10 motivos para casar em Curaçao | Caribe

Foi uma experiência extraordinária estar em Curaçao! Tão acima das expectativas que já quero voltar! E se você está pensando em destination wedding, essa com certeza deve ser uma opção! Já pensou nesta ilha do Caribe, com influência europeia, que sensacional para ser o cenário dos dias mais intensos da sua vida?

Listei 10 motivos para casar em Curaçao. Já quero receber convites de casamento para voltar para lá!

 Diversão: se me perguntarem a palavra-chave sobre casamento no Caribe, com certeza é diversão! Casar no Caribe é para quem gosta de cenário naturalmente lindo + animação + vivências intensas com os convidados.

 Reduzir a lista de convidados: Para quem tem uma lista de convidados muito grande e a “obrigação” de convidar certas pessoas, fazer um destination wedding em Curação acaba sendo uma opção para reduzir a lista só com amigos e família que realmente emana boas energias!

Cada convidado arca com as despesas de sua própria viagem. Por isso, a lista acaba sendo reduzida. Mas, os que vão vivenciam a festa de casamento de forma intensa! E o valor é mais baixo do que o esperado. Porque o Caribe é mais acessível do que outros destinos como Europa. Ainda mais parcelado em 10X pela Cheers Travel. Muitos convidados acabam se organizando para ser a viagem de férias do ano.

 Transformar a festa de casamento em 3 ou 4 dias inteiros: Se dizem que a festa de casamento passa muito rápido, num destination wedding dura 3, 4 ou até 5 dias.

A Cheers Travel organiza toda a programação de diversão durante a estadia. Durante a viagem para Curação, conhecemos o centro históricos com arquitetura holandesa, as praias de água azul transparente, a vida noturna… Enfim, todo o casamento é transformando numa experiência de vida.

 Ter a oportunidade de fazer uma viagem na vida com sua família e melhores amigos: É difícil reunir amigos e familiares numa viagem juntos, cada um tem seus compromissos e agenda. Mas, com um motivo maior como um casamento, os mais queridos se organizam para ir e acaba virando uma viagem muito especial.

Diferente de alguns casais que escolhem cenários da Europa para casar, onde cada convidados acaba escolhendo hotéis de budget diferentes e fazendo roteiros diferentes, no Caribe todo mundo fica no mesmo resort. Todo mundo aproveita junto – e isso faz toda a diferença na energia do casamento e em realmente aproveitar pessoas queridas por alguns dias.

 Fugir da rota de furação: Talvez você não saiba, mas alguns casais tem medo de agendar casamentos no Caribe durante os meses de Setembro e Outubro por ser época de furações. Bem em setembro e outubro, que são meses com feriados, ótimos para casar! Pois saba que essa é a vantagem de Curaçao: a ilha está fora da rota dos furações.

 Conhecer as praias pitorescas de Curação: a beleza foi acima das minhas expectativas. Aquele mar azul transparente, aquela beleza natural. Num dia tivemos oportunidade de visitar 3 praias. Começamos o dia em Kenepa Beach, a praia mais distante e com o mar mais azul turquesa de Curaçao. A praia é pública, mas havia estrutura de guarda sol e cadeiras disponível. É perfeita para snorkel ou simplesmente contemplar a natureza.

Almoçamos em Karakter Curaçao e seguimos para praia Porto Marie, uma praia muito usada como ponto de partida para mergulho e snorkling. Havia boa estrutura de bar por lá. Seguimos para a última praia do dia, Cas Abou, uma praia privativa com luzinhas penduradas, tem como não amar?

Ainda tive a oportunidade de passar outro dia em Jan Thiel, praia privativa com excelentes serviços de praias (como se fosse beach clubs). Você aluga a cadeira, tem serviço de drinks, comida. O mar é tranquilo sem ondas e por lá há várias opções de esportes aquáticos. Eu simplesmente amei. As praias Cas Abao e Kenepa Grandi estão na lista das praias mais bonitas do mundo!

curacao caribe curacao caribe fernanda floret curacao caribe fernanda floret vestida de noiva caribe curacao fernanda floret mar curacao caribe fernanda floret caribe caribe vestida de noiva fernanda floret caribe placas caribe

 Curtir um resort all-inclusive que atende bem todas as faixas de idade: o bom de estar num resort all-inclusive é que seus convidados já sabem quanto vão gastar na viagem como um todo. O Sunscape é o único resort all-inclusive em Curação. Aliás, mais do que isso, lá existe o conceito de Unlimited-Fun® – até as bebidas alcoólicas são inclusas e entretenimento…

Agrada tanto famílias com crianças, os jovens e os mais maduros. No Sunscape Curação vale ressaltar que tem a Val, uma querida brasileira que trabalha lá fazendo o concierge de todos os brasileiros. O resort, inclusive, tem várias opções de cenários para casamento na praia.

 Organizar um jantar de boas-vindas na praia: logo na primeira noite fomos recebidos com um jantar de boas-vindas na praia e o clima é mágico! Já pudemos vivenciar a ótima gastronomia e estrutura do resort em receber bem. A Cheers Travel também tem a expertise de montar uma decoração completa como nos casamentos brasileiros e já sabem quais docinhos funciona serem levados do Brasil ou não.

 Encantar os convidados com mimos: Faz parte dos Destination Weddings “mimar” os convidados que que viajar exclusivamente para estarem com os noivos. Nós tivemos toda essas experiência. Logo na chegada no quarto já havia um livreto com a programação completa da viagem. Tinha até uma toalha canga de presente! Na praia recebemos boias personalizadas. Ganhamos chocolates, docinhos, tudo tranformando a viagem numa experiência acima das expectativas.


 Ter o cenários dos sonhos nas fotos do casamento: Nunca vi um azul transparente tão maravilhoso como em Curação. Praias sem onda, areia branquinha, somente o azul do céu e do mar. O país inteiro é lindo. Arquitetura holandesa, sol o ano inteiro, frequentada por muitos holandeses (diferente de outros destinos do Caribe, mais frequentados por americanos). Fizemos também um passeio de catamarã para a ilha inabitada de Klein Curação. O caminho até a ilha foi de 2h balançando no mar, mas chegando lá o visual era de filme. Certeza que cada cenário do casamento será UAU!


Viajei a convite da Cheers Travel, empresa de assessoria de casamento especializada em destination wedding e lua de mel no Caribe. A Cheers Travel faz a indicação do melhor hotel, de acordo com o perfil dos noivos. Também coordena o planejamento e fornecedores locais. Aliás, faz todo o concierge dos convidados com as passagens aéreas, hotel, translados e programação de passeios.

Contatos: rico.carlo@cheerstravel.com.br | Tel (19) 3324-2944 | www.cheerstravel.com.br

Relações profissionais

Agência de Destination Wedding: Cheers Travel

Fotos: Rogerio Lopes, arquivo pessoal e arquivo do hotel.

Hotel: Sunscape Curação

CONVERSE COM A GENTE