E quando termina?
As noveleiras de plantão devem ter visto o capítulo de sexta passada da novela Insensato Coração, quando o personagem Pedro termina o noivado com a Luciana a poucos dias do casamento. O assunto é triste e não acontece só em novela. O post de hoje é para todas nós ajudarmos nossa amiga “Mel” (inventei um nome fictício!!). Mel é leitora do blog, daquelas que já leram todos os posts, faz comentários e visita todos os dias. Ela já tinha tudo encaminhando para o casamento: igreja, buffet, foto e vídeo, cerimonial e decoração. Ontem recebi um e-mail dela, o noivado acabou. Ela está sem rumo e pediu nossa ajuda. Ela quer uma palavra, algum conselho. O que vocês fariam? O que vocês falariam para uma amiga de vocês que estivesse passando por isso?
Para Mel: Chore, chore muito. Chorar lava a alma. Chorar faz bem, coloca toda a tristeza para fora. Não vale a pena ficar sofrendo por dentro. Mas coloque um prazo de validade. Sim, tem que ter prazo pra gente sofrer e depois poder tocar a vida pra frente e tratar de ser feliz. Eu sei que é fácil falar e difícil fazer, com certeza eu choraria muito, faltaria no meu trabalho e não iria querer falar com ninguém por uma semana. Mas depois desse prazo, iria em busca da minha felicidade. Tem que pensar que nada acontece por acaso, e que se acabou, talvez seja melhor assim antes do casamento do que casar e ser um casal infeliz que vive brigando e ter que se separar em pouco tempo. Isso que aconteceu com você já aconteceu com muitas pessoas. E sabe o que aconteceu depois? O tempo passou, essas pessoas ficaram mais amadurecidas e começaram outros relacionamentos muito mais fortes e felizes. Um dia isso tudo será página virada da sua vida. Mas por enquanto, chore tudo o que tem que chorar e depois investa naquelas pequenas doses de felicidade que fazem o nosso dia melhor… Que tal aula de cupcake? Mudar o corte de cabelo (toda mulher faz essa né?)! Entrar numa academia! Seja lá o que for, você vai dar a volta por cima, porque nós mulheres somos fortes e sabemos correr atrás da felicidade. 😉
Bom dia Fer!!
Para a Mel: eu não te conheço, mas não é preciso conhecer para tentar avaliar como o seu sofrimento é grande, mas tenha em mente as palavras da Fernanda neste post para vc e saiba que dia após dia a dor irá diminuir e qdo vc se der conta, tudo já terá passado e será passado para vc.
Não será fácil, mas vc não está sozinha. Tem a todas nós.
Que vc se sinta acolhida agora e que seu coração seja reconfortado.
Lembre-se que Jesus te ama imensamente e Ele está ao seu lado agora.
Com carinho
😉 É super válida a dica!!! ” coloque um prazo de validade para o sofrimento” Não é nada legal ficar construindo, com tijolinhos dia por dia uma “parede” de sofrimento.
Mel, sei exatamente o que vc está sentindo. Em 2007, há 3 meses do casamento, meu ex noivo terminou tudo comigo. Fiquei sem rumo, quis morrer, chorei muito, achei que minha vida tinha acabado…
Mas nada melhor que o tempo! Demora, o sofrimento parece que nunca vai ter fim, mas te digo com a autoridade de quem viveu o que vc está vivendo: o sofrimento acaba!
A vida vai continuar, e vc vai ser feliz sim! Por isso, dê-se o direito de sofrer, de chorar, de vivenciar o luto. E depois que passar, a sua vida vai voltando ao normal, devagarzinho, pouco a pouco, até que um belo dia vc vai olhar para trás e sentir que precisava passar por isso e ter a certeza de que foi melhor para vc! Deus te abençoe!
Oi Mel,
Tudo na vida é propósito de Deus, nada acontece por acaso. Então, se não deu certo é porque Deus tem algo melhor para você! Talvez essa união fosse te causar algum sofrimento…
Vai dar td certo!
Bjus
“Mel”.
Devo dizer que sou uma pessoa de muita fé, acredito em Deus com todas as minhas forças, e na minha opinião, se Ele fez com que vc não se casasse(sim, esse idiota que fez isso com vc não tem poder nenhum!), era pq tem algo maravilhoso reservado para vc futuramente! Porém, querer se matar, achar que o erro está em vc, e ficar com vergonha de ter tudo planejado e acabar de vez não irá trazer um futuro lindo: VOCÊ PRECISA BUSCAR ISSO! É claro que Deus mostra o caminho…mas ele não irá caminhar pra vc! Vá à luta, lute por vc mesma! Invista em vc, seja egoísta e busque sua felicidade em vc mesma, e não nos outros. Será difícil? Muitíssimo! Como a Fê disse: chore, chore muito! Se não aguentar, peça uns dias de folga no trabalho…mas uma hora isso tem que acabar, e a vida deve seguir! Vc não pode deixar de curtir a vida que é tão curta, pq um relacionamento não deu certo! E vc não é a única e nem será a última! Acredite, sei do que estou falando…a dor passa. Devagarinho, mas passa. E você vai ver que vc será ainda mais forte, e vai aprender a se amar como jamais se amou antes!
Querida…estou com eu coração partido com a sua história, porém, a minha tbm não teve um final feliz…ou teve? Pensaremos sempre pelo lado positivo..se não deu certo, é pq não era pra ser!
Caso queira mais alguém para desabafar: rafaelafabro@hotmail.com
Um grande beijo! (espero ter ajudado!)
Olá, Mel!
Quero apenas repetir o que a Fê falou… chore, chore, chore muito, mas coloque um tempo de validade para seu choro e sofrimento, pois não há mal que dure para sempre!!! Logo, logo entenderá o propósito disto tudo. Quando sofremos nos tornamos pessoas ainda mais fortes! Ninguém sobe no pódio do triunfo sem antes descer a arena da tribulação! Tudo isto irá passar e encontrarás novamente a felicidade!!!
Bjos!!!
Juliana
Mel, e outras meninas na mesma situação, segue o post de um blog que eu leio sempre, no qual a blogueira conta a história do seu outro noivado e diz como ela superou tudo e encontrou o verdadeiro amor:
http://casalfofucho.blogspot.com/2011/01/era-uma-vez.html
Beijocas!
Olá Fê e Mel,
Acho que o que a Fê disse é verdade! Coloque toda sua tristeza para fora, faz muito mal ficar guardando sentimentos ruins dentro de você! Mas depois de um prazo (que vai depender muito de você) tente retomar sua vida. Busque algo novo pra você, se prenda a alguma coisa que você realmente goste, seja um esporte, uma aula de trabalho manual…não importa! Mantenha sempre na sua cabeça que as coisas não acontecem por acaso! Se vocês tiverem que reatar, assim será, porém sempre pense que surpresas estão guardadas pra você!
Não desanime nunca!
Bjks
Oi, Mel!
Querida, depois de tantas palavras lindas escritas aqui, por pessoas muito especiais, queria te dizer que você está nas minhas orações e que tenho certeza que Deus te dará força para vencer esse momento tão dificil, se agarre a ELE com todas as suas forças pois somente Deus pode fazer com que o barco não naufrague.
Força amiga e conte comigo.
Beijos
Gra
Mel, sinto muito pelo ocorrido e desejo que tudo passse rápido, que vc consiga se libertar de tudo com serenidade e garra. Eu já passei por algo parecido, então te aconselho a se dedicar a vc e a sua família, invista nessa relação e verá que com o apoio deles, tudo fica mais fácil e leve de lidar ok, bjus e fique com Deus.
Mel…
Como as coisas são gozadas. Hoje de manhã estava tomando banho e pensando nisso: meu Deus, será que alguém termina mesmo tudo assim, antes de um casamento?
Aí me lembrei de uma amiga que me contou um caso assim. E de outra que largou um noivo às vésperas do casamento. E depois lembrei que estava vendo a novela e comentando com a Fê Floret pelo Twitter o quanto deve ser triste.
Aí chego no trabalho, e quando dá uma folguinha corro pra ver as atualizações. E dou de cara com isso.
Sabe, eu falaria o mesmo que a Fê: chore mesmo. Chore, se descabele, grite, xingue, enlouqueça mesmo. Mas volte. E logo.
Nunca perca de vista que TUDO, absolutamente TUDO nessa vida acontece por uma razão.
Sei que com certeza essa pessoa era o grande amor da sua vida (caso contrário vc não estaria se casando, né?), mas pense que ele não estava na mesma sintonia. E para quê queremos alguém ao lado que não esteja na mesma sintonia que nós, hein?
É difícil, doído. A dor chega a ser física. Acredite-me: sei o que você está sentindo.
Eu sei e muitas outras meninas (e meninos também) sabem.
Mas não podemos perder nunca o foco de que o amor é algo doce, sereno, amigo. É algo que nos dá segurança.
Eu costumo dizer (e ouvir dos outros, qdo me esqueço) que Deus não nos dá a cruz maior do que podemos carregar.
Acho que é bem por aí mesmo. Se aconteceu tudo o que aconteceu, tenho certeza de que é pq você é uma garota forte, corajosa!
Mel, muitas coisas ruins aconteceram na minha vida. Muitas mesmo, daquelas que deixam marcas profundas numa pessoa, e na época chorei muito e não entendia o porque de tanto sofrimento.
Mas vendo hoje a minha felicidade e a pessoa maravilhosa que surgiu em minha vida, entendo que valeu a pena passar por tudo.
Mesmo tentando ser forte pra você, confesso que estou chorando no trabalho… imagine o que os hóspedes estão pensando ao verem a recepcionista chorando!
De coração, vou rezar por você para que seu coração encontre a calma e a paz o quanto antes.
E acredite em toda essa corrente de internet que você encontrará aqui!
Foram essas meninas que salvaram meu coração quando precisei.
Um beijo grande e um abraço de urso.
Mel, imagino que a situação não é fácil. Mas aproveite esse momento e invista esse tempo em vc. Procure se redescobrir, se dar mais atenção, se amar, se valorizar! Se olhe no espelho e veja quem vc é, do que gosta. Procure estar com os amigos. Faça a viagem que sempre sonhou. Coma o chocolate que estava fora do cardápio. Não poupe com você mesma. Abarrote sua vida de mimos deliciosos. Por outro lado, (quando se sentir um pouquinho melhor), fazer algum trabalho voluntário ou ajudar alguém que precisa mais do que a gente também faz muito bem.
Mel, querida, força na peruca! Desde já te mando boas energias.
