Confissões de uma (ex) Noiva
Recebi um e-mail de uma leitora do blog, desabafando sobre todo o stress e ansiedade que ela está enfrentando durante os preparativos do casamento dela. Segundo o relato, ela gostaria de estar curtindo mais essa fase dos preparativos, mas a verdade é que tudo tem sido um stress, tudo motivo para “estourar” ou chorar, ela chega ao fim do dia irritadíssima por tentar resolver tudo do casamento.
Você também passa por isso? Posso dizer que é beeem comum, principalmente na reta final dos preparativos. Eu confesso apesar de ter AMADO a fase dos preparativos do meu casamento, eu também passei por isso. (segue meu relato, o post ficou longo, sorry!)
Eu sou daquelas que prefere fazer tudo sozinha do que delegar para outras. Isso é ruim, porque acaba ficando tudo nas minhas costas, mas é o meu jeito. Na reta final do casamento, fiquei totalmente stressada. Ficava horas de madrugada na Internet escolhendo as músicas para a cerimônia e para o video do casamento. Dormia super pouco. Trabalhava o dia inteiro, e na hora do almoço e após o trabalho sempre ia visitar algum fornecedor, provar o vestido, pagar alguma coisa, levar algum convite a mais na caligrafia, enfim, resolver algum detalhe. Não lembro de ter almoçado direito nenhum dia nos 3 meses anteriores ao casamento. Quanto mais perto chegava o casamento, mais detalhes pequenos apareciam, e eu enlouquecendo. Não conseguia achar um brinco que eu gostasse para usar no dia; não conseguia decidir se entrava sozinha (meu pai é falecido) ou se convidava meu avô; uma das damas de honras adultas me avisou que não poderia mais ir ao meu casamento por causa de uma viagem de trabalho, tive que mudar uma madrinha e passar ela para dama de honra encima da hora; minha cerimonialista sugeriu uma cortina no salão para minha entrada, e a decoradora não concordava, e eu no meio do fogo cruzado; descobri que eu não tinha os pratos para colocar os docinhos, já que não estava incluso nem no orçamento da decoradora, nem da doceira; só escolhi o porta guardanapo uns 3 dias antes do casamento; e o véu, que queriam me cobrar uma fortuna há 1 mês do casamento?! Quase fiquei sem véu!. Tudo isso e outras coisas junto, era uma bomba explosiva. Para vocês terem uma ideia, uma noite meu então noivo ia jantar comigo na casa da minha mãe, e eu pedi pra ele trazer um pacote de batatinha palha. No supermercado só tinha batatinha sabor ervas, e ele comprou. Quase matei ele, rs, gritei que nem uma louca que ele não sabia nem comprar uma batatinha… era tudo stress acumulado.
Chegou um ponto que eu estava querendo que a festa passasse logo, para poder descansar na lua de mel. Daí parei e me perguntei “Poxa, estou me dedicando tanto, fazendo tudo o melhor possível, gastando tanto dinheiro, e agora quero que passe logo a festa??!!”. Depois que essa frase veio à minha cabeça, comecei a me comportar de um jeito diferente. Era tanto tempo dedicado a festa de casamento, não poderia querer que passasse logo, eu TINHA que aproveitar aquele momento.
Eu mudei a forma de ver os problemas. Passei a não ver mais problemas, e sim prioridades ou não. Se era um detalhe bobo, eu desencanava e pronto. Por exemplo a história da cortina no salão para minha entrada. Iria ficar mais bonito? Sim. Seria fundamental para o sucesso do meu casamento? Não. Então esqueça a cortina… caso encerrado. E assim por diante. Tem detalhes que a gente se estressa tanto, e nem são importantes para o sucesso do casamento. Passei a me desapegar desses detalhes, ficar só com as prioridades mesmo. E qualquer problema que aparecia, eu mentalizava “vamos resolver isso da melhor forma possível, sem stress, curtindo tudo”.
Me acalmei, e tudo deu super certo, voltei a curtir os preparativos e a festa, muito!
Moral da história: energia positivia só atraí coisas boas, ao mesmo tempo que stress só atraí problema porque você não consegue pensar direito. Mentalize coisas positivas, pense que você TEM que curtir muito isso, respire fundo e bola pra frente! Tudo vai dar certo!
Ai gente, que triste isso. Eu sei que é mto difícil controlar esse stress. Mas não é impossível. Ainda mais quem tem o temperamento fleumático e sanguíneo… Me ajude Jesus!
