Entrada da Noiva
Já repararam as várias formas de entrada da noiva que já apareceram aqui no blog? Os tempos mudaram e nem sempre o tradicional “o pai levar a noiva para entregar ao noivo” é válido ou possível para todas as noivas. Algumas não tem mais o pai presente e escolhem entrar sozinha ou com a mãe. Outras tem 2 pais, biológico e padrasto, e preferem entrar com os dois. Outras preferem a ideia de entrar de braços dados com pai e mãe. Eu só quero dizer que todas as formas são válidas e lindas.
Cada uma do seu jeito 😉
Bom dia Fe!! Eu também acho tudo muito lindo!! Eu faço questão de entrar com minha mãe e meu pai, pois os 2 têm a mesma importância na minha vida.
Bom dia Fer!!!
Eu ainda não sei como vou entrar….não sei se opto pelo tradicional e entrar somente com o meu pai ou entro com minha mãe tbm!
Não sei….aiaiai vou papear com minha mãe ver o que ela acha…
Beijinhos!!
Uma linda terça-feira para vc!
Bom dia Fê!
Meu pai faleceu em 1998 e como eu tenho um filho de quase 7 anos, entrarei com ele na igreja. Mas vou aproveitar uma dica aqui do blog e fazer um pequeno porta-retrato com a foto do meu pai e pendurar no buquet. Amei!!!
Beijos
Meus pais são separados e, apesar do meu pai ser um pai presente, minha mãe sempre foi muito importante e presente 100% na minha vida! Por isso, no dia do meu casamento, entrei com meu pai na igreja, mas, na metade do caminho, eles trocaram e foi a minha mãe quem me entregou ao meu noivo! A troca foi linda e todos se emocionaram. E foi desta forma que consegui homenagear quem tanto se dedicou a mim a vida inteira (e se dedica até hj!). Bjs!
Eu entrei com meu marido (noivo naquele momento) e com meus pais e meus sogros vindo em seguida!! Totalmente fora dos pradrões!!
Bom dia Fer!
Realmente, as tradições mudaram, afinal o perfil de família também mudou né 😉
Fui criada pelo meu padrasto desde os 6 anos, são + ou – 20 anos de convivência, tenho amor e respeito de filha por ele, e ninguém nos tira isto. Porém, meu pai biológico existe, e sempre esteve por perto, e sei do seu amor por mim.
Tinha muita dúvida do que fazer, até o dia em que vi o post da primeira foto, e decidi sem medo, VOU ENTRAR SOZINHA!
Tenho um filhote de 10 anos que entrará com as alianças…ai ai ai vai ser lindo! rs
Faltam 123 dias…;)
Um lindo dia pra vc!
Perdi meu pai em 2007 e decidi entrar com minha mãe!
Minha mãe ficou muito emocionada com a homenagem. Já minha irmã que casa esse ano entrará só!
Eu não gosto muito da ideia de entrar com os pais (pai e mãe). Acho que quem perdeu ou não tem um bom relacionamento com o pai é compreensível fugir do tradicional.
Outra opção para quem perdeu o pai é entrar com o padrinho de batismo…
Bom dia Fe,
Que bom que vc tocou nesse assunto,pois estou na maior dúvida,vamos ver se vc pode me dar uma opinião.Vivo junto com meu marido Há 12 anos e ano que vem vamos nos casar,temos 3 filhos,dois meninos um de dez anos e um de doze,e a pequena de quatro que vai ser a daminha.Pensei em entrar com os meus filhos,pois como diz a tradição não vou sair da casa dos meus pais,e sim da minha casa mesmo,rs.Só que tenho medo de meu pai ficar chateado,mas queria muito que meus filhos participacem da cerimônia.O que vc acha? Bjs
Demais Fe!
A parte mais emocionante do casamento é linda de qq forma!
http://www.sayido.com.br
Bjs
Já viu vc aqui?
http://www.casamento10.com/bate-papo-com-fernanda-floret/
Oi Dalila, já vi sim, até deixei recadinho lá! E você, por que não foi na palestra??
Ai, meninas… eu entrei com meu pai e minha mãe e não tenho palavras para descrever a emoção desse momento! Ambos são extremamente importantes na minha vida! Não teria como deixar um deles de fora! Aconselho, e muito, essa entrada! 🙂
Ótimo dia a todos!
Bjs
Eu acho tdas as maneiras lindas…
Como sou filha unica gostaria de entrar com os 2, mas ainda ñ me decidir.
Acho lindo a noiva entrar com a sua mãe… É uma homenagem muito especial a elas!
Beijinhos
Sou a favor de todas as opções… a noiva têm que entrar com aquela pessoa que seja especial pra ela, e isso não importa quem seja. E tbm admiro aquelas corajosas que resolvem entrar sozinhas…
Eu irei entrar com meu paizinho do jeito tradicional, mas levarei a foto do meu avô que tbm foi mto especial na minha vida e infelizmente não está mais aqui conosco.
bjos Fê.
Olá, meninas!!!
Faz tempo que não comento… rs… mas esse assunto mexeu comigo!
Eu perdi meu pai quando tinha 18 anos, ele já era separado da minha mãe e ela já tinha se casado com meu padrasto, que sempre ajudou a me criar e nunca me tratou diferente das minhas irmãs (filhas biológicas dele). Por esta razão me senti muito confortável em entrar só com meu padrasto! Inclusive coloquei no convite o nome do pai e o dele! Algumas pessoas se espantaram, mas me elogiaram pela decisão.
Acho que temos que ser abertos às “novas” configurações das famílias e, principalmente, fiéis a quem nos trata com tanto amor e respeito na hora das escolhas do cortejo do casório (e em todos os momentos da vida, né!).
Beijos!!!
Oi Fernanda. Todas as formas são lindas. Mas a mais original foi a do casamento do meu filho. Quando minha nora contou, achei muito estranho. Mas o resultado foi surpreendente para todos os convidados. Ela entrou primeiro, ao som de Dear Prudence, dos Beatles, acompanhada da cachorrinha guiada pela daminha. Na coleira da cachorra estava uma caixinha com as alianças. Depois entrou meu filho, ao som de Here comes my men. Foi lindo e como disse, surpreendeu a todos. Mariangela (aquela do post “amor de origami”)
Eu acho muito lindo a entrada da noiva com os pais, mas também acho fabuloso quando ela entra sozinha.
Foi num domingo de manhã, num espaço aberto, com um sol bem quente. Minha mãe e minha irmã entraram juntas antes de mim.
Quando cheguei no local, desci do carro e fui sozinha segurando apenas meu bouquet e uma sobrinha linda de renda renascença.
No início do caminho (de folhas secas verdes sobre o tapete vermelho) o meu padrasto já me esperava e entrou comigo até a metade. Lá no meio meu pai me esperava, troquei para os braços dele e continuei até chegar no altar. E, finalmente, meu pai me deixou nos braços do meu amor!
Ah! Na hora das alianças quem entrou com elas (dentro de uma caixinha no formato de ursinho) foi meu filho que na época estava com quaseee 2 anos. Tudo muito lindo, emocionante recordar!
Para quem ficou curiosa… aqui tem algumas fotos: http://www.flickr.com/photos/vanessafreire/sets/72157602168379804/
Entrei sozinha e tinha um código c/ meu marido: como eu estava segurando o bouquet com as 2 mãos, no momento q eu soltasse a mão direita, ele deveria sair do altar e iria me buscar para subirmos juntos ao altar (ele veio quando eu já estava + ou – no 2º banco da igreja…….deu super-certo e foi lindo!! (Obs – esse código funcionou pq é lógico que eu estava nervosa e um tanto insegura c/ a situação e assim que eu “precisasse” dele eu dava o “aviso”, mesmo que fosse logo na porta !!! E tb é muito legal vc ter um segredinho só com o seu amor naquela cerimônia toda)
E pra quem não quer entrada? Qual é a opção?!?! Bjos.
Rebeca, você não quer ter entrada de noiva? Não entendi! É um momento tão especial…. beijos
Ai que lindo a última noiva se casando na Catedral aqui em Brasília, deve ter sido muito emocionante se casar em um ponto turístico tão lindo e importante.
Vou entrar com pai e mãe.
aiii, acho q sou a única q gosta do tradiconal… meus pais são separados, mas como meu pai é presente vou entrar apenas com ele! e não de braços, mas como a princesa Kate entrou com o pai!
minha mão tem insistido pra entrar comigo, mas o lugar é do meu painho e ng tasca! 🙂
Oi Fê,
Uma dúvida, queria muito entrar com meu pai e minha mãe, acho lindo valorizar os 2 de forma igual neste momento. Mas, neste caso, o noivo também teria que entrar com os 2?
Bjs
Gabi
Gabriela, Sim, normalmente quando a noiva entra com pai e mãe, o noivo também faz a entrada com ambos. Outra opção seria não ter o cortejo do noivo e padrinhos, eles já esperarem no altar, e ter apenas a entrada da noiva com seus pais. Beijos
Ai Fê! Que fofo minha foto aqui de novo! Adorei!
Lidianne, acho que não é exatamente uma questão de gostar ou não do tradicional, é mais o fato da noiva entrar com a pessoa que tem mais afinidade e mais vontade, independente dos protocolos. É uma questão de olhar para a história de cada uma e ver o que cada pessoa representa na vida dela e o que faz mais sentido em cada caso. Eu sou a mocinha da foto entrando somente com a mãe. No meu caso, não fiz para ser diferente, nem para menosprezar meu pai. Entrei somente com minha mãe porque sempre fomos só nós duas. Sou filha única, minha mãe nunca quis casar e me criou sozinha, sem ajuda de absolutamente ninguém. Ou seja, para mim era a única escolha natural. Somente quem poderia estar do meu lado naquele momento e me entregar ao meu marido era ela.
Gabriela, como entrei com minha mãe, meu marido entrou “sozinho” com os pais logo atrás (uns 3 passos). Ele não quis entrar de braços dados com os dois porque na época meu cerimonial sugeriu que poderia passar a impressão de que ele estava sendo “arrastado” ao altar. Mas acredito que não há nenhuma forma certa ou errada. Sente com seu noivo e analise como ele se sentirá mais à vontade.
Fê,
Só faltou uma foto de quando os noivos entram juntos 🙂
Eu escolhi entrar na igreja com meu Pai e minha Mãe. Desde que eu nasci os 2 cuidaram de mim tão bem, não vejo porque naquele momento escolher um só para me acompanhar!? Os 2 merecem! E imagino que vou me sentir muito mais segura com os dois ao meu lado.
Meu noivo não foi criado pelo pai, e sim por sua mãe e por sua tia. Então acontecerá o mesmo, ele vai entrar na igreja com as 2 mulheres que para ele São as mães e o pai que ele não teve.
Casamento hoje é assim gente, aquela coisa de Tabus, supertições, regrinhas está se acabando ( ainda bem!) O importante é que os noivos se amem, digam: SIM! e sejam felizes.
Beijos.
Eu queria ver uma foto de quando a noiva entra com o filho, que será o meu caso…
Sou suspeita para falar. Entro sempre no blog, nunca comentei e sou casada há um ano. Entrei com a minha mãe na igreja e foi maravilhoso, uma emoção única estar ao lado da minha melhor amiga nesse momento.
Fernanda, qual das opções vc acha melhor para entrar com pai +marido da mãe?
Que eu saiba há 3 possibilidades: entrar com os dois juntos (acho que seria ideal, mas pode ficar apertado), ou inicia com o pai e troca no meio do caminho, ou inicia com o marido da mãe e depois troca…
Oi Meninas! Meus pais sao divorciados, meu pai mora ai no Brasil e nao tenho muito contato com ele, moro nos EUA com minha mae mais.. meus avos por parte da minha mae sempre fizeram muito parte da minha vida. Eu achei muito importante q eles fizessem parte de um dos dias mais feliz da minha vida entao junto com a minha mae decidimos que meus avos vao me levar ate metade do caminho e minha mae e meu irmao vao me entragar para o noivo. Acho um ideia muito legal 🙂
Estou com muitas dúvidas, meus pais são divorciados e para completar, o meu pai está na Europa, portanto não estará presente ao meu casamento. Tenho um filho de um relacionamento anterior, porém meu noivo o ama como filho, não tenho irmão, e meus avós já são falecidos, enfim, o mais próximo para entrar na igreja comigo seria o meu cunhado… bom, queria saber com quem deverei entrar na igreja, pois tanto minha mãe quanto meu filho são muito importantes para mim.
Por favor responda-me.
Bom dia ! Vou me casar ano que vem e tenho um problema, minha noiva e o pai dela são brigados e não se falam tem mais de dois anos. Ela tem o irmão, mais ele não é presente na vida dela, quem sempre esteve do lado dela foi a mãe. Não sabemos se é certo não chamar o pai dela. O que vocês acham?
achei bacana poder entrar com o pai emae, vou me casar em
novembro 2011 e vou fazer isso.ameiiiiii….
gostei muito da idéia de entrar com painho e mainha.
vou adotar essa ideia no meu casamento, já que os dois sempre estiveram presentes na minha vida.
Nao tenho nenhum contato com “meu genitor” e quando levantei a possibilidade de entrar sozinha gerou a maior comoção, minha mãe não gostou. Agora to toda confusa, cheia de ideias. kkk, nao sei se foi bom saber de tantas possibilidades.Se que de todo jeito será bem diferente, visto que ou eu entro só, ou com minha mae, ou ainda, entro so e meu amor vai ao meu encontro… Tantas ideias!!! Beijos!!!!
O detalhe é que moro numa cidadezinha do interior, onde qualquer detalhe dá sempre muito oq ser comentado. Nao me importa, é o meu dia!!!! O nosso né??? tem o noivo tbm, e a mãe da noiva que fica nos nervos… bjokitas
Nossa, bom saber q a tradição não é obrigatória… meus pais são separados, e minha mãe é a unica pessoa que sempre batalhou por mim e meus irmãos, sou o que sou hoje, graças a ela, então não vejo pessoa mais digna a me entregar p/ meu futuro marido… vou entrar com a minha mãe!!! Como meu pai não estara no casamento, meu irmão (que fará par com minha mãe) e o pai do noivo, já ficam no altar, e não participariam do cortejo dos padrinhos…
Bem,procurando respostas para minha situação achei este post,deixa eu compartilhar com vocês o que estou pensando em fazer: Meu namorado(futuro noivo e marido rs) não tem contato com os pais biológicos,que não estarão em nosso casamento..ele tem uma mãe de coração (Mãe2) que pensei ser a pessoa ideal para entrar com ele e sanar a possibilidade dele entrar sozinho. Meu caso é uma novela mexicana,sou filha unica de maria,que foi amparada em sua gravidez pela senhora tereza e seu filho joão que são meus pais de coração, ou seja,tenho duas mães e um pai que não é meu pai biológico mas é o pai que Deus me deu e único que tenho 🙂 Meu cortejo lendo o post de vocês pensei assim: Noivo entra com a Mãe2 dele, Minhas duas mães entram juntas (uma senhora de 83 e outra de 53 lindas de braços dados) e em seguida eu entro com o papai. O que acham? Ou seria melhor meu noivo entrar no meio das minhas duas mães para que elas nao entrem sozinhas? tô na dúvida…minhas mães com o noivo,ou minhas maes juntas sem o noivo e ele com a pessoa que considera sua mãe?
Boa Noite, gostaria de uma opinião, queria entrar no altar com meu pai e minha mãe juntos, fica bonito? E meu noivo, nesse caso, ele poderia entrar com a mãe e o pai também? Muito obrigada…
Oi Débora, sim, fica bonito e já publicamos alguns casamentos assim! Quando a noiva entra com pai e mãe juntos, o ideal é que o noivo também entre com o pai e mãe dele. Atenção para a largura do corredor da sua igreja, se o casamento for na Igreja, para ver se cabem 3 pessoas andando lado a lado ao mesmo tempo. Beijos!
Olá, Fernanda!
Decidi entrar sozinha na igreja, devido a uma relação conturbada com o meu pai. Além disso, não quero nem daminhas e pajens, e não gostaria tbm que os padrinhos entrassem, mas que eles já estivessem no lugar deles, e, assim, só eu entraria. Vc já viu algo assim? É meio radical? Abraços,
Ani
Oi Fernanda!
Pode entrar dois meninos antes da noiva? O que eles podem levar? Como deveriam entrar, do lado um do outro ou um logo atras do outro? Muito obrigadda
Nossa ate a virada deste ano ficarei noiva , estou tao anciosa, mais ja estou pensando nos detalhes do casamento , que sera em dezembro/2013 , e a minha escolha sera entra com meus pais … minha mae e meu pai foram de extrema importancia na minha vida, entao quero os dois comigo, para que assim os dois me entreguem ao meu amor ?
Estou na dúvida porque irei casar em 11 de maio/2013 e é meu segundo casamento. Na realidade meu noivo e eu somos divorciados. Gostaria da opinião de vcs se entro sozinha ou com meu noivo. O que acham?
Ai Gente isso tem sido MUITO dificil !
Não tenho contato com meu Pai, meu maior sonho era entrar com meu avô que me criou mesmo ele sendo cadeirante, mas a 8 dias ele se foi =(
Duvida cruel !
Boa Tarde Fernanda, sou a Ana e me encontro em um dilema.. à alguns meses meu pai faleceu e meu avo paterno também é falecido, convidei a minha avó paterna para entrar juntamente com meu padrasto (QUEM ME CRIOU)atras de mim, sei que não é usual essa entrada, mas fica feio? realmente nao sei! mto obrigado!!
Ta.. eu perdi meu Pai em 1997, então vou entrar com minha mãe. O que eu faço com o pai do noivo? Alguém me ajuda?
Olá!tenho um problema!O pai do noivo não estará presente no meu casamento. Há algum problema a mãe da noiva entrar sozinha e depois a mãe do noivo sair sozinha?!?Me ajudem por favor!!!
Agradecida!
Olá! Sou divorciada, meu noivo também. Vamos nos casar em breve, num pequeno e charmoso restaurante, onde receberemos uma benção. Gostaria de saber se seria deselegante entrar sozinha. Meu pai já tem bastante idade e um certa dificuldade para andar… mas tenho receio que ele fique ofendido! Muito obrigada!
Eu vou me casar e estou muito na dúvida de quem entrará comigo, tenho meu padastro que me criou desde os 6 anoa e já são 19 anos de convivência, porém também tenho meu pai que é presente.
Será que ficaria feio se eu entrasse com os dois, um de cada lado?
Oi Cristina, eu acho perfeitamente normal você entrar com ambos, já que essa é sua história!