Decoração Bangalafumenga

Se você não entendeu o nome da decoração, calma que a gente explica!  Os noivos, cariocas, tocam surdo no bloco de carnaval Bangalafumenga e se conheceram no bairro de Santa Teresa. Tanto o bairro quanto o próprio bloco de carnaval são muito importantes pra eles. E casamento precisa refletir quem o casal é, certo? Por isso, escolheram a Casa de Santa Teresa como cenário, e a decoração precisava, de alguma forma, remeter ao bloco, ser uma espécie de festa de boteco, que tem tudo a ver com quem eles são: muito boêmios! Mas, lógico, sem abrir mão da elegância que uma celebração de casamento pede. Quem contou tudo isso pra gente foi a decoradora, Michele Navega, que usou duas fontes de inspiração: as cores do Bangalafumenga e o bar do Hotel Santa Teresa, que tem um decoração boêmia, porém elegante.

A Michele conta os detalhes da decoração: “A ideia era que todo o casamento funcionasse como um grande lounge, um bar chique, com poucas mesas de convidados (apenas para as pessoas mais velhas) e todo o restante dividido em ambientes com sofás e mesas bistrô, incluindo uma cama com dossel, muito característica da decoração do bar do hotel. Usamos as cores vermelho, amarelo e branco em toda a decoração, além de misturar materiais como azulejos hidráulicos (muito presentes na decoração do hotel), móveis de madeira de demolição, estofafodos, fibras naturais, cerâmica vermelha, ferro fundido e vidro. Nos tecidos usamos estampas florais e listras, a combinação preferida da noiva.

Reparem que para quebrar a formalidade da decoração, foi misturado 4 tipos de cadeiras, além de 4 tipos de estampas florais e duas listras, criando ambientes diferentes, mas que ao mesmo conversassem entre si, através dos materiais e padrões escolhidos.

Decoração: Michele Navega | Fotos da decoração: Carolina Azevedo | Flores: Heloísa Alcântara | Mobiliário: Lona Cristal, Commemorare e Mineirart | Velas e luminárias: Candle Design | Peças decorativas: Essencial Etc, Arrumando a Mesa e acervo da decoradora | Peças de tecido: produzidos pela decoradora, especialmente para este casamento | Noivinhos: Nanda Teixeira

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE