CasaModa Noivas | Nossa Noiva
Extamente um mês atrás quando falamos aqui do CasaModa Noiva, que começa hoje, lançamos uma proposta: escolher uma noiva leitora do blog para ir ao evento junto comigo buscar o vestido de noiva perfeito para ela. Foram mais de 200 inscrições e temos nossa escolhida, a Carla Taguchi! Carla tem uma história incrível, faltando apenas 6 meses para o casamento, ela já foi em vários lugares incluindo Miami e Nova York e ainda não achou o vestido perfeito para ela! Por isso resolvemos ajudar e hoje estaremos no evento CasaModa Noivas escolhendo e provando vários modelos, e mostraremos tudo para vocês depois com fotos da Juliana Mozart! Vejam a história da Carla:
“Fiquei noiva em outubro de 2010 com um pedido de casamento perfeito em frente à Sacre Coeur, em Paris, um lugar que já era especial e a partir de então se tornou inesquecível para nós dois. Desde então começamos os preparativos para o grande dia e EU, a busca pelo vestido de noiva perfeito!
A primeira visita foi em julho de 2011, com minha mãe e minha irmã, a uma loja revendedora das famosas grifes espanholas. Depois de toda a emoção do momento, com direito a lágrimas e abraços, percebi que não tinha me apaixonado por nenhum vestido, apesar de ter gostado de quase todos que provei. Mas tudo bem pois era apenas minha primeira visita!
Depois de algumas visitas em outras lojas, resolvi aproveitar as férias em outubro de 2011 para procurar meu vestido em Miami; ficaríamos 1 semana passeando e na seguinte embarcaríamos num cruzeiro. O único porém era não contar com as opiniões da minha mãe e da minha irmã, mas nada que algumas fotos não resolvessem (era o que eu pensava).
Com todos os horários agendados previamente reservei um dia inteiro e passei por todas as lojas mais conhecidas de Miami, enquanto o noivo fazia uma programação diferente! Novamente, gostei de vários, mas não amei nenhum… as fotos também não convenceram minha mãe e minha irmã…. Nesse momento bateu um desespero: havia experimentado mais de 50 modelos e não havia achado nada! O destino Miami tinha sido escolhido em função da busca pelo vestido e estava prestes a voltar da viagem de mãos vazias….
O noivo, sempre super compreensivo (ele foi maravilhoso!), acatou a idéia quando sugeri mudarmos o roteiro e irmos para NY antes do cruzeiro, que seria apenas na semana seguinte. Com passagens compradas para o dia seguinte (de dentro de um parque em Orlando), chegamos em NY num sábado de manhã, com passagem de volta para Miami na segunda seguinte, pois nosso cruzeiro sairía às 15hs! Em cima da hora consegui um encaixe na famosa loja espanhola e numa outra grande loja multimarcas. Na primeira experimentei modelos maravilhosos, com minha mãe e irmã presentes via wifi, mensagens e fotos. Com as medidas tiradas eu poderia pensar melhor e resolver sem estar presente na loja.
Depois disso fiquei mais tranquila e aproveitei o resto da viagem pois, apesar de ainda não ter comprado, havia gostado muito de 2 modelos e decidiria por um deles efetuando o depósito direto do Brasil. Mas, assim que voltei da viagem as amigas noivas e ex noivas começaram a estranhar o fato de eu não ter chorado, tremido ou sentido qualquer sinal por apenas 1 dos modelos…. De fato, eu não havia tido nenhum desses sintomas e, nesse contexto, voltei a achar que se eu não havia me apaixonado perdidamente por um modelo era porque “não era o meu vestido”, como cansei de ouvir.
Retomei a busca pelo vestido e aguardei ansiosamente pela inauguração da marca espanhola em SP para que minha mãe e irmã vissem ao vivo os modelos experimentados em NY, mas os modelos que havia experimentado não vieram para o Brasil e voltei à estaca zero.
O engraçado é que tenho personalidade forte e nunca dependi da opinião de outras pessoas para fazer minhas escolhas, principalmente para roupas! Mas, acho que o casamento muda até nossa personalidade!!!
Agora estou cada vez mais próxima do dia do casamento – que será em 15 de setembro de 2012 – e o meu prazo está quase acabando, já que a maioria das marcas pedem o prazo mínimo de 6 meses para aceitar a encomenda. Por isso estou depositando todas as minhas esperanças no CasaModa Noivas!
É muito difícil encontrar um vestido que: reflita o que você espera do momento, seja clássico o suficiente para você nao se arrepender depois, tenha o seu toque de personalidade, agrade as pessoas amadas próximas e claro, agrade ao noivo na hora do altar!!!!!
Acho que essas sao as principais dúvidas de uma noiva nessa escolha tão especial; difícil, porém super prazerosa!!!! E é assim que deve ser pois o mais importante de tudo isso é curtir essa fase tão especial, cheia de conquistas e alegrias, fortalecendo ainda mais a decisão de dar início a uma nova família junto com a pessoa que vc ama!”
Boa sorte para a Carla! Tenho certeza que ela estará em boas mãos =)
Só queria comentar que não concordo muito com aparte de que você deve tremer, chorar e perder o fôlego quando acha o seu vestido! Mesmo porque as vezes ele ainda precisa de ajustes, adaptações, e é só no momento final, com véu, cabelo feito, sapato lindo que a gente finalmente se sente completa! A minha escolha me preencheu de paz e tranquilidade, por exemplo! Mas também eram sentimentos tão gostosos que não deixaram dúvidas de que era o MEU vestido…
Beijinhos para todas as noivinhas!
Me identifiquei 100% com o parágrafo:
…
“O engraçado é que tenho personalidade forte e nunca dependi da opinião de outras pessoas para fazer minhas escolhas, principalmente para roupas! Mas, acho que o casamento muda até nossa personalidade!!!”
…
O casamento muda sim a nossa personalidade. Verdade absoluta. Tenho questionado isso com meu noivo, pois sou uma pessoa totalmente independente no trabalho e pessoalmente e ultimamente estou muito “encolhida” – dependente. Falta apenas 1 mês de 10 dias para o
Meu casamento e me sinto dentro de um “liquidificador” de emoções (alegria em casar com a pessoa que amo, tristeza em sair da casa de meus pais e irmãos (sou a primeira a casar), fora correria no trabalho, preparativos do casamento, organização do novo lar.
Carla, desejo que encontre seu vestido e se apaixone por ele. Felicidades!
Marina
Boa sorte Carla!!!
😉
Prezada Carla,
Sou casada há 1 ano e quatro meses. Como você, também tenho personalidade forte e nunca liguei muito pra opinião dos outros (provei alguns vestidos de noiva de renda e me senti com 70 anos em todos eles!). Por outro lado, fiz tudo o que estava ao meu alcance para ter o mais lindo dos casamentos, tanto para mim e para o maridão quanto para nossos convidados. Comprei meu vestido sozinha, numa loja fofa em Nova York. Paguei cerca de 400 dólares por ele, e lá mesmo comprei meu sapato, véu e enfeite de cabelo. Por mais que o casamento mude a nossa personalidade, o melhor é mudar pra algo que te ajude, né?! Meu recado pra você é: faça seu casamento com todo o carinho possível, compartilhando com seu noivo as decisões, permitindo que aqueles que lhes amam participem. Mas cuidado com tantas idealizações. São tantas as coisas que combinadas farão do seu casamento uma ocasião perfeita…não a perfeição de cada item! Três dias antes do meu grande dia, fui assaltada, e os assaltantes me bateram e eu caí no chão. Sendo assim, eu tinha hematomas e cortes nos braços, nas pernas e nos pés no dia do casamento. Meu vestido era tomara que caia e não escondeu minhas “cicatrizes”. Isso atrapalhou minha felicidade? A certeza de que estava formando uma família com o melhor homem do mundo? A sensação de que tive o melhor casamento de todos os tempos? Não, não e não! Foi tudo lindo. Mesmo tendo a avó (saudável e presente, por sinal) do meu marido falecido de repente na véspera do meu casamento, foi tudo lindo, perfeito, maravilhoso! Depois desse dia, mais do que nunca, percebi que o que importa é o que está no coração, pois o resto se torna acessório!
Torço para que você seja muito feliz no seu casamento, e que sua festa seja linda!
Muitas felicidades,
Ju
Se a Carla não encontrar o vestido no evento, eu sugiro que ela vá a um estilista que desenhe o modelo ideal para ela.
Eu não havia me apaixonado por nenhum modelo que eu via, até chegar no estilista e ele fazer o desenho utilizando-se das referências que eu dei e do que ele percebeu da minha personalidade e foi um tiro muito certeiro. Achei o desenho lindo, mas não tremi, não chorei nem nada, apenas me senti muito segura com relação à minha escolha.
Porém, na hora da primeira prova (que foi semana passada!) eu chorei só de vê-lo no cabide. Era o MEU vestido, que estava sendo feito especialmente pra mim! Mesmo com todos os preparativos e outros tantos fornecedores já contratados, foi naquela hora que eu me senti uma noiva de verdade!
Carla, tomara que o Casamoda Noivas seja o ponto final na sua busca, mas se não for, saiba que ainda tem essa opção! Um beijo a todas!
Carla, boa sorte!!
Eu vou me casar em Abril/12 e comprei meu vestido na Espanha em Abril/11, logo que fiquei noiva! 1 ano antes! Simplesmente porque me apaixonei pelos modelos da Rosa Clara. Fiquei em dúvida por 2 modelos, mas a vendedora super atenciosa fez o “teste magico” dela rsrsrs
Coloquei os 2 vestidos de olhos fechados e só abri com ele no corpo! Senti aquela emoção em 1 dos modelos! O MEU vestido de noiva =)
Toda semana abro meu armario e fico namorando meu vestido rsrsrs
Boa sorte Carla! Eu tb não achei nada nas lojas que me agradasse, até porque eu queria um vestido curto e isso dificultou muito a busca. Até que fui na fofa da Carol Hungria que em menos de um minuto desenhou exatamente o que eu queria e não sabia explicar a ninguém. Eu fiquei emocionada com o croqui, imagina!! Na primeira prova, no tecido da tela, eu queria casar daquele jeito rsrsrs. Dia 21 é minha última prova e estou muito, mas muito feliz com minha escolha! E o processo todo, as várias provas, me ajudaram a perceber que o casamento está chegando, que EU vou ser a noiva dessa vez! Muito, mas muito legal viver esse processo de “virar noiva”…
Nossa fiquei muito feliz quando abri o Vestida de Noiva hoje e vi que a vencedora dessa “busca pelo vestido perfeito” foi a Carla!!!
Digo isso, pois eu sou uma das amigas noivas que acompanhou a frustração da Carla na volta dos Estados Unidos no ano passado! Nós vamos casar na mesma igreja e no mesmo dia, e diferente do que acontece com muitas noivas que casam no mesmo dia, as 5 noivas do dia 15 de setembro ficaram muito amigas!! E realmente a Carla compartilhou desesperadamente conosco o fato de ” não ter chorado, tremido ou sentido qualquer sinal por apenas 1 dos modelos…” quando voltou de viagem!!!
Estou muito contente que a Ca vai conseguir encontrar o vestido dela hoje!!!
Boa sorte amiga!!!
Super beijo!!
Paula, eu tb queria levar embora o vestido na tela. O estilista falava: “para de ser simplona!” Hahahahaha!!!
A história da Carla é parecida com a minha, só com a diferença que acabei comprando o vestido em NYC em uma viagem que fizemos logo após o noivado! Mas me arrependi alguns meses depois. Como comprei assim que fiquei noiva, não tinha entrado de vez ainda nesse mundo de casamento. Depois, vendo decorações e fotos das festa, me dei conta que o modelo que quero é outro. Tomada pelo impulso de não perder a oportunidade em NY, acabei me precipitando na escolha. Foi um sofrimento até me decidir a me dar o direito de retomar a busca. Afinal, não tenho certeza se conseguirei vender o primeiro vestido, além de acabar tendo que pagar, provavelmente, mais caro por um agora. Já voltei a várias lojas aqui da minha cidade na esperança de encontrar um modelo que me agrade, mas nada. E, é como a Carla falou, parece que a personalidade muda mesmo… Vou a São Paulo no final do mês para procurar o vestido. Tenho alguns horários marcados com estilistas que conheci o trabalho aqui pelo blog mesmo.
É isso meninas, não se precipitem, não caiam na pressão de vendedoras, paz e tranquilidade na busca .
Boa sorte para nós!
Beijos
Oi!
Como a nossa primeira colega comentou, ninguém precisa chorar/tremer ou ter uma síncope para saber que achou O vestido….Muita gente passa por isso mas não é regra, fique tranquila!
Eu me caso em 14/04 e comprei meu vestido há 1 semana. 1 SEMANA!! Comprei um Vera Wang lindíssimo em NY e tive a sorte de ter um do meu número a pronta entrega!! Eu bati o olho e vi que era ele. Vestir foi quase que um protocolo, eu sabia que seria perfeito.
Quanto ao casamento mudar a “personalidade” também não concordo. Nossa personalidade é algo inato, está dentro de nós. Se formos falar em mudar um pouco o estado de espírito, fazer desabrochar em novos sentimentos, concordo plenamente!!
Então, se acalme…Se nao for hoje, pense que vc tem mais uns meses.. Talvez se vc se cobrar menos, a procura seja mais fácil.
Carla, sei o que esta sentindo. Também me casarei este ano, procurei as melhores lojas do Brasil e não gostei de nada. Não foi só dos vestidos que não gostei, não gostei dos atendimentos, da ânsia dos vendedores em te empurrar alguma coisa, da produção em larga escala sem qualquer detalhe seu no vestido. Foi quando encontrei minha fada madrinha, que estará no evento: DANIELLE BENICIO. Não deixe de conhece-la, pois se encantará não só com os vestidos, mas principalmente com ela e por toda atmosfera e talento que a cercam Espero que tudo dê certo. Boa sorte
Parabéns, Carla! Te desejo tb que vc encontre o vestido dos sonhos hj! Com certeza estará em boas mãos.;-) Aproveite e depois queremos ver as fotos aqui!
Eu tb concordo com a Karina que não precisa necessariamente chorar, tremer para ter certeza de que esse é O SEU vestido de noiva. E tb, lendo o depoimento da Juliana percebemos como muitas coisas são mais importantes 😉
No meu caso, eu experimentei váaarios modelos e nenhum parecia me corresponder. Todos diferentes! A própria vendedora tb me achou difícil. E, qdo chegou o escolhido eu não senti nenhum sintoma de emoção MAS eu me sentia EU, o vestido refletia a Maria Antonia e eu me lembro que pelo fato dele ser mais leve eu estava toda animada por poder dançar confortavelmente, me mexer com tanta empolgação como eu sou naturalmente! Já me via no altar, na festa com meu marido!
Enfim, acho que somos todas diferentes e com certeza quando vc experimentar o seu modelo favorito vc terá de alguma forma essa certeza no seu coração, com ou sem choro.
Boa sorte 😀
Bjs
A felicidade passa por cima de todos os detalhes. O vestido ideal não precisa causar palpitações e muito menos ser comprado do outro lado do mundo. Acreditar nisso seria uma grande inversão de valores. Vejo que a personalidade forte foi trocada por uma imensa insegurança. Resgate sua força e alegria, que é o mais bonito de ser demonstrado no grande dia, e com certeza seu vestido aparecerá!!!!!!!!
Eu concordo com o comentário da Alessandra, às vezes nos cobramos muito e parece que as coisas não fluem e ainda com a Maria Antônia que existem muitas outras coisas mais importantes.
Assim, valorizo a moda, tendências, estética, mas tenho a certeza que o amor é muito mais importante do que qualquer outra coisa no dia do casamento, a energia e a paz difundida, a cumplicidade e a sintonia do casal transforma qualquer “imperfeição” no mais belo conto de fadas. O que eu quero dizer que não significa que o dia do nosso casamento não será completo porque não estávamos com o vestido que não era exatamente o que um dia não nos tinha feito chorar, tremer e etc… Portanto, acho que devemos sim nos preocupar com as roupas, decoração, música, milhares de detalhes que envolvem a cerimônia religiosa estendendo a recepção, mas o mais importante, sem dúvidas, é o compromisso que estaremos assumindo naquele momento.
Espero que você, Carla, como todas as outras noivas que buscam o vestido “perfeito” consigam encontrá-lo!
Um outro comentário que eu e outras amigas que acessam o site temos a fazer é que estas oportunidades deveriam ser dadas a pessoas com menos condições de visitar lojas de grifes no Brasil e no exterior. Tenho certeza que muitas mulheres queriam ter recebido este prêmio, não pelo glamour, marca do produto, valor agregado ou até mesmo pela vontade de ter o vestido sonhado, mas sim porque as condições financeiras para aluguel ou compra do vestido de noiva são poucas. Bom, é só uma opinião!
Felicidades a todas nós!
Ufa! Amo este blog, mas desta vez…. Quanta ansiedade. Que história chata!
E eu q me caso dia 05.05.12 e por casar em outra cidade, nao tive como ver o modelo antes?! Espero q dê tudo certo!!
Meninas, tudo bem? Nossa, que máximo poder contar com as dicas de vocês!!! Juliana, vc esta certíssima, todos os preparativos devem ser sempre prazerosos pq o importante mesmo é celebrar o amor! Amei seu relato! Alias, adorei as historias de todas vcs, obrigada pelo carinho! Esse blog é rodeado de pessoas felizes e do bem, uma energia sempre muito boa! Obrigada e beijos a todas!
Eu comprei meu vestido na primeira loja que visitei, a linda Pó de Arroz, pois era a única que teria um vestido no estilo que eu quero. Experimentei quatro modelos, escolhi o que mais gostei — e não precisei de nenhum ataque de choro, emoção ou tremelique pra isso, simplesmente escolhi o que me senti melhor e mais bonita — e voilà!
Pelo que vi no post e nos comentários, eu devo ser um ET. Né?
Carla, lá no Casamoda fale com a Lethicia Bronstein. Ela é show!!! Tomara q vc encontre o vestido dos seus sonhos 🙂 Mas dá uma relaxada! Fiquei com a impressão de que vc está “descontando” toda a ansiedade do casamento no vestido! Bjs
Meninas, como vcs vão a NY e Miami e não acham um vestido??? Nossa se eu tivesse tido essa oportunidade… Achei o meu aqui na minha cidade mesmo e nem foi feito especialmente pra mim, mas amei e coube no meu orçamento!
Concordo plenamente com a Juliana, o que importa é o que está no coração, pois o resto se torna acessório!
Boa sorte
Aff… não pude deixar de comentar esse post… e concordar com a Mariana… que história chata! tantas oportunidades, acesso a lojas do exterior, coisa q para a maioria das noivas é inacessível, e NADA agradou?? e se for fazer um vestido com um estilista, nao vai gostar pq nao se emocionou com o desenho…
desculpem se estou sendo rude, a Juliana Calil conseguiu expressar com mais delicadeza o q quero dizer… q o mais importante é a essência do que estará acontecendo no tão esperado dia… detalhes nao podem ser esquecidos, e, claro, o vestido é suuper importante, mas td tem limite…
Gente, sou noivo da Carla Taguchi! Dei suporte a ela durante a busca do vestido e continuarei apoiando na realização deste sonho! A mulher tem que se realizar no dia do casamento! Se preciso iremos até à China! Por isso digo: “Vai lá, Carlota! Encontre o seu vestido e venha toda linda para mim no dia do nosso casamento! Te amo!”
Oi meninas! Talvez não tenha ficado para algumas pessoas, mas esta promoção não envolvia o vestido de noiva como presente, OK? Em momento nenhum foi dito que a noiva ganharia o vestido, e sim apenas iria junto comigo ao evento para provarmos vários vestidos para um editorial do blog!
Conheci hoje pessoalmente a Carla e amei, uma super querida! O que mais gosto aqui no blog é a diversidade de histórias e como é bom a gente se identificar com algumas histórias, e com outras não. Eu, por exemplo, quando fui noiva, era super prática e objetiva, fui em apenas umas 3 ou 4 lojas, provei apenas 2 ou 3 modelos em cada uma, escolhi e pronto. Sem choro, sem tremedeira, sem gritinhos. E estou feliz com meu vestido, era perfeito para mim. A história de outras noivas é diferente, precisam pesquisar mais, provar mais opções e curtir todo esse momento, como foi a história da Carla e de muitas outras leitoras do blog! Na verdade eu adorei ela não ter encontrado nada em Miami e NY porque adoro os estilistas aqui do Brasil! Provamos vários vestidos hoje, nos divertimos e estou louca para compartilhar com vocês as fotos, afinal a ideia é mostrar um pouco do que aconteceu no evento para todo mundo.
Alguma spessoas comentaram que há outras prioridades, o amor… concordo! Mas gente, não é que a Carla só pensa no vestido e não em todo amor que está envolvendo o casamento. Acontece que este post foi específico sobre o vestido de noiva, só isso. Ela está organizando tudo com muito amor pensando na família e amigos, no amor e na união.
E para terminar, a boa notícia, tenho certeza que o coração dela já bate mais forte por um vestido, vai ser uma noiva linda e feliz!
Carla,
Não se preocupe em tremer, se emocionar e tudo isso que vc falou. Isso não é necessário na hora da prova. Isso vai acontecer naturalmente na hora em que vc estiver vestida de noiva (qualquer que seja o vestido) e diante de seu noivo no momento do sim.
As vezes nossas escolhas são mais racionais do que de outras pessoas e isso não é ruim. Vc apenas precisa se achar linda. Deixe para se emocionar de verdade no dia do sim!!
Beijos e boa sorte.
=( meu comentário anterior não apareceu aqui!
Carla,sua história é puro amor!O seu vestido de princesa está reservado em algum lugar,é como encontrar o homem amado,quando bater o olho saberá que é o seu.