camila, eu não vejo problemas, acho o mais importante é conversar com as madrinhas.

  12. Vanessa, disse:

    Oi Fernanda, boa tarde! Adorei as dicas e acompanho seu site antes mesmo de estar noiva, rsrs. Me caso em março, à noite, e escolhi para a decoração as cores laranja, amarelo e goiaba. Vou deixar as mães escolherem a cor para seus vestidos, mas para as madrinhas pensei num tom coral ou salmão. Você acha que elas vão ficar parecendo parte da decoração?

  13. Francine, disse:

    Olá Fernanda….. amei as dicas.
    Estou com mta dúvida em questão das cores, amo azul roupa e pensei nas madrinhas com está cor, mas não sei a cor que coordena para fazer a decoracao da festa e cerimônia.
    Me ajuda por favor RS……mto obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

madrinhas

Padrinhos são sempre pessoas especiais para os noivos. Hoje vou falar os detalhes das roupas e lembrancinhas de madrinhas e padrinhos.

Madrinhas
Vocês já viram que a decoração do casamento foi verde e branco. Mas não necessariamente as madrinhas precisam estar combinando com a decoração. Preferimos  criar sim uma unidade visual entre as madrinhas, mas numa cor que agradasse a maioria, que fosse mais fácil. Nada mais fácil do que bege, nude e tons metálicos! Tons metálicos, mesmo diferentes entre si como dourado, prateado e cobre, coordenam entre si e são lindos, a maioria das mulheres gostam, existem várias opções de vestidos assim.

De presente para as madrinhas, a Renata e o Caco compraram uma pulseira com a inicial de cada pessoa e o símbolo do infinito. É como eu sempre digo, é muito mais legal presentear com presentes com o nome ou inicial dos convidados do que com o nome dos noivos, afinal quem usa algo com nome dos noivos depois?

Padrinhos
Os homens tinham que estar à altura para acompanhar essas mulheres lindas, não? Brincadeiras à parte, eles ficaram lindos com o smoking da Black Tie. Smoking não é tão comum aqui no Brasil como é na Europa e Estados Unidos, onde é o traje masculino oficial de festas noturnas. Mas adoramos os modelos novos que chegaram na Black Tie, mais modernos com calça mais rente ao corpo e camisa sem plissado, assim como costumam usar no Oscar.

Os padrinhos homens também ganharam um presente personalizado com as iniciais deles: as abotoaduras. Achei uma excelente opção de lembrancinha para ser usada no casamento e depois sempre que quiserem. Abotoaduras com as iniciais de cada padrinho – meu marido amou!

relação de profissionais desse casamento

Fotos: Renata Xavier (RJ)

Smokings dos padrinhos: Black Tie (SP)

Loja Online das Pulseiras personalizadas: Color Me Missy

Loja Online das Abotoaduras personalizadas: Wedding Online16

converse com a gente
 0             94})
DEIXE SEU comentário
24 Comentários
  1. Tatiane, disse:

    Simplesmente tudo perfeito. Cada detalhe pensado com muito amor, sou muito fã desse casamento, pois realmente está a cara dos noivos.
    Estou amando ver cada detalhe.

  2. Mariana, disse:

    Oi Fernanda,

    Da onde são as pulseiras?

    Obrigada!

    bjs,

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Mariana, está escrito nos créditos, no fim do post, e com link! 😉

  3. Melissa, disse:

    Olá Fernanda, também comprei abotoaduras para presentear os padrinhos, gostaria de saber: a gravação com as iniciais dos padrinhos foi feita em apenas um lado, ou nos dois?

    Obrigada =)

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Melissa, a gravação foi feita em ambas abotoaduras. Beijos

  4. Tuani Campos, disse:

    Oi Fernanda! Essa combinação ficou realmente linda! Mas tenho uma grande dúvida e ficaria mto feliz se pudesse me ajudar! Minhas madrinhas usarão vestido rosa chá, aquele rosa mais antigo. As mães tem que seguir a mesma cartela de
    Cores ou podem ir para outra? Minha mãe quer usar azul, por isso a dúvida! Mto obrigada, bj

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Tuani, as mães não devem seguir as roupas iguais das madrinhas, elas podem estar destacadas, usando a cor de preferência delas. Você vai ver nas próximas fotos que minha mãe também estava de azul 😉

  5. Ana Maria, disse:

    Como ela fez com os tamanhos das pulseiras? Pq existe de 5 a 8 polegadas… tem algum tamanho padrão?
    Outra coisa, essa que ela encomendou é rose gold?

    Obrigada!! Bjinho

  6. renatafloret, disse:

    Olá Ana Maria! A pulseira que eu comprei é a rose gold (ouro rosê). Em relação ao tamanho, escolhi de 6 polegadas para todas, pensando que não tinha nenhuma madrinha com o punho mais grosso ou muito fino, este é um tamanho médio padrão! De toda forma, ela vem com um extensor com várias argolas, então dá para fechar a pulseira no tamanho mais confortável para cada uma!

  7. Michele, disse:

    Olá Fernanda!
    Eu acho lindo todas as madrinhas com a mesma cor de vestido, inclusive com o mesmo modelo. Muito comum fora do Brasil essa cultura.
    Vou casar em outubro e gostaria que fosse assim. Mas como chegar para as madrinhas e falar isso?
    E você teria alguma loja em São Paulo para me indicar que já tenha vestidos iguais para alugar? Sei que tenho uma batalha longa pela frente!
    Obrigada!

  8. Gabriela, disse:

    Simplesmente amando os posts do casamento.
    Estava tudo lindo e muito rico em detalhes.
    Uma excelente inspiração !

  9. Fanny, disse:

    As filhas da minha amiga são lindas e elegantes.As amigas e madrinhas tambem Casamento maravilhoso

  10. gabialmeida, disse:

    Amei muito as pulseiras!!O site é confiável? Demorou quanto tempo para chegar? Caso agora em abril, será que da tempo?

  11. Renata Floret, disse:

    Olá Gabi, o site é confiável sim, recebi as pulseiras direitinho.
    De toda forma, pode ser que você tenha que pagar o imposto de importação no correio quando as pulseiras chegarem (eu tive que pagar).
    Em relação ao prazo de entrega, demorou entre 2 e 3 meses para chegar! Tem que ter muita paciência mesmo!

  12. Caroline Bataglini, disse:

    Fernanda, adorei a ideia de presentes para os padrinhos e madrinhas, estas lojas entregam no Brasil? Existe alguma opção de loja que faça isso aqui no Brasil mesmo?

    Grata

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Caroline, minha irmã comprou nestas lojas e foram entregues aqui no Brasil, deu tudo certo. Não conheço outros fornecedores que façam igual aqui no Brasil infelizmente (sempre priorizo os fornecedores brasileiros!).

  13. Marina, disse:

    Oi Fernanda, adorei a ideia da pulseira. Super original!

    Como vcs embrulharam as pulseiras e as abotoaduras para presente?

    Obrigada!

  14. Márcia, disse:

    Olá, adorei também a idéia das pulseiras!
    Queria saber quanto foi de imposto sobre as pulseiras.
    Muito Obrigada!

  15. Roberta, disse:

    Oi Boa tarde. Estou aqui novamente querendo ajuda. Eu tenho uma amiga que tipo quase não nos vemos,sendo que ainda nos falamos,estudamos juntas e tal. Ai hoje eu encontrei com ela , e começamos a falar sobre casamento, e ela me convidou para ser madrinha do dela, fiquei surpresa ..e aceitei. Sendo que depois, conversa vai e conversa vem eu soube que ela escolheria as madrinhas e o noivo dela os padrinhos, e tipo eu aceitei achando que o meu noivo ia ser padrinho também, pois tipo ela conhece meu noivo. Mais não , ai quando fui falar sobre isso ao meu noivo, ele não gostou
    :( , e falou que não quer, pois acha isso falta de consideração. Sendo que tipo eu já confirmei, mas quando ela pediu ela meio que falou assim ” ah e você já ta sabendo que vai ser minha madrinha né “, já falou assim , e eu na hora aceitei. Mais meu noivo não quer deixar, e eu agora não sei como falar com ela que eu não vou poder mais. ME AJUDA !!!!!

  16. Roberta, disse:

    Preciso de resposta urgentemente !!!!! Por favor , me ajuda.

  17. Taciana Cassaro Pelissari, disse:

    Boa tarde, Fernanda!
    Lindas as pulseiras e as abotoaduras também!
    Essas pulseiras são realmente em ouro?
    Beijos

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Taciana, acredito que devem ser folheadas de ouro… beijos!

  18. Aline, disse:

    Ola fernanda , sou nova por aqui e uma noiva super novata rsrs. Mas enfim, estou nos preparativos para o meu grande dia e gostaria de tirar uma dúvida! O local que escolhemos para a cerimônia e a recepção, tem um requinte sabe, moderno e tal, com alguns lustres, sera que ficaria desajeitado fazer uma decoração rustica ? Ou cairia melhor uma decoração moderna a mesma altura ? Ambas opçoes são lindas. Só me basta escolher.
    Me ajuda ?
    Obrigada !!

  19. Priscilla, disse:

    Olá Fernanda,

    me caso em setembro do ano que vem e conheci seu blog a pouco tempo, estou adorando e tem ótimas dicas.

    tenho uma dúvida na questão de aluguel de trage de padrinhos como esse, se decido que meus padrinhos alugem um trage eu devo arcar com o aluguel?. Acho mais bonito os noivos fazerem esse agrado, porém acaba que é um gasto a mais.

    E o que acha em relação ao meio fraque, muita gente me deu essa idéia, mas tenho medo que fique “over”, mesmo meu casamento sendo a noite e em uma igreja bem grande.

    obrigada e beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>