Bem-vindo
Vai receber muitos convidados de outras cidades para seu casamento e todos ficarão num hotel? Eu acho muito simpático os noivos deixarem um kit de boas vindas para os convidados. Já que eles vieram de outra cidade/ país para prestigiar seu casamento, você pode ser mais atenciosa com estes. Com certeza causará uma primeira grande impressão do seu evento!
Não precisa ser nada caro, use a criatividade. Se mora em alguma cidade turística, como Rio de Janeiro ou Foz do Iguaçu, pode ser alguns postais da cidade, um livro de fotos, ou um guia.
Pode ser também algum doce típico da sua cidade, uma caixinha de chocolate, guloseimas que todo mundo gosta.
Junte com um bilhetinho seu indicando os melhores restaurantes e passeios perto do hotel.
Amarre num saquinho bonitinho, com um cartão de boas vindas. Peça para o gerente do hotel deixar no quarto de cada hóspede convidado da festa.
Foto: Martha Stewart
É tão chique ter esse carinho com as pessoas queridas…
Ah que ideia fofa! Meus amigos alemaes vao adorar! rs Resta saber se na correria da vespera do casorio eu vou conseguir lembrar disso…
Fê, realmente é muito elegante dar uma atenção especial para os convidados de fora. Tive muitos, vc sabe, inclusive você, que honra!
Mas, como eu não sabia exatamente aonde os meus convidados de fora iriam se hospedar, afinal praticamente eles eram metade da minha lista não pude fazer esse mimo, mas dediquei um espaço no nosso site de noivos especialmente para eles. Inclusive a idéia de fazermos um site foi justamente pensando nos convidados de fora. No site colocamos sugestões de passeios, restaurantes, salão de beleza para as mulheres, enfim, fiz tudo que eu gostaria que fizessem por mim.
Já fui a casamentos fora da minha cidade e sei exatamente os gastos, as dificuldades e tudo mais que fazemos para prestigiar as pessoas queridas que se casam longe. Por isso sou muito grata a todas as pessoas que compareceram ao meu casório vindas de longe.
Fe também tenho uma pergunta meu vestido é todo em renda e sou apaixonada por mantilha, será que posso usar mantilha com ele.
A vendedora onde aluguei dsse que não combinava os dois, meu vestido é simples não tem brilho e é todo de renda.
bjoss
Que bacana o que a Luciana fez! Muito carinhoso.
Nós deixamos na recepçao do hotel uma linda caixa de chocolates argentinos (como aqui é fronteira, foi facil conseguir) com nosso cartão de casal (pois o civil ja havia acontecido).
Os tios e primos amaram…
Ai que ideia mais fofa!
Vou providenciar isto para os meus convidados!!
=)
um beijo
Oi Fernanda,
1º. sou leitora assidua do seu blog, amos as dicas…
2º. Acabei de ler sua entrevista pra Marie Claire. Cara me identifiquei com sua rotina pré-casamento. De vez em quando me pego rindo sozinha no trabalho, o pessoal me olha e já imaginam que to vendo coisas de casamento em pleno expediente (ninguém é de ferro), isso qdo não estou irritada com algum fornecedor e viro pro colega (homem) do lado e começo a descascar horrores do fornecedor… a cara dele é hilária (tipo como, ãhh, o que tenho com isso), depois que desabafo digo “não precisa falar nada não, só ouve” kakakakakka
Meu noivo acha que estou ficando doida e quer me proibir de tratar do casamento, ele diz que ele vai assumir… (até parece…)
Parabéns. Adorei a matéria.
PS: que bom que a DPC passou.
Bjos
Como casei na França, fiz um folheto com várias dicas: voltagem, cabelereiro, etc
Isso foi dentro de uma pasta transaparente, com trufas, lip balm, lixa de unha e umas outas bobaginhas.
bjs
Olá pessoal, essa ideia da Fernanda é otima. Meu casamento foi fora tambem, e acho que o pessoal gostou da recepçao. Como casei numa cidade pequena fui atras dos hoteis e coloquei tudo no meu site de casamento, indicaçao dos hoteis, restaurantes, salao de beleza, etc. Fiquei em contato com os hoteis diretos conferindo com fez reserva para nao deixar ninguem de fora. Fiz uns folhetinhos de boas vindas, quando cada pessoa chegava para fazer o check in o hotel entregava para o hospede. Ainda para ajudar mais, contratos uma empresa para fazer trabalho de van e micro onibus, assim eles pegavam os convidados na porta do hotel, levaram para a igreja, e da igreja para o salao da festa, depois da festa de meia em meia hora saia uma van para levar quem ja queria ir embora para o hotel, ate o final da festa. Todo mundo adorou isso pois ninguem precisou pegar carro, ninguem se perdeu na cidade, e todos puderam aproveitar muito a festa, beber o quanto quiseram, a ideia foi muito boa. Ainda quando chegavam no hotel tinha um cartaozinho com chocolate de agradecimento. Foi muito gratificante ver todo mundo elogiando. Beijos
Que fofo!