E quando termina?
As noveleiras de plantão devem ter visto o capítulo de sexta passada da novela Insensato Coração, quando o personagem Pedro termina o noivado com a Luciana a poucos dias do casamento. O assunto é triste e não acontece só em novela. O post de hoje é para todas nós ajudarmos nossa amiga “Mel” (inventei um nome fictício!!). Mel é leitora do blog, daquelas que já leram todos os posts, faz comentários e visita todos os dias. Ela já tinha tudo encaminhando para o casamento: igreja, buffet, foto e vídeo, cerimonial e decoração. Ontem recebi um e-mail dela, o noivado acabou. Ela está sem rumo e pediu nossa ajuda. Ela quer uma palavra, algum conselho. O que vocês fariam? O que vocês falariam para uma amiga de vocês que estivesse passando por isso?
Para Mel: Chore, chore muito. Chorar lava a alma. Chorar faz bem, coloca toda a tristeza para fora. Não vale a pena ficar sofrendo por dentro. Mas coloque um prazo de validade. Sim, tem que ter prazo pra gente sofrer e depois poder tocar a vida pra frente e tratar de ser feliz. Eu sei que é fácil falar e difícil fazer, com certeza eu choraria muito, faltaria no meu trabalho e não iria querer falar com ninguém por uma semana. Mas depois desse prazo, iria em busca da minha felicidade. Tem que pensar que nada acontece por acaso, e que se acabou, talvez seja melhor assim antes do casamento do que casar e ser um casal infeliz que vive brigando e ter que se separar em pouco tempo. Isso que aconteceu com você já aconteceu com muitas pessoas. E sabe o que aconteceu depois? O tempo passou, essas pessoas ficaram mais amadurecidas e começaram outros relacionamentos muito mais fortes e felizes. Um dia isso tudo será página virada da sua vida. Mas por enquanto, chore tudo o que tem que chorar e depois investa naquelas pequenas doses de felicidade que fazem o nosso dia melhor… Que tal aula de cupcake? Mudar o corte de cabelo (toda mulher faz essa né?)! Entrar numa academia! Seja lá o que for, você vai dar a volta por cima, porque nós mulheres somos fortes e sabemos correr atrás da felicidade. 😉
Olá meninas!
Oi Van, é minha primeira vez aqui, mas gostei da ideia de marcarmos de sairmos. Alguém aqui é do RJ?
Também estou passando por esse momento. Estava em um relacionamento há quase 10 anos, entre namoro e noivado, mas acabou. Terminamos por diferenças de pensamento. Não houve traição, nem palavras ofensivas, nada disso, simplesmente queríamos coisas diferentes e não estávamos satisfeitos. O pior de tudo é que nos amamos muito, mas não estava dando certo. muitas discussões muitas vezes por coisas bobas. Os dois estão sofrendo muito. Não sei o que é pior, terminar quando tem uma traição ou assim por coisas que não são tão importantes, mas que não conseguimos nos entender para resolver. Acho que pelo menos quando há a traição, vc consegue forças, a raiva deve ajudar a esquecer. No meu caso, não sinto raiva, sinto muita saudade e vejo que ele também. Enfim, o fato é que terminamos e tenho que me reerguer. O pior de tudo são as lembranças…
Foi bom ler os depoimentos de vcs, me deu mais força pra seguir em frente. Espero que todas nós consígamos ficar bem o mais rápido possível.
Um forte abraço!
Creio que cmg irá acontecer o mesmo! Meu noivo, depois que começou a construir e fechamos decoração, buffet e outras coisas, , se tornou muito mais distante e frio. Percebi que tem evitado minha presença e não me liga mais com tanta frequência. Às vezes eu acho que ele só não terminou ainda porque já começou a construir e não quer perder o dinheiro! Mesmo que a gente só se encontre nos finais de semana, ele não mostra saudade. Não sei por que ele age assim, afinal sempre procurei ser carinhosa, compreensiva, companheira, procuro respeitá-lo quando não está bem… Não sei o que falta pra ele! E não forcei ele a fazer nada, o pedido veio dele, a iniciativa de construir a casa também. .. a única coisa que me resta fazer é deixá-lo livre pra repensar o que ele quer, pois pelo jeito, ele está com dúvidas. Estou angustiada, mas não há o queffazer, não sou de implorar amor e atenção, essas coisas têm que ser espontâneas, e o que vier terei que engolir :'(
Minha situação é parecida com a da Van. Recebi uma cesta de café da manhã, uma rosa e juras de amor. Pra de uma hora pra outra ele sumir de novo. Sinceramente, não sei mais o que os homens querem da vida. A gente se entrega de corpo e alma na relação e eles parecem que estão sempre em dúvida se querem ficar solteiros ou conosco.
Ando tão abalada que já faz mais de mês que não acesso as redes sociais, nem whats. Toda vez que penso em voltar a acessar já fico com receio que vou ver alguma foto e toda aquela onda de sentimentos ruins voltar. 🙁
Acho a ideia de encontros, troca de emails ou qualquer outra coisa super válida. Eu já não sei mais de onde tirar forças.
Moro em Curitiba mas nasci no Rio.
Abraços e desejos de paz à todas!
Queridas, estou passando pela mesma situação que vocês, a 10 dias para o casamento meu noivo resolve cancelar por problemas com minha mãe, não terminamos, mas adiamos um sonho e um desejo. Estou triste, magoada a vontade é gritar, sumir, mas, amar é doar-se, não quero ser egoísta e querer casar ciente que ele não está se sentindo a vontade. Prefiro esperar e dar tempo ao tempo, entregar tudo nas mãos de Deus. Espero que vocês superem essa fase e Deus dê o discernimento a cada uma de nós!
Van, adorei ler a sua história. Em Agosto agora completou 1 Ano do nosso termino, e fiz e ainda tô fazendo tudo isso que vc citou: viajei, mudei o visual, comprei roupas novas, entrei na academia, etc… hj ñ sinto mais sdds nem muito menos amor por ele. Ainda vem as lembranças infelizmente, mas agora é com dó dele,´pq foi ele quem perdeu uma mulher incrível como eu hahah. Estou conhecendo uma pessoa, que aparenta ser legal, só que quero me curti e aproveitar a vida. Nada acontece por acaso. bjs
p.s_: acho uma boa um grupo no whats meninas. alguém podia fazer um e-mail e a gente mandava o número lá, o q acham???
Van, acho uma ótima odeia! Sou de acordo. Podemos começar por um grupo de email, que acham?
Beijos!
acho ótimo! eu concordo. Quem faz ou repassa o e-mail?
Então meninas …Bom dia!!!
Ja tenho três anos de namoro e dois de noivado…meu noivo terminou comigo esse final de semana de um dia para o outro diz ele que se esfriou e que nao queria mais saber de mim pra mim esquece-lo e arrumar outro melhor que ele…tentei conversar implorei amor disse que se tivesse feito algo perdoava ele disse que nao fez nada mais coloquei ele na parede ele disse que tem outra disse que é mais velha que eu tem moto mora em outro lugar eu implorei pra ele voltar que o perdoava pra ele deixar o orgulho de lado e voltar mas nao quiz e outra somos evangelicos eu era virgem ele foi o primeiro homem da minha vida promessas e mais promessa ja estavamos com td proto noveis casa dinheiro pro casamento vestido de noiva alugado somente esperando o forum sair dagreve para darmos entrada nos papeis…me perdir com ele.,ja perdir um filho dele mais ele so ta pessando nele ja chorei muito sei que tenho que levantar a cabeça mais falta forças e chão aos pés amo ele e ainda tenho um pouco de esperança que ele vai quebrar a cara e perceber que é uma aventura enfim tentando me recuperar
Olá meninas, desculpem a demora! Acabei de criar um e-mail para nós! 🙂
Segue: lindaseguerreiras@gmail.com
Me enviem e-mail, assim organizarei um grupo de contatos!!
Beijos fiquem com Deus!
Já mandei msg lá… bjs.
Olá meninas há 4 dias terminei meu noivado de um relacionamento de 8 anos ,”nossa casa ” já tá quase pronta e as coisas compradas tb mas de um tempo pá ca ele tava me humilhando todos os dias dizia que eu não servia pra nada que eu era uma imprestável e n sabia oque tava fazendo comigo ele é ignorante daqueles cavalo msmo poucas vezes ele chegou perto de mim pra alisar ou fazer um carinho e quando tá me tratando bem depois de alguns minutos vira bicho de novo ,ele disse que eu tinha obrigação de lavar as roupas sujas dele e de fazer almoço todos os dias e nunca concordei com isso n sou casada c ele e nem durmo e nunca dormir p ter essas e outras obrigações ele desde do começo da relação se mostrou ignorante mais moderado e de 2 anos pra cá arrebentou – se tudo tá de mais se ele olhasse p mim e pedisse p eu assar um ovo e negasse pq tava cansada ou sei lá era uma tempestade de esculhabassao e observando as atitudes dele há uma semana foi a gota p mim ,eu adoeci e pedi p ele ficar um pouco cmg até a hora de costume de ele ir embora ele se negou e saiu c os amigos no outro dia a mesma coisa no outro chegou e saiu na mesma hora e eu só avisando q n ia aceitar mais isso é assim foi,terminei e sem contar que ele já chegou a me agredir fisicamente nd tão violento mais o suficiente p eu n querer mais,por isso eu digo nunca é tarde para abrir os olhos.
Acredito que aquilo n era amor que eu sentia mais sim costume de tá com ele 8 anos n são 8 dias mais tá na hora se acostumar com coisas boas.
Olá meninas.. Boa noite, ou melhor dizer: Boa madrugada! Rs..
Infelizmenmente estamos em situações bastante parecidas. Tive um relacionamento lindo, comecei a namorar com 15 anos e ele com 18. Hoje tenho 22 e ele 25. Noivamos em dezembro de 2010, já tinhamos dois anos juntos. Eu sempre sonhei muito com o grande dia “Nosso casamento”. Só que muitas das vezes eu via que ele não tinha tanto entusiasmo em casar. É óbvio que eu nunca queria acreditar que ele não queria se casar comigo. 🙁 foi um relacionamento ótimo. Ele fazia de tudo pra me ver bem, me protegia, era um verdadeiro amigo. Marcaríamos a data do casamento em dezembro/2015, para Maio ou Junho, ia depender do andamento da construção da casa.
Nossa, acho que pior de tudo é lembrar de tudo o que vivemos. Foram muitos momentos! Já tínhamos móveis, muitas coisas para a casa! A nossa casa ficaria linda! Já está até com lage… É no dia 6 do mês passado, terminanos. :”(
A decisão foi minha: eu não aguentava ve-lo infeliz, com dúvidas se queria casar ou não, sem saber ser gostava de mim o suficiente para isso. Dói muito escutar essas coisas da pessoa que você mais ama e respeitou por todo esse tempo. Nosso namoro sempre foi muito invejado, eramos felizes, ele me respeitavá, nunca tivemos motivos de traição! Acho que o tempo estava passando, dezembro chegando, e aí as dúvidas começaram a surgir. Só não entendo e não consigo entender a forma fria que tudo acabou. Sempre tivemos um companheirismo perfeito. Ele me ajudava em tudo, me incentivou e me ajudou a tirar habilitação, a começar a faculdade.. Ele me levava e buscava todos os dias da faculdade e me trazia pra minha casa. Sempre teve muito cuidado comigo. E isso é o que mais me dói! Como pode ter tudo acabado assim tão de repente? FAZ MAIS DE UM MÊS E ELE NÃO ME PROCURA. Diz que não é outra, pode até ser que seja sabe? Vivemos um amor tão forte e verdadeiro que as vezes eu acredito que não seja outra, e ele sempre foi muito correto comigo, mas se ao menos eu soubesse se fosse talvez outra pessoa, a recuperação seria melhor (eu acho) porque eu iria ter que aceitar os fatos, pois não conseguiria aceitar uma traição… Tá difícil passar por tudo isso. Só quem vive sabe a dor que é, só quem sonha com um casamento, com uma linda festa, com uma vida a dois, sabe o que estou sentindo. Quem planeja filhos após o casamento. Enfim.. Eu já tinha até o dinheiro do meu vestido de noiva. :”(
Tudo de repente acabou. E o pior! Ele não parece estar sofrendo. Sinto tanta falta do abraço dele, me sentia protegida quando estávamos juntos. Tá doendo muito… Choro todos os dias, principalmente a noite quando os pensamentos e as lembranças vem em minha mente. Foram momentos inesquecíveis. Tenho milhares de cartas dele, toda data especial era um cartão lindo todo escrito com os sentimentos dele.. Era super romântico, fazia questão de me agradar com presentes caros em aniversário e Natal. Até no dia da mulher ele me dava algo para não passar em branco. Notebook, tablet, Câmera fotográfica profisional, perfumes caros, Maquiagens, roupas, sapatos.. Eses eram os presentes que ele me dava. Podem pensar que ele é rico, mas não, ele parcelava tudo. Fazia contas caras para me ver feliz com os presentes, pois ele sempre queria me surpreender e me deixar feliz. Era bolos surpresa em meus aniversários..
Gente, eu não sei onde tudo se perdeu. Ele tinha um carinho enorme por mim, uma proteção… Eu tenho uma moto que inclusive ele me ajudou a pagar, ele sempre ficava preocupado de eu andar na Rodovia BR, e acontecer algum acidente.
