E quando termina?
As noveleiras de plantão devem ter visto o capítulo de sexta passada da novela Insensato Coração, quando o personagem Pedro termina o noivado com a Luciana a poucos dias do casamento. O assunto é triste e não acontece só em novela. O post de hoje é para todas nós ajudarmos nossa amiga “Mel” (inventei um nome fictício!!). Mel é leitora do blog, daquelas que já leram todos os posts, faz comentários e visita todos os dias. Ela já tinha tudo encaminhando para o casamento: igreja, buffet, foto e vídeo, cerimonial e decoração. Ontem recebi um e-mail dela, o noivado acabou. Ela está sem rumo e pediu nossa ajuda. Ela quer uma palavra, algum conselho. O que vocês fariam? O que vocês falariam para uma amiga de vocês que estivesse passando por isso?
Para Mel: Chore, chore muito. Chorar lava a alma. Chorar faz bem, coloca toda a tristeza para fora. Não vale a pena ficar sofrendo por dentro. Mas coloque um prazo de validade. Sim, tem que ter prazo pra gente sofrer e depois poder tocar a vida pra frente e tratar de ser feliz. Eu sei que é fácil falar e difícil fazer, com certeza eu choraria muito, faltaria no meu trabalho e não iria querer falar com ninguém por uma semana. Mas depois desse prazo, iria em busca da minha felicidade. Tem que pensar que nada acontece por acaso, e que se acabou, talvez seja melhor assim antes do casamento do que casar e ser um casal infeliz que vive brigando e ter que se separar em pouco tempo. Isso que aconteceu com você já aconteceu com muitas pessoas. E sabe o que aconteceu depois? O tempo passou, essas pessoas ficaram mais amadurecidas e começaram outros relacionamentos muito mais fortes e felizes. Um dia isso tudo será página virada da sua vida. Mas por enquanto, chore tudo o que tem que chorar e depois investa naquelas pequenas doses de felicidade que fazem o nosso dia melhor… Que tal aula de cupcake? Mudar o corte de cabelo (toda mulher faz essa né?)! Entrar numa academia! Seja lá o que for, você vai dar a volta por cima, porque nós mulheres somos fortes e sabemos correr atrás da felicidade. 😉
Boa tarde!
Como me conforta o fato de saber que não sou e fui a única a passar por essa tragédia (se assim posso chamar) porque o sentimento que fica é de decepção pura. Eu estava num relacionamento a 4 anos onde 2 deled foi de noivado. Foram muitos planos, que hoje percebo que da minha parte eram os planos mais simples e saudáveis. Ele por sua vez, é viciado e não aceita o seu atual estado até porque para ele a vida está ótima. Eu descobri que ele fumava apos 1 ano e meio que estávamos juntos pois sentia que ele escondia alguma coisa de mim e foi quando ele confessou. Tão esperto que deixou que eu me apaixonasse para depois apresentar isso comouma condição para aceita-ló se eu o amasse. Eu fiquei arrasada na época e chegamos a terminar mas ele voltou prometendo parar. Enfim… Foram mais 2 anos acreditando no fundo que essa promessa se cumpriria, aguentando muitas situações, sendo fiel, companheira e engolindo muitos sapos e então noivos, com apartamento, enxoval o cara impotente jogando a culpa em mim, me pede um tempo. Meninas sei que amamos muito mas o nosso amor próprio precisa ser maior! Eu terminei o noivado e entreguei nas mãos de Deus a minha vida. Tenho me ocupado com outras coisas e cada dia que passa percebo que foi a minha melhor decisão!! Hoje percebo que ele sempre foi covarde, frio, brincava comigo pra se sentir “O CARA”. Quem perdeu foi ele e sei que Deus tem algo maior e melhor na minha vida.
Grande beijo a todas!
Sejamos forte! ????????
Olha Mel aconteceu isso comigo quinta-feira. Estou embalando todas as coisas dele e vou deixar na garagem. pois já moravamos juntos. liguei na loja de noivas e desmarquei tudo. Ele terminou comigo por telefone. Ja pensou? Esses homens nã o prestam mesmo. vamos achar um melhor . Bjs!
Também estou passando por algo parecido depois de 4 anos juntos sendo 2 de noivado,meu relacionamento acabou a uma semana, estávamos sim com problemas e alem do fato de eu estar desempregada.
Acho que isso influenciou bastante pois estava muito insegura comigo mesma.Ele disse que não me ama mais e sim depois disso a única coisa que sei fazer é chorar incansavelmente.
Mel, tudo na vida passa, e o sofrimento n será p sempre, estou pensando em terminar o meu noivado, o meu noivo e um amor nos amamos muito, mas eh muito incompreensível, dono da razão só ele ta certo, eu erro ele me crucifica ele erra eu tenho q aceitar n tenho o direito de reclamar, acho q só o amor não basta p sermos felizes após o casamento. O que vcs me dizem?
Oi Aline, estou na mesma. Ele é uma amor e pessoa mas só ele está sempre certo e quando erro ele me crucifica. N vale a pena casar assim pq vc sempre será a errada da situação e se anulará pra viver em.paz. Mas vc viverá infeliz, triste e isso poderá te levar a uma depressão. N faça isso!! Bjus
Lembrando q tbm estou em noivado com ele, mas tbm querendo desistir. Pq sei que essa é personalidade dele é difícil mudar. Pra vc ter uma ideia eu tive a abrir mão e muita coisa pelo casamento e ainda assim ele está fazendo encrenca, mesmo ele decidindo tudo. Igual vc, nós nos amamos, sei q ele gosta de vdd de mim, mas.só o sentimento n basta a há incompatibilidade. Casamento n é fácil é ainda com uma pessoa q vai fazer vc se anular é ainda mais difícil… pense bem! Bjus
Meu namorado não terminou comigo, mas retirou o pedido de noivado. Entramos em crise ha 3 meses, um pouco antes de completar 3 anos. Eu sei que estamos pendurado por um fio. Ele diz que gosta de mim, me ama, mas as coisas na cabeça não estão muito organizadas, existem alguns problemas na vida dele, que estão atrapalhando, e ele não é muito de se abrir, nem mesmo comigo. Eu estou sofrendo por antecipação, por que, por mais que ele fale que vamos sair dessa, e que vamos ficar bem, eu não consigo fazer outra coisa que não chorar. Eu acreditava que ele seria o homem da minha vida, pois pela primeira vez estava com uma pessoa que não me maltratav. Ja tive namoros abusivos, ja me menosprezei, com Diego não foi nada disso, foi o contrario, fui bem amada, bem tratada, bem quista. Nos damos bem com nossas famílias, a dele gosta de mim, a minha gosta dele. Perfeito de mais para eu acreditar que seria verdade, ja que nada na minha vida da certo. Eu estou arrasada, sem vontade de viver, e não é por ele, é por ver que eu não mereço as coisas boas que me aparecem. Eu sei que as pessoas mudam, mas eu achava que nos estávamos mudando juntos, eu acho que estava errada e eu acho que vou chorar pro resto da minha vida…
Olá meninas,
Sou a Van.
Dei meu depoimento um ano atrás, criei um grupo no Whats com mais 10 meninas que nos conhecemos aqui. Hoje somos grandes amigas, damos muitos conselhos e estamos quase 100% recuperadas! Por tanto, sei muito bem que não é fácil, mas não desistem da felicidade! Mesmo tarde, vcs vão perceber que foi a melhor coisa, que Deus te deu uma nova chance para ser feliz!
Ficamos surpresas em encontrar tanta gente que passam pela mesma situação diariamente… E por isso, resolvemos criar um blog!
http://equandotermina.blogspot.com.br/
Entrem e comentem!! Queremos ajudar todas vcs!
Beijos no ????
Van
Meu noivo pediu um tempo há dois dias… Temos 1 ano e 6 meses juntos, sendo 5 meses noivos. Eu que pisei na bola. ele já me perdoou 2 vezes. Nessas duas vezes não posso dizer q não mudei por ele, mas acabei pisando na bola novamente. Eu não consigo nem definir como estou me sentindo. Culpada até o ultimo fio de cabelo… Ele é uma pessoa sensacional, e, sim, é quem eu escolhi para estar comigo pelo resto da vida e ser pai dos meu filhos. SEMPRE fiz de tudo por ele e pela familia dele. Mas fiz o que ele acredita ser o pior dos erros: mentir. Não traí. Não prejudiquei ninguém. Apenas sou muito insegura com tudo e tenho um problema seríssimo com confiança… Mas tudo tem mudado, sem brigas, sem cobranças…eu quis mudar pq estava me prejudicando muito! Mas mesmo assim, não foi o suficiente para ele não ficar extremamente decepcionado. Quero muito voltar, quero muito ter ele de volta. Que dor!
eu estou começando a viver isso, estou noiva a 2 anos, casamento marcado, tudo em ordem, ha 6 meses ele me traiu, jurou nunca mais repetir, mas sou insegura, nao consigo voltar a acreditar, e agora faltando 2 meses pro casamento não sei se ainda quero casar
Estou numa situação parecida, faltam 02 meses pra casar e estou pensando em desistir, pelo meu amor próprio, pois ele tem traços de bipolaridade e agressividade quando é contrariado e eu sou uma pessoa muito livre e quero viver em paz, sendo que me sinto muito culpada por ter deixado as coisas chegarem neste ponto…. Tô desesperada porque não sei se tenho coragem de acabar agora ou de acabar me separando pouco tempo depois 🙁
Eu estou totalmente arrasada, estava em um relacionamento maravilhoso, no qual durante todos os três anos,nunca brigamos, nunca discutimos, éramos companheiros sem fim! Ele é o amor da minha vida! Mais minha mãe estragou tudo… fez eu terminar!tenho 24 anos e vivo um inferno… ela me fez escolher, dizia que ia se matar e tentou mesmo… colocou toda minha família contra ele! E eu só penso em suicídio eu não aguento mais, e não consigo perdoa ela, e nem me perdoa por ter tido de escolher.
Ha 20 dias Meu noivo inventou um pretexto tão fútil para terminar faltando 7 meses para o casamento, eu morava com ele é ele simplesmente me expulsou da casa dele e eu já tinha fechado contrsto em um monte de lugar, Meu pai ficou muito bravo dizendo não querer ver a gente junto nunca mais. Agora o ex noivo veio querendo voltar, tenho muito medo de ele fazer isso de novo pq ele é uma pessoa bem imprevisível
Olá pessoal meu noivo rompeu comigo faltando 2 meses para o nosso casamento, eu me sinto péssima, me sinto um lixo.
Eu o amo muito e sinto muito a falta dele, mas eu não fui mais atrás, não ligo não mando mensagem e não quero ve-lo, mas eu não consigo tira-lo da minha cabeça, eu queria muito que ele voltasse atrás, mas não sei como seria…
Como dói isso, já estávamos namorando a 6 anos e meio, noivos a 3 anos e meu casamento seria em dezembro/16 boa parte do casamento já estava pago, ele não foi capaz de ligar para nenhum dos fornecedores, eu tive que ligar e foi tão dolorido eu não sei como estou aguentando td isso, jamais imaginei que isso pudesse acontecer comigo, ele fazia de td para mim e de repente ele me disse q acordou um dia sem saber o que ele estava fazendo da vida dele, ele não sabia pq iria se casar, q não sabia pq estava comigo, foi horrível…
O que eu faço? Estou perdida…
Tbm me sinto muito perdida. Eu tinha certeza que ele era o grande amor da minha vida. Fomos namoradinhos de infancia e nos reencontramos 24 anos depois.
Ele sempre foi um amor, mas, também sempre teve o pavio curto. Mas comigo nunca foi assim. Estamos noivo a 2 meses, fazendo obra e vários planos p o casamento. Mas, eu tenho 2 filhas adolescente e uma delas engravidou e descobri a 1 mes. Eu fiquei muito confusa e com a ansiedade muito elevada com essa noticia. Ele a considera como filha. Na hora, me apoio e me acalmou. Me disse que nada mudaria entre nós. Mas, ele mudou de opinião.
Teve muitas pessoas da familia se metendo no assunto tambem. E, nisso, uma prima acabou se aproximando e forçando uma amizade e intimidade que nunca existiu antes.
Ele quer que eu decida por minha filha a questão de casar. Mas, ela só tem 16 anos, e essa não pode ser uma escolha minha. Por, outro lado, tem essa minha prima que não sai de cima dele. E, agora, ele me disse, que no passado já sofreu por mim, e que agora é a minha vez.
Não sei o certo, qual é o motivo.
Mas, estou muito triste. Arrasada e envergonhada diante dos meus amigos, da minha família, da minha igreja.
Ele parece outra pessoa,
Estou numa fase de adaptação, com tantas noticias. Acho q poderíamos adiar, esperar Deus colocar tudo no lugar. Mas, ao invés disso, ele me culpa e me castiga por um erro que não é meu. Terminou comigo. Não confio mais nele como meu amigo e apoio.
Meu noivo não sabe o que quer, temos crise a cada 7 meses, passamos um bom tempo bem e do nada ele saí com os amigos e passa a noite fora. Não aguento mais isso, sofro com a situação mas parece que sofro o dobro só de pensar em terminar… preciso de uma luz pra saber o que fazer
Audry, foi exatamente o que aconteceu comigo há um ano. No mesmo período. Tínhamos praticamente o mesmo tempo de namoro/noivado que vcs. Só que ele terminou em Agosto e o casamento seria em Dezembro. Eu cancelei todos os contratos. Lidei com todos os fornecedores. Não é fácil. Apesar de já estar com alguém, sinto reflexos do que aconteceu até hoje. Nem sei porque estou falando aqui. Mas passa! Deus tem propósitos muito bons pra nossas vidas! Não se sinta só! Faça muita oração e se apegue a Ele, somente Deus pode nos dar o conforto que precisamos. Fique bem moça.
Oi meninas, estou passando por uma situação horrível. Meu “noivo” foi casado. Foi traído, ele se separou e depois de alguns meses meu irmão nos juntou. Meu irmão é noivo da irmã do meu “noivo”. Com a ex ele não conquistou nada, já nos dois em 6 meses compramos casa.
Semana que vem faríamos 2 anos juntos e casaríamos em setembro 2017. Sempre nos demos bem. Mas ele chegou e falou que não sabe se me ama e se quer casar, pediu um tempo. Estou acabada. Sempre fui uma boa namorada, sou trabalhadora, carinhosa, companheira. não sei o que fazer. Me ajudem
Myrna, tive que acabar meu casamento por este motivo…o meu companheiro quer ser o dono da razao, sempre está certo, a última palavra é sempre dele…Me doeu muito ao vê-lo chorar…mas infelizmente era minha felicidade…adquiri um transtorno de ansiedade…Me anulava sempre ao lado dele…deixava de ser quem eu era só pra agrada-lo…parei, pensei muito, peguei coragem e resolvi terminar tudo….
Oi meninas. Passei por uma situação complicada de término também. Há pouco tempo descobri um blog que fala a respeito. Tem poucas histórias ainda, publicam uma vez por semana mas tem sido interessante. Talvez possa nos ajudar a refletir e até mesmo ser uma meio de desabafos e troca de ideias. Segue o endereço: http://meunoivomelargoueagora.blogspot.com.br/
Olá a todas as amigas dos comentários!
Digo todas, pq olhei todos os comentários e realmente só tem comentários de mulheres, rss.
Justamente por isso decidi escrever aqui pra vocês. Talvez uma opinião masculina também possa ajudar alguém e realmente espero que ajude.
Antes, deixe-me dizer minha condição atual. Estou noivo, faltam pouco mais de 4 meses para o meu casamento e neste exato momento, não falo com minha noiva há 3 dias. Porque? Pq brigamos. Detalhe: de novo…
Quero deixar claro que estou abrindo aqui o coração a vocês deste “lado masculino”, e peço que todas tenham a mente aberta a tudo o que eu escrever aqui. Infelizmente parece que hoje está sendo construído um muro entre homens e mulheres, o feminismo, foi totalmente distorcido de seu objetivo inicial e agora parece que se tornou uma flor espinhosa, venenosa que a tantos altera o estado de consciência. Por favor, acreditem que digo tudo isso de coração aberto e espero poder a pelo menos uma pessoa poder ajudar. Sou homem mas sou um profundo respeitador e admirador das mulheres, por sua inteligência, zelo, sensibilidade, enfim…tantas qualidades.
Eu poderia dizer aquela frase: “existem homens, e homens”. Ou ainda: “nem todos os homens são assim”. A grande realidade é que ninguém, seja homem ou mulher é igual ao outro. Somos únicos; frutos de uma carga genética específica, uma criação específica pelos pais, ainda afetados pelos ambientes que frequentamos, pessoas com quem nos relacionamos, etc… Tudo isso forma cada um de uma maneira única.
E é exatamente por isso que já posso dizer que não existe ninguém perfeito, seja homem ou mulher. Como diria meu pai: “não existe mulher perfeita, em contrapartida, existem mulheres maravilhosas”.
Então porque raios tantos casais discutem e se separam?
No meu ponto de vista, quando entendemos que somos diferentes, essa não deve ser a questão principal. As discussões, em algum momento irão acontecer, acredite, isso vai acontecer. A grande pergunta é: quais são as brigas que são comuns por sermos diferentes ou pensarmos diferentes determinados assuntos, e quais as discussões são realmente “BRIGAS”, que envolvem ofensa direta ou indireta, desrespeito e por vezes agressão verbal ou até física.
E se porventura, alguma aqui está lamentando, triste, e se encontrava em um relacionamento nesta última situação, digo apenas uma coisa: Amiga, você merece mais. Mesmo sem conhecer você, acredite em mim, você merece mais. Sabe porque? Porque nenhum ser humano merece ser desrespeitado. O respeito é a base. Não há confiança, não há amor, não há amizade se não houver respeito.
Um relacionamento para chegar ao ponto de uma pessoa xingar a outra (nem vou citar agressão física que é pior ainda) é pq não existe mais respeito algum por parte da outra pessoa. Só por um milagre de Deus que essa pessoa vai mudar. E será que tem como garantir que essa pessoa vai mudar isso? Não..
Como homem, digo a vocês de coração, homem também ama e sofre. Minha situação é mais ou menos essa.
Minha noiva está totalmente estressada com tudo e acaba descontando em mim. Stress do trabalho, dos preparativos para o casamento, stress financeiro, etc… tudo sobra em mim. E esta foi a segunda vez que ouvi: “seu trouxa”.
Sabem quando eu xinguei ela? Nunca. Quando levantei a mão ou qualquer outro tipo de agressão? Nunca.
E mesmo assim, todas as outras vezes que discutimos, sempre eu que tenho que ir atrás, inclusive quando ela está errada. Se eu não for, permaneceria assim, cada um para seu canto. Já houve vez de eu ir atrás e dizer: “eu vim aqui porque quero perdoar você, quero ficar bem com vc pq te amo, etc, etc….” Mesmo assim, tudo o que ouvi foi: “Eu não devia ter feito isso”. Mas nunca ouvi um “me desculpe amor”, ou então “me perdoe, não farei mais isso com vc”.
