Casamento em Santos | Juliana + Eduardo

Quando vi as fotos feitas pelo Frankie e Marília, minha reação foi mil vezes “uau”. Casamento autêntico, belo, descolado e romântico ao mesmo tempo. Gosto quando as escolhas têm significado. O local da cerimônia e festa, por exemplo. Os noivos escolheram o alto de um morro na cidade de Santos (cidade do noivo), onde o acesso só pode ser feito através de um bonde funicular de 1927. A capela – também em cima do morro – é de 1600 e dedicada à padroeira da cidade, Nossa Senhora do Monte Serrat. A vista lá de cima é de 360 graus do porto, centro histórico e praia. Os noivos amaram este local desde a primeira vez que visitaram, e por isso escolheram se casar lá.

Tentamos fazer tudo com a nossa cara, usamos a nossa Lambretta antiga para eu chegar e sairmos da cerimônia, escolhemos a banda hit da nossa adolescência Double You, os convites nós mesmo criamos (foi um ticket de bonde antigo), o meu vestido foi a tia avó do noivo quem fez, demos nomes de amigos e familiares aos drinks do bar feitos pela Bar e Barman, contou a noiva.

Tem mais detalhes: “Como gostamos muito do estilo retrô, optamos por manter tudo nesse clima, já que combina com o local. Nosso save the date foi um monóculo daqueles em que antigamente se colocavam fotos de pessoas. Os músicos da igreja foram os Trovadores Urbanos (apenas instrumental, sanfona e violino). Tivemos também um realejo da sorte que recebia os convidados na chegada do bonde, juntamente com um pipoqueiro e algodão doce. Os maquinistas também estavam usando chapéus de época. Na entrada da igreja fizemos um bar de águas aromatizadas. Na decoração, optamos por móveis rústicos  e colocamos diversos porta-retratos com nossas fotos para que passasse a impressão de que as pessoas estivessem na nossa casa. Optamos por fazer mais lounges do que mesas, já que o buffet escolhido foi de finger food a noite toda, assim todos podiam dançar e comer quando desse vontade. Sobre as lembrancinhas, distribuimos pashiminas que eu trouxe de uma viagem à India, chinelos, fotos-lembrança da TagSquare usando o # do casamento e macarrons que colocamos em embalagens de acrílico numa árvore em frente à estação de bonde da saída.“.

Temos também o vídeo lindo da Brigadeiro Filmes:

Juliana + Eduardo // Trailer from Brigadeiro Filmes on Vimeo.

Relações profissionais

Fotos: Frankie e Marília (SP)

Vídeo: Brigadeiro Filmes (SP)

Local da Cerimônia: Santuário de Nossa Senhora de Monte Serrat

Local da Recepção: Casino Monte Serrat (Santos, SP)

Assessoria: Cris Bordignon (Santos, SP)

Decoração: Vera Guimarães Decorações (Barretos, SP)

Buffet: D’Elisa (Campinas, SP)

Bar: Bar e Barman (SP)

Bolo: Bolo Cenográfico

Doces: Giuliana Pimenta (SP)

Lembrancinhas: Maria Macaron + pashiminas (noiva trouxe da viagem à India) + chinelos + sorvetes Rochinha + impressão de fotos TagSquare (SP)

 

Realejo: Realejo da Sorte

Coral: Trovadores Urbanos (SP)

DJ: Ricardinho Cabral 

Atração Musical: Double You 

Convites: Convites, cartões de agradecimento, convite padrinhos, save the date (monóculos): Sobrinha da noiva 

Vestido de Noiva e Mantilha: Atelier Maraki e Carmen Cecília

Guirlanda de flores: Sta Gemma Floricultura (SP)

Beleza: Camila Adi (SP)

Sapatos: Juliana Bicudo (SP)

Traje do Noivo: Antonio e Odair Alfaiates (SP)

Alianças: Tiffany & Co 

CONVERSE COM A GENTE