4º Sarau das Noivas: Vestido de Noiva

Nossa proposta para este Sarau era que fosse uma experiência: que as noivas pudessem não só participar de um bate papo mas também interagir, experimentar os vestidos, vivenciar esse momento tão noiva!!  Todos os vestidos de noiva do nosso evento eram do Atelier Jardim Secreto, feitos pela estilista Patricia Granha Bourgeaiseau, que faz vestidos de noiva, daminhas, mãe de noiva, etc, sob medida.

Enquanto vocês veem as fotos, os vestidos, as meninas se vestindo de noiva (algumas pela primeira vez!), eu vou contando algumas das dicas que conversamos!

Para quem vai fazer um vestido sob medida, começar a procurar o modelo perfeito com 6 meses de antecedência é o suficiente. Normalmente as estilistas só começam a fazer o vestido mesmo com 3 meses de antecedência, não tem o porquê fazer muito antes e o vestido ficar pendurado no seu armário. Para quem vai importar algum modelo dessas lojas que trabalham com coleções prontas e importadas, talvez precise de alguns meses a mais, pela importação do vestido.

Mas uma coisa é fato e todas concordamos no dia: não seja muito ansiosa de decidir seu vestido com muito mais antecedência do que isso!! Tem meninas ansiosas que fecham o vestido com mais de um ano de antecedência e depois se arrependem, afinal nesse período você estará vendo tantas referências que acabará mudando de ideia, e é normal mudar de ideia, querer outro vestido! Prove muitas opções em lugares diferentes para ter certeza absoluta do que você quer, afinal estamos falando do vestido da sua vida!

{As meninas se vestindo, foi muito divertido}

E qual o comprimento correto de uma saia de noiva? Tem que esconder o sapato mas não pode arrastar no chão. Por isso é importante que nas últimas provas do vestido você já tenha o sapato que irá usar no dia, para marcar a barra no comprimento certo, afinal já pensou você ficar pisando na barra o tempo todo que desagradável? O sapato só é visto no andar, no dançar e quando senta!

{A estilista Patricia Bourgeaiseau entre as noivas}

Outra pergunta comum é sobre o decote, qual usar? O importante é usar o decote sempre à seu favor. Imagine qual é sua blusa favorita, qual o decote que você se sente linda? Normalmente esse decote que você já sabe que fica bom em você é justamente o que ficará ótimo também no seu vestido de noiva. Tomara-que-caia é um decote que fica bom na maioria das mulheres, mas não em todas, e se você já estiver cansada de vestidos tomara-que-caia, experimente outras opções. Decote “V” por exemplo, fica bom em quem tem mais busto. E vestidos de um ombro só estão também cada vez mais fazendo sucesso.

Ainda sobre os decotes, lembrem-se que alguns padres não permitem a Igreja decotes grandes demais. Então caso você vá se casar na Igreja, se informe sobre isso antes.

A seguir, as leitoras do blog Vestidas de Noiva, todas lindas! Reparem na veriedade de decotes e estilos de vestidos:

Sobre os tecidos, para as mais românticas e que querem aquele vestido lindo, sofisticado e elegante pra o resto da vida a sugestão são sempre rendas, pode ser a renda francesa ou se o orçamento não permitir, pode ser usado um renda nacional que hoje tem coisas lindas no mercado.  As sedas como o georgete, o cetim ou uma bela mousseline são perfeitos para os vestidos mais fluidos, já para as princesas o ideal é o tafetá, cetim duchese, organza de seda, que vão dar um caimento mais encorpado.  Para as mais modernas e as que querem um ar mais chique quase retrô, a tendência é o tule point d’esprit, que pode até ser usado no véu.  Detalhes em tecidos de outra cor como o nude dão uma cara atual.

Simplesmente demais esse dia!! Ah, a Barbie vestida de noiva que aparece nas fotos é um presente da Patricia para todas as noivas que fazem vestido com ela, a Patricia faz um vestido igual ao seu para a sua Barbie também. 😉 O e-mail do Atelier é: contato@jardim-secreto.com

Organização: Vestida de Noiva e Loja dos Noivos | Fotos: Sharon Eve Smith | Vestidos de Noiva: Atelier Jardim Secreto | Vídeo: Le Grand Jour | Bebidas: Vinheteria Salton | Brigadeiros: Maria Brigadeiro | Bolo e Cupcakes: Sweet Carolina | Canecas de lembrancinha: Carinhas Personalizadas | Bouquet: Studio Andrea Saladini | Flor & Forma | Plantation

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE