Para Juliana, que no post sobre Entrada da Noiva nos contou que irá entrar sozinha na Igreja.
Nosso pai é insubstituível mesmo né? Se o seu desejo é entrar sozinha, eu dou a maior força. Se ficar nervosa, coloque toda a tensão no buquê, aperte ele bem firme com as duas mãos. Olhe para seu noivo, abra o sorriso e vá!
CONVERSE COM A GENTE
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários estão desativados.
Também não tenho pai…alguns anos após ser assassinado, minha mãe acabou engravidando de um namorado. O cara logo saiu de nossas vidas, mas a experiência trouxe o maior presente de nossas vidas. Meu irmão caçula. Vai fazer 13 anos e ele é quem me conduzirá ao altar.Também pensei no meu padrasto maravilhoso presente de Deus, mas o meu irmão é “o cara”rsrs.. deu todo sentido a minha vida e claro que nesse momento precisava ser alguém muitooo especial.
bjinhus
Acho fantástico a noiva entrar sozinha!
é mesmo o expoente máximo da independência feminina!
GO GIRLS!!
Ai Fê, eu vou entrar sozinha, mas estou morrendo de medooo!
Meninas que vão entrar sozinhas: dou a maior força. You go, girls!!!!
Acho demais, concordo com a marga: independência e força!
Eu não terei uma entrada, assim, tradicional, no meu casamento. Mas vou sozinha.
Também passei por esse problema, ia entrar com meu avô por falta de pai e infelizmente ele faleceu dias antes do meu casamento. Não deu pra entrar sozinha e fui com meu afilhado, mas acho muito marcante e forte uma noiva entrar sozinha, então força na piruca e let´s go to the red carpet!!!!!!
Oi Fernanda!
Obrigada pelo carinho 🙂
beijos
Segredo de ex-noiva:
Olha pro noivo!!!
Como minhas amigas ficaram próximas da nave, consegui olhar pra elas com o maior sorrisão… O resto vc nem vê….
Lembro tanto de ter te visto, Fê!!! Vc tava no finalzinho, perto da Ana, minha amiga que ficou fazendo PSIU!!! hahahahahaha
Ai que vontade de voltar tudo de novo… Dilícia…
Bjossss
Ainda to em dúvida… como não tenho contato com meu pai, pensei em entrar com meu irmão… mas tb tenho um relacionamento difícil com ele… estou pensando seriamente em entrar sozinha. Uma amiga minha entrou com a mãe (pois seu pai e falecido) achei demais!
Oi Fernanda,
Eu não podia deixar de contar o fato mais curioso que aconteceu comigo… eu acabei NÃO entrando sozinha…
Na horinha de entrar, meu tio (marido da minha tia há 20 anos) que foi o meu motorista, começou a me fazer perguntas sobre como eu ia entrar, eu começei a chorar, me acalmei, saí do carro, tiramos fotos… e na hora que ele me deu tchau pra entrar na igreja antes de mim, eu me agarrei na mão dele e pedi para que entrasse comigo.
Resultado, foi a maior surpresa pra todo mundo!
Acho que no final o resultado não ficou tão bonito e simbólico como eu esperava, mas eu deixei o meu tio que tem 2 meninos muito feliz.
Juliana, com certeza deve ter sido lindo e emocionante!
Meninas, me ajudem!! Minha mãe é falecida, meu pai nunca participou da minha vida (separou da minha mãe quabd eu tinha 4 anos e nunca mais o vi, só me ligou qdo minha mãe faleceu), não tenho irmão, avô, ou tio. Minha família é mínima!!! E o pai do meu noivo tb é falecido. Na verdade sou eu e meu noivo mesmo (namoramos há 9 anos). Resolvemos casar na igreja e não sei como vou entrar. Pensei em entrar sozinha mesmo mas acho que não aguentarei. Na minha família faltam homens. ehehhe Bem, minha madrinha entrará na igreja representando minha mãe, minha sogra entrará com meu noivo e depois os padrinhos. Ai, não sei como vai ser. Preciso da opinião de vcs!!!!!!!!
Su, se você não consegue pensar em ninguém significativo para entrar com você, eu sou a favor de entrar sozinha sim! Vc vai conseguir, acredite! Mas deixe combinado com o noivo o plano “B”: se vc não conseguir andar pela nave até o fim, ele te resgata e te leva até o altar.
Obrigada Fernanda! Ainda tô na dúvida sabe? Mas acho que talvez eu entre com o tio do meu noivo, gost muito dele. ainda não tinha comentado porque nao tonha conversado com o meu noivo, mas depois que escrevi, pensei bastante e falei com ele. Ele achou legal chamar o tio. Mas, vamos ver o que dá, até novembro muita coisa pode mudar. Obrigada pela ajuda!!
Ola meninas, estou certa de que entrarei sozinha pois meu pai é falecido.
Minha dúvida é: e o buquê?? centralizado ou na lateral??
Obrigada
Bjs
Beatriz, segure o buquê com as duas mãos, centralizado, mas sem “abrir asa” com os braços! 😉 Bjos
alguém por acaso ja viu algum video no youtube pra ver se me da mais força, meu pai faleceu de parada cardiaca final do ano passado, e nada nem ninguem vai subistituir meu heroi
Eu tb … acho que vou entrar sozinha… pois quero que minha mae entre com meu irmao…
Não sei ainda… mas acho que tio, ou alguem proximo não representará protecão…
Achei legal colocar toda a tenção do buque, e o trato com o noivo de que se eu não conseguir ele vem ao meu encontro…
Vou entrar sozinha, por mais que minha mãe diga que seja feio. Perdi meu pai há 01 ano e não tenho nenhuma pessoa que poderia substituí-lo. Meu padrinho de batismo também é falecido.
Meninas,
meu pai faleceu há um ano e também é meu herói. Caso em abril de 2011 e não há um só dia que eu não pense neste assunto “com quem vou entrar”.
Como ele sempre foi muito presente na minha vida, não tem como convidar um padrinho, tio, etc… o lugar é dele mesmo, entendem? Fora que sei que ele vai estar ali. Pois bem, quero entrar sozinha, mas não gostaria que a minha entrada se tornasse um momento triste para mim.
Por favor, quem casar antes me conte como foi, se conseguiu etc.
beijos e obrigada
Sylvia
Oiiiiiii
Em maio fez 1 ano que meu pai faleceu, tenho meu irmão mais não é a mesma coisa eu caso em 2011… não sei se entro sozinha com meu irmão… não sei se vou ter forças pra entrar sozinha…. quem casar primeiro tb quero saber… pois o lugar do nosso pai é insubistituível
Para Sylvia e outras em dúvida,
Quando me casei, meu pai já era falecido e optei em entrar sozinha pois não havia ninguém q pudesse substituí-lo naquele momento tão importante . Alguns foram contra, outros a favor, mas eu estava muito decidida. (pra vc ter uma ideia, uma tia do meu marido falou q eu não ia conseguir e q iria desmaiar no meio do caminho ! e uma tia minha, minha madrinha, disse : “segura na mão de Deus e vai !!!” – nossa, como foi bom esse conselho!). Um detalhe: foi um casamento muito grande, numa igreja enorme e lotada ……Combinei um código com meu marido : quando eu estivesse entrando, junto c/ minhas 5 daminhas, no momento que eu soltasse uma das mãos do buquet, ele sairia do altar e iria me encontrar…..Deu tudo certo: qdo eu estava quase chegando (não desmaiei), meu marido veio ao meu encontro e subimos juntos ao altar……Foi lindo e emocionante e não foi triste – senti a presença do meu amado pai me dando força. (detalhe: estavámos todas de branco, eu e daminhas, a decoração era branca e era de manhã….uma nuvem branca ao som da Marcha Nupcial…)
Hoje entrei aqui para procurar dicas pois estou preparando a comemoração dos meus 25 anos de casada !!!!!
Tudo de bom pra vcs !!!! Espero ter ajudado !!!!
Olá Fernanda, estou começando os preparativos para meu casamento que deverá ocorrer em 2011, e na procura por dicas encontrei seu site e estou encantanda!!!
E tenho uma dúvida, meu pai é falecido e vou entrar na igreja sozinha, e minha dúvida é com a minha mãe, como pode ser o cortejo se eu entrar sozinha?
bjs e obrigada
Chorei lendo os posts…
Meu pai faleceu em 2007 e acho que ninguem pode substitui-lo. Ele foi o melhor pai do mundo e só queria ele ali naquele momento comigo. Tenho um tio que se ofereceu, mas não acho correto com a memoria do meu pai. Não tenho irmãos, sou filha unica e pensei em entrar com a minha mãe, mas ela disse que não é certo, pois aquele momento é apenas meu e não deve ter outra mulher comigo. Eu gostaria de entrar com ela, mas enfim…
Ja me decidi por entrar sozinha, estava com duvida sobre o buquê, mas vi a dica que deve ser centralizado e levado com as duas mãos, né? Amei a dica da Lucia de combinar com o noivo e ele vir me buscar quando eu soltar uma das mãos do buquê, farei isso…Lindo Blog.
Beijos!
Então Fer meu pai faleceu há 21 anos e eu sempre pensei em entrar sozinha e meu noivo me buscar no meio do caminho. Porém agora, o filho da minha irmã e também meu afilhado está com 11 anos e estou pensando seriamente em entrar com ele já que é o único homenzinho da casa. O que vc acha? Me caso dia 03/09/11
Me casarei depois de amanhã, na praia dia 20/11/2010. Desde o início pensei em entrar sozinha e continuo com a mesma intenção. Não sei se é sinal de força ou independência. Meu pai é falecido e creio que nenhum homem poderia substituí-lo, pois acredito que o fato de o pai acompanhar a filha ao altar é um ato simbólico de passar a responsabilidade para o marido. Não acho válido procurar qualquer um só pelo fato de ser homem.
Go Girls!
Vou casar em janeiro de 2011, não tenho contato com o meu pai, então decidi entrar com o meu irmão mais novo, vou entrar sozinha ate a metade do caminho ai meu irmão vem ao meu encontro, acredito que deva ficar bonito.O que vocês acham?
EU VOU ENTRAR SOZINHA NA IGREJA. TAMBÉM NÃO TENHO CONTATO COM O MEU PAI E NÃO ESTOU VENDO O MENOR PROBLEMA EM ENTRAR SOZINHA. ACHO QUE VAI SER O BARATO DO CASAMENTO. SOA COMO INDEPENDENTE. NINGUÉM ESTARÁ ME ENTRGANDO PARA O NOIVO, EU ESTAREI FAZENDO ISSO E ACHOQUE É UM ELOGIA À INDEPENDENCIA FEMINA. TÔ ACHANDO O MÁXIMO!!
Gostei dos comentários, principalmente da dica de Lúcia. Vou me casar em 30 de julho deste ano e estou pensando em entrar sozinha na Igreja, pois meu faleceu em 24 de abril deste ano, ñ quero substituí-lo, mas tenho dúvidas em relação à minha mãe, ela deve entrar com o pai do meu noivo, como é tradicional, e como será a saída ? Ela sairá com quem? Desde já, agradeço. Bjs
Oi Lindaura – no meu casamento (meu pai também é falecido) minhã mãe saiu de braços dados com as damas de honra. É uma sugestão. Beijos
Realmente boa idéia, pois só tenho um irmão e um irmã q serão meus padrinhos. Minha única sobrinha, de 5 anos, será a florista e tb carregará as alianças, poderá sair com a minha mãe. Acho q não deve ficar feio, pois ambas iriam sair sozinhas. Obrigada Fernanda. Beijos!
Me casarei no dia 30/07/11 e estou com dúvida em relação à posição da daminha, florista e o pagem. A mesma menina será a florista e também terá a função de carregar as alianças, a outra carregará seu buquê, em q estará ao lado do pajem, de mãos dadas, então a ordem será: florista, daminha mais o pajem. Em seguida, a noiva e, quando o padre pedir as alianças, entra novamente a menina que foi a florista com as alianças. O que acha? Será que ficará feio? Ou as alianças já entram com o pajem ou a daminha q entro com mão dadas com ele? Estou com esta dúvida, com medo q fique feio. Estou desesperada, dê sua opnião. Desde já agradeço.
Nossa, que ótimo que achei este site!!
Vi que minhas dúvidas são iguais a da maioria. Me caso em 10/9 deste ano. Adorei as dicas de como segurar o buquê e combinar o plano B com o noivo. Desde que comecei a planejar o casamento não tive dúvidas quanto a entrar sozinha meu pai é insubstituível. Nunca tive uma relação muito boa com a minha mãe mas ultimamente ela é outra pessoa mesmo assim não penso em entrar com ela. Gostaria de saber o que acha de pedir para ela levar as alianças? Quem quiser opinar fique a vontade.
Oi meninas, adoro este site, e com certeza me emocionei ao ler alguns depoimentos, pois passarei por esta mesma situação ano que vem no meu casamento. Meu pai faleceu há 8 anos, e entrarei sozinha na cerimônia, afinal ele estará me acompanhando com toda a certeza. E além de tudo escolhi o dia do aniversário dele para celebrar meu casamento, tornando este dia ainda mais especial. Espero conseguir segurar as lágrimas no caminho até o altar, mas serão de alegria sem dúvida.
Desejo à todas que ainda irão passar por essa situação muita força, e que entrem sozinhas, pois é a homenagem mais linda que poderá fazer ao seu pai!!!
Beijos!
oi meninas!!! namoro a pouco tempo mas vou ficar noiva em novembro, é meio cedo mas já estamos pensando no casamento. eu não quero entrar com meu pai,nunca tive um bom relacionamento com ele… axo q seria meio hipocrita entrar com ele… sera q tô errada em pensar assim???
Não quero entrar com meu pai, pra mim seria melhor se ele fosse como um convidado normal, sentadinho lá na igreja só e boa =/ ele saiu de casa fazem mais de 10 anos e nao faço questão q ele entre. O que faço com minha mae? beijos
Olá meninas! Me caso em fevereiro de 2012, e depois de muito pensar, resolvi entrar sozinha. Meu pai faleceu a 5 anos, e como muitos pais, ele também é insubstituível!
Vou carregar apenas um botão de rosas colombianas, onde terá próximo a flor um pequeno e delicado terço enrolado, na ponta deste terço encontra-se um pingente antigo (daqueles que abrem), onde terá uma pequena foto do meu pai.
Beijos
Oi meninas! Daqui a 13 dias entrarei na igreja e queria muito meu pai do meu lado. Como ele partiu há 6 anos, pensei em entrar sozinha, mas fiquei com medo. Lendo os posts tomei coragem e entrar sem ele será mesmo como uma homenagem a alguém insubstituível! Obrigada pela força! Beijos e um lindo 2012!
eu tenho um pai com uma otima condição financeira e mesmo assim nunca me apoiou , nem nos momentos de mais nescessidades e de extrema nescessidade me negou ajuda e nem agora nos preparativos da minha festa pedi um presente de casamento e novamente ele me negou uma pessoa desta é logico que não entrará comigo , pois ao meu lado deveria esta um Pai no sentido biblico da coisa e não um FDP. vou entrar linda ao lado do meu amado noivo.
Olá Meninas!
Vejo que a maioria que decide entrar sozinha é por não ter mais a presença do pai e não encontrar ninguém tão significativo para a ocasião. Já o meu caso é o contrário, tenho meu pai, mas também tenho meu avô que me criou, e ambos significam muito, e para não ter de escolher entre um deles e acabar deixando alguém magoado, decidi entrar sozinha.
Me sinto um pouco nervosa mas ao mesmo tempo acho muito ousado e marcante. Boa sorte a todas noivinhas que assim como eu optaram por entrar sozinhas.