Beijos,
Carla
mel,
acredito que a dor que voce está sentindo agora seja passageira…. com certeza se isso aconteceu é porque este “homem” que voce chamava de noivo nao gostava verdadeiramente de voce e tem aí do seu lado um homem maravilhoso, cheio de vida e doidinho pra te amar e te fazer feliz que voce ainda nem viu!!! infelizmente alguns detalhes terao de ser revistos, mas são DETALHES!!! voce tem é que viver um dia de cada vez e deixar o passado pra tras!
torço pra voce encontrar loguinho seu true love e viver o seu feliz pra sempre!!! Fique em paz!
bjk
Luiza
Mel,
acho que não existe uma mulher que leu o que aconteceu com vc e quis te dar um abraço!!!!!!!!!!!!! Te consolar…….mas como Fernanda falou…..não se permita sofrer por mto tempo, não se permita a ficar mais triste, pois VC não merece……ning merece!!!!
Posso falar uma coisa….só de vc pedir ajuda já mostra o qnto vc é FORTE e vai sair dessa, então reze mto, pois Deus não deixa nada fora do lugar e logo mais vc vai enteder td isso….quem sabe o seu príncipe já não está a caminho?!!!!
Forçaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
bjos
Mel,
Acredito que muitas de nós já passamos por algo parecido, talvez em intensidade diferente, parece que estamos sem chão, que nunca mais seremos felizes, mas isso não é verdade! Tudo em nossa vida tem um propósito e todo propósito é para o nosso crescimento, para o nosso bem. Não vou xingar ou falar mal do seu ex-noivo, porque comigo aconteceu algo parecido, ficamos quase 2 anos separados e mais tarde, mais maduros e seguros entendemos que nos amávamos, pedimos perdão e nos perdoamos mutuamente (pois os dois erraram) e hoje estamos nos preparando para casar. Não digo que isso acontecerá com você, mas esteja certa que o melhor está por vir, sendo outra pessoa ou o mesmo (modificado, é claro, rs).
Mas como todas disseram, chore muito agora, não guarde essa mágoa para você, perdoe (mesmo que ele não te peça perdão), quando temos uma mágoa de alguém, ficamos presos a esta pessoa, o perdão liberta e é isso que você mais vai precisar agora, liberdade para amar (você mesma e outras pessoas), se descobrir uma pessoa nova, diferente, melhor! Fique sempre próximo as pessoas que te amam de verdade, pais, irmãos, avós, amigos verdadeiros, eles te ajudarão muito também. E espere em Deus, Ele é soberano para fazer muito mais do que pensamos ou imaginamos, nem olhos virão ou ouvidos ouvirão o que Deus preparou para você!
bjs
Mel
Passo todos os dias por aqui, mas nem sempre consigo comentar devido a correria, mas quando li sua história não pude deixar de dizer que desejo verdadeiramente que você encontre a calma para seu coração o mais breve possível e como diz o ditado: “Há males que vem para o bem”…não se esqueça disso.
Um grande beijo!
Mel
É verdade, acho que todas nós gostaríamos de t dar um abraço!
E vc pode ter CERTEZA de uma coisa, TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA VIDA É O MELHOR, se isso aconteceu agora, é pq era o melhor, não é fácil entender no momento, mas como pessoa forte que é, um dia (mto em breve) entenderá isso, e todo o sofrimento vai passar. Agora é hora de investir em você, se permita! se puder, viaje (conheça lugares novos), faça novos amigos, como a fer falou, mude o corte do cabelo. E vida nova agora, não é bem do jeito que gostaria, mas tudo que é novo, sempre tem algo de bom!
Bjos
Mel, permita-se viver esse momento com o cuidado que ele requer. Chore bastante, perceba os seus sentimentos e dê ouvidos ao que o seu coração diz.
Conheço um casal que tbm se separou à essa altura, porém, o amor deles foi mais forte e hoje vivem bem, felizes e com filhos lindos. Por isso, dê tempo ao tempo e não descuide de você. Porque a vida tem caminhos tortuosos mas você deve estar preparada e linda pra cada surpresa à espreita em cada uma de suas curvas.
Felicidades!!
Beijos!
Acho que essa post foi p mim !!! rsrsrs
A 4 semanas fui chamada para uma “conversa” onde o noivinho disse: “Nao dá mais… eu nao sei ao certo o que eu quero, preciso de um tempo para pensar e ficar sozinho” (precisou esperar 7 anos pra decidir isso??)
Doeu muito, dói ainda… mas a vida continua.. estou investindo no meu trabalho, já viajei, já liguei para minhas amigas, recebi muitooo carinho através do Blog.
Ah sim, fiquei mais loira (rsrs), passei a ficar mais horas na academia e me permitir fazer novos amigos !
E acredito que o que tem que ser será… se for bom pra mim a gente volta, e se nao voltar é pq é o melhor pra mim também !!As coisas nao estao como eu gostaria que estivesse mas… viver novas experiências é gostoso ! Rsrsrs
E é claro que eu NUNCA vou deixar de acompanhar este blog maravilhosoooo pq nao tenho mais um namorado ! Rsrsrs
Beijosssssss
É, passei por isso. Tinha um relacionamento de três anos. Estava noiva há um ano e meio e com data para casar. Pagando a casa e vendo as coisas do casamento. Ele terminou comigo pela internet (ele morava em SP e eu, em Angra) e nunca mais foi a minha casa para dar satisfação de nada. Só nos vimos uma vezinha quando tive que ir à SP na Porto Seguro para passar para o nome dele o consórcio do imóvel que tinhamos adquirido. Foi um divórcio…rs
Nossa, eu me lembro que eu deitava no colo da minha mãe e só gemia de tanta dor. Minha vida não tinha sentido sem ele…
Mas pedi força a Deus e comecei a ver o livramento que Ele havia me dado quando tudo acabou. Deus tinha coisas melhores e maiores para minha vida. E eu, cega, querendo ver a minha vontade e o meu desejo, sofri muito mais tempo do que deveria e demorei muito para me livrar das lembranças que me perseguiam…
Eu tentei me envolver com outras pessoas meses depois, mas não deu certo porque eu não soube esperar o tempo da cura de Deus. Eu procurava nessas pessoas características do meu ex! E aí, só me frustrava ainda mais. Foi bem complicado.
