E quando termina?
As noveleiras de plantão devem ter visto o capítulo de sexta passada da novela Insensato Coração, quando o personagem Pedro termina o noivado com a Luciana a poucos dias do casamento. O assunto é triste e não acontece só em novela. O post de hoje é para todas nós ajudarmos nossa amiga “Mel” (inventei um nome fictício!!). Mel é leitora do blog, daquelas que já leram todos os posts, faz comentários e visita todos os dias. Ela já tinha tudo encaminhando para o casamento: igreja, buffet, foto e vídeo, cerimonial e decoração. Ontem recebi um e-mail dela, o noivado acabou. Ela está sem rumo e pediu nossa ajuda. Ela quer uma palavra, algum conselho. O que vocês fariam? O que vocês falariam para uma amiga de vocês que estivesse passando por isso?
Para Mel: Chore, chore muito. Chorar lava a alma. Chorar faz bem, coloca toda a tristeza para fora. Não vale a pena ficar sofrendo por dentro. Mas coloque um prazo de validade. Sim, tem que ter prazo pra gente sofrer e depois poder tocar a vida pra frente e tratar de ser feliz. Eu sei que é fácil falar e difícil fazer, com certeza eu choraria muito, faltaria no meu trabalho e não iria querer falar com ninguém por uma semana. Mas depois desse prazo, iria em busca da minha felicidade. Tem que pensar que nada acontece por acaso, e que se acabou, talvez seja melhor assim antes do casamento do que casar e ser um casal infeliz que vive brigando e ter que se separar em pouco tempo. Isso que aconteceu com você já aconteceu com muitas pessoas. E sabe o que aconteceu depois? O tempo passou, essas pessoas ficaram mais amadurecidas e começaram outros relacionamentos muito mais fortes e felizes. Um dia isso tudo será página virada da sua vida. Mas por enquanto, chore tudo o que tem que chorar e depois investa naquelas pequenas doses de felicidade que fazem o nosso dia melhor… Que tal aula de cupcake? Mudar o corte de cabelo (toda mulher faz essa né?)! Entrar numa academia! Seja lá o que for, você vai dar a volta por cima, porque nós mulheres somos fortes e sabemos correr atrás da felicidade. 😉
Querida Mel,
Minha história é como a sua, a diferença é q a minha aconteceu em 2007 e hj já me refiz….
Acho q dividir minha experiência com vc pode ajuda-la…
Bem … me lembro do dia em q o conheci (1995)i, ele entrou na sala de aula do 2º colegial com um chapéu mexicano e chinelos feitos por ele escrevendo na lousa e fazendo todos rirem… sim me apaixonei na hora… mas fui namorar com ele apenas em 2001, todos achavam ele feio, mas eu morria de ciúmes, costumo dizer que o meu erro foi ter amado mais a ele do q a mim …acontece…..rs
Nos davamos muito bem na cama, mas fora dela era difícil pq sou romântica e até carente, costumo viver par a pessoa q me relaciono e mudo toda a minha vida em função dela, sempre acreditei q sendo a namorada perfeita um dia teria o reconhecimento merecido e com isso sempre adiava a minha felicidade ou seja: ahhhhh quando ficarmos noivos melhora …ah quando casarmos melhora…. enfim ele é de uma família muito perturbada q briga por herança a anos…namoramos 3 anos e ficamos noivos por quase 2 anos e um pouco antes do QUASE casamento em uma discussão boba ele me bateu, sim amiga ele desceu a mão em mim…rs
Eu de família boa que sempre fui bem cuidada e q nunca fiz mal pra ninguém, não entendia como a pessoa q eu ama tinha tido coragem de me bater, justo em mim …tão boa e dedicada ..
Terminei o noivado e vc acha q o amor acaba assim … não ele não acaba … terminei pq sabia q era o correto a fazer, mas eu ainda o amava com todas as minhas forças e como eu sofri …doía, doía, doía MUITO era difícil suportar aquela dor, e o amor se transformou em magoa e ai q ficou pior … terrível… doía mais ainda … vc já sentiu uma magoa profunda? Quando dizem q só faz mal pra quem sente é verdade! Quando eu o encontrava …Ah sim eu o encontro até hj, pois somos do mesmo grupo de amigos…ele sempre estava bem é como se ele nunca fosse entender o q ele me fez …ele destruiu os meus sonhos…
O tempo passou e eu perdoei de todo o meu coração e então a minha vida andou…
Sou decoradora e depois do perdão Deus me mandou de presente, um prédio todo pra eu decorar, que foi e é um sucesso, depois q ele me fortaleceu profissionalmente, ele me fez entender que não morremos de amor e que o melhor amor e mais pleno é por nós mesmas e quando eu nem pensava em namoro ( eu estava tão bem que só queria curtir…) Deus me manda o meu noivo, ele é muito mais do q eu pedi, claro q não fico falando pra ele …rs, mas ele é perfeito e me faz muito feliz e eu entendi que Deus sempre manda um presente melhor quando estamos pronta para receber …
Eu não acho q merecia ou deveria ter passado pelo q passei eu tb estava com tudo pronto pro casamento, mas confesso q melhorei muito como pessoa amadureci e hj tenho um relacionamento perfeito e vou me casar em julho deste ano e quando olho pro meu ex noivo penso: O q eu via nele?
Ah ele vai no meu casamento somos amigos …
O q posso dizer pra vc nesse momento é que essa dor terrível vai passar, demora pq são muitos sonhos q se defasem junto com o noivado… a confiança nos homens mudam, a dedicação a outro é mais difícil a sensação de fracasso e de ter perdido tanto tempo …lembro me q durante muito tempo eu só pensava pq não deu errado antes? Agora estou numa idade difícil … enfim … só pensava coisas ruins, mas juro que se Deus for bom pra vc como foi pra mim, vc ainda vai contar isso em um blog numa boa tentando fazer alguém sofrer menos do q vc…rs
Fica bem, se ame, se cuide, encontre a felicidade dentro de vc e o resto acontecerá naturalmente!
Bjs
Força!
PS: sempre escrevo muito errado quando falo dos meus sentimentos e prefiro deixar assim pq mostra o quanto me emociono com as coisas.
Ah! Isso é horrível… Nos 3 primeiros anos de namoro terminamos 5 vezes, fiquei sem chão… Depois, qdo noivamos, há 5 anos e marcamos o casamento para o ano seguinte, comecei a organizar tudo e faltando 8 meses meu noivo pediu para adiar por causa da crise financeira que a empresa da família dele estava passando. Fiquei péssima, mas fazer o quê? Pelo menos não tinha começado a pagar!
Mas acho que não sou a melhor pessoa para te dar conselhos, Mel. Sabe pq? Hj, depois de exatos 9 anos e 1 mês de relacionamento, com o casamento marcado para este ano, EU estou prestes a terminar tudo…
Depois de tanto tempo a sensação que tenho é que o nosso barco partiu… Alguns defeitos me parecem maiores hj… Eu gosto muito, muito mesmo dele, mas acho que cansei! Cansei de pensar no nós enquanto ele só pensa no próprio umbigo. Cansei da família dele se intrometendo em nossa vida e ele não fazer nada! Cansei do materialismo dele! Cansei de falar tudo isso pra ele não ver nenhuma tentativa de mudança…
Neste exato momento eu estou na casa da minha mãe, e ele? Na Bahia! Sim! Ele foi sem mim! Foi para um congresso nacional da franquia, com tudo pago para 2 pessoas e quem ele levou? A mãe dele! Que tem 70 anos, não vai à praia e sequer trabalha na empresa! Enquanto eu, que prestei consultoria nos últimos 4 meses para a empresa deles, tolerando grosserias das irmãs dele, estou aqui! Na casa da minha mãe! Estou na minha mãe pq o apto foi ele quem comprou e advinha só? Em 1 ano já jogou isso na minha cara 2 vezes (pq eu estava tentando ajudar na reforma e apontei erros…).
Nossa, meu comentário parece até sessão com o terapêuta! rs
Enfim, é muito complicado para mim falar qualquer coisa para vc… Mas tenta conversar com o seu noivo, tenta descobrir o que levou ele a fazer isso. Às vezes é só medo! Homens são assim… Muitos têm medo de relacionamentos, de perderem seu espaço…
Mas, pondere se tudo isso vale a pena.
Beijão e força
Adriana, como vc pode ver no meu comentário anterior, vc não é a única! Sabe o que eu penso? “Talvez eu estaja perdendo mais tempo com ele enquanto podia estar cuidando da minha vida, da minha carreira, do meu futuro… Será que ele merece tnta dedicação minha?”
Como eu disse antes, eu gosto muito dele. Ele é super carinhoso, me faz rir e na cama é tudo perfeito, mas e os outros aspectos que não gosto e pior, que me fazem realmente mal?
Fê, eu e a Adriana não somos as únicas com dúvidas, acho que muitas seguidoras do blog estão na mesma situação… De repente seria interessante um post a respeito (quem sabe com uma entrevista com uma psicóloga?). Pq temos tantas dúvidas hj? Na época da minha mãe e da minha avó namorava-se por pouco tempo, casava-se e happy end! Pq agora a gente namora por anos a fio e ainda temos dúvidas na hora H?
Aff!
Ajuda a gente Fê!!!!
Bjs
‘mel’,
tudo acontece quando e de vontade de Deus, não era pra acontecer agora, e um dia voce vai entender os motivos que a vida te colocou nessa situacao, Mas acredite, todo proposito tem recompensas no final. Pensamento positivo,Vida nova e mudancas chegando por ai.
Coloque Deus pra agir sobre seus passos, tudo se encaminhara melhor.
o/
Mel, sei muito bem o que vc está passando, em2007 meu ex noivo tambem terminou comigo e lembro que estava na época, fazendo orçamentos em buffets… chorei ao telefone com um atendente de um buffet, dizendo que não teria mais casamento e ele me consolando. Doeu, fiquei meses triste, mas como tudo passa, a dor passou também, comecei a investir mais em mim, fiz uma pós graduação, no meio disso conheci uma pessoa maravilhosa e em nov/2010 nos casamos e estamos mega felizes. Então, não era para ser mesmo! Hj sei que foi a melhor coisa que me aconteceu na vida.
Boa sorte e cuide-se bastante! Vc vai ver que tudo isso vai ficar para trás.
bjs
Mel, tenho certeza que tudo isso é passageiro e uma hora vai terminar. Dói agora, mas depois passa.
Fiquei muito feliz com os conselhos e solidariedade! Sinta-se abraçada e amparada por nós!! bjos
Queridaa, não há remédio melhor nesse mundo do que o tempo.Só o tempo cura e nos ensina. As coisas só acontecem quando tem de acontecer. Imagine se vocês se casassem e tivessem um filho?! Seria muuuuito pior! Sinta-se abraçada e consolada!
“Mel”, fica tranquila que isso passa as vezes as coisas acontecem e nós não entendemos o pq + Deus sabe o pq isso acontece. A melhor coisa a se pensar é q seria pior se tivesse casado. Eu tb estava vendo apartamento, buffet e td e peguei meu ex com outra no bar + movimentado da minha cidade em uma sexta- feira, hilário, né?!?!?! Isso faz 1 ano e meio e hj consigo dar risada de td + levei um tempo para me recuperar e oq me ajudou mto foi a fé e ter Deus no coração.
Chore, chore mto pq isso lava a alma e renova tb!!!
Vc vai ver como td vai ser melhor na sua vida!!!! Vc merece!!!
Deus ilumine su coração, seu caminho e sua vida
e agora que acabou, o que se faz com os presentes ja ganhados ?
Acredito que quando sofremos encontramos uma força …que pode ser que talvez não saibamos que ela esta ali dentro de nós…essa força vem Deus…Jeová infelizmente não pode impedir que outros nos façam mal..mas ELe nos dá mta força para nos reerguermos…
Se diante de mim não se abriu o mar…
Deus me fará passar por sobre as águas.
Meuu Deus, fiquei realmente assustada e triste ao saber que isso acontece com frequência!
Mel, como todas já disseram, a melhor coisa a fazer é chorar, mas com um tempo limitado.
Você vai conseguir superar isto, e lá na frente Deus vai te preparar alguém que te fará feliz de verdade e que te respeite e ame.
Fica com Deus, e forças!
Bjão
Té
Estou passando pela mesma situação, atualmente!!! Ler os comentários foi muito bom!!! Mas é muito complicado para a mulher perder o grande amor da sua vida!
Tudo Dará certo Carol! É muito difícil… ainda passo pelo processo de “sofrimento”.. Se quiser conversar deixa seu email lá no meu blog! bjs
Estou passando por isso nesse momento…. Meu noivo terminou comigo sem explicar nada, nem quis me ver, já morávamos juntos, ele tirou as coisas de casa no meu horário de trabalho, terminou por telefone, disse que não quer me ver, sem motivo algum, por algumas discussões bem superáveis que vinham acontecendo de 10 dias pra cá.
Estou sem chão…. Todos os posts são de essencial ajuda, porém a gente sabe que é muito difícil.
Não consigo parar de lembrar do dia que ele me deu a aliança, que eu pulei em cima dele, foi mt feliz, para os dois. Não consigo parar de lembrar de tudo que passamos e não paro de chorar….
Sei que vai passar, que tenho que me valorizar, ter força, etc, mas tá difícil demais.
OI! Desculpe por perguntar aqui, mas como faço pra tirar uma dúvida que eu tenho sobre casamento? Mando um e-mail especifico pra qual endereço? Por favor, me ajudem!
Oi Késia, o email é fernanda@vestidadenoiva.com.br
Beijos
Mel, eu imagino que o que você mais quer nesse momento é que ele volte atrás na decisão dele. Então não adianta falar que ele não era o melhor para você. Não o conheço e talvez ele realmente seja um homem incrível para você, mas, ao que tudo indica ele está com medo desse grande passo, o que me faz pensar que ele é realmente um cara sensato, porque não deixou acontecer algo porque estava inseguro, e eu acho que é sempre tempo de ser sensato, mesmo que isso seja na véspera do casamento. É muuuuuuito sofrido, posso imaginar, mesmo, mas dê tempo ao tempo, acho que todos estamos sujeitos a passar por um momento de incerteza e infelizmente o dele foi agora, no pior momento que poderia ser. Pode ser que tudo isso passe e vocês fiquem juntos e casem num momento em que ambos estejam na mesma sintonia e seguros, pode ser que não, que isso não aconteça. O importante é que você tente ter paz no seu coração nesse momento e mantenha o equlíbrio, não perca o controle, se você tem fé em Deus, peça a Ele que te dê paz, se você não tem fé, é um bom momento para passar a ter fé em algo e se você não está disposta a ter fé em nada, mentalize, respire fundo, medite e acalme esse coração que o melhor vai acontecer e não vai demorar, tenho certeza!
Já assistiu Sex and The City, o filme? Pois então, eu nunca vi nenhum episódio da série, mas assisti o filme e algo pior acontece com uma das personagens do filme e a maneira como ela lida é interessante. Assista, se distraia, sinto que algo muito bom irá acontecer e não vai demorar.
Muita, muita, muita paz no seu coração
Fê, manda notícias da Mel.
Gente, a Mel está ótima! Ela e o noivo voltaram e estão melhores agora do que antes! 😉
E agora ? Comento ou não comento ? Teve final feliz, graças a Deus ! O meu é uma experiência de vida, vou resumir : namorado pede namorada em casamento com seis meses de namoro. Com quase cinco anos de namoro , pai do namorado fica rico. Namorado dá um pé no traseiro da namorada. Namorada fica em depressão por três anos e descobre o inevitável : contituir uma família com uma cara desses ??? Graças a Deus foi embora ! Já foi tarde ! Rs … aliás, descobri que a famíliainteria é mau-caráter e não presta…aonde eu ia me infiar …E DEUS ME RESGATOU !
oie..
quando comecei a namorar foi uma verdadeira provação… ele separado, com uma filha pequena, e a gente apaixonado. meus pais eram contra e sempre tentando atrapalhar nosso relacionamento. o que podiam atrapalhar eles faziam com gosto. mais a gente sempre continuou unido, com força, amor, carinho e respeito. é dificil acreditar que nos dias de hj os pais exijam namoro em casa e com regras, mais meu namoro foi assim, mais mesmo assim a gente conseguia dlibrar tudo isso e namorar sucegado. a ex dele sempre atormentando, ligando p meus pais, xingando, quase acabou com o casamento dos meus pais com mentiras.
mais eu e ele apaixonados, não queriamos nos separar, estavamos felizes.
um dia… meu pai perguntou p mim se meu namorado tinha feito teste de dna na filha, pq a ex dele sempre traiu ele. o meu erro foi contar isso p meu namorado. ele ficou indignado, como meu pai queria se meter na vida dele, ele confeço que tinha duvida, mais que ama a menina e não ia desampara-la. nesse dia ele pediu um tempo. eu mto anciosa,,, fui atras dele, falei tudo que pensava, te amo.. nao vamos terminar algo tão bonito por causa dos outros.. eu te amo…. vc me ama.. vamos cotinuar juntos… e ele disse que sim…
completamos um ano juntos, e tudo felicidade, meus pais meio que aceitaram na marra rs..
com dois anos e seis meses de namoro, meu namorado me fez a surpresa e a gente noivou… eu fiquei tão feliz.. viajamos para praia com a filha dele.. claro com meu pai contra.. mais eu tinha planos .. a gente vai se casar..
ele comprou um apartamento financiado na cidade que ele mora, e eu feliz da vida… daqui dois anos me caso… ai eu fiquei doente e tive que operar… ele se assustou mto,, com medo de me perder… me pediu em casamento e marcamos para dezemdro de 2011…
nossa com seis meses tinha que arrumar tudo
juntar dinheiro.. mais eu estava feliz..
meu noivo… queria logo os convites.. sempre perguntando se tinha organizado as coisas… fechei contrato com cozinha, decoração, som, tudoooooo… par aum casamento no civil com uma pequena recepção…quando pegei cos convites.. ele se assutou.. ficou com medo.. perguntei se ele ainda queria, disse que sim .. estava feliz
as vezes sentia ele meio triste.. perguntava e ele falava q via o pessoal do trabalho dele reclamando das esposas, que nao se cuidavam, brigavam e essas coisas, que tinha medo. eu falei amor com a gente vai ser diferente, nunca brigamos nos damos bem, sabe que eu nunca vou te criticar ou reclamar da vida que vamos ter, tenho consciencia de tudo isso. ele é uma pessoa humilde, e eu… meus pais tem alguns bens.. mais não sou rica.. sou formada…
domingo ele me ligou.. falou q tava estranho com um aperto no coração aflito.. pedi p ele ter calma e tals… ele dormiu e eu tbm.. mais sentindo um aperto um medo… segunda ele nao me ligou de manha.. e ele sempre liga, fiquei estranha, ligei do serviço, e ele estranho.. nem me mandou beijo quando falei.. fiquei encucada, ligei na hora do almoço.. ai veio a bomba… ele queria cancelar o casamento… adiar p ano que vem.. ele sabia que tava tudo arrumado mais queria cancelar.. e eu.. fiquei sem chão sem saber o que fazer… ele veio em casa pegar o presente da filha que pediu p mim comprar e nao conseguia conversa cmg.. perguntei se ele ia volta em casa depois disse que nao sabia e eu me fiz de forte e falei vc que sabe..ontem nao aguentei e ligei p vó dele p saber se ela sabia de algo, se ele taava viajando.. pq nao me ligou o dia td…ai ela falou que ele ia volta do serviço sim, nao tinha viajado, e perguntou se tava acontecendo algo, na hora chorei.. disse que nao sabia e q ele tava estranho, ela falou que ele tava nervoso, e que gostava de mim e que me apoiava,ai me deu um estalo, falei que ia lá.. sai do serviço, naocontei nada p minha mae, só p duas amigas, uma que pediu p mim esperar ele pensa e outra que falou p mim resolver logo, terminar com ele p ele cai na real da besteira que ia fazer cancelando tudo… chegei la e perguntei,, o que eu faço.. ele falou, vc cancelou as coisas, eu .. não.. ele me olhou triste, eu disse.. o que vc quer q eu faço? cancelo adiando o casamento p ano q vem? continuamos namorando? marcamos outra data? ou… quer cancelar e terminar tudo.
confeço que na hora nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa meu coração parecia que tinha parado.. ai ele respondeu.. melhor terminar tudo.. vc é doida p casar mais eu nao.. eu sofri mto no meu primeiro casamento, vc é maravilhosa, iria me fazer mo feliz.. mais eu nao ia te fazer feliz. vc ia sofrer… nao tem outra pessoa, eu só nao quero sentir esse medo que eu to sentindo agora que o casamento ta tao perto. melhor terminar agora que terminar na vespera do casamento. meu chão caiu.. tentei me manter firme e perguntei se ele tinha certeza, se nao ia mudar de ideia, se nao gostava mais de mim, falou que gostava.. mais que tava pensando em mim.. eu chorei mto, mto mesmo, fui no banheiro lavei o rosto, sai e fui p quarto dele, pegei tudo que era meu, ele escutou e foi la ver, me devolveu o celular que tinha emprestado p ele, e falou que era p mim ficar com as coisas que compramos, que ele ia me dar a parte dele, nossa dueu mto.. pq eu sei que nao vai ter mais volta. minha cabeça fala que é melhor assim, vou sofrer menos e td.. mais o coração ta pequeno… precisava desabafar e vim aqui, achei o post li e decidi fazer isso…
queria um conselho.. hj nem consegui trabalhar,, so choro.. choro mto mto mesmo…
mais uma noiva com o coração em pedaços, é triste… mais é a vida, vai ser dificil.. vaiii e mtooooo..
mais nao posso obriga-lo a se casar cmg… amo ele demais p ver ele sofrendo.. apesar de tdo ainda defendo ele.. oa mor é cego… kkkk
é isso..
abraços
Quem me dera meu ex-marido tivesse a coragem de terminar comigo antes do casamento e nao depois de 3 anos juntos de casados. É muito pior quando se termina um casamento, believe me.
Oi, Carol!
Acho que não tem momento bom para terminar um relacionamento…Não é porque você casou que a sua dor é menos pior do que quem terminou um noivado. Minha opinião! Eu fui casada e confesso que o fim do meu casamento foi bem menos trágico do que o término do meu 1o namoro….O que eu posso dizer hoje é que há 5 meses do meu 2o casamento, descobri que tudo tem uma razão de ser e a gente tem que agarrar todas as chances pra ser feliz!
+ Ops, o que eu quis dizer é que não é porque você casou que a sua dor é maior do que a da menina que terminou o noivado.
Meninas…estou nesta situação, ha uma semana do casamento, não quero mais continuar, ele é divorciado ha 3 anos, tem um filho de 8 anos e sonha em casar e ser feliz, eu também, porém estamos brigando demais por causa do “menino”, não gosto q ele vá lá, mas também não posso impedir, ele sabendo disso prefere me ocultar as coisas e só fala depois que já fez, não quero um relacionamento assim, amo ele mas estou infeliz e fazendo ele sofrer também, não sei o que fazer, me ajudem meinas..
Nossa estava navegando na internet para saber se já havia acontecido com alguém um fim de noivado sem mais nem menos e vim parar nesse blog… pois é, aconteceu comigo… estava com o casamento marcado para junho, buffet definido, lista de convidados, estava me desfazendo do meu apto, enfim… de um dia para outro o meu noivo me ligou na hora do almoço perguntando se havia fechado algo para a festa do casamento… perguntei brincando “porque não quer mais casar”… a resposta foi terrivel… quase morri… ele disse que não me ama para casar… estou sangrando… não entendo como ele pode deixar chegar tão longe.
Perguntei pq havia me pedido em noivado, ele respondeu “sei lá” … é muito triste, difícill…
Sei que um dia vai passar, mais a dor é tão constante agora… toda hora me pego chorando.
Agora só queria que ele voltasse…
o meu caso é o mesmo da “mel”. participava dos fóruns etc…E 5 meses antes do casamento , com td pago, ele terminou td…É uma dor q sinceramente não desejo a qualquer mulher.
Meninas, compartilho a dor de vcs nesse momento…há 2 semanas deu-se término do meu noivado e namoro após uma briga, q obviamente nós superaríamos..Contudo,ele simplesmente me disse q não queria mais casar pois” meus defeitos preponderavam sobre minhas qualidade e q ele era um ser espiritualmente mais elevado do q eu”.Td isso com o apoio declarado da mãe dele. Logo, depois disso ele disse q queria continuar tentando pq me amava, mas eu simplesmente não consegui e nos afastamento. Mandei uma msg para o cel dele, mas não obtive resposta. Agora, chega…Tenho certeza absoluta q não me tornei uma pessoa pior após ele ter pedido pra casar comigo, mas ñ sei pq ele passou a só enxergar os meus defeitos…Td isso aconteceu 2 dias após ele ter buscado o meu vestido de noivas, q comprei pela internet…Enfim…a dor é tão forte q em alguns momentos chega a ser física…Mas, realmente não resta mais nada q fazer…Só o tempo para minimizar a minha dor e a saudade q sinto dele…Qualquer novidade, eu conto pra vcs..
olá…gostaria de saber se alguém mais q passou por uma situação semelhante tem algo para acrescentar…há 1 mês e meio q o meu namorado e noivo rompeu comigo e a tristeza parece não ter fim…
Meninas, triste saber como essas coisas acontecem com frequencia… Eu sempre fui daquelas que nunca sonhou com uma festa de casamento grande, sou catolica e pensava que se um dia me casasse, seria algo pequeno, com a cerimonia religiosa sendo mais importante que festa e tal… Comecei a namorar e depois de 1 ano e 5 meses ele me fez a surpresa, no dia do meu aniversario. Me pediu em casamento, me deu a aliança mais linda do mundo… Eu chorei de felicidade, uma sensaçao indescritivel… Contamos para os nossos pais… Todos ficaram muito felizes, e fizeram a questao de uma festa para comemorar. Com o tempo fui me acostumando com a ideia e entrando nesse mundo do planejamento que toda noiva passa: casas de festa, escolha da cor da festa, lembrancinhas, convidados, convites, escolha do modelo do vestido, cabelo, maquiagem… Cada coisa mais linda que a outra, a compra da casa para construir uma familia, quantos filhos gostaríamos de ter, os nomes deles… Esse sonho, pela primeira vez na miha vida, foi crescendo e cada dia fui desejando mais e mais o grande dia. Só que depois de 2 meses do noivado, o nosso relacionamento foi piorando… Brigas e mais brigas… Meu noivo invadiu o meu e-mail, leu umas conversas que tive com um colega de trabalho e se enfureceu, dizendo que eu estava de papinho com os outros… Disse agora que nada será como antes, que ele pediu em casamento outra mulher, não a de agora… Nossas vidas se tornaram um inferno, consegui um trabalho novo 1 semana antes do ocorrido, meu salário aumentou, estava super feliz porque ia conseguir ajudar mais na compra da nossa casa, mas nem trabalhar direito eu estou conseguindo. Semana passada fiquei no hospital por 2 dias por conta de uma gastrite nervosa que surgiu recentemente, causada pelostress que estamos passando. Meus pais não sabem ainda dos nossos problemas, e cada vez que converso com minha mae ela me mostra um caderno que fez para o meu casamento, com todo material interessante que vai encontrando em revistas, comprou uma cartela com adesivos de noivinhos, bouquet, alianças, e vai colando, enfeitando tudo… Muitas pessoas se envolvem, nossa família está super feliz com a idéia e eu não tenho coragem de contar… Eu não sei o que fazer, a não ser chorar todo dia escondida no trabalho e em casa… Só quero que isso tudo termine de uma vez, para poder dar um rumo na minha vida… E ele na dele também… Horrível passar por isso, não desejo a ninguém nesse mundo…
Ixa acho qe to passando por isso e tenso msm…mais na verdade nao estou desesperada….to bem tranquila 🙂 e espero continuar assim se caso venha ser um termino msm!
Olá, estou lendo todos os comentários e nao me canso de ler essas coisas boas que todas vcs estão dizendo. Leio pois estou passando por essa situação nesse exato momento, faltava apenas 2 meses, tudo estava ótimo quando td acabou! Hj dói muito ainda e a dor passou a ser física, o que dói tb é ver que quem está cmg sofre juntamente… a unica ctz que tenho é de que vai passar.
Ler esse blog está me fazendo um bem muito grande !
Hj esta fazendo 4 dias que aconteceu, na verdade ha alguns meses ja vinha se desenhando, e ha 10 dias ficou insuportável. Eu terminei meu noivado faltando exatos 3 meses. Não aguentava mais as brigas, insultos, reclamações de mim e da minha família, e até uma briga dele com os pais dele. Sei que o prejuizo financeiro é totalmente mue, pois enquanto investi quase 50 mil no casamento, meus pais por volta disso tb na reforma na casa, ele investiu 2 mil, no nosso sonho, que ele fazia questao de dizer que a festa era sonho meu e não dele. Me sinto forte, consigo enxergar futuro na minha frente, estou fazendo planos de uma nova pós que tive que adiar por causa do casamento. Tb pretendo fazer um intercambio, trocar de carro, voltar a malhar e dançar. tudo que tive que abandonar pelo sonho de casamento. Ele conseguiu com o egoismo dele, matar o amor que sempre o dediquei, agora só resta mágoa e vontade de agarrar a 2a chance que Deus me deu e ser feliz. Não consigo sentir falta dele, o que me dói é a festa que não vou ter, o vestido que não usarei e musica que não ouvirei ao entrar. Isso ainda vai me fazer muito mal, mas quem sabe um dia consiga realizar com alguem que realmente mereça. Um gd bjo a todas amigas
É.. Nao é facil amar e do nada tudo acabar.. Estou vivendo esse momento tragico na minha vida. Meu noivado esta indo por agua a baixo por causa de ciumes, meu noivo é muito possessivo, fui ao shoping na minha cidade so pra ir a uma agencia bancaria nesse fim de semana, e ele simplesmente me crussificou, por que eu fiquei 03 minimas horas no shoping. Ja tem alguns dias que as coisas nao estao indo muito bem, a relaçao esta desgastando aos poucos, brigas atras de brigas.. Nao sei oque é sorrir, nao sei oque é ter um final de semana feliz. Minha rotina é agora chorar, chorar e chorar, estou com muito medo de nao conseguir, meu noivado acabou, meu noivo mudou tudo comigo, a maneira de flar, o jeito de me olhar, nao sei realmente oque eu fiz de errado durante esse tempo, pq faltei entregar a minha vida pra ele. Meu casamento estava marcado pra Dezembro, e agora? oque eu faço? nao to bem com isso tudo.. Eu amo ele, infelismente eu o amo, mas nao dá mais certo viver assim..
Sei que muitas aqui estao passando por situaçao parecida e tbm passaram a algum tempo… Li todos os comentarios e me emocionei em saber que nao esta acontecendo isso apenas comigo.. Forças pra todas e boa sorte tbm.. Forte abraço a vocs
Hoje faz 6 dias que ele terminou comigo. Estávamos noivos desde o final de fevereiro, já tinha praticamente tudo contratado e pago, buffet, vestido, música, salão de festas,decoração, etc. Casaríamos em novembro e ele que sempre pareceu me amar tanto chegou e disse que não gostava mais de mim, agora minha família está cancelando tudo e dói demais, era eu quem estava contratando os serviços e planejando cada detalhe. É muito difícil ver seu sonho sendo destruído de uma hora pra outra. Vejo meus pais e meus amigos sofrendo comigo e a sensação que tenho é de que nunca mais vou conseguir planejar um casamento ou sequer confiar no amor de alguém um dia. Eu sei que ainda vai doer muito, ler esses comentários me fez ver que isso acontece mais do que eu pensava, porém saber que tem mais alguém sofrendo como eu não me consola, o que me ajuda é ver que quem nos ama de verdade nunca nos abandona, porque meus amigos e minha família continuam ao meu lado me dando força para superar mais essa dificuldade. Eu li aqui e escuto muito que se isso aconteceu é porque tem algo melhor pra mim no futuro, e o depoimento de quem disse que agora está feliz casado ou se casando me enche de esperança, apesar da dor que vivo agora.
Estou passando pela mesma situação que vocês, isso me conforta um pouco. Estava com casamento marcado para dezembro e ele terminou tudo a uma semana.Sinceramente não sei onde errei, ele coloca a culpa no meu jeito de ser, diz que eu sou mandona, briguenta e esse era o motivo do fim… Estavamos morando juntos a 2 meses e no meu ver estava indo tudo bem, tinhamos algumas discussoes mais acho que isso é normal em todo relacionamento… a última delas foi por roupa, ele não gosta do jeito que eu me visto e fica a todo momento querendo me mudar. Sou bem simples e ele quer q eu esteja sempre arrumada…Falei com ele que não iria mudar e que ele tinha que gostar de mim do jeito que eu sou! Para que vocês possam entender outro ponto do fim foi ele dizer que não se senti bem aqui em casa,eu ganho mais que ele e acabo pagando todas as contas e ele não aceita a situação, tento acalmar ele dizendo que isso é só uma fase, que daqui uns anos ele estara ganhando mais que eu… mais enfim ele disse que precisa andar com as proprias pernas e saiu de casa dizendo que não consegue morar debaixo do mesmo teto que eu e que os dois meses que passamos juntos não foi bom…Estou muito triste que no próprio dia pela manhã ele dizia me amar… que amor é esse? que não perdoa, que não respeita o jeito do outro… Ele é meio bruto rustico e sistematico e sei que apesar de estar pedido ele não vai voltar… preciso de um conselho de vocês.. O que devo fazer?
Ainda n terminamos nosso noivado, mas estamos a um passo. Chegamos a conclusão que deveríamos nos casar. Marcamos o casamento antes de ficarmos noivos. Esta marcado p/ novembro, em maio no meu aniversario ele me fez surpresa e me entregou as aliancas. Porém qq discussão q temos ele diz q n quer se casar, ameaça tirar aliança… Eu em momento algum obriguei ele a se casar, a sensação q sinto e q ele acha q estou obrigando. Estou cansada desse joguinho ridículo dele… Parece q ele usa essa ameaça de n se casar p me amedrontar. Gosto mto dele, mas não sei se esse casamento acontecera, e se acontecer pelo jeito n sei se vai durar. Estou na pior fase da minha vida, td planejado, cerimonial, buffet, vestido, convites e essa confusão acontecendo.
Também estou passando por esta situação! Há 3 dias brigamos e quando ele ameaçou tirar a aliança, eu me adiantei, tirei a minha e entreguei a ele. Ele alega que brigamos muito, que eu não o respeito que só vejo defeitos nele… mas temo que esta insegurança dele esteja relacionada ao espermograma que ele fez e deu negativo, o médico pediu que repetisse. Estou tentando convencê-lo a voltar atrás, a não desistir-mos um do outro. Ele perguntou-me se não é por causa de a maior parte das coisas já estarem encaminhadas, todo mundo sabendo, pois nos casaríamos em dezembro. Estou muito confusa, me pergunto sempre se realmente seremos felizes, se com o término encontrarei outra pessoa melhor, se eu sou realmente problemática e quando penso em desmarcar tudo confesso que dá-me um frio na barriga.
Estou passando pela mesma coisa. Há apenas 4 meses do casamento.
Depois de muitas declarações machistas, egoístas e tb irresponsáveis da parte dele(pq ele está desempregado, não temos onde morar e não estou vendo ele correr atrás de nada), num desabafo meu, num grito de angustia, tivemos um discussão… uma conversa onde eu falei bastante e ele só ouviu. Qdo acabei ele terminou tudo dizendo q eu o tinha ofendido muito e q não queria mais se casar. Ele já me ofendeu muitas vezes, foi violento, estupido, a familia dele não me trata bem, já aguentei muitas coisas e nunca terminei. Neesa conversa q tivemos tenho certeza q não o chamei de nenhum nome feio, nem o desrespeitei, só disse oq estava sentindo, me afligindo e vendo. E depois de tudo dito ele disse: “tchau”. Pediu apenas q eu mandasse a conta das coisas q ja tinha gastado q ele não gostava de dever pra pobre. 🙁
Estou sem chão… sem saber oq fazer. Como um homem vem até a sua casa, lhe pede em casamento para seus pais e depois numa discussão acaba tudo sem pensar nas consequencias? Além da dor, do sofrimento ainda terie as multas dos contratos de flor, musica, buffet, vestido, fotos….
Mas enfim… como todas vcs disseram a vida continua e quem sabe um dia possa até ser feliz com alguem especial q Deus tenha preparado pra mim.
POr enquanto a unica coisa q qria era q ele visse q o amo muito e compreendesse a angustia q estava passando e tentei expressar naquela conversa… e então voltasse pra mim.
Estou pedindo força pra Deus. Vamos orar umas pelas outras. Força, meninas!
Estava em um relacionamento a quase 3 anos e noiva a 2…Terminei a 10 dias…Nos primeiros dias eu estava OTIMA, estava até estranhando..não perdi a fome, não chorava, não pensava nele, mas de quinta feira pra cá, estou em pedaços, sofrendo, sem vontade pra nada, sem vontade de comer, estudar, trabalhar, sem vontade pra nada…nada pra mim tem graça, só penso nele… Nesse tempo que ficamos juntos, brigavamos demais, por ele ser nervoso, além disso, possui dois filhos e duas ex mulheres que fazem questão de estar por perto pertubando… Sou jovem, estou quase me formando, tenho meu trabalho, não dependo dele pra nada, e todas as vezes que precisei dele, nunca pude contar, sempre com má vontade pra tudo, só me tratava bem quando queria…Eu o amava muito, fazia tudo para ve-lo feliz e não tinha retorno de nada, apenas pequenos momentos…Eu já estava cansada, quando no dia 03/10, tivemos um discussao que poderia se resolver, se não fosse ele começar a gritar comigo, me xingar e falar em terminar…Nessa hora vi que não podia mais continuar num relacionamento só por medo de sofrer ou de ficar só. Terminei..Estou sofrendo, parece que vou morrer, mas sei que uma hora vai passar. Por isso digo a todas vocês, sofram sim, é normal, todo mundo sofre. Mas peça a Deus forças, pois só ele pode te ajudar a superar isso, depois de Deus, somente o tempo…Boa vida para todas nós, que tenhamos forças para continuar. beijos
Olá meninas!
Irei contar minha historia:
Estava noiva também, só não tinha comercado com os preparativos para festas porque estávamos aguardando a documentação do apartamento, só então depois iríamos comercar os preparativos de festa, estamos juntos a quase 4 anos, andava desconfiada porque meu noivo enquanto estava tranquilo me tratava super bem, mais era so falar algo que ele não concordava, me maltratava e me mandava embora da casa dele, na ultima briga chegou a me agredir, só porque peguei no queixo dele para ele olhar nos meus olhos e dizer se me amava( ia perguntar porque faz isso? ) ele fez maior drama comercou a dizer que dei um tapa nele( louco de pedra ) isso tudo na rua, foi horrível acabei vindo embora, passamos a semana muito pior, eu que ligava para ele, dizia que não queria conversar e também não, mais tentava deixar a coisa melhor do que estava naquele momento, mais minhas tentívas foram em vão, foi então que piorou a situação, gente terminamos da maneira mais terrível que poderia acontecer, estou desesperada, ate minha aliança lancei longe depois do acontecido mais fui buscar, ontem onde eu menos esperava perdi minha aliança deu muita dor, não tenho vontade de ligar para ele ( não contei tudo que aconteceu ), mais não me deu nenhuma explicação estou esperando ate agora, procurar não irei, mais quem quizer saber da minha historia mandem e-mail ele é fictício que fiz para desabafar (sofroporamor2012@hotmail.com ) , seria interessante trocamos e-mail para darmos força uma a outra, gente dói demais, tenho pensamentos do mais puro ( vai dar tudo certo ao quero morrer ), to bem pertubada, preciso de ajudar.
Haissa,mande noticias………meu email meninas….se quiserem conversar…..dinha.placido@gmail.com bjos a todas
Eu tb to assim… Casei tem 2 m…
É mt triste pq eu passei pela igreja, festa, lua de mel e agora o que sobrou sao brigas, tristeza e ser alvo das fofocas dos outros. Nao durmo,
nao como, mal consigo tomar banho. Nem aceitar
Pq o amo mt.
Assim como todas que postaram comentários, eu tb sei como é passar por isso. Ontem meu noivo terminou comigo de novo! Nos conhecemos em 2008, nos tornamos amigos e em pouco tempo nos apaixonamos e começamos a namorar, nos entendíamos mto bem, quase não brigavamos, ele era o homem dos sonhos de qualquer mulher, carinhoso, companheiro, compreensivo… Em dezembro de 2010, ou seja, dois anos depois ficamos noivos com data para casar em setembro do ano seguinte, mas pouco dps de termos noivado ele pediu demissão de um dos seus empregos por um desentendimento na empresa, o que apertou nosso orçamento e tivemos que adiar a data, mas nunca dava para marcar data, pq ele nunca tinha condições financeiras. Com as frustrações e decepções de ambas as partes por um casamento que nunca aconteceu começamos a brigar muito.
Ele é cabeça quente, qdo se estressa termina tudo, assim como pede demissão dos empregos qdo se aborrece e por isso nunca tem condições de casar. A primeira vez que ele terminou comigo foi em dezembro do ano passado, menos de 1 mês dps reatamos o noivado. A segunda vez foi mais séria! Foi em julho desse ano e ficamos mais de 2 meses separados, ele pedindo para voltar e eu dizendo que não queria mais, mas ainda o amava mto e acabei cedendo e voltamos. Qdo reatamos eu decidi que o casaento teria que sair de qualquer jeito pq não conseguir casar era o que nos fazia brigar! Então me propus a me endividar toda e pagar uma festa para nós, fechei com o salão dos meus sonhos e na noite anterior a eu dar o valor da entrada no salão ele me enviou uma msg as 4h da madrugada dizendo que achava um absurdo gastar tanto por um sonho meu. Eu fiquei arrasada, cancelei td, tirei a aliança e brigamos mto mais uma vez, dps de umas duas semanas de brigas e um novo quase fim, eu resolvi dar uma trégua e tentar conversar, nos entendemos, mas eu não quis mais usar aliança.
Só que eu já estava canasada de esperar, de não ter data, de vê-lo parado em relação ao nosso casamento por sempre estar se demitindo dos empregos ou colocando um grau exigência mto lato para aceitar qualquer trabalho, então o chamei para conversar e falei sobre sua acomodação e atitudes profissionais e em qto isso nos afetava diretamente, mas ele não recebeu isso mto bem, ficou com raiva e brigamos. Dps disso ele coemçou a me evitar, me tratar com indiferença e até com uma grosseria que nunca tinha visto nele. Já nem o recochia mais! E agora, novamente, pela terceira vez, ele terminou comigo e colocou a culpa em mim. Estou mto triste, mas tb não aguentava mais o modo como estávamos nos relacionando, pensei mtas vezes em terminar, mas não o fiz pq apesar das brigas ainda tenho sentimentos por ele e tinha esperança de os anos maravilhosos que passamos juntos voltassem. Mas agora é tarde, acabou! Acabou o noivado, acabou os sonhos, mas a vida precisa continuar! A dor no coração hj é forte, mas a cada dia ela vai diminuir. Não sei como vai ser o meu futuro, se vou me apaixonar de novo, até pq não consigo me imaginar com outra pessoa que não seja ele, mas sei que mesmo que ele esfrie a cabeça e peça mais uma vez para eu voltar, não dá mais, mas só eu sei como dói dizer que é o ponto final para um amor que parecia forte e infinito.
Mel, estamos todas no mesmo barco. Sofrer faz parte da caminhada na busca do amor de nossas vidas! Agora pode não parecer, mas o tempo cura todas as dores! Temos que nos valorizar, levantar a cabeça e ser feliz com o que a vida nos oferece, mesmo que nosso sonho tenha se perdido.
Se puder, procura a tradução dessa música: “No hace falta um hombre”, cantora Jaci Velasquez. É bem interessante!
Espero que compartilhar minha situação possa ajudar a entender que não é o fim do mundo, só um obstáculo da vida!
Um grande abraço!
Agora eu irei contar minha historia:
Antes de mais nada,quero deixar uma frase que carrego comigo: Pra estar junto não precisa estar perto,basta estar do lado de dentro. A saudade permite a distancia mas nunca o esquecimento.
Me chamo Amanda, estamos juntos há nove anos, sendo que há dois anos estamos noivos,passei por varias crises…nossas e que crises…na verdade nao que eu seja culpada…mas 50% de todos esses problemas foi eu….nao e sinto culpada…mas resolvi encarar a verdade, pois sem ela…hoje meu pensamento seria pequeno…hoje estou bem…ainda estamos juntos…antes eram mil maravilhas, mar de rosas e tals…me ligava de madrugada, dizendo que me amava…mandava cesta de cafe da manhã,todos os nossos aniversarios ele sempre lembrava…todo mundo nos admirava…que casal perfeito… e por incrivel que pareça ele mesmo dizia: Amor você é a mulher perfeita pra casar…vc tem paciencia,é calma, me entende…sabe gente tudo o que uma mulher tem que ser quando casa? Pois éh..assim sou eu,mas com um detalhe..a gente não brigava…se ele nao atendesse minhas ligações simplismemte eu nao tava nem ai…nao fazia questao pq eu tinha o homem perfeito…me sinto mal por isso..pq eu nao brigava..vcs nao tem noçao de como a briga conjugal faz bem pra um relacionamento…quem estiver lendo isso…porfavor..só nao vá brigar excesivamente…mas brigar faz bem..cobrar faz bem…mas moderadamente é claro!!!! Entao…em alguns dias comecei sentir a frieza do relacionamento…e nao ligava…achava que uma dia isso ia passar..mas nao passava…e as vezes ele desligava o celular sempre em um horario…e eu macaca velha…so desconfiava mas nao tinha coragem de falar com medo de ele me deixar…que burra que fui…e foi passando o tempo..no dia do meu aniversario…descobri uma coisa horrivel dele..nossa foi chocante..mesmo assim…olhei bem na cara dele e disse…eu to com odio,mas te dou meu perdao…belo outro dia…descobri de novo outra coisa só que mais podre…dessa vez fiquei mal e por causa desse ultimo motivo…toda vez ele me deixava..toda vez isso em 2011..em maio desse ano de 2012 reatamos e ficamos bem…so que ue mudei..dessa vez o passado dele me condenava..me deixava pra baixo…e a insegurança era horrovel…nossa!!!! e amanah vamos conversar mais uma vez….e palavras nao me faltam…mas na hora eu travo…mas dessa vez nao vou ter medo..juro…amo muito esse home..e sei que ele errou muito…mas eu penso se cada vez que alguem errar e nao for perdoado…se a cada erro…todo mundo dispensar todo mundo…e se esse erro nos serviu de escada para o nosso alvo?
Ai gente penso em tanta coisa….e amanha vou explodir…mas ainda nao sei qual decisao tomar….me ajudem…um dia ele me fez muito mal…mas ele é um cara bom…nossa historia é tao linda…
Agora vou contar pq 50% foi culpa minha…pq simplismente ele fazia tudo só….eu nao era delicada..carinhosa…ele era amoroso…e eu fiz ele se tornar assim…eu deixei de me cuidar…de me valorizar…sou formada em direito e por conta disso estudo demais…quase nao me sobra tempo…deixei ele de banda…dei muita liberdae, e sei q hj vai ser dificiol recuperar tudo isso..mas creio em DEUS e sei que as promessas dele nao falham…mas que seja feita a Vontade Dele e nao a minha…porfavor me ajudem…
Faltando 3 meses para o casamento, tudo pago, namoro ótimo e cheios de planos peguei meu noivo na cama com outra!!!! Vi td!! Não acredito que aconteceu comigo, mas é isso aí!! Ele se desculpa, diz que me ama! Estou triste, vai passar e logo estarei super bem. Ele perdeu uma super futura esposa! E eu me salvei de casar com um mulherengo, pois estes são incorrigíveis.
é meninas minha situação está mais ou menos como a da paty, só que aconteceu algo terrivel, tenho 4 anos de namoro já, porém está tudo desmoronando, brigas e desacordos principalmente com a familia dele, e pra completar tudo um ex meu que não sei como conseguiu me encontrar acabou querendo “forçar” um beijo em meio publico…não conseguiu, conseguiu acabar com minha vida pois atras da gente encontrava-se a tia do meu noivo e suas duas filhas…
A criatura que já me atormentava aproveitou a situação para colocar mais lenha na fogueira fazendo uma reunião de familia e dizendo que eu estava com um caso com outro rapaz e ela viu tudo…ligaram pro meus pais e a guerra tah feita neh…
estou a 1mes e meio para o casamento e está tudo um caos, meu noivo diz “acreditar” em mim, mas o fato desse transtorno criado por todos está se agravando e pior, no meu relacionamento mais ainda…
tem horas que dá vontade de sumir…de acabar tudo e sei lá… tah dificil
Amo muito ele…estou tentando não ligar para o que andam falando de mim, enfrentar meus pais e entender ele e querendo que ele entenda que ta sendo dificil pra mim, ainda mais pq estou sendo acusada injustamente, mais será que é possivel arrumar tudo isso? #tomorrendopordentro
Caramba, nao pensava que isso acontecia com tanta frequencia. Aconteceu comigo tambem ha uma semana, o nosso relacionamento sempre foi muito perfeito, parecia tudo maravilhoso. Depois do noivado começamos a brigar mais e devido ao meu temperamento era mesmo dificil. Conclusao e’ que ele terminou 3 meses antes do casamento, quase tudo prontinho ja. Cara, estou me sentindo como todas voces, sofrendo de mais, chorando, eu amo ele de verdade e sei que ele me ama tambem. So que preferiu nao arriscar casar com os problemas, e o pior foi a decepcao que ele me causou, a maneira que ele terminou e fugiu sem dar satisfacoes. Se nao fosse por Deus nao sei como estaria hoje, pois mesmo assim esta parecendo que a dor vai me consumir. Mas confio no Senhor e sei que Ele tem tudo sobre controle e me ama, tem um plano melhor p mimha vida. Agora e’ olhar p frente, enfrentar e crescer profissionalmente.
Gente, estou passando por um momento complicado. Estou com o meu casamento marcado para ano que vem . Mas meu noivo mudou muito comigo. Não é mais atencioso e as vezes ele “some” ligo , não atende e depois reaparece como nada tivesse acoontecido . Mandei conversamos , brigamos e voltamos a ficar bem. Mas dias depois ele volta tudo de novo.
Penso em desistir do casamento. Mas o amo , não sei o que fazer
Terminei um noivado faz 6 meses.
Estive ao lado dele por 3 anos e meio. lutamos duas vezes contra um linfoma, ele é uma pessoa com a saúde debilitada, mas estive ao lado dele. Sofri muito com a possivel morte dele…
Quando se curou, peguei mensagens no celular… ele estava me traindo…
Até hoje choro e sofro, mas sei que foi melhor assim, só vi o outro lado dele, o verdadeiro, quando terminou…
Amadureci muito e ler os depoimentos acima percebo que não estou sozinha…
Olá! Eu casaria no próximo dia 20 de julho e há quinze dias o meu ex-noivo disse que não me amava há quatro anos, sendo que estávamos juntos há quatro anos… Aí, eu pergunto, por que ele deixou eu arrumar tudo, vestido, festa, entre outras coisas? Ele me respondeu, que tentou me amar, mas não consegui… Era para eu estar sofrendo, amargurada, mas Deus tem me dado uma força e paz que excede todo entendimento e com minha fé acredito que daqui algum tempo esta página estará virada e estarei pronta para outra e achar alguém que me ame de verdade.
Cheguei a esse post pelo mesmo motivo… meu noivado terminou. Estamos morando em cidades diferentes e eu acho que ele me traiu, apesar de não ter provas concretas e ele negar tudo, terminei. E ele por sua vez, não correu atrás, não fez questão nenhuma de reatar, pelo contrário, quando eu tentei ligar e conversar ele se recusou. Ainda pensei em comprar passagens para vê-lo, mas ele disse que não queria me ver e que era pra eu não ir. Estou em pedaços, tanto pela suposta “traição” quanto por ele não se importar nem um pouco. Eu sempre corri atrás, mas agora chega, vou ficar na minha, estou colocando na mão de Deus, só queria que esse sofrimento acabasse logo 🙁