ELE FOI MUITO BOM PRA MIM, não tenho nada a reclamar de nada, a não ser de hoje ser o motivo do meu sofrimento., fora isso ele só me trouxe paz e bons sentimentos. 7 anos e dois meses foi o que durou. Só que além de peder meu amor. Perdi também contato com a família dele. Gosto muito deles e não tem cabimento eu ficar indo lá, vendo minha casa, imaginando a vida tão sonhada que eu viveria ao lado dele. Era o meu amor, minha vida, meu confidente, mu amigo, meu tudo! Ele foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida. Apesar de tudo e todo esse sofrimento, eu não consigo ter raiva dele. Pelo contrario. Cada dia a saudade aperta mais e a vontade de estar com ele me consome! É triste.. Mas é a realidade! :”( as vezes sinto que ele vai me procurar, na verdade eu tento me iludir pensando nisso, só que sofro ainda mais, porque ele não me procura. Conversa o básico e necessirio pelo whatsapp.
Eu só queria uma resposta de Deus. Foi um relacionamento tão abençoando. Somos católicos. Íamos muito a Missa, e até nisso, de repente pararmos de ir, íamos direto e do nada reduzimos a frequencia de estarmos na casa do PAI. Começamos a não nos entender! Antes o tempo livre dele, ele me dedicava, depois ele arrumava algo pra fazer e vivia ocupado. Hoje eu vejo que errei bastante também em nossa relação. A gente quase não saia sozinhos, não morávamos juntos e nem dormíamos juntos, eu sempre tive muito medo do que as pessoas falariam de mim caso ele dormisse na minha casa. :/
Hoje eu vejo que errei em certas coisas .. Mas que também não justificam as atitudes dele.
Eu oro todos os dias e sempre peço que seja feita a vontade Dele. Queria muito que ele não tivesse contato com outra mulher, isso me doeria muito, pois fui a primeira dele e ele o meu primeiro, e nos prometemos que seriamos fiéis um ao outro.
Eu quero paz pro meu coração.Não aguento mais sofrer. Queria tanto minha vidinha de volta, que meus sonhos fossem realizados… Eu imaginava até em filhos. Como ele seria um pai atencioso, cuidaria de mim e do baby da melhor forma possível com aquele jeito carinhoso e protetor.
Apesar de tudo, eu agradeço a Deus por ter colocado um homem tão bom em minha vida, que não bebe, não fuma, trabalhador e que não tem nenhum tipo de vício. Ele foi um anjo em minha vida. PENA QUE TUDO SE ACABOU. E que o sempre, as vezes tem um FIM! :”(
Olá, lendo alguns posts deste blog me identifiquei com esta situação. Pelo outro lado da história, eu e minha ex noiva nos conhecemos desde 1991, vivemos uma vida de encontros e desencontros até dia 08 de março de 2008 quando nos declaramos um ao outro e passamos a viver um sonho.
Ela professora, rotina estressante, idade ja batendo a porta assim como eu (tenho hoje 43 e ela um ano a menos), e minha vida corrida, servidor público no rio de Janeiro tendo que ter carga horaria dobrada acumulando uma segunda ocupação pois já havia saído de um relacionamento no qual tenho 2 filhos.
Vivemos este sonho por quase 6 anos e nos amávamos de verdade. Para mim ela sempre foi ( E será) a mulher da minha vida.
Porém me faltou entender que toda mulher tem o sonho do casamento arraigado nas suas entranhas desde criança. Negligenciei e tratei com desdem coisas que para mim não faziam tanta importancia. Ela sim era( E ainda é) importante mas por falta de diálogo, por causa de nosso cotidiano conturbado, faltando apenas 18 dias para o casamento, surtei.
falamos coisas um para o outro que não deveríamos ter nem sequer pensado, nos separamos.
Causei grande transtorno da vida da pessoa que mais amava (E ainda a amo muito). Imagino quão doloroso deve ter sido para ela desmarcar quase 200 convidados, salão, festa,
Fui um verdadeiro imbecil ao não perceber o quão importante era toda aquela “pajelança” do casamento..
Hoje, quase dois anos após…. ela fugindo de si mesma, casou se com o primeiro que apareceu e, como já era de se esperar, não deu certo.
Eu… por mais que eu procure outros amores…. nenhuma será ela…… somos reféns de nossas escolhas.
Resumindo meninas: Não coloquem a culpa somente nele, e… quando ele disser que não dá mais…. pare, reflita e tentem resolver o problema antes de tomarem atitudes drásticas.
Nós humanos temos uma passagem tão pequena neste mundo que não valerá a pena jogar a pessoa de nossas vidas para o alto por meros ritos ou apenas para dizer que somos melhores que o outro.
Casamento não é tudo….. Ser feliz é tudo e ser feliz nao tem preço.
Gente leio esses depoimentos e vejo quanto os homens estão nos machucando pela imaturidade deles. Eu e meu agora ex.noivo estávamos juntos a 4 anos e desses 5 meses eram de noivado. Antes de noivar demos um tempo pra cada um ver o que queria da vida, ele vivia me.procurando mandando msg até o que dia que fomos conversar e ele disse que queria casar cmg me amava ao ponto de não me querer longe nunca mais, ok 1 mes depois noivados, apenas eu e ele (ainda bem imagina a vergonha se tivesse tido festa, começamos então a procurar casa ou ap, ele sempre quis a festa eu já não queria pelo gasto não tínhamos esse dinheiro, então priorizamos o ap, um mês atrás assinamos.o contrato demos o sinal e já pagamos 2 parcelas da entrada, e ele sempre muito carinhoso e empolgado, essa semana apareceu dizendo que não sabia mais o que queria, porque tem medo de casar, medo das responsabilidades disse que me ama e queria ficar cmg , mas só namorando. Eu é claro não aceite poxa o ap já garantido pagando enteada ele queria namorar pq tem medo. Sabe tá doendo muito muito mesmo principalmente quando leio as msga de semana passada, ele romântico dizendo que queria logo nosso ap, não entendo agora, TALVEZ um dia irei compreender a covardia e o egoísmo dele, mas agora tá doendo, choro todos os dias, que essa dor passe logo.
Boa noite meninas!!
Li algumas histórias aqui e tb me identifiquei com muitas contadas por vcs.
Como é dificil lidar com o rompimento.
Iamos completar nesse mês 5 anos juntos. Ficamos noivos em Janeiro desse ano..Estavamos construindo uma casa (que por sinal já está praticamente pronta), sempre incentivei ele, sempre apoiei nas decisões, fui o ombro e tive a paciência qd ele estava extressado..Enfim, tivemos muitas brigas, não conversamos mais, ele cada dia mais distante, não me ligava..senti que não dava mais para continuar..
Fui viajar por 20 dias em Agosto desse ano, fui visitar uma amiga que mora na Europa, e brigamos na vespera da minha viagem..Ele não aceitou e me disse coisas horriveis, mas mesmo assim fui..Era o tempo que precisava para pensar em tudo..
Quando voltei, ele me recebeu normal e se passaram os dias e ele do msm jeito, distante, não me ligava..
Começei a fazer terapia e foi em uma das sessões que eu mesma me vi, olhei para mim e disse: Não mereço isso!!!
Terminei com ele há 2 semanas…E no meu caso, não houve traição, briga..aliás existe amor, eu sei, mas não o suficiente para convivermos juntos..Eu sempre aceitava, tentava conversar, mas ele ao contrário, sempre fechado.
Dói muito, dói demais, nosso casamento estava planejado para ano que vem!!!
O que eu posso dizer é que eu sei que essa dor vai passar!!!
E quero que fique algo bom, saudades, pois não posso dizer que foram 5 anos perdidos, pois eu aprendi muito com ele e vice-versa..
Chorem, chorem msm, lavem à alma, e depois levantem a cabeça e se reergam..Deus sempre tem o melhor para nossas vidas..confiem Nele de coração, pois nada acontece por acaso!!
Se tiverem um grupo gostaria muito de participar!!
Bjos cuidem-se!!!
Como e dificil
Meninas!!!
Estranho é pensar que a situação acontece somente com a gente… E de repente vc vê que há mtas na mesma situação.
Namoro há 6 anos. Há 3 anos arrumando para casar; juntando dinheiro, compramos nossa casa, mobiliamos a casa toda, foto, filmagem, buffet, cerimonial, ornamentação, vestido de noiva, dia da noiva, etc…tudo pago e contratado…
Faltando 3 meses para o casamento meu namorado fala que prefere terminar o namoro a ter que mudar as coisas para melhorar nossa relação.
Desde que marcamos o casamento e começamos pagar as coisas do casamento meu namorado começou a beber (coisa que antes ele não fazia).
Isso é algo que ultimamente tem me incomodando mto, pois antes ele bebia pouco e somente quando ia em festas. Mas agora é todo FDS na casa dos tios ou com amigos. E eu??? Ficando em 2°… 3° plano…
Depois de ouvi o que ele falou, estou realmente pensando e analisando até onde vale a pena continuar essa relação.
Uma pessoa que prefere jogar 6 anos de namoro no lixo a ter que mudar algo que me incomoda…
Estou bem magorada com a situação.
Pois se ele tivesse começado a beber antes, nem casamento eu marcaria.
Ótima sorte a todas.
Que Deus abençoe cada uma.
Bjs….
Meninas. Me encontro na mesma situação,não tenho com quem conversar… a vergonha de falar para os padrinhos,fornecedores,família e também meu coração.Faltam 6 meses para o casamento e ele está cansado,simplesmente não quer mais. Não sei como começar de novo,como olhar pro enxoval e não chorar,lembrar de tudo de bom que vivemos juntos e não senti um aperto imenso de saudade. Juro não sei o que fazer.
Oi meninas, cada vez que entro neste post fico mais triste… Quantas histórias parecidas e meninas sofrendo! O que está acontecendo com esses homens? Esse mês fará 6 meses do término do meu noivado e esse mês seria o meu casamento… Como dói!
Bem, vcs que precisam conversar, desabafar e tentar seguir em frente apesar de tudo, criamos um grupo no whats, onde nós ajudamos, pq um dia uma está bem mas outra não, assim estamos tentando levar a vida…. Se quiserem me mande o contato no e-mail: lindaseguerreiras@gmail.com
Bjos meninas!
Essa dor vai passar, parece que não, mas vai passar!
Gente dói muito, é muito triste. Falta apenas 6 meses e ele não sabe o que quer. ????
Boa noite meninas!!
Estou desesperada, namoro a 6anos e 10 meses, estamos com casa pronta e terminando de comprar os nossos móveis. No meu namoro sempre fui eu que voltava atrás das brigas, sempre sendo flexível, ele me tratava bem, mas a família dele nunca gostou de mim. E agora estou percebendo que não vou aguentar a família o modo ignorante que ele me trata. Mas tenho medo de não conseguir recomeçar.o que faço???
Que Deus nos ajude !!!
Gente me ajuda. Eu spu a noiva e parece q eu estou fazendo o papel do noivo q nao quer se casa. Eu fui atras comprei vestido arrumei a fest mas comecei a ficar em duvida. Estou sofrendo muito tive crises de pânico com dores no peito falta de ar, fui diagnosticada com depressao. Chorando toda noite uma ansiedade generalisada insuportavel. Fui no psicologo no omeopata pra tentar entender o q eu tava sentindo. Continuo acordando de madrugada desesperada. Nao sei o q isso ta dizendo pra mim. Se e melhor terminar. Todo mundobta dizendo pra mim q eu sou a noiva mais triste. Nao to conseguindo aproveitar o momento. Me sinto culpada de tudo. Com vergonha de todos. Cheia de duvidas. Ja sinto vontade de morrer, mas nem pra isso eu tenho coragem. Estou magoando a unica pessoa q eu amei na vida.
olá meninas, eu também estou passando por isso nesse momento, namoro a 4 anos e 11 meses e decidi dar um fim no nosso namoro, eu acredito que todas nos que passamos por isso devido a muito tempo de namoro e a convivência excessiva ou muito próxima, os primeiros 2 anos foi maravilhoso tinha certeza que era o meu homem, marido,pai e esposo, porém com o tempo fui conhecendo as diferenças,defeitos e problemas e isso foi desgastando nosso relacionamento eu errei muito em não tentar conversar tentar aparar esse problemas ao invés de deixar passar, a rotina de sair todo final de semana com a família dele e nunca só nos dois em um encontro romântico, o sexo era prazeroso porém era uma obrigação, pois alguns homens necessitam de sexo sempre que puder e nos mulheres precisamos acender a lenha para pegar fogo, são alguns fatores que implicaram no nosso fim, chegamos a conclusão NAO DÁ MAIS quando conversamos fomos em nossa casa que estava com quase tudo pronto, foi lindo o termino teve até o ultimo beijo, porém ele sofre muito e estou insegura 🙁
Tive meu primeiro namorado com 14 anos, o qual fiquei noiva 8 anos depois, com 22 anos, e ele também tem a minha idade. Terminamos e voltamos muitas vezes, mas agora, depois de terminar o noivado não tem mais volta. Nós não tínhamos brigado, pelo contrário, estava tudo bem, mas como algumas colegas citaram em seus depoimentos, ele estava ficando distante, não queria participar dos planejamento concretos do casamento, eu quem estava correndo atrás de tudo, pagando pela maior parte das coisas, e ele começou a ficar frio comigo, porque na verdade ele não queria casar agora, queria que esperassemos mais tempo e eu não. Está sendo muito doloroso, eu terminei o noivado, pois não estava mais aguentando a indiferença dele e da família dele em relação ao casamento, mas ainda o amo muito, ele foi meu primeiro namorado, meu primeiro beijo, meu primeiro em tudo. Planejei toda nossa vida juntos e agora não sobrou nada, nem contato com ele tenho mais, pois ele decidiu me excluir da sua rede social e não fala mais comigo, e acho que isso é o que mais dói, a frieza com que se acabou. Não consigo falar sobre isso com ninguém, e isso faz a dor piorar. Vai fazer dois meses que terminamos, íamos casar em setembro de 2016, e eu sinto muito a falta dele, ele era meu melhor amigo, meu confidente, meu aconchego… Não tenho pra quem desabafar minha dor. Irônico que o abraço dele era o único que me consolava, agora não o tenho mais.
Bom dia meninas. Estou muito triste. Estou em um relacionamento a 6 anos. Ficamos noivos a 2 anos. Nossa casa já está pronta, comecei a comprar os móveis. No começo do ano eu estava montando minha festa de casamento, mas devido às brigas eu cancelei tudo. Já havia fechado vários contratos, pago algumas prestações. Continuamos juntos, mas toda vez que brigamos ele diz que não sabe se vai ser feliz morando comigo. Depois que fazemos as pazes ele pede desculpas e faz juras de amor. Estou muito triste, pois sou eu quem cuida de tudo referente ao pagamento das contas da casa. Mas a casa está no nome dele. As vezes acho que ele usa disso, pois acha que não vou largar dele por isso. Estou cansada de ser a única que vai atrás quando brigamos. Se ele erra, não se desculpa e ainda tenta fazer parecer que eu estou errada. Quando eu erro, só falta ele pedir para ru me ajoelhar e pedir perdão. Não sei em que ponto deixei meu relacionamento se tornar abusivo da parte dele. Estou com medo de ser infeliz morando com ele. Minha família acha que ele me faz de boba, mas respeita minha decisão de continuar com ele. Apesar de tudo, eu ainda amo ele. Só que estou sufocada! Ontem tivemos uma briga feia, e a culpa foi dele mas como sempre rle não assumiu. Estou muito confusa e dependente do meu noivo. Não sei o que fazer! Me ajudem meninas…
Olá meninas. Tbm estou passando por essa situação. Namoro a 3 anos e a 1 ano morávamos juntos. Marcamos casamento assinei contratos e estava pagando tudo já que ele pagava outras coisas da nossa vida. Essa semana ele decidiu que não estava preparado para isso. Que não estava feliz. Terminamos. Bem nessa época de natal e festas. Mudei minha vida inteira para outra cidade e agora preciso voltar. Buscar minhas coisas na nossa casa. Não consigo imaginar a dor de entrar lá novamente. Arrumar um novo emprego. Cancelei os contratos do casamento e quase morri de tanta tristeza. Enfim. Não perdi apenas o noivo, o amigo, o namorado. Perdi tbm um casamento, um emprego e um lar.
preciso acreditar que Deus não faz nada para o nosso mal e que vou ver lá na frente que foi o melhor pra mim. Mas enquanto isso sigo vivendo, reconstruiindo minha vida, tentando traçar novos objetivos, procurando novo emprego e tudo isso com uma saudade imensa, uma frustração gigante e uma tristeza enorme.
Deus tenha piedade de todas nós , pois só a gente sabe o tamanho da dor que sentimos.
Boa noite meninas, venho deixar aqui desabafar com vocês, ontem 28/12/15 meu noivo terminou comigo através de uma carta, na verdade foi pela segunda vez no dia 16/12/15 meu ex noivo terminou comigo por facebook, eu estou destruída, eu era virgem, e me entreguei a ele, nós noivamos, ficamos juntos por 9 meses, ele parecia que me amava demais, mas de um mês pra cá ele começou a ficar estranho, quase não vinha me ver, e eu comecei a desfiar de traição e hoje eu sei que era isso. Ele terminou pela segunda vez por carta, e ainda deixou ameaças de chamar a polícia se eu fosse na casa dele questionar algo. Meu mundo caiu, desabou sobre mim, eu tenho a minha casa, sonhava em ter filhos, minha família, é em lágrimas que conto minha história para vocês, eu não tinha muita saúde, tive um cisto no cérebro, fiquei curada, Jesus me curou, mas eu sofri muito entre internações e etc ele sabia da minha história e eu perguntei antes de me entregar a ele se ele não iria me deixar, ele disse que não, que iriamos nos casar, me trocou por essas mulheres prostitutas, ele também era virgem quando ficou comigo. Meus sonhos foram por água abaixo, meu mundo caiu, agora só me pego com Jesus, em louvores, porque sou cristã e está muito difícil…. Não entendo, me ajudem por favor!!
Olá meninas… Era noiva 1 de namoro e 2 anos de noivado!!! Há 5 meses atrás terminei cm ele pois vivia desempregado sem sorte, maos dizia que queria casar, e eu me frustrando vendo todos casando e só eu que nunca tinha planos, como digo porque nos influenciamos por amizades falsas? Como nós não olhamos a nossa própria felicidade? Precisamos de opinióes de outras pessoas? Pq ? Pq? Agora estou aqui triste, confusa não sei o que faço não sei se ele me ama mais para eu mandar uma msg para conversarmos ou deixo ele seguir a vida dele… Pq fiz ele sofrer muito, e está muito magoado comigo!!!
Olá, estou a um relacionamento a 6 anos e 1 mês. Durante os 6 anos nós nunca fizemos sexo. Ele me pedia muito, mas eu tinha muito medo de ficar grávida, da minha família e diversas situações. Ele me entendeu pelos 5 anos. Só que nesse último ano ele ficou me pedindo muito para fazermos, até que um dia brigamos muito feito por causa disso. Ele ficou transtornado com a briga, falei que iria resolver a situação, ele aparentemente aceitou, mas depois dessa grande briga, de vez em quando brigávamos pelo mesmo assunto. Até que um dia fui o olhar o iPad dele e vi umas mensagens de uma aluna, na qual afirma que eles haviam tido relações sexuais. Fiquei horrizada. Perguntei dele e ele me confirmou que fez só uma vez e que tava enrolando a menina com as mensagens para não dá problema no trabalho (onde é professor). No dia que descobri isso foi a data em que fazíamos 10 meses de noivado. Estou destruída, pois ele era virgem também. Ele disse que não significou nada, que foi horrível, que se arrepende muito. Mais não sei o que fazer. Alguém tem algum conselho pra me dar? Eu sei que errei também, mas estou com receio de que ocorra outras vezes. Não terminamos ainda, estamos tentando superar isso. Mas para mim está muito difícil.
Meninas esta semana eu decidi cancelar meu casamento. Faltavam 3 meses e meio, seria 15/04. A gente se dá muito bem, porém, ele tem filhos, enfim estava ficando a cada dia pior. Decidi cada um viver na sua casa a sua vida, e curtimos apenas a parte boa. Não sei como ficará. Estou muito envergonhada, cancelar os fornecedores. Meus pais já sabem e apóiam o cada um na sua casa. Como quem cancelou fez? muito ruim, mas é necessário. Se puderem me ajudar….
Queria deixar minha mensagem pras mulheres que passam o que eu passei tb, e geralmente até pior que eu. Eu não cheguei a noivar, mas namorei por 3 anos a pessoa que pra mim era o homem da minha vida. Fiz tudo por ele, tudo o que ele precisou eu estava ali, a cada vitória dele era uma vitória pra mim também e no final das contas ele conheceu uma colega de trabalho nova e se interessou. Peguei ele flertando com ela no celular e terminei. Ele falou que não era nada, que era amiga dele, que ajudava ele e estavam conversando, mas não se chama colega de “meu amor” ne´? Então o que eu quero dizer pra vcs que sofrem de amor como eu estou sofrendo, sem comer, sem dormir, chorando noite e dia porque perdeu o amor da sua vida, quero te dizer que você não era o amor da vida dele e isso basta para que você se conforme que não era pra ser ele. Chore o quanto precisar para tirar o peso de dentro de vc, mas entenda que chegou um momento em que vc não estava mais nos planos dele, mesmo que vcs não tenham rompido por causa de outra mulher, mas que ele tenha ficado distante, indiferente, ou muitas brigas… ele não te da valor, ele não faz por você o que vc faz por ele, então sofra, mas não queira voltar com essa pessoa, ela não vai te fazer feliz, não vale a pena, vc merece uma pessoa que acorde e vá dormir pensando em vc, que queira te fazer feliz e não alguem que não te inclui mais nos planos. Desejo sorte pra todas as mulheres que estão passando por essa barra, porque parece que não há mais vida, não há mais razão, mas vai passar. Se não passar, procure ajuda de um terapeuta/psicólogo que trabalhe com terapia cognitivo comportamental que vai ajudar muito a dar um novo rumo na sua vida. Mas não chore por quem não está chorando por você. Chore por vc ter passado tanto tempo com alguem que não valia a pena, afogue as mágoas e depois se prepare porque a vida vai te trazer novas oportunidades que vc nem imaginava. A vida não acabou aqui.
Namorei 2 Anos ! Sempre sonhei com casamento! Achei que ele era a pessoa certa! Em novembro me pediu em casamento! Nos estávamos bem…começando a planejar as coisas ! Mais ele saio no dia 31 pro ano novo e tirou a aliança do dedo terminou comigo 10 minutos antes da virada! E quis voltar dias depois! Eu não quis mais …Por mais que eu ame ele…Acho que posso evitar coisa pior no futuro sr nos continuássemos juntos! Hoje me sinto com vergonha quando alguém me pergunta do noivado…fico triste em dizer que durou menos de 2meses !
Meninas estou vendo esses comentários e resolvi contar minha história também…
Os homens hoje são uns bebes chorões, não querem nada com nada. Falo isso porque meu noivo terminou comigo…
Nos tínhamos um relacionamento ha 6 anos, com idas e vindas, ele me pediu em noivado quando foi morar no exterior por motivos de força maior, mesmo ele não tendo me dado um anel eu aceitei mas coloquei algumas exigências, de coisas que ele teria que fazer para ficar comigo, trabalhar e etc… Ficamos um ano e meio namorando a distancia depois disso, ate que fui visita-lo no exterior pra resolver nossa situação, ele no inicio estava sendo ótimo mas depois começou a ficar estranho, descobri que ele estava fumando maconha, brigávamos dia sim dia não por causa disso e comecei a ficar muito decepcionada e querer vir embora mas ele insistiu que eu ficasse. Ele me fez uma surpresa, me levou pra um chale lindo e me deu o anel de noivado que eu esperei tanto para receber, disse que queria passar o resto da vida comigo. Depois de alguns dias ele tentou parar de fumar cigarro e maconha mas não conseguiu, depois teve uma crise de choro apos eu falar que queria ir embora porque ele estava sendo um chato e estava fumando maconha. Então ele disse em prantos que eu tinha que largar ele que ele não me merecia, que ele não consegue melhorar e ele não conseguia ser o homem que ele queria ser pra mim. Mesmo estando brava consolei ele depois de ver que ele não parava de chorar, disse que amava ele e que ele não podia dizer essas coisas… Ficamos mais ou menos bem. Depois de 2 dias ele me pediu desculpa e saiu. Quado chegou já tarde disse que tinha ido ao bar com uma amiga e que nos tínhamos que terminar que ele sabia que nós não podíamos ficar juntos, começou a falar que não tínhamos os mesmos objetivos nem os mesmos valores (detalhe ele já terminou comigo outras vezes e disse exatamente a mesma coisa), eu não entendi as desculpas (porque isso de objetivos diferentes valores diferentes pra mim parece desculpa) mas falei ta bom cansei, mas ele não queria que eu terminasse a conversa ele queria ter controle sobre a relação e começou a me irritar. Fiquei muito nervosa e gritei que eu queria ir embora agora, falei amanha vou embora. Ele foi um grosso comigo e continuo fumando maconha a noite. No dia seguinte tava com crise de gastrite e ele tava sendo um grosso comigo me largou na porta do aeroporto disse que eu era adulta pra eu me virar com as malas e depois ainda teve a coragem de me pedir um ultimo abraço, depois de um discurso no carro sobre que eu iria entender daqui uns anos… Falei pra ele ficar longe de mim (não aguentava olhar pra cara dele muito menos da um abraço), pra ele ir embora.
Esta sendo muito difícil, sou muito carente e nos já havíamos feito tantos planos e agora tudo que eu sonhei não existe mais, me sinto humilhada… Não sei o que fazer pra parar de lembrar disso pra parar de me sentir enjoada e magoada, queria poder fazer como no filme e apagar todas as lembranças que tenho dele!
Força povo!!!!!!!
Doi muito!!!!!!!!
Faltam 47 dias para o meu casamento, e temos nos desentendido tanto, que tenho questionado meus sentimentos por ele. Tenho vergonha de desistir também. Mas tenho muito medo de casar e ser infeliz. Será que é normal esse medo? E esse estresse todo fazem os casais repensarem suas decisões???
