Casamento Budista: Ariane + Caio

Se tem uma coisa que gostamos é mostrar que o amor pode ser celebrado de várias formas. A festa de casamento pode ser pequena, pode ser grande, luxuosa, feita por você mesma, simples, exagerada, de dia, de noite, de diversas religiões. Adoro aprender os significados. O casamento da Ariane e do Caio foi budista. Aprendi que os padrinhos sentam na primeira fileira e os pais e avós em mesas na frente voltada aos convidados, pois eles são homenageados.

A cerimônia se inicia com a oferenda do incenso, na qual as mestras entregam o incenso para os noivos e os noivos oferecem para o Buda, pedindo a benção dele. Em seguida é recitada a Sutra Coração do Prajna Paramita, que fala de valores e de iluminação.  Depois vem a prece da mestra que fala o que é o casamento, os deveres do noivo e da noiva  e pede a benção e proteção do Buda.  Há também a oferenda do chá aos pais e avós, que é uma tradição chinesa, para pedir a benção deles.  Nesse momento cada um deles entregam um envelope vermelho com alguma quantia de dinheiro para que os noivos comecem a vida nova. E no final teve uma surpresa do Caio, a dança dos leões feita pelos colegas de kung fu do noivo, que representa sorte e prosperidade.

Mas tem uma coisa que é igual (deveria ser!) em todos os casamentos. Vocês sabem né? O amor. Beijos e bom fim de semana.

Ariane, obrigada por compartilhar!

Fotos: Rodrigo Zapico | Vídeo: 4GP | Local da Cerimônia: Templo Zu Lai | Vestido da Noiva: Black Tie | Apresentação dos leões: Associação Fukien de Kung Fu do Templo Zu Lai |  Decoração da Festa e Cerimônia, Doces, Bolo, Bem Casado e Origamis: Noiva, mãe da noiva e ajuda de pessoas queridas.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE