Lua de Mel com neve
Um destino pouco explorado por casais brasileiros em lua de mel e que eu aposto que vai virar tendência logo, logo são os destinos com neve! São destinos românticos, com paisagens diferentes do nosso país, que te proporcionam uma lua de mel com experiência totalmente diferente: praticar ski durante o dia, aproveitar o charme do chalé, lareira, uma boa gastronomia durante a noite. Esta é uma boa opção para noivos que já conhecem as principais cidades turísticas do mundo e buscam algo especial para lua de mel! Perguntei para nossas agências de turismo parceiras algumas sugestões:
Courchevel, na França
Uma das mais renomadas estâncias de esqui do mundo, Courchevel fica na França, dentro da região conhecida como Trois Vallées – com algumas das maiores pistas de esqui que existem! Conta com inúmeros hotéis de luxo, lojas de grife e restaurantes – é o destino de esqui com o maior número de estabelecimentos com estrelas Michelin! O resort é ponto de encontro de artistas e celebridades do mundo todo. Além das famosas pistas de esquis, você pode caminhar entre as belas montanhas, fazer um piquenique em frente aos seus belos lagos ou simplesmente apreciar a bela paisagem dos Alpes Franceses.
Quando: De Dezembro até início de Abril.
Dica Extra:Os restaurantes merecem destaque, você vai comer maravilhosamente bem! O La Table Du Kilimandjaro tem uma estrela no guia Michelin, oferece pratos criativos usando apenas produtos de primeira. O ambiente é jovial e o serviço atencioso. O Le Bateau Ivre é um dos maiores nos Alpes franceses e duas estrelas no guia Michelin. Considerado o melhor da cidade, o chef Jean-Pierre Jacob prepara pratos criativos, servidos com uma excelente escolha de vinhos regionais. Também duas estrelas no guia Michelin, Le Chabichou fica no segundo andar de um hotel e suas janelas mostram uma grande vista sobre as pistas.
Quem leva: Megtur
Blanket Bay, na Nova Zelândia
Esquiar na Nova Zelandia não é o primeiro destino que vem a cabeça dos casais quando pensam em um destino de neve, mas é uma opção luxuosa, pitoresca e fora do padrão dos grandes hotéis de neve. Em meio aos acidentados picos cobertos de neve ao Sul do Lago de Wakatipu, uma espetacular região, para descobrir infinitas maneiras de curtir uma opção moderna e ao mesmo tempo aconchegante e rústica. O luxuoso e isolado Lodge é o lugar perfeito para quem quer romance e ao mesmo tempo busca as aventuras ao ar livre que fizeram famosa a Nova Zelândia. São apenas 12 apartamentos, com enormes camas, decoração sofisticada e lógico, muito conforto, lareiras que permitem aproveitar a vista com o aconchego do quarto, desfrutando de vista inspiradora.
Quando: Junho, Julho e Agosto
Dica Extra: Além de ski e romance, várias atividades podem ser feitas: Heli-ski, caminhadas, jetboating, caiaque, passeios em 4×4, cavalgada, trilhas vinícolas e a proximidade com o majestoso Fiordland National Park, patrimônio Mundial e um dos principais pontos de visitação de um pais cheio de belezas naturais e lugares incríveis para explorar.
Quem leva: Cinqtour Viagens e Turismo
Ski Safari: expedição pelas montanhas Dolomitas, na Itália
Gosta de esquiar e quer ter uma experiência nova de conhecer várias pistas e se hospedar em vários hotéis durante a mesma viagem? O Ski Safari é uma expedição de luxo a qual o visitante tem acesso às 12 áreas que integram o complexo Dolomiti Superski (1200 quilômetros de pistas e 465 lifts), e se desloca esquiando a cada dia para um vale diferente, onde pernoita em refúgios nas montanhas. Conhecidos como “alpine mountain inns”, esses chalets são aconchegantes B&Bs e acomodam bem casais que se aventuram no Ski Safari.
Quando: De Dezembro até início de Abril.
Dica Extra: Para esquiadores de nível médio (intermediate), em bom estado de saúde. As rotas de ski têm o acompanhamento de um guia gabaritado pela UIAGM/IFMGA Mountain & Ski Guides, com anos de experiência esquiando pelas Dolomitas. Eles conhecem as melhores pistas, rotas e restaurantes nas montanhas. Transfer de bagagem está incluso no itinerário.
Quem leva: Be Happy Viagens
Para outras opções de viagens, consulte nosso Guia de Fornecedores – Lua de Mel 😉
A primeira Lua de mel não vai ser na neve!
Mas a comemoração de um dos aniversários de casamento com certeza terá neve!!
É romantico, é lindo, é puro amooor!!
Há opções de neve muito mais em conta e não por isso menos bonitas, como Argentina e Chile. Passei minha lua de mel no Chile e recomendo demais! Acho que o blog devia explorar todas as opções.
Oi Amanda – a intenção foi mostrar opções novas! Argentina, Chile, Aspen, os brasileiros já frequentam bastante ou pelo menos sabem que existe! Eu também já fui para o Chile e adorei! Beijos!
Minha lua de mel está sendo em Whistler, no Canadá. O friozinho está ótimo e tivemos a oportunidade de visitar as estações de esqui. Recomendo!
Se vc não ganhou na loteria recentemente, Blanket Bay pode ser um pouco proibitivo, apesar de ser o melhor lodge da NZ e ter chef e restaurante bastante premiados. Posso também recomendar as áreas de Queenstown, com Coronet Peak e Remarkables e inúmeros hotéis e bed&breakfasts; ou Mt Hutt, com a linda cidadezinha de Methven no pé da montanha, ou mesmo Porters Pass, pertinho de Darfield. Esqui, paisagