Lua de Mel na Grécia | Santorini
Kali mera é como se diz bom dia em grego. Acredito que não tem como o dia não ser bom em Santorini. Sempre nas listas dos melhores destinos para lua de mel, Santorini é uma ilha vulcânica em forma de lua crescente, com aquele mar azul lindo e casinhas brancas construídas no penhasco, comida deliciosa (pense num bom peixinho, bom azeite, boa salada), tranquilidade e o pôr do sol mais famoso do mundo.
Tenho várias dicas que vocês poderão ler abaixo, mas com certeza a melhor dica em Santorini é: fique em Oía (pronuncia-se Ía), especialmente se você estiver em lua de mel. Oía fica na ponte norte da ilha e é lá que acontece a vista do pôr do sol. É lá também que tem o visual que vemos nas fotos e revistas, das casinhas brancas, do charme. É lá que se encontram os melhores restaurantes. E lá as ruazinhas são só para pedestres, estreitas, portanto bem complicado de você ir de carro e estacionar perto. Os hotéis em Oía são mais caros do que no restante da ilha, mas vale cada centavo, você nem vai querer sair de lá. Passamos 3 noites e as 3 fomos assistir ao pôr do sol. Simplesmente um paraíso. Ficamos hospedados no La Perla Villas com quartos bem típicos e incrustados nas rochas, mas se você quer mais luxo, recomendo o Mystique, Katikies ou Kirini.
(café da manhã na varanda do nosso quarto)
No primeiro dia alugamos um carro pequeno para conhecer toda a ilha. Como não somos um casal que fica muito tempo na praia tomando sol (preciso preservar minha pele branquinha, rs!), num mesmo dia fomos em todas as praias. Pegamos o carro em torno das 10h da manhã e fomos para Kamari, a praia que mais gostei. Não sei se podemos dizer exatamente praia, como é uma ilha vulcânica, as praias não são de areia fina como estamos acostumados e sim de pedrinhas. Kamari é do “grupo” de praias de areia preta, ou melhor, pedrinhas pretas. Por lá uma boa variedade de restaurantes para o almoço também. Em seguida fomos para Perissa e Perivolos, ambas também praias de areia preta.
Após passear um pouco de carro por Megalochori (o ponto mais alto da ilha) e Pyrgos (região das vinícolas), fomos rumo à Red Beach, a praia de areia vermelha. Nessa praia, diferente das praias de areia preta, não há estrutura de cadeiras e guarda sol, você precisa fazer uma pequena trilha para chegar à praia. Em seguida pegamos o carro novamente e andando no sentido do farol, achamos uma lojinha linda que vendia produtos regionais – ah, que arrependimento não ter comprado nenhum azeite!
No fim da tarde fomos passear pela capital da ilha, Firá. Lá tem uma vista linda para a cratera e a ilha de Néa Kaméni. Lá que tem as mulas, que são símbolo da cidade, que trazem os turistas dos navios que ancoram no porto e sobem para passear pela cidade (há o bondinho também, bem melhor, só citei as mulas porque são símbolo!) e muitas, muitas lojinhas. Mas sendo sincera, nem gostamos muito porque as lojinhas e restaurantes de Oía são bem melhores, então fomos embora logo assistir ao pôr do sol 😉 Devolvemos o carro no mesmo dia.
Escolhemos fazer um passeio de barco no segundo dia e foi excelente, afinal já que as praias são de pedrinhas e não dá para aproveitar muito, passe seu dia no mar! Existem várias opções de passeios, obviamente com variações de preços e conforto. A opção mais barata (EUR 33,00 por pessoa) é um barco que leva até 70 turistas e o almoço não está incluso. Escolhemos uma opção mais cara morrendo de medo de estarmos gastando dinheiro à toa, mas adoramos o dia! Custou EUR 135,00 por pessoa mas o barco é maravilhoso, haviam apenas 4 casais e um almoço delicioso incluindo salada, camarões e bisteca de porco. O passeio de 5h de duração também incluia paradas para mergulho de snorkel, foi um dia delícia. Voltamos a tempo de ficar um pouco na piscina do hotel e assistir mais um pôr do sol deslumbrante.
O terceiro dia foi reservado para ficar passeando e tirando fotos em Oía. 😉
Os restaurantes também merecem destaque em Santorini. Nosso primeiro jantar foi no Restaurante Ambrosia, o qual amamos tanto que vou comentar abaixo na “a melhor dica”. O segundo jantar foi no “irmão” do Ambrósia, o Nectar and Ambrosia, comida divina e ainda fomos brindados com uma noite de eclipse lunar, foi muito especial. Gostamos tanto da comida que almoçamos lá novamente no último dia. Na terceira noite fomos ao 1800, o qual li a indicação em vários blogs e guias. Fica no topo de uma casa e é bastante premiado. Foi de lá que assistimos ao pôr do sol da terceira noite, com direito a taça de champanhe, muito chique. O peixe estava ótimo, tudo estava ótimo, mas eu havia amado tanto os restaurantes das noites anteriores que não consegui adorar o 1800. Faça reserva em todos os 3 antes de ir (eu já saí do Brasil com eles 3 reservados!)
O restaurante Ambrosia foi não só o que mais gostamos em toda a viagem como entrou para nosso top 5 de lugares que mais gostamos de ter jantado! Não é só a comida que vale mas toda a experiência: atendimento perfeito, um bom vinho e o lugar… ah, o lugar (suspiros)! Do alto de um penhasco, uma casa com poucos lugares, mesinhas na varanda debruçada para o mar azul, a noite caindo, a lua cheia, um jantar com a iluminação apenas da vela e da lua. Uma vista sem igual. Foi um momento único, terminando com uma tacinha de vinsanto (o vinho de sobremesa típico de Santorini).
Ao final do terceiro dia fomos para o aeroporto de Santorini, onde pegamos um voo para Atenas e de lá para Istambul, Turquia. Cenas do próximo capítulo.
Fotos: Fernanda Floret
Que lugar divino!
As fotos estão perfeitas!
Dá vontade de ir pra lá já! hehe
Fê, que sonho de viagem! Nossa!!! Uau!!! Amei cada foto e todas as dicas! Aliás, adoro suas fotos 😉 Beijos, Shirley
Que lindo que esta seu site. Fazia tempo que não entrava aqui, passei de fase agora, só penso em bebês! *rs =)
Bjos
Estou sonhaaaando com suas fotos e dicas!!! Certamente depois de pagar a festa, minha primeira lua de mel terá que ser mais modesta, mas a Grécia já habita meu destino desejo há tempos, depois desse seu guia entao… Perfeito!!
Obrigada por compartilhar conosco!!!
Ps: vi vc falando da câmera e estava mesmo buscando uma dica, mas percebi q vcs tb estavam com uma câmera profissional, certo? Nessas fotos q vc postou tem fotos da g12 tb?
Oi Thaissa, a gente sempre anda com a Nikon D80 (mas com 3 lentes diferentes, que fazem a diferença nas fotos) e com a G12. Sim, há muuuitas fotos nesse post com a G12, eu adoro a G12!
Fê estou aqui “babando” nesse seu post!
Nosso um ano de casados será comemorado lá (me casei faz …rsrsrs)! e já estou me imaginando nesses lugares!!!
sensacional!
ah, parabéns pelas fotos! estão cada vez melhores!
bjs e uma ótima semana
Que viagem perfeita. Vou dar uma pesquisada pra ver se coloco no destino da lua de mel. Me encantou.
Beijão
Uau, que delicia de lua de mel!!! Me diz uma coisa Fer, qual a melhor época do ano para essa viagem?
bjs!!!
Samuel, a melhor época do ano para ir para Europa em geral é sempre em Maio-Junho ou Setembro. A alta temporada de verão lá é em Julho e Agosto, época muito quente, muito cheia e mais cara. Então o ideal é sempre ir um pouco antes ou um pouco depois da alta temporada. Tanto em Maio, Junho como Setembro, o tempo é bom, o frio ainda não chegou, nem as multidões. Beijos
Fernanda, MUITO bom. Gostei mesmo
Parabéns pelas fotos e tudo mais.
Bjs
A
Ai-que-so-nho!!! Babei muito com as fotos…
Um dia ainda vou aí, e vou usar muito seu post como dicas!!! =)
Beijo!
Ai que saudades…eu tb passei minha lua de mel em Santorini!!!!!
Beijo e boa semana
Helena
Flor, qual a câmera que vc usou nessa viagem, sabe me dizer?
Achei as fotos muito lindas!
Fe, entrei tb para falar sobre as lindas fotos!!! Amo fotografar e estou até pensando em fazer um cursinho para melhorar minhas fotos… Faz toda a diferença! Bjinhos e boa viagem!
Fê, bom dia!
Que maravilha!
Tudo muito lindo!
Bjokas…
q delicia
tudo mto lindo
quem sabe um dia eu vou tb 🙂
bjos
Fer estou apaixonada por este lugar! O que é esse azul! Tem certeza que não pintaram o céu lá!??? rs Parabéns pelas fotos, lindas imagens, e obrigada por compartilhar essa dica maravilhosa! Eu e meu marido pretendemos sair de viajgem no ano que vem para uma terceira lua de mel e tinhamos decidido ir para a Itália depois das suas dicas, agora eu já não sei mais! rsrsr Beijos
Q céu maravilhoso!!!!!!!!!!!
Delícia de lugar =D
Fer, que lugar espetacular !
Estou adorando essa matéria sobre a Grécia, me tirou várias dúvidas, e é tudo igual que vemos em filmes, novelas.
O que são essas casinhas brancas ? Lindas, lindas, lindas…
Bjs
Bom dia, Fernanda!
Entro frequentemente em seu site para enriquecer o dia. Mas desta vez não pude deixar de agradecer o prazer de estar compartilhando a sua viagem, suas fotos e os seus comentários. Lindo!!! A cada foto e comentário, parece que estou lá apreciando aquele por do sol, aquele azeite… Parabéns! Bjs.
Não vejo a hora de ver mais imagens lindas! Aguardo a cena dos próximos capítulos!
cada post é um show!!!
fotos maravilhosas!!! já estou ansiosa pelos próximos!!! 🙂
Nossa Fernanda…que lugares lindos…..e fotos maravilhosas!!!!
Beijos,
Gábi
Fernanda,
Estou adorando as postagens. Este é o roteiro que eu e meu noivo pretendemos fazer na nossa lua de mel em junho do próximo ano.
Bjo.
Só para registrar que o seu marido tem cara de ser muito ‘gente boa’! Vocês transmitem muita harmonia e amor!
Beijos
Fer, perfeita viagem! vendo suas fotos deu vontade de fazer a mala e me mudar pra lá, rs!
ótimas dicas, parabéns pelo post mára!!!
bjocas
Uauuuu!!!! Cenários e fotos incríveis! Parabéns!!
Mais uma vez, parabéns Fernanda. Já tinha te falado, mas realmente já já você tá fotografando casamento também… haha Que post incrível, esse trabalho que você faz é sensacional. Estava ansioso para ver as fotos 🙂 Esse lugar é um paraíso. Parabéns por tudo, sempre! Beijos.
Nossa, não imaginava o quanto o lugar era bonito…fantástico o post Fer! Minha lua-de-mel será em Setembro, já entrou na lista das opções!
Oi, Fê! Não pude deixar de entrar nas suas fotos da Grécia. Fui p/ lá quando tinha quinze anos, mas de lá para cá um bom tempinho passou…rs. Adorei as fotos e os lugares. Você está maravilhosa! E que fotos lindas! Mais que profissionais. Meus parabéns! Admiro muito vc, menina! Aproveitem as inúmeras luas de mel ao longo do casamento. Beijo carinhoso, Silvana.
Estou encaminhando todos os links da Grécia pro marido!
Vai que… rsrs
Bjs!
Que delícia de passeio!!! Vcs tiverams sorte, pois estava um dia lindo, sem nuvem em alguns lugares , com céu aberto e azulzinho assim!
Já estou morrendo de vontade de conhecer depois dessas fotos.
Ops!Estou deslumbrada com as fotos!!!
Fe, AMEI as dicas!!!!!!!!!!!!!! Estou viajando amanhã pra lá em lua de mel e agora estou ainda mais ansiosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O passeio de barco que vcs fizeram, pegaram aonde? tem algum nome especial??? bjos
Oi Aline, o passeio de barco contratamos através do nosso hotel, mas não se preocupe, todos os hotéis tem parceria com as agências de passeios, é só você perguntar na recepção do hotel. ( acho que agência do meu passeio se chama Caldera, ela fica logo na entrada de Oia).
Fê, estou alucinada!!! Sempre quis conhecer a Grécia, desde pequena, desde as primeiras aulas de história sobre a “Grécia antiga”, antes mesmo de sonhar com as fotos da “Grécia hoje”!! rsrs!
Organizei um email com todas as fotos e comentários desde seu primeiro post sobre a viagem e mandei para meu noivo!!! Obrigada pelo roteiro incrível!!!! vc está me ajudando a convencê-lo! 😉 Beijosss, adorooooo seu blog!
Olá Fer
Você está ficando especialista em fazer fotos, um detalhe mais lindo que o outro, olhos clínicos, parabéns
Estou adorando as dicas…
Beijos
Seu site é simplesmente incrível! Me inspira sempre! Fiquei noiva no dia de São João, e foi uma festa bem família, com forrozeiro e tudo mais, me inspirei em seu site! Bjs e continue com essa energia!
Fernanda,
Tb fui para Grécia em 2008, na mesma ocasião em que fui para a Turquia (eu comentei no outro post). Amei tudo, é demais… E me encantei com Patmos, onde eu comi um dos doces mais maravilhosos da minha vida, chamado “PUG”!!
Aliás, acabei de perceber algo.. Eu fui uma das noivas do Clube das Noivas que casou no Clube Pinheiros, no Ponto de Encontro. Na verdade o meu casamento foi um dos últimos que aconteceu lá!
Salvo engano vc casou lá tb, não? O seu sobrenome não é estranho pra mim.. Eu acho que é vc sim! rsrs
O seu site é lindo!! Parabéns… Já indiquei para várias pessoas que eu conheço e eu sempre venho das uma olhada, ver as novidades…
E eu queria já aproveitar a intimidade e pedir uma coisa… Eu casei mas me separei um pouco depois… Mas Papai do Céu me deu uma chance e agora sim encontrei meu “Par Ideal”. Ambos já fomos casados e se vc puder escrever algo sobre o 2o. casamento para pessoas nessa faixa dos 30 (eu tenho 29 e ele 37) agradeço!
BJs
Ola! Estou apaixonada pelas suas dicas… Vou para a Grécia de lua de mel em maio do ano que vem e estou fechando os transportes. Me sugeriram fazer Athenas – Santorine de avião e Santorine -Mykonos de barco. O que vc acha? Como vc fez? Qual barco me sugere? Ai Tô bem confusa e adoraria a sua ajuda, Fernanda. Bjos, Fernanda tb :-)))
Fernanda, foi a agência Be Happy Viagens que organizou tudo para mim, então não consigo te responder todas as perguntas. Mas fui de Atenas para Mikono de barco, depois de Mykonos para Santorini de barco novamente, e depois voltei de Santorini para Atenas de avião. Beijos
Oi Fernanda,
Amei suas fotos de Grécia e Turquia. Vou me casar o ano que vem 30 de março e adoraria passar minha lua de mel. Você acha o período impróprio, abril?
Beijos e super obrigada
Van
Oi Vanessa, realmente não sei dizer como é lá em abril. Só sei que é primavera, portanto nem tão quente, nem tão frio… mas melhor perguntar para um agente de viagem ou para alguém que more por lá! Beijos
Gente que lugar divino! É para lá que eu vou com meu dignissimo esposo presente de Deus. Beijos
Oi Fernanda! Estava procurando destinos de viagem e achei seu site através do Google. Nossa, A-M-E-I! Suas dicas são ótimas! Já está nos meus favoritos 😉 Parabéns!
Fiz uma viagem de 20 anos de casamento para a Grécia ( Atenas, Santorini e Mikonos) e foi tudo maravilhoso…..um lugar incrível: história, natureza e gastronomia !!!
A quem possa interessar passo algumas dicas q considero valiosas:
– contrate ainda no Brasil, por uma agência, um taxi na chegada, do aeroporto de Atenas ao hotel, pois lembre-se que o alfabeto é outro e neste caso, tempo é dinheiro !!! perder-se logo de saída pode não ser uma boa !!
– se você tiver pouco tempo em Atenas, compre um city tour que vai dar aquela visão geral da cidade. Depois vá aos lugares específicos….não deixe de ir à Acrópole. O bairro Plaka é o bairro boêmio e jantar em algum restaurante no terraço com vista para a Acrópole é imperdível;
– fizemos Atenas-Santorini e Santorini-Mikonos de barco rápido e Mikonos-Atenas de avião….foi excelente
– restaurante em Santorini(Oia)- Archipelagus divino !! um vinho branco geladinho, por-do-sol e depois um spaghetti com frutos do mar…ahhhh e voltar caminhando tranquilamente para o hotel!
– Em Mikonos muitas baladas e barzinhos…….o comércio fica aberto de madrugada…..muito bom !! E as praias são deliciosas…
– Fomos no final de maio/começo de junho e o tempo estava ótimo, sem ser alta estação ainda !!
Desejo tudo de bom pra quem estiver pensando em passar uns dias nesse pedaço de paraíso….
fernanda. adorei os posts da grecia e turquia. vc elaborou todo o roteiro independente ou fez com uma agencia de viagens? e fez turquia e grecia juntos ou separados?
Amei este roteiro, peguei algumas dicas e vou levar ao meu agente , que fotos Maravilhosas!!!!
Paz e Luz !!!
Fernanda, obrigado e parabéns pelo post! Está realmente muito bom.
Estou planejando exatamente a mesma viagem para minha lua de mel. Gostaria de saber qual o meio de transporte você usou entre as cidades da Turquia para ir a Ancara e Capadócia desde Istambul e como você fez para ir até a Grecia. Avião? Cruzeiro?
Agradeço desde já!
Marcelo
Marcelo – todos os transportes foram organizados pela agência de viagens. Como a viagem envolve muitos translados, acho importante ter uma agência organizando tudo. Para Ancara e Capadócia fomos de ônibus (junto com um grupo da agência de turismo). Da Grécia para Turquia foi de avião. Na Grécia, para as ilhas, é de barco. Você pode orçar a viagem com as agências que indicamos aqui: https://www.vestidadenoiva.com/categoria/lua-de-mel
Bom dia, eu e minha futura esposa iremos para lua de mel em Santorini em Setembro, inclusive ela que me passou seu blog para recolher dicas para a viagem. Estamos no momento planejando os gastos com passeios, restaurantes etc. Gostaria, então, de saber os preços dos restaurantes em Santorini, especialmente do Ambrosia, para saber se cabe no nosso orçamento. Agradeço!
Olá, irei casar em novembro de 2015! você acha um bom mês
para ir a Santorini? amei as fotos, mas tenho medo de estar
um tempo feio, de chuva!
aguardo resposta!
obrigada
Oi Barbara, não sei te dizer, hoje em dia é impossível prever o tempo com tantas mudanças!! Lá será outono e eu não sei como é o Outono na Grécia. Converse com sua agente de viagens. Beijos
Fernanda, estou pesquisando destinos de lua-de-mel e Santorini está no topo! Gostaria de saber se teve dificuldade com a comunicação. Afinal de contas o alfabeto é outro. Muitos falam inglês? Os cardápios tem a versão em inglês? Uma amiga me apavorou dizendo que Grécia só se vai com guia!!! O que vc me diz?! Não sou expert em viagens fiquei meio assustada…
Oi Carina, nossa, foi tudo super tranquilo!! Inglês 100% do tempo! Zero preocupação com comunicação! Beijos
Fernanda, vc chegou a ver os hoteis Canaves? Vi que indicou outros, mas nossa agencia sugeriu esse, entao fiquei em dúvida. Obrigada
fiz reserva no hotel que vc indicou mas apenas tinha vaga no quarto econômico , vale a pena .? Vc conheceu ?
Fernanda, qual época do ano foi? As fotos ficaram lindas e o clima parece que estava ótimo! Adorei as dicas!
Bjs
Fui no mês de Junho! Maio-Junho e Setembro são sempre meses muito agradáveis para ir para Europa, fora da alta temporada de Julho-Agosto. Beijos