Eu concordo plenamente com o seu post!
Eu vejo muita noiva se estressando com detalhes que, na boa, ninguém vai notar! Nem mesmo ela vai reparar no dia…
O ideal é se cercar de bons fornecedores e tentar relaxar o máximo possível, ir escolhendo de acordo com as opções que eles apresentam sem inventar a roda! Priorize somente aquilo que realmente for muito importante para VOCÊS. Friso o vocês, porque tem muita noiva que simplesmente ignora os desejos do noivo, como se ele fosse um mero detalhe.
Os dois tem que estar envolvidos e representados na festa!
Oi meninas!! Eu sou uma pessoa mega ansiosa e como uma boa ariana (assim como a Fernanda) tb faço e corro atrás de tudo! Ainda tenho um longo tempo pela frente, mas já passei por mtos estresses até agora… Então prometi a mim, toda vez que eu me estressar, vou mentalizar esse conselho: relaxa….curta… é essencial? Nao? Entao tchau! Nem que pra eu me acalmar eu tenha que ler e reler o que está publicado aqui!!!! rs
oi Fer.. também passei por isso…. queria que passasse logo.. na última semana de preparativos, desencanei de tudo, o que era mínimo não tinha mais importância… queria mesmo era curtir tudo e pronto…
chega de estresse… mas a noiva tinha que ter férias pré-nupciais…hehehe…pra poder resolver tudinho…
tipo uma licença..igual a maternidade… de 3 meses antes e 3 meses depois…
isso sim seria bom…
bjoo
tenha uma ótima quinta
Fer, já acompahei muitas noivas cheia de stress tbm. Tanto que desde que marcamos a data coloquei na minha cabeça: vou curtir os preparativos e não me estressar com eles. É isso que tenho feito…..a cada mês fechamos um bom fornecedor, isso que só me caso em out/2010. Mas devagar agente consegue se organizar melhor. Tem sido tudo uma delicia e deixo muitas coisas a cargo do noivo, é bom pra eles tbm se sentirem parte da festa, afinal a festa é deles tbm! Bjos
Nossa Fê… li esse depo e me vi huahha sou super perfeccionista e detalhista… estou há um ano e meio do meu casamento e já estou louca, a cada reunião e fechamento de contrato ou orçamento fico louca huaha meu noivo coitado quase tem um infarto de ver minhas mudanças comportamentais com os problemas que aparecem huahauhauahua mas confesso que no final ahco graça de tudo…. huah vai acabar valendo a pena… que minha terapeuta tenha paciência de aguentar essa noiva na correria aqui hauhuahuh
Oi Fernanda,
Esse post é um conforto as noivas que estão passando pela mesma fase!
Adoro o seu blog e cada vez mais me identifico com o que vc escreve.
Obrigada!
Beijos
Tati
Oi gente!
Acho que não cheguei a passar por esse stress todo não, afinal, noivei e decidi a data do casamento 1 ano e 6 meses antes! Assim, fui aos poucos decidindo as coisas e, agora, 2 meses antes, estou só resolvendo os últimos detalhes…
Meu único problema é de, às vezes, ficar pensando em algumas coisas, pesquisando na internet, e termino deixando de lado algumas outras coisas que eu deveria dar atenção também.
Enfim, acho que, como tudo na vida, temos que achar um equilíbrio, pensar que é impossível darmos conta de tudo e de todos e, na hora da festa, seja o que Deus quiser!!
Bjos!
Também centralizei todos os preparativos, quis resolver tudo por minha conta somente consultava meu noivo e íamos atrás das coisas. Um mês antes do casamento travei uma verdadeira batalha com o pessoal da Igreja, porque eu sismei que queria reformar os banheiros e uma parte do salão da Igreja e para isso teria que interditar essas áreas e lógico que era impossível afinal existiam outras noivas que se casariam antes de mim, mas eu não conseguia entender chorei gritei, fui falar com o padre enfim, nada adiantou, fiquei revoltada queria mudar o local do casamento, tipo louca mesmo, mas meu noivo é muito sensato e me acalmou disse que não tinha importância se eu não reformasse e que daria tudo certo, me acalmei, mas uma semana antes do casamento fiz a besteira de não tirar uns dias de folga do trabalho e estava super esgotada cheia de coisas para ver deixei para buscar meu vestido na semana do casamento e com tanto nervoso ele estava super largo, saí da loja chorando porque só poderia buscar o vestido no dia do casamento, passei a maior vergonha chorei até na frente de um cliente, pior no ombro do cliente, um horror! Então meu conselho é ouçam os noivos, eles tendem a ser mais calmos e RELAXEM, eu só relaxei às 18:00hs do dia anterior porque uma amigona minha ficou horas conversando comigo, mas me arrependo passei muito nervoso à toa e até hoje o pessoal do trabalho fica de brincadeira comigo falando que eu era uma “noiva neurótica”.
Ah se for possível tirem pelo menos três dias de folga antes do casamento.
Ainda bem que consegui curtir meu casamento e a festa.
Fer,
Este post foi feito para mim. Cado daquí alguns dia ( dia 11/10) e como você gosto de abraçar tudinho. Não ligo para delegar no meu trabalho, mas numa festa tão especial eu quero ter uma participação em tudo. Resultado estou uma pilha de cansaço e nervos. Mas este final de semana resolvi fazer uma lista de tudo que falat e eleger as prioridades. Me ajudeou pois estou mais calma e centrada. Beijos
Nossa eu estou passando exatamente por isso e me sinto super culpada, afinal pelo meu noivo a gente só casava no civil, eu que quiz a festa e como ele mora em outra cidade eu tenho que resolver tudo sozinha, tem sido difícil, mas tenho certeza que tudo vai dar certo….
Bjos
Nossa Fernanda, vc não tem idéia de como eu fiquei feliz em ler este post de hoje. Pois faltam 44 dias para o meu casamento, ainda falta decidir muitas coisas e meu ânimo já não é mais o mesmo. O Stress o casanço, a correria meu Deus… Eu sou como vc, faço tudo sozinha, não consigo e nem confio em delegar nenhuma tarefa para ninguém, eu que faço tudo e decido tudo, e realmente isso sobrecarrega..nas últimas semanas tenho perdido a paciência com meu amor, choro sem motivos e não vejo a hora de passar logo pra conferir que VAI DAR TUDO CERTO. Acho que o pior e que em nossas famílias mudam um pouco as coisas, mãe, padrasta, pais e acabam interferindo e as vezes me estressando muito. Mas também estou tentando manter a calma e entreguei nas mãos de Deus para que aconteça tudo da melhor forma. E realmente quero curtir um pouco mais essa fase, mais e que é realmente complicado, pois vc trabalha, eu estou me formando ainda esse semestre, montando já a nova casa e casamento,.. uffa tem horas que falta disposição e tempo principlamente.. Mas é a vida e realmente temos que curtir tudo…
Mais uma vez obrigada por essa mensagem, e ainda bem que não sou a única..rsss
Beijos no coração!
Adorei !!!!!! Otimas dicas !!
Fer, adoro demais esse cantinho !! Um beijoooooo
Oi Fê! Acho que a maioria das noivas passam ou já passaram por isso. Faltam 6 meses para o meu casamento e mesmo com uma ótima assessoria tem dias que choro sem saber o porque (as vezes até sei..rs). Mesmo as meninas fazendo tudo, inclusive a parte mais chata de negociação com os fornecedores não tem jeito! Sempre tem confusão na hora da lista, todo mundo dando opnião, família de ambos os lados e outras coisitas mas! São muitas mudanças e a maior delas (eu moro com meus pais) é sair da sua casa.Caramba, as vezes olho para os meus pais, minha cachorra, minha cama e dá um frio na barriga e vem o chororô…rs. Mas depois penso que estou casando com o homem da minha vida e vem aquele alivio no coração. Tenho certeza que no dia da festa não vou lembrar de nadinha, só curtir meu maridão e as pessoas queridas e o melhor de tudo: pensar na nova família que vai começar!! Bjs!!
Precisava ouvir isso. Aliás, n tem uma coisa que me passe pela cabeça que logo em seguida vc n comente aqui no blog. Pensei em dicas pra minha lua-de-mel em Provence…lá vem você com as dicas…Pensei nesse stress todo, logo em seguida vem vc com esse desabafo. Por isso todo dia estou por aqui. Olha Fernanda, estou a praticamente 2 semanas do meu casamento, q será em Fortaleza, e simplesmente tive q vir para o Rio passar 2 semanas pra ir atrás de apartamento, q é onde eu vou morar. Imagina, a 2 semanas para o casamento e ainda ter q resolver (e não resolvi, diga-se de passagem) onde vai morar! E ainda atender as ligações da minha mãe, os emails da cerimonialista, só me lembrando de coisas que eu TENHO que resolver. Deixei o hotel da noite de nupcias pro fim e de repente todos os hoteis da cidade LOTARAM. Isso mesmo, todos os eventos resolveram acontecer exatamente no fim de semana do meu casamento. Sobrou só 1 quarto na cidade inteira e minha mae resolveu pra mim! E nada de vista pro mar, como eu sonhei…mas é a vida, tenho q pensar q pelo menos vou ter mais motivos pra olhar para meu novo-marido. Enfim, tá chegando o dia q eu mais esperei e eu fico rezando pra que não chegue logo, porque há tanta coisa pra resolver que tenho medo de não dar tempo. Mas como vc falou, se não der certo, deixa pra lá…tudo n passa de caprichos e temos mesmo é q ser bem práticas nessa etapa final. Muito obrigada!
bjos, Marilia
Eu ate que deleguei bastante. Mas, morando em Berlim e casando no Brasil, era impossivel nao delegar! Meu stress nem é tanto com os preparativos em si. É mais por causa de autoconvidados, saias justas, intromissoes exageradas, as vezes ate tentativas de imposicoes sem o menor sentido. Beijos
Ri muito com este post[ja dizem más linguas, que quem ri muito se identificaa!!] A melhor parte, foi a parte das batatas palhas, acho que vou ficar insuportavél assim também!
Já estou pirando por causa do noivado, imagina quando for o casamento mesmo. Mas acho que tudo isso faz parte da magiaaa, o bom é lembrar de tudo e depois dar risadaaa!!
Bom meninas é isso..Bjinho Fêe!
Jane! Me identifiquei muito com seu post! Está acontecendo comigo exatamente a mesma coisa!! Você descreveu as “coisitas mas” do meu post!!
Paciência para todas nós!!
Bjs!!!
Pensei que ninguém iria ter paciência de ler esse post grande! 🙂
Quando disse post quis dizer cometnário..Me desculpem meu vocabulário virtual de leiga…rs
Oi, Fê!
Ler esse post foi como uma terapia!!! Eu me caso em novembro e também tenho alguns momentos que fico a flor da pele (adorei a história da batatinha, rsrsrsr). Eu também quero resolver tudo sozinha e acabo ficando maluca, cheguei ao ponto de me consultar com um médico pra me dar um antidepressivo, pra ver se eu ficava menos nervosa. Mas há mais ou menos um mês, decidi parar com isso, parar de falar dos preparativos como problemas a serem resolvidos, parar de fazer drama por coisas tão pequenas, parece que alivia, tira o stress, praticar uma atividade física tb é muito bom. E toda vez que o nervosismo volta, eu paro pra pensar no motivo da festa, é a celebração de um amor, da vida! não dá pra ser feito com tanto sofrimento. A palavra certa acho que é “desapego” a alguns detalhes que não farão tanta diferença assim.
Ler isso nos ajuda a ver que não somos as únicas a sentirmos essas coisas, mas graças a Deus existe solução. Não podemos deixar o pessimismo ou a ansiedade excessiva nos dominar!!! bjss
Fernanda,
As vezes fico tão estressada com as coisas que tenho para resolver, ainda mais porque casarei na minha cidade natal (Aracaju) e não onde moro (RJ). Tenho sempre que pedir a minha mãe ou minha sogra que façam as coisas para mim, o que já me causa um stress…
Sigo muito essa filosofia do pensamento positivo atrai coisas positivas, e espero que quando meu casamento esteja mais próximo eu consiga manter a calma e aproveitar tudo ao máximo!!
bjos
Poxa!!! Não imaginava que seria assim…Vou começar a me prepara desde ja!!!!!! Beijos
Gente, como sou calma! Sei que vou casar no meio do ano que vem, mas ainda não me preocupei em escolher a data certinha! Pode ser em setembro ou novembro, veremos. Tenho essa vantagem de NUNCA me estressar, tomara qur contiunue assim! Mas, qualquer coisa já tenho essa preciosa dica! obrigada fernanda!
Pelo visto, essa ansiedade toda é normal. Ufa! Até que não estou tããão estressada conscientemente, mas meu inconsciente pelo visto está, porque eu tenho cada sonho! Quase todo dia sonho que alguma coisa deu errado: esqueci de comprar o sapato, não busquei o vestido, estou de roupa de ginástica e meu casamento é em 10 minutos (!), não fui fazer a maquiagem, a decoração fica um horror,,, Espero que na vida real esses pesadelos não aconteçam, rs. Faltam dois meses só pro dia da minha festa!!!
Hahaha, adoro saber que não sou a única doida no mundo!!!! rsrsrs… É, acho que é inevitável mesmo algum grau de estresse, mesmo para as noivas mais zen… Acho que essa frase “eu TINHA que aproveitar aquele momento.” também é muito pesada!!! É horrível se cobrar que a gente TEM que se divertir, a hipótese de alguma coisa atrapalhar é um sofrimento… Acho que é preciso respirar fundo e procurar esses mecanismos de desestressar que a xará citou… Eu estou a 40 dias do casório e olha que delícia: descobri que a Parada Gay vai ser NO DIA, às 14h, concentração EM FRENTE AO LOCAL DA FESTA!!!!!!!! Hahahaha!!!! Mas vou me estressar com isso?? Fazer o que?? Não tenho poder algum para mudar a data da passeata!!! Mandei um e-mail pra minha cerimonialista e marquei a cerimonia um pouquinho mais tarde… Enfim! Até lá vou abusando do yoga, da massagem, da drenagem… Essas coisas que são minhas válvulas de escape. Sugiro que todas tenham as suas!!
Bjs e boa sorte para todas!!
Fe!Adorei esse post! Minha prima irá se casar em 01 de Novembro e está uma pilha!Vou indicar agora mesmo o site para ela!!
Adoro seu blog, de verdade!Eu me caso dia 18/09/2010, mas já estou começando a planejar todos os detalhes!Bridezilla?Talvez…rsrsrs
Parabéns e muito sucesso pra você!
Olá Fernanda! nunca comentei aqui, mas acesso seu blog todos os dias, parabéns!
Amei este post e com certeza nos ajuda muito! Faltam seis meses para meu casamento e me pego em alguns momentos suuuper estressada, e muitas vezes brigo com o noivinho também!! hehe
Também tenho alguns sonhos estranhos, o mais frequente é que perdi o horário do Cabeleireiro e ninguém quem me arrumar… saio batendo de porta com meu vestido na mão e ninguém pode me atender… rsrsrs
Acho que estes sonhos malucos de noiva merecem um post!!
Gente, eu acho que tenho um problema! Normalmente eu sou bem estressadinha, mas hoje, a exatos 30 dias do meu casamento, 3 pessoas já vieram me perguntar: “e aííííí está muito nervosa????” e a minha resposta é “não, não estou!”.
Espero que eu continue assim! 🙂
Nossa! Eu não estou sozinha!!!! hahaha…..
Esse seu post foi um verdadeiro auto-retrato para mim (e para a maioria das leitoras queridas). Obrigada pela mensagem cheia de energia positiva!!! Beijos!
Amei o post… descreve bem esse momento que estou passando…rsrsrsrsr Bjs
Amei tbm o post!!!
Poderia te perguntar algo??? achei tão lindo a sua festa
aonde foi???
Como é difícil e adorável ser noiva ….
Muito legal ter contado sua experiência!
Já ouvi sobre essa fase de estresse de outras noivas e sinceramente, acho até que dá para considerar uma normalidade… Mas de qualquer forma, é melhor que a fase de estresse não dure muito tempo, se não, não dará tempo para relaxar e curtir, como você mesma disse no post.
Tomara que eu lembre disse nesses próximos 6 meses!!!
Bjos
nossa, acho que este post veio na hora certa para mim… ainda estou começando os preparativos, mas o stress já está começando a aumentar…
vou tentar seguir seus conselhos para curtir este 1 ano, porque sei que depois que passar cou sentir saudades
beijos
Acreditem: Não é só noiva que surta.
Meu noivo abraçou todos os meus sonhos, e mandou ver em todos os detalhes do casamento. Eu queria, ele fazia. Eu inventava, ele criava.
Nas vésperas, ele surtou…Começou a atentar para uns detalhes que nem eram tão importantes. Eu tentava tranquiliza-lo e dizer o quanto feliz estava por tudo que já tinhamos…
No dia do casamento sugeri que ele parasse e relaxasse um pouco no Spa do Hotel onde seria a cerimônia.
Foi perfeito. Meu amor conseguiu desligar um pouco e partir para uma nova etapa tranquilo.
Meninas, não esqueçam do Noivo de vocês, pois é para ele que vc fará a jura eterna.
Beijos Fe, e obrigado por compartilhar esse momento!
Olá Fernanda 🙂
Ontem eu não tinha nada para fazer aqui no meu serviço, então resolvi procurar ‘coisas’ relacionadas a noivas (sou louca pra casar) na internet, e então encontrei esse site maravilhoso chamado: Vestida de noiva, e me encantei! Já li o blog inteiro de ontem pra hoje.
Você está de parabéns, pena que eu só tenho planos de casar daqui mais ou menos uns 6 anos. O que realmente importa é que eu já encontrei meu principe Renato. Mais tá valendo as dicas para começar a me organizar, afinal vou ter MUITO tempo.
Um grande beijo, e SUCESSO!
Também passei por muito stress na fase dos preparativos do nosso casamento, tinha dias que eu queria desistir de tudo. Eu estava sozinha arrumando tudo, meu noivo estava no exterior e tive 3 meses para organizar o casamento. Não foi fácil!!! Mas quase três semanas depois do casamento queria fazer tudo de novo!! foi uma cerimonia linda com todos os convidados a vontade como sempre quisemos.
Beijos!!!!
Fernanda, eu sou como vc, gosto de fazer tudo eu mesma! Mas, por incrível que pareça consegui me manter super zen antes-durante-depois dos preparativos! E considero isso uma proeza, porque moro em Brasília mas me casei no interior de Minas…. já imaginou???
Acho que vale a dica que vc passou: analise o problema, se for um detalhe pequeno, nem se estresse, e vá em frente! Pensamento positivo atrai coisas boas!!!
Beijos!
Para Flavia,
Meu casamento foi no Clube Pinheiros, em SP, mas eles não fazem mais casamentos. Bjos!
Pois e, Tata… Cada coisita mas do arco da velha!!! Haja sangue de barata! Tem horas que dou gracas a Deus por morar longe! Decido as coisas com o meu noivo por email e ponto. Acho que stress mesmo vai ser qdo eu chegar no Brasil: vou ter um mes para fazer teste de maquiagem e cabelo, definir a decoracao, fazer os paineis, cardapio, scort card, eventuais lembrancinhas (que por enquanto estao cortadas), cha de lingerie, entrega de alguns convites que quero entregar pessoalmente, visitas as tias, atencao para a mama, visita a amigas (promessa e divida), visita aos fotografos e busca pelo sapato. Sera que eu consigo? o.O
Fernanda, lendo seu desabafo, só me fez lembrar minha irmã, ela se casa no dia 28/11 e está verdadeiramente uma noiva neurótica, chata, emburrada, brigando com o noivo… mandei para ela o seu texto, esperando que ela mude…
obg…
bjaoo
Primeiro, seu post nem foi tãaao grande assim, vai… Queria mesmo que tivesse mais! Aliás, e o problema do véu, como é que você resolveu? E o brinco, como escolheu?
Ainda falta bastante tempo pro meu casamento, então espero chegar na época de realmente pôr a mão na massa já entendendo um bocado e com ótimos planos e planilhas. Quero ter uma assessora, mas todos os detalhes são meus e do meu noivo, que também quer participar. E mesmo ninguém ligando pra detalhes micro, a gente liga pq quer tudo perfeito, não só para os outros, mas principalmente para nossa satisfação pessoal. Se ninguém vai reparar no detalhe “x”, não interessa, ele já valeu a pena se era algo importante e se deu satisfação pra gente!!!
Ah, quando for a época, você gostaria de vir a BH para o meu casamento??? Seria um prazer!
MUITO OBRIGADA, Fer!
Só eu sei o que estava passando… Por mais simples e óbvio que seja o “segredo”, em meio a tanto stress, era impossível enxergar dessa maneira. E VOCÊ ESTÁ CERTA! Energia positiva, atraí coisas boas, e o stress atraí problema. A partir de agora, vou agir diferente… vou pensar em coisas boas e vou CURTIR TD quanto eu fizer, mesmo que não aconteça na hora que eu determinar, ou da maneira que eu considero perfeita. Vou passar dar mais valor para as minhas prioridades e os pequenos detalhes, não mais me tirarão do sério.
Um dia vou rir de td isso…
Quanto aos chocolates, já estou mais calma… graças aos conselhos de mamãe!!!
TD VAI DAR CERTO, eu acredito!
Bom saber que através de um pedido deseperado de “socorro”, também pudemos ajudar outras noivinhas.
Vc é perfeita Fernanda, sempre com as dicas certas no momento exato. Mais uma vez, obrigada!
Puxaaaa e não é que estou passando +/- por isso neste momento? Só que meu problema de resolver tudo sozinha, é justamente por não ter alguém (além de minha cerimonialista), pra me ajudar. As pessoas mais próximas a mim não demonstram interesse, e quem demonstra (como meu pai), não entende muito nem tem tempo pra me ajudar. Minha mãe mora em outro estado e tb não demonstra interesse. Meu noivo trabalha muitoooo e vive cansado (tadinho). Daí sou eu + eu pra tudoooo. Tem horas que caio em lágrimas por não ter ninguém por perto pra desabafar… é duro! Mas… graças a Deus sou mto otimista e sempre penso que será tudo lindo, e com certeza será, vai valer mto a pena, com certeza. Até lá preciso ter forças, só isso!
Amei esse post!
Estou (estava) vivendo exatamente isso! Estou na reta final dos preparativos do casamento e há umas semanas atrás as pessoas me perguntavam: “E aí? Tá ansiosa?” E eu respondia: “Não.. estou cansada…” E a cada vez mais que eu respondia isso, eu comecei a dar por mim que o propósito não era esse… e justamente detalhes que tavam tirando o meu sono, pararam de tirar.. Faltam 17 dias pro meu casamento e eu ainda não escolhi as músicas da cerimônia. Mas tudo bem, sei que terei tempo neste fim de semana. Eu queria muito uma pista de dança decorada com adesivo… mas tá enrolado. Como vc falou, Fernanda. Ficaria mais bonito, sim, mas não é essencial. Eu tive ataques com meu noivo também há meses, e agora, tudo reina na maior paz, e tudo que eu achava que não ia mais conseguir por falta de tempo de pesquisar e até por não aguentar mais gastar dinheiro, veio até mim, como o carro por exemplo, o meu noivo queria um carro tal que eu achava muito caro, e meu pai esses dias fechou ele para a gente! Tá tudo dando super certo, justamente porque parei de pensar que esses preparativos são um peso.. e olha que eu tou fazendo tudo sozinha, sendo que a minha mãe fez tudo e mais um pouco para me ajudar!
Nossa.. sei que parece que esse seu post foi até escrito por mim… =)
Um beijo grande
Fer do céu!! acho que sou anormal !! faltam 15 dias para meu casamento e ainda não decidi se uso véu, voilette ouflores, não comprei o sapato e nem fui atras do bolo, e ainda esqueci de entregar um convite! Desastre total!!
E ainda estou super tranquila..
A minha sorte é que teu blog me ajudou a escolher o vestido (me inspirei num modelo que ví aqui), fotografia, e mtas outras coisas que se não fosse você eu não teria conseguido!
Obrigada mesmooo!!
Bjo!!
Eu sempre ouvi noivas contando só coisas boas dos preparativos, inclusive aqui no seu blog. Vc sempre tão animada contando de fornecedor tal, do detalhe tal e etc.
Eu, não estou achando tão bom assim, rs. Talvez seja a grana curta e os preços altos, ou quem sabe a minha indecisão. Só sei que é difícil um dia sem dor de cabeça.
Ainda bem que tenho onde me refugiar. Desabafo com meu noivo e ele bem tranquilo diz que vai ser tudo perfeito.
Realmente, não serão pequenos detalhes que irão fazer do nosso dia menos importante e bonito.
Beijo para todas as noivas descabeladas.
Nossa, que bom ler esse post bem hoje.
A 1 mês e 1 semana do casamento, hoje eu tive um ataque de nervos (mas principalmente por causa da reforma do apartamento) e entrei em desespero. Fiquei com muito peso na consciência por ficar tão nervosa e desejar que tudo passe logo.
Mas daí fui fazer uma prova do vestido e me caiu a ficha de que independente dos problemas que aparecem, nada muda o sonho do casamento. E agora chegando em casa leio esse post?!
Demais!
Um super beijo e, sempre, sempre, parabéns pelo blog e pela pessoa que você é! =)