Vi muitos depoimentos parecidos com o que aconteceu comigo. Éramos o casal perfeito, seis anos e meio de namoro, família minha e dele unidas, estávamos programando nosso casamento há quase 2 anos (fotografo, vestido, decoração, filmagem, bebida, tudo definido..), seria em dezembro de 2015, porém em maio ele começou a ficar estranho, daí acho que vcs ja sabem né. Em Junho joguei ele na parede, sofri muito. Passei muitas noites em claro, saí muitas vezes de casa desnorteada tentando achar uma solução. Viajamos um fim de semana, segundo ele pra ver se melhorava, a viagem foi ótima, mas quando retornamos ele voltou a ficar frio, dizia que não tinha sentimento pra casar, começou a enrolar pra pagar os fornecedores, e várias coisas. Nosso casamento teria 400 convidados, muitas pessoas amadas, construímos muitas amizades. Enfim, em Agosto ele me pediu um tempo e logo depois terminou, no dia 10. No dia 23 de Setembro ficou com uma menina do trabalho dele numa festa que eu estava e muitas pessoas da minha família e amigos nossos. Sofri muito, ele veio atrás de mim diversas vezes dizendo que estava arrependido ao mesmo tempo em que estava ficando com essa menina. Muitas fofocas, muitas pessoas falando que ele estava com ela em supermercado comprando comida pra filhinha dela, em shopping, em parque, etc. Muitas pessoas me procuraram para dar apoio, muitos amigos meus e amigos dele. E também muitos se dizendo apaixonados e querendo aproveitar a oportunidade para ficar comigo. Mas eu não queria ficar com ninguém, estava desencantada, desenganada. É difícil ver a pessoa que vc ia casar em 4 meses, 6 anos e meio de namoro, apartamento pronto, planos e etc. estar com outra, te trocar por outra e ainda dizer que quer voltar e larga td pra voltar. Nunca entendi a cabeça dele, só que a dor era maior. EU não queria voltar sem saber se ele realmente gostava de mim. EM outubro me aproximei de uma pessoa que conheci no inicio do ano passado, em um momento de desespero, me ajoelhei e comecei a orar, pedir a Deus uma explicação, uma luz, chorei muito nesse dia. E essa pessoa começou a me ligar e me chamar pra ir pro cinema, eu estava péssima, chorando muito, não queria ir. Rezei bastante e alguma coisa me fez ter coragem de sair. Encontrei com ele, um cara maravilhoso que me trata como se eu fosse a única pessoa na vida dele. As vezes fico mal por isso, por saber que a qualquer momento ele pode terminar comigo ou fazer o mesmo que o ex fez. É difícil acreditar na honestidade das pessoas depois que a gente passa por isso. Acreditar que tudo é pra sempre. Mas em novembro pediu para namorar comigo, e por ele estar me fazendo muito bem aceitei. Hoje estou muito mais feliz, confiante, alegre. Ele me faz muuito bem. As vezes penso que tenha sido um anjo que Deus colocou na minha vida pra me ajudar a superar esse momento. E um anjo muito bom. Nunca vou esquecer o que meu ex fez comigo, é difícil cicatrizar, ainda sofro qd vejo notícias dele com a nova namorada e sei que ele ainda vez atrás de mim, no mínimo pra falar alguma besteira. Mas agradeço a Deus por tudo que passei, toda experiência e pela força que ele me deu pra enfrentar esse momento e ainda aceitar outra pessoa ao meu lado. Pessoa incrível, que estou muito apegada e muito diferente de qualquer uma que conheci antes. Então meninas, coloquem sua fé em Deus, tudo ele sabe. Dói muito. Mas as vezes, é pra aprendermos a ser fortes e maduras, e vir algo muito melhor mais na frente.
Meninas boa tarde.
Me casaria agora na próxima quinta feira e terminei tudo.
É um namorado do passado que ressurgiu com a proposta de viver o q não conseguimos viver no passado. Ele por estar demobstrando ser uma pessoa mais docil e comprrenssiva. Aceitei voltar. E depois de 3 meses marcamos a data.
1 ano e meio se passou e de 5 meses pra ca ele se transformou no q era no passado. Agressivo dono do mundo.
Até que eu nao aguentei continuar mais. Muito triste por ter chegado até aqui sendo que terminei inumeras vezes e acabei voltando. Meu motivo pro termino foi muito sério irreparavel não deu pra açostar mais na relaçao.
.
Olá, boa noite meninas!
Me caserei dia 09 de abril mas tenho muita vergonha de desistir, todos os padrinhos já alugaram suas roupas, os mesmos nos presentiaram com presentes caríssimos (Geladeira,fogão, cama box, microondas, guarda roupas, armário de cozinha e outros presentes). Salão alugado: mei pai pagou 18.950,00 meu vestido foi super caro, meu pai pegou um emprestimo de 30.000,00 para inesvtir no meu casmento, parentes de longe compraram passagem… Estou ficando louca, não sei o que fazer… Meu noivo me tratava que nem uma princesa nos primeiros anos de namoro… Estamos juntos a 4 anos e 3 meses…. De 2 anos pra cá ele mudou muito, acontecem agressões verbais, tento agrada-lo mas ele é ignorante, grosso, não sabe conversar comigo… Ele consegue ficar bem 1 a 2 semanas mas logo depois volta a ser um péssimo noivo comigo, ele é fiel… Mas não me respeita, grita comigo na frente dos pais dele…. Sem saber o que fazer… Tenho vergonha de cancelar tudo…
Meninas,
fico muito triste lendo todas estas experiencias de voces.
A minha nao foi muito diferente, a mesma historia de sempre. Namorando, planejando casar. Me mudei pra outra cidade e ele dizendo que viria logo depois. Claro, nao veio. Quando o coloquei na parede, caiu fora. Ainda estou chateada e magoada, pois esta muito recente. Mas de uma coisa tenho certeza. Estas pessoas que ficaram “confusas” no meio do caminho nao tem a menor consideracao com os sentimentos dos outros e nao pensam nas consequencias de seus atos e palavras. Em geral (nao digo todos, mas em geral) sao pessoas imaturas, tanto sentimentalmente quando intelectualmente, sem muita responsabilidade na relacao e que nao querem sair de sua zona de conforto. Se afugentam de problemas, por menores que sejam, sao rasas e mesquinhas. Rezo todos os dias e sei que Deus esta certo de tirar esta pessoa da minha vida, pois merecemos pessoas melhores e mais fortes. Disso tenho certeza.
Olá boa noite.
Estou vivendo um drama parecido com os relatados aqui nesta página…
Vocês tem ainda o grupo de email ou o grupo de WhatsApp?! Gostaria de participar.
Grata.
Meninas, ler os depoimentos conforta um pouco por saber que não estamos sozinhas. Namorava há 08 anos com uma pessoa e terminei o relacionamento este mês. Desde o ano passado comecei a falar de casamento e a partir daí começamos a brigar muito. Com o passar dos meses essas brigas desgastaram muito nosso relacionamento, ele foi ficando frio, distante e colocou a culpa em mim, pois segundo ele eu estava enchendo o saco dele com o papo de casamento. Depois de tantos anos de dedicação a gente não espera esse tipo de comportamento. O que me conforta após essa decisão do término é pensar que eu estava muito infeliz com o comportamento dele e com as coisas que ele andava me dizendo. Ele estava muito grosso, já não ligava como antes e não me dava satisfação como antes. Pra completar descobri que ele estava me traindo da pior maneira possível, pois a mulher que ele estava ficando postou uma foto no facebook dormindo com ele. Meu chão desmoronou. Mesmo assim continuei com ele pior do que já estávamos e dois meses depois desse episódio nós terminamos. Algumas pessoas podem até julgar o fato de eu ter continuado com ele, mas o meu chão desmoronou, eu não sabia o que fazer. Naquele momento ficar com ele doía menos do que terminar. Até que a dor foi diminuindo e eu comecei a perceber que eu estava sofrendo tanto com ele que se eu terminasse eu sofreria menos. Nesse momento eu me sinto aliviada. Espero que passe logo, apesar de não saber como vou recomeçar. Eu tinha planos de casar, ter filhos e ter uma vida feliz com essa pessoa. Imaginar que isso não vai acontecer com a pessoa com a qual eu idealizai isso e vivi tantos anos é muito difícil. A única coisa que sei é que preciso cuidar de mim e levantar minha auto estima. Se ficarmos tristes, inseguras e amarguradas não atrairemos coisas boas e nem pessoas boas! Que Deus nos ajude a trilhar um novo caminho. Sempre penso que quando Deus coloca um ponto final é pra que um novo começo seja escrito! Beijos.
Meninas, também gostaria de participar do grupo. Se ainda houver deixa o e-mail ou telefone pra eu adicionar!
Gostaria de participar do grupo. Vocês poderiam me adicionar. Estou muito angustiada
Gostaria de participar do grupo… me mandem o numero por email!
Estou hà 1 mês exato do meu casamento e faz uma semana que desistimos de tudo! Dói mto!!
Olá boa noite meninas!
Li nas conversas anteriores que existiu um email para criar um grupo no WhatsApp. Não sei se as meninas que criaram ainda olham essa página. Se sim, adiciona a gente para que possamos nos ajudar…
Obrigada!
Olá meninas também gostaria de participar.
Estou muito mal. Iria casar em setembro, quase tudo pronto e meu noivo terminou tudo.Estou sem chão.
Olá meninas bom dia!
Talvez as meninas não olhem mais essa página.
Podemos criar um novo grupo. O que acham?!
Me mandem o contato por email caso queiram posso criar um novo grupo para trocarmos experiências e nos ajudar – mos.
legistas.30@gmail.com
Desculpe coloquei o email errado corretor ortográfico.
Segue o correto.
letissss.30@gmail.com
Aguardo.
Oi Mila, Kelly, Géssica, Letícia e Andresa! Sou uma das meninas que participa do grupo, criado há uns 9 ou 10 meses mais ou menos. Somos 10 mulheres, de vários estados do Brasil, e ainda conversamos diariamente. Como já se passou um bocado de tempo, nossas conversas nem são mais tanto sobre os ex noivos, falamos de tudo um pouco, mas principalmente sobre nossa evolução depois de uma perda tão grande na vida de cada uma de nós. Algumas já estão namorando de novo (como é o meu caso), outras estão voltando a conhecer outros caras agora (beeem melhores que os falecidos, diga-se de passagem). NENHUMA voltou com o ex, apesar das recaídas. Sei que foram formados outros grupos, mais dois se não me engano, mas só o primeiro sobreviveu. E posso dizer uma coisa pra vcs: pelo menos no meu caso (e acredito plenamente que no delas também) participar desse grupo e trocar experiências com elas foi uma das coisas que mais ajudou na recuperação. Você acaba se sentindo menos sozinha e consegue enxergar que não é a primeira nem a última pessoa a ter que enfrentar esse tipo de situação. Então, só queria dizer que achei a ideia da Letícia maravilhosa em criar um novo grupo para vcs, que estão na mesma “fase”, digamos assim, e vão poder dar apoio umas as outras, como nós fizemos. E se eu posso ajudar dizendo alguma coisa, acreditem: o tempo cura, a dor passa, as lembranças ficam (felizmente ou infelizmente) e vcs vão superar tudo isso. ACREDITEM.
Boa noite, meninas!
A minha historia tem pontos em comuns com a de vdd mas é um pouco diferente! Fui casada por 3 anos e meio com meu ex marido, brigavamos muito antes de casar, e depois do casamento não foi diferente! Acredito que só cheguei a me casar pq fiquei grávida, pq se não com ctz não teríamos nos casados! Ficamos 1 ano e meio separados, e em Março desse ano resolvemos voltar depois de até ter assinado o divórcio! Ele me procurou disse que não imagina sendo feliz com outra pessoa do que eu! Então resolvemos tentar, ja não tínhamos mais a casa, pois nos separamos e a gente se desfez de tudo que tínhamos!! Mas de umas semanas pra ca tenho notado que ele está distante e frio, paguei uma viagem pra gente, e agora ele disse que está em dúvidas se quer ir msm! Aí fico me apegando no valor da viagem pq ja paguei, querendo que ele va cmg, sendo que ele ja falou que está em dúvidas se ainda quer continuar! Aí vejo que muitas de vcs tbm gastaram com casamento, não sei certo, e estão tentando se recuperar sabe! Qdo nos separamos, eu tbm me desfiz dos móveis enxoval e tdo, e dei a volta por cima! Fico com raiva de mim, por ter voltado com ele, pq uma coisa eu falo as pessoas não mudam!! Personalidade e caráter não é moldado, ja é da pessoa! Pensem nisso antes de se reconciliarem!!
Olá meninas, li quase tudo é senti falta de comentários masculinos. Sou mulher. Eu ainda não noivei, mas confesso que quando li algumas vezes que “fechamos cerimonial, foto, vídeo, filmagem etc” senti uma repulsa como se estivesse indo para um internato e que perderia minha essência e minha liberdade para ser quem eu sou. Eu como pessoa não viajei com amigos, não sei quem eu sou 100% pra me dedicar a um lar.
Eu queria saber se alguém já tem respostas para o motivo dos homens, se é parecido com esse… Se acham que não viveram a individualidade por inteiro, mesmo os românticos e viajados.. pra começar a viver a vida em parceria. Eu tenho 29 anos e sinto que deixei de viver TANTA coisa enquanto solteira por motivo de timidez etc.. Ao mesmo tempo estou ficando velha, não quero casar com divorciados com filhos, que é o que se costuma arranjar quando se conhece outra pessoa depois dos 30.
Enfim, o meu objetivo aqui é saber o que espanta os homens da coisa dos preparativos de casamento e se alguém já achou resposta. bjs