8 Dicas para escolher o bolo de casamento ideal
E ai, então, em meio às muitas decisões que envolvem a festa de casamento, chega a hora da escolha do bolo. “Como calcular o tamanho ideal?”, “Quando contratar o serviço?”, “Como combinar o bolo com a decoração”…. Essas são só algumas das várias perguntas que costumam surgir, e, acredite, atentar-se a estes e outros detalhes é altamente recomendável. Pensando nisso, pedimos algumas dicas para as especialistas Carola Gouvêa e Julie Orberg Piovezanni, sócias na Piece of Cake. Confira!
Contrate o serviço com antecedência
“O ideal é contratar o serviço de 8 a 4 meses antes”.
Pense nos acessórios para dispor os doces
“É bom quando a noiva já tem uma ideia do estilo que será o casamento para o bolo segui-lo, bem como as forminhas e bandejas para os doces”.
Tamanho ideal
“Se o casamento é mais íntimo (até 100 pessoas), é bom que tenha bolo para pelo menos 80% dos convidados. Se for um casamento grande (de 400-500 pessoas), o bolo pode ser para 30% dos convidados. Já em relação aos doces, sugerimos 5 ou 6 por pessoa”.
Bolo + decoração
“O bolo pode combinar com a decoração sendo decorado por exemplo com as flores de açúcar baseadas nas da festa ou pode ter um toque de cor num laço, por exemplo, como já fizemos uma vez colocando um laço preto bem fininho no andar do meio, para combinar com a decoração toda branca e preta. O bolo pode também combinar com o vestido da noiva, tendo a renda de açúcar ou algum detalhe imitando o tecido do vestido”.
Não existem regras
“Claro que um bolo naked combina mais com um casamento rústico e um bolo bem alto e trabalhado com um casamento grande, mas não existem regras”.
Sabores amados
“Para os bolos de pasta americana: massa branca com creme de nozes e baba de moça ou massa de nozes com doce de leite. Para os bolos naked: massa branca com trufa de framboesa e ganache de chocolate ao leite e também o tradicional bolo de rolo com recheio de goiabada. Os docinhos que nunca faltam na mesa de doces: bola dourada, doce de leite, camafeu de nozes, ninho de ovos, créme brûlée, trouxinha de coco”.
Altura do bolo
“Muitas noivas também não sabem, mas podemos fazer bolos com andares verdadeiros e falsos, por exemplo, podemos fazer um bolo de 3 andares com um dos andares verdadeiros e, os outros, falso”.
Reflexo do estilo da noiva
“O bolo ideal é aquele que a noiva sonha. Ele pode ser clean ou cheio de detalhes, naked ou de pasta americana, depende muito do gosto pessoal da noiva e, sendo assim, acaba refletindo sua identidade tanto quanto o vestido”.
Contatos:
www.pieceofcake.com.br
contato@pocake.com.br
(11) 3722-2378 | (11) 99904-7045
Olá, estou com muita dificuldade no quesito topo de bolo. Um naked espatulado com decoração de flores combina com um topo de bolo de biscuit ou melhor manter apenas as flores ?!
Eu deixaria apenas as flores! Se fizer muita questão de noivinhos, colocaria na mesa de doces, ao lado do bolo!
Fernanda, muito obrigada pela rápida resposta !! Tenho uma última questão quanto ao bolo, na sua opinião, o que seria mais apropriado para o naked cake espatulado: flores naturais ou de açúcar ?? Desde já, muitíssimo obrigada!!
Olá Fernanda,
Cá em Portugal estamos a apostar nos bolos naked como a nova tendência. Adoro vê los com flores mas também com macarrons, ficam muito mimosos.
Estou a iniciar o meu blog em Portugal, dá para passar aí para as noivinhas brasileiras conhecerem a realidade portuguesa? O site é https://www.facebook.com/vamosdarono/
Obrigada e muitas felicidades.
Bjo
Lindo perfeito