E justamente por sempre ficar indo atrás, relevando as patadas me forçando a crer que é apenas o stress do trabalho dela chega uma hora que cansa, sabe? Cansa mesmo… Cansa ser ofendido, qdo vc deseja o melhor e faz de tudo pela pessoa.
Por isso que um dos maiores causadores do fim é o ORGULHO. E este JAMAIS poderá ser maior que o Amor! Se for…com certeza p fim é certo.
Como a matéria foi escrita há 5 anos atrás, não sei como você está hoje Mel, mas torço pra que esteja bem, muito feliz e que tenha superado tudo. Mas como tem comentários aqui recentes, aqui vai meu conselho para quem está passando pelo fim do relacionamento ou que sente que está por um fio:
Eu realmente sinto muito por você. Não sei o motivo que causou o fim do noivado. Mas a única coisa que posso dizer é que fomos criados por Deus para sermos felizes. Ele é o criador do casamento. Contudo, se surgiram problemas e resultou no fim, tenha teu momento sozinha, de luto, de choro…Mas que isso se transforme em momentos de reflexão, consolo, aprendizagem e paz. Não caia nessa de: “vamos amiga, o mar está cheio de peixes”, ou também “nenhum homem presta”….rs. Sim, há muitos homens que “prestam”. A questão é que acho que precisamos de um tempo sozinhos de novo para reorganizar as idéias, reconstruir os pedaços quebrados do coração, e estar bem e preparado no futuro para um novo relacionamento.
Nessas horas precisamos pensar em algumas coisas. Como sou cristão, procuro fazer algumas perguntas:
1 – Ele/ela é realmente uma pessoa que se importa com seu relacionamento com Deus? Mantém o pensamento de ser mais semelhante com Jesus?
2 – Ele/ela sabe conversar nos momentos de dificuldade? Sabe ouvir, considerar o que você falou e então emitir sua opinião?
3 – É uma pessoa orgulhosa e que tem dificuldade para pedir desculpas mesmo quando está errada?
4 – É uma pessoa egoísta, que só pensa em si, que tudo tem que ser do seu jeito?
5 – O amor dele/dela por você é mais importante do que o amor ao próprio dinheiro?
6 – Tem os mesmos pensamentos chave que você nos temas: ter ou não filhos, relacionamento com a família do outro, religião, hábitos de vida como bebida, cigarro e drogas, etc…?
7 – Realmente ama? Esse amor é acima de tudo uma decisão ou é apenas resultado de um sentimento?
De qualquer forma, a resposta a essas perguntas podem salvar um relacionamento que está por um fio, ou então, nos consolar sabendo que realmente o fim foi o melhor para nossa felicidade. Me solidarizo com cada comentário que li aqui de vocês, espero que tudo se resolva da melhor forma e que o resultado seja sempre felicidade e paz.
Um abraço a todas e a todos os homens que também leram e ficaram com vergonha de comentar..rs.
David
Olá meninas!!! Estou passando o pior pesadelo da minha vida… há um mês atrás meu noivo disse que não estava preparado para casar e que não tinha certeza do que queria de verdade… e terminou nosso noivado. Já estávamos com a data do casamento marcada e praticamente com todos os fornecedores contratados: salão, carro, dia da noiva, maquiagem, florista, lembrancinhas, foto, filmagem, entre outros… Estou perdida e passando por um momento constrangedor perante os fornecedores contratados, com dificuldades de cancelar os contratos e com multas altas… o que me conforma no momento é o apoio recebido de amigos e da minha família!
Há 23 dias meu noivo terminou comigo. Apareceu lá em casa dizendo que não gostava de mim o suficiente para casar. Após 4 anos e 2 meses de relacionamento. Ficamos noivos em dezembro/16. Na primeira semana, eu mal conseguia dormir, perdi o apetite, emagreci… Mas não vou atrás dele. Foi muita molecagem da parte dele. Para que ficar noivo se estava indeciso? Palhaçada.