Eu mudei o corte de cabelo, fiquei mais loira e depois completamente morena. Eu estava uma metamorfose ambulante. Queria me encontrar porque uma parte de mim havia ido com ele e eu precisava recuperá-la.
A cura definitiva para todas as mágoas aconteceu quando eu entendi que precisava confessar para Deus onde foi o meu erro para que tudo desse errado. Mostrei pra Ele a minha dor… E falei que queria a vontade Dele pra minha vida e nunca mais queria a minha.
O processo foi lento… eu tinha muitos sonhos com ele e foi jogando fora as cartas, apagando emails, jogando fora objetos que me faziam recordar dele, jogando fotos fora… até que a aliança de noivado ele pediu de volta! Meu pai não queria devolver (Ele que a arrancou do meu dedo, pq quando tudo acabou eu estava com vergonha das pessoas de dizer que acabou e não tirava a aliança, acreditaaaa?!). Meu pai dizia que ele tinha que ser homem para buscá-la de volta.
ahahahahaahhaahah…
Enfim, ele chegou a colocar a irmã dele no circuito, dizendo que ela ia casar e ele tinha dado a aliança de presente. Daí, na joalheria eles trocariam por um par novo.
Orei e pedi a Deus direção para isso e aproveitei uma ida à SP para pedir ao meu pai para devolvê-la. Ele me autorizou e a entreguei para outra irmã dele que é minha amiga até hoje (ele tem três irmãs e apenas uma ficou minha amiga eternamente…rs).
Só depois de uns meses eu soube que, na verdade, a aliança era pra ele e para a noiva dele, porque ele também iria casar e não queria contar… (nossa, essa notícia foi como um atropelamento pra mim… e, sim, ele é mão de vaca…)
Foi ótimo saber disso… Fiquei tranquila depois quando pensei que ele estava feliz e me senti liberada para viver minha vida. Porque depois, eu soube que ele havia terminado comigo porque foi obrigado a isso. A mãe dele e a família havia pressionado e ele teve que fazer isso (ele tinha 18 anos qdo começamos a namorar… eu sou três anos mais velha… e acreditem! Essa diferença, nessa idade, faz DIFERENÇA na maturidade!).
Ele teve que se acostumar a viver sem mim e sofreu muito por isso e por isso dizia que não me amava mais e por isso estava terminando, pois erramos muito juntos…
Isso tudo eu sabia pela irmã dele que é minha amiga (ela até cantou no meu casamento!).
Mas eu fiquei livre quando percebi que não podíamos nunca mais voltar. Não era a vontade de Deus e aceitei isso!
Alguns meses depois, minha vida deu uma guinada. Comecei a trabalhar onde trabalho, atualmente, e conheci meu esposo.
Nem imaginava que seria na minha própria cidade, que ele seria sete anos mais velho que eu, que não seria músico (eu só namorei músicos…rs), e que se tornaria a pessoa mais importante da minha vida e que me faria a mulher mais feliz do mundo!
Eu agradeço a Deus por tudo que passei e entenda, Mel, vale a pena esperar. Isso vai passar. Foi um grande livramento e um tempo novo virá na sua vida.
(Eu sei que esse comentário tá gigante, maior que o post, mas eu precisava contar isso para todas vocês!)
Mel,
Deus te conforte.
Ele é ótimo nisso.
Como a Fernanda disse: Chore, mas depois recomece.
Cortar o cabelo e mudar a cor, faz muito bem mesmo….
Bjus
Mel,
Eu sempre digo para as minhas amigas, “o que tiver que ser será!!” e que Deus faz o que é certo para nós…Também sei que falar é MUITO fácil e só quem tá passando de verdade sabe o qué é a dor e sofrimento… Mas olha, vai passar! Eu juro! E talvez daqui há pouco tempo vc esteja com outra pessoa que te mereça mais , ou volte para essa mesma que pode estar passando por uma fase de dúvidas….. É duro, mas a vida continua, vc tem milhares de pessoas ao seu redor que te amam e te apoiarão nessa fase! Vá viajar com as amigas! Com a sua mãe, sua irmã!!…. E pode ter certeza que o que é seu esta bem guardado!!!
Força!!!
Beijos
O tempo é o mestre dos aprendizados. Da mesma forma que ele é cruel, ele também é a melhor coisa que existe. Cura tudo…pois tudo passa! A perda é uma das lições mais dolorosas que existe. Segundo o livro Os Segredos da Vida: ” a perda é um buraco no coraçãoo, mas é um buraco que desperta o amor e pode despertar o amor de outras pessoas por nós. Não existe crescimento sem perda” Você vai sair dessa!!!
eu dou o conselho: desfaz os contratos, tenta recapturar algum dindin e vai viajar… no melhor estilho: comer, rezar e amar. vai por mim, nao tem nada que melhore mais a alma. =P
“Mel”,
“TODAS AS COISAS CONCORREM PARA O BEM”
“ISSO TAMBÉM VAI PASSAR”
Fica difícil escolher palavras para um consolo em momentos que nossa racionalidade não funciona tão bem. Que a espiritualidade lhe envolva com uma linda chuva de lírios brancos e que nelas você encontre vibrações de paz e amor, porque quando a noite cair e o dia aparecer novamente, pessoas estarão esperando suas ações, reações e seu sorriso! Isso vai passar, certamente vai doer, mas vai passar.
Fique em paz.
Um grande abraço!
Bom dia Mel,
nada melhor para curar nossas dores e sofrimentos do que o tempo, pode ter certeza que se o seu noivado acabou antes do grande dia é porque Deus esta reservando algo muito melhor na sua vida, por enquanto tente ocupar seu tempo e sua mente com as dicas que foram dadas acima. E daqui um tempo você estará rindo dessa situação.
Beijos.
Oi fernanda
Isso infelizmente aconteceu com uma amiga minha neste mes de dezembro de 2010 numa manha de 4º feira recebi um e-mail dizendo que o csamentoque se realizaria no sabado havia sido cancelado, sem coragem pra ligar pra ela e perguntar liguei no Buffet que confirmou e disse que os dois haviam terminado…Falei com ela ha umas dus semanas atras ela estava bem aparentemente mas eu nao quis qustionar nada so perguntei vc esta bem ? e ela respondeu Agora eu estou , entao eu disse a gente nunca sabe do que Deus nos livra …Parece tragico mas assim foi …
Bjos
“Mel”, querida, a maioria do q eu poderia falar já foi dito.
Posso apenas acrescentar um conselho mais “prático” p/ poupar vc de algumas dores-de-cabeça, procure terceirizar a tarefa de cancelar contratos e avisar as pessoas, deixe isso a cargo de alguém próximo, mãe, irmã, amiga, pois parece bobagem numa hora como essa mas essas coisinhas “burocráticas” podem acabar consumindo mt energia sua e te expondo mais do q o necessário.
De resto, evite os sentimentos d vergonha ou culpa, q eu sei q aparecem nessas horas, pois já aconteceu com uma conhecida…é uma expressão lugar comum mas vc não é a primeira nem a última menina q vai passar por isso.
Essa minha conhecida, por exemplo, tava organizando um destinattion wedding e uma semana antes tudo acabou…ela desesperou, claro, se sentiu envergonhada e humilhada d cancelar tudo (o q não deve acontecer…quem t ama não vai tripudiar ou fazer piada da situação…vai verdadeiramente torcer por vc e t apoiar)…os meses passaram, o coração dela se acalmou e hj em dia ela está ótima e tds conseguimos perceber hj q foi mt melhor assim.
Estou torcendo por você! Procure não perder a cabeça e se martirizar demais, viu? Tenho certeza q esse furacão vai passar e você será muito feliz!
:******** beijão!
Mel,
Grande parte do que a Fê escreveu eu falei para uma amiga minha…
Aconteceu com ela a mais de 2 anos, demorou, mas ela superou…tanto que sabe oque ela faz hj? organiza casamentos! hehehe e é muito feliz com a pessoa certa pra ela!
Todas as meninas que te escreveram estão certas, algumas são exemplo. Acredite na força maior do mundo, não era pra ser. Você merece coisa melhor.
Chorar faz bem. Voltar a sorrir mais ainda!
Força gatinha!
Muito difícil oferecer palavras de conforto em um momento tão difícil quanto este.
Mas eu digo: siga em frente, e a força que você busca, por incrível que pareça, está dentro de você.
Abraço enorme!
Nosssa, muito complicado falar, o que posso dizer é que na vida da gente tudo passa, as coisas boas e as coisas ruins, a gente tem que acordar e agradecer o dia que esta por vir, mas com a certeza de q ele tbm vai terminar, tudo q vc esta passando, essa dor, essa tristeza, essa angustia, essa sensação de que uma pessoa q vc conviveu tanto tempo foi cruel, enfim essa magoa toda, passa…
“No fim tuo da certo, se nao deu é pq ainda nao chegou ao fim”. Deus fecha uma porta e abre outra gigante, o que ele prepara pra vc é enorme, nao tem tamanho! Tenho certeza absoluta q vc ainda vai ser muito feliz e q isso é uma fase q vc tem q passar, aprender com ela, superar ela e daqui a pouco (depois que vc sofrer tudo que tem pra sofrer e dar um basta) deixar ela ir embora! Supere pq vc pode! Bjs
Como psicóloga te digo… chore o que tem que chorar. A vida segue. Permita-se sofrer. Faça terapia, se puder, vai ajudar muito. Depois a vida se encarregará de cuidar de você e de te fazer crescer muito com o ocorrido e entender que tinha outro final, um final muito melhor. E que você será uma pessoa melhor quando se levantar. Conheço (como pode imaginar) algumas pessoas que já passaram por isso ou algo similar. TODAS elas tiveram uma surpresa adiante, uma vida muito feliz, e o melhor, puderam valorizar e reconhecer isso. Isso não tem preço. Voce verá que valeu a pena.
Amada Mel:
Minha flor, a vida é feita de altos e baixos. E nem sempre os baixos são ruins.
A primeira vista, o “baixo” é péssimo, devastador, triste, um vácuo, uma lacuna, uma dor imensa… E o “alto”…ahhh… o alto é ótimo! Alegria, um frio gostosinho na barriga, felicidade, nervosinho com as mãos de tamanha alegria, mas será que todo dia, vai ser sempre assim? Altos e baixos? Sim e não?
Porque nunca contamos com o meio, com o talvez?
Talvez, se esse relacionamento continuasse você seria feliz?
Talvez, se esse homem vivesse com você sem te amar como você merece, você seria feliz?
Talvez, se ele não tivesse terminado com você a beira do altar, mas depois de anos de casados com filhos, você ficaria mais feliz?
Talvez, se ele voltasse e tudo tomasse o seu rumo, você seria feliz?
Sabe flor, é dificil, mas precisamos viver um dia de cada vez. Caminhar para frente é preciso, mesmo que sem ânimo, caminhar é preciso! Se permitir viver além… viver coisas diferentes. Amar alguém especial talvez deixada um pouco de lado por conta desse relacionamento, digo, amar VOCÊ!
O mundo continua girando, as coisas acontecendo e parada você não pode ficar!
Quando paramos de andar é quando achamos que o mundo ali acabou. Mas será que acabou ou está só começando?
Lindona, um dia você descobre que o que te fazia sofrer por alguns dias, evitou que você sofresse por uma vida inteira.
Um dia você descobre que tamanha felicidade era falsa e a queda mais tarde seria inevitavelmente maior.
Um dia você descobre que ninguém é de ninguém e que abrir mão do que acha ser todo seu é muito difícil, mas não é impossível.
Descobre que nada é tão certo que dure para sempre, mas que não é por isso que as coisas boas vividas devam ser esquecidas.
E descobre que não é por isso que devemos parar de viver, de sonhar, de tentar reconstruir aquilo q foi tão devastado.
Linda, não a conheço, mas espero muito que você ainda vai voltar aqui dizendo que está amando e prestes a realizar o seu sonho de noiva!!! Ahhhh vai!!!
Beijos
Conte com nossas vibrações positivas!!!
Mel tenha forças e se apegue a Deus, porque doi. Mas passa. Talvez eu não sej a melhor pessoa para dar conselhos para isso, porque ate hoje tento enfrentar o fim do meu relacionamento e não consigo esquecer. Mas nós conseguimos amenizar a dor e conviver com ela. Penso que tenho coisas mais importantes para resolver e tocar a vida como criar minha filha. Peça ajuda a Deus que ele saberá confortar seu coração.
“Mel”, no início você vai sofrer e vai tentar achar um porque de tudo que você sonhava e construia ter acabado dessa maneira. Mas acredite, isso passa e quando passar você vai se sentir aliviada por ter recebido a chance de poder procurar o que realmente vai te fazer feliz. Muitas não tem essa chance e o que aconselho de coração é que você se mime, se agrade, que descubra em você coisas novas e como disse a Fê que procure fazer o que gosta porque se amando é que você vai poder fortalecer o seu coração.
Força e fique com Deus!!!
Beijinhos.
Querida Mel! Passei pela mesma situação, então te compreendo perfeitamente! Oito anos de namoro, dois anos de noivado, um ano morando juntos, todos os serviços do casamento reservados, vestido de noiva na última prova, tudo certo, nenhum um sinal de ter alguma coisa errada…Até que na hora de encomendar os convites aquele rato covarde vem e me diz que não tem mais “vontade” de casar! Sem explicações, pediu que eu saisse do apartamento que era da mãe dele, mas reformado por mim! De uma hora para outra fiquei sem nada, sem rumo, sem casa, sem o meu cachorro que eu não tinha para onde levar…
Tão covarde ele foi que nem para desmarcar os serviços do casamento, tive que fazer com o auxílio da minha mãe!
Tão covarde que nem se despediu quando eu sai de casa, depois de mais de dez anos!
Eu só conseguia chorar o dia todo, parecia que eu nunca ia compreender como poderia ter me iludido tanto! E a vergonha, todos já sabiam do casamento!
Só o que você pode fazer agora minha amiga, é chorar mesmo, é trabalhar isso dentro de você, e uma hora você vai ver com clareza que um homem tão baixo, tão pequeno, não merece você. Quando você entender tudo isso, e se abrir de fato para novas experiências, elas acontecerão, e você vai conhecer alguém com quem vai valer a pena construir uma família. Como aconteceu comigo, que me casarei com um homem de verdade em abril!
Porque casamento é muito mais que uma cerimônia, envolve momentos difíceis que todo casal passa, financeiros, familiares, com os filhos…e um homem covarde assim nunca poderia ser um apoio para você.
Tudo passa, e eu posso garantir que essa tristeza sem fim vai passar também. Dê tempo ao tempo e não se force a nada, você precisa do seu tempo para trabalhar isso. Não importa o que os outros digam.
Se precisar me mande um mail, adoraria poder conversar com você!
E vou deixar um frase que me ajudou muito na época “às vezes, as bençãos de Deus chegam estilhaçando janelas”.
Beijos,
Kátia
A dor deve ser imensa! E , como você disse, tem que chorar mesmo!..
Mas depois…vá viajar! Pegue suas férias e faça uma viagem bem bacana…sozinha mesmo, pra pensar, refletir e conhecer pessoas novas! Dê essa oportunidade pra vc….permita que isso aconteça!
Beijos,
Gábi
enquanto via a cena na novela, senti a maior angústia. Toda mulher, principalmente aquelas que já casaram, estão noivas, sentiram bem o que é isso. A importância disso para nós. E vou falar… achei aquela outra uma tremenda vaca…#prontofalei
Oi Mel,
Não gosto de expor minha vida pessoal, mas como já vivi na pele o que você passando, não poderia deixar de deixar aqui a minha palavra de apoio.
Só que no meu caso, eu era casada e estava a 10 anos com meu ex-marido.
Em um domingo, quando ele chegou de viagem, tivemos uma pequena discussão e na segunda-feira, quando voltei do estúdio, ele tinha levado todas as coisas embora de casa.
Sem direito a uma conversa, um bilhete … nada !
Confesso que fiquei sem chão, sem entender. Totalmente perdida ! Cheguei até a me culpar e pensar onde EU poderia ter errado!
Como no fim de semana seguinte, eu tinha casamento para fotografar e não poderia deixar o estudio sozinho, engoli tudo e continuei trabalhando.
No casamento do final de semana seguinte a separação, tive certeza de q o padre estava falando aquelas palavras para mim. Me emocionei tanto, que tive que sair da cerimônia e deixar meu segundo fotografo cobrindo uma boa parte dela.
Resumindo… Um ano depois, exatamente na data que ele saiu de casa, finalmente a ficha caiu e eu chorei tanto, tanto que nem conseguia me levantar do chão.
O tempo foi o melhor remédio. Perdoei a mim e a ele !!!
E o velho conselho da mamãe realmente funciona !
dê tempo ao tempo … e se não foi, é porque não era para ser!
Hj, conheci uma outra pessoa, sou muito mais feliz do que antes !
tenho certeza q vc será tb… muito, muito, muito mais feliz do q era antes !
Mel!!!!!!!!!!!!!!
Se isso aconteceu agora, um pouco antes do casamento, pensa que foi melhor!!! Afinal de contas, ia ser um casamento sem amor, companheirismo,amizade, paixão, etc…ou seja, nem chegaria a ser um relacionamento!!! Só ia te fazer mal!!!
Sofra o que você deve sofrer e bola pra frente!!!! A fila anda minha querida!! E com certeza o seu paceiro está em algum lugar te esperando, na hora certa vocês se encontrarão e você vai rir de tudo que está passando!!!
bj e precisando estamos ai!!!!!
Isso mesmo, chore muito mas por tempo limitado!
E fique cercada por pessoas que te amam de verdade, como seus pais, seus amigos e Deus! Peça muita força a Ele e direção, diga tudo o que você está sentindo porque Ele se importa com cada coisa que acontece com vc!
Muitos beijos, vou orar por você!
Fê, vc é demais! Muito legal a sua ideia de ajudar uma ex-noiva. Parabéns!
Mel, reitero tudo o que foi dito! Siga em frente! Deus está com vc!
A Fê escolheu “MEL” pro pseudonome e este é meu apelido. O.o tenso ler tudo isso, mas acredito q meu momento de pranto já passou…
Querida CHARÁ rsss, “Mel”, vou te contar pelo que passei: meu primeiro e grande amor, após 3 anos juntos, terminou comigo e hoje é casado c/ minha irmã mais velha.
Conseguiu engolir? ainda vou escrever um livro “Cunhada do meu grande amor” para compartilhar com as insomáveis pessoas feridas emocionalmente como lidar com a dor, com a traição moral e emocional q é mt pior do que a traição fatídica; como levantar dps q praticamente nos sentimos enterrados vivos.
É difícil!! mas é completamente POSSÍVEL. O que posso te adiantar de tudo que aprendi é que você vai vencer SOZINHA. É de dentro para fora! é sua pre-disposição de vencer, de acordar pra vida e de guardar o sonho na gavetinha para vivê-lo na hora certa (q é o TEMPO DE DEUS)
Sabe, Mel, uma amiga minha me viu frustrada pq ñ tenho $$ p/fazer um casamento bonito (por isso sou leitora do http://casandosemgrana.com.br ) e ela me falou “mel, meu casamento foi lindo,gastamos mais de 30 mil, tive tudo q quis, foi como sonhei…mas de quê adianta se meu marido me largou 6 meses depois? Não dê valor a isso,peça a Deus um amor sincero,verdadeiro,constante pq é isso que realmente importa”.
Estou noiva,Mel, mas oro a Deus “Senhor, melhor chorar agora do que chorar depois!” pois quero a vontade DELE nessa conquista,ñ quero relacionamentos errantes dps d tudo q passei. Etnão,entregue seu coração a Deus e deixe Ele gerenciar os fatos,confia nEle!! Ele pode te restaurar,te curar! e Ele tem um casamento LINDO, PERFEITO p/ vc! =) q vai ser mt bem amada, já consigo ver!
Coloco essa oração sobre sua vida agora:
“Pai amado do céu, obrigada pela VERDADE que LIBERTA nossas vidas e nossos corações. Console sua filha q tem sofrido, faça as mudanças q precisam ser feitas antes do casamento dela e realize a SUA vontade, pois o Senhor ensinou que tua vontade é boa, perfeita e agradável. Abra os olhos desse casal, livre ambos da inveja e das armadilhas malignas. Dê livramento, dê amor, ministre perdão e cura na alma, ao final Senhor, consolide o propósito que o Senhor tem, em toda sua soberania e oniciência, para a vida de “Mel” dando-lhe A PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO(o nome dela e tds os detalhes, o Senhor sabe). Peço no nome de Jesus! Amém.”
Querida, receba meu abraço com mt carinho. VC vai ficar bem. Acorde, levante, coma, beba, passeie, malhe, veja seriados engraçados e coma brigadeiros. =D
“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor” http://www.bibliaonline.com.br/ra/pv/16
Conte comigo! melissagsales@gmail.com tô aqui p/te ouvir/ler… bjo doce, da Mel… (twitter.com/Melbrazil)
Mel, passei por isso e te digo: como dói… eu chorei, chorei, mudei de cidade até…
E Deus providenciou meu amado marido para eu perceber que na realidade, Ele estava apenas guardando algo muito melhor para mim!!
Força querida… sinta meus pensamentos de carinho em vc…
Beijoo,
Cy
Mel, querida,
Permita-me chamá-la de querida pois sou mulher e, como todas as outras, me solidarizo com sua dor.
Me casei a 5 meses e durante os preparativos uma amiga do coração, que também se preparava para subir ao altar sofreu o término do noivado após 12 anos de namoro, sem nenhum motivo aparente.
E ela fez exatamente como a Fernnda te aconselhou: chorou, chorou, chorou muito. Se recolheu por uns dias e sofreu toda a sua dor. Entretanto decidiu por um ponto final no luto no carnaval de 2010. Viajou e voltou mais forte, como outra cabeça, novos sonhos e objetivos.
Com o dinheiro que conseguiu reaver dos contratos desfeitos (sim, ela havia pagado todo o casamento sozinha… ele pagaria pelo apartamento e móveis) ela comprou um carro.
Mudou a cor dos cabelos, entrou num cursinho para concurso público, fez novas amizades.. enfim, mudou sua vida! E nessa mudança percebeu que por mais doloroso que tenha sido o término, ele realmente era o melhor caminho a seguir, ela não seria feliz com o ex e um divórcio seria ainda pior…
Pensar em fazer tudo isso pode parecer impossível agora, mas tudo entrará nos eixos com o tempo… reze muito, muito e permita-se ser confortada pelos que realmente te amam!
Ficarei na torcida por sua felicidade!
Com carinho,
Rose Quadros
http://www.noivabh.blogspot.com
MEL…
Acho que as meninas já falaram tudo que se deve falar numa hora dessas, rsrsrsrsrs, infelizmente essa história de que Deus tem um propósito melhor para nossa vida, que vai passar, que não era para ser e etc… não convence nem diminui o sofrimento e a gente não entende, mas, no fundo no fundo a gente sabe que é verdade. Desejo que vc saia dessa, que seja feliz e acima de tudo supere esse momento tão triste que está vivendo. Se permita sofrer, chorar mas estabeleça um tempo pois um dia tudo vai passar. Sinta-se abraçada!! Bjs
Mel!
Passei por isso também! Foi bem dolorido! Mas vejo que isto está acontecendo de uma forma muito grande hoje em dia. Muitos homens estão com medo do compromisso, medo da responsabilidade. E como o casamento é uma encruzilhada e você precisa dar um dos passos mais importantes da sua vida, o homem muitas vezes fica com medo. A mulher sofre muitas alterações durante a vida como a de transformar em mulher. As coisas acontecem mais naturalmente, mas no homem não. Não é que não ama mais você, é que tem medo. Não estou defendendo a posição deles. Mas aprendi que tenho que compreender e perdoar. Posso dizer hoje que isso foi bom, pois depois a gente voltou, mas foi bom porque o casal amadureceu muito.
Não quais são os propósitos de Deus para sua vida, mas posso dizer que com certeza Ele tem o melhor!
Um grande beijo!
Não posso dizer que sei o que tu está sentindo, nunca provei esse sentimento. Mas já passei por outros momento difíceis na vida.
Quando tinha 10 anos de idade, meu pai faleceu derrepente, ninguém sabia que ele estava doente, então a notícia da morte foi um susto. Quando me dei por conta da saudade que sentia dele (um dia após o falecimento) pensei que minha vida havia parado e que eu não cresceria mais, não sairia do lugar. Na época, acreditava que não pudesse ser feliz, pois como eu poderia passar por momentos bons sem ele?!?!?! Porém, o tempo foi passando, eu fui crescendo, passei por mudanças e outras provações da vida. Hoje tenho 24 anos, isso mesmo, há 14 anos atrás meu pai morreu. Eu parei de crescer, minha vida estacionou??? Não, eu cresci, faço minha faculdade, tenho meu trabalho, sou feliz. Não tem um dia que não pense nele, no entanto, em vez do meu coraçãoficar apertado, penso nas coisas boas que vivi ao lado dele e penso na força que a vida me deu pra seguir em frente.
Mel, pense que temosmuitas provações na vida, muitos momentos de dor, mas ao mesmo tempo que isso acontece, a vida nos dá força pra seguir adiante. As vezes não entendemos porque passamos por tanto sofrimento, mas um dia entendemos que através da dor nos tornamos pessoas melhores, mais fortes e mais bonitas.
Mel,
Por mais que doa (e deve doer muuuuito), a melhor forma de encarar é na análise fria da situação. Imagina se ele descobre que não está certo quando vocês já estão casados e com filhos? Melhor agora. Por mais que tenha demorado para ele ‘perceber’, por mais que tudo estivesse pronto.
Chore muito, viaje, saia com as amigas, conheça gente nova, aproveite para fazer tudo aquilo que você deixou parado (não adianta, a gente sempre acaba tendo que deixar alguma coisa de lado).
Pode ter certeza que alguém muito especial (e bem melhor) vai aparecer na sua vida. Pode demorar um pouquinho, mas vai aparecer. E você será muito feliz.
Mel, que Deus te de muita força, confie nele! Faço das palavras de todas as meninas as minhas… Mas não se importe com o que os outros vão pensar de vc… Isso não merece um minuto da sua preocupação, o importante é vc ficar bem e não o que vão pensar e falar, vc vai vencer tudo isso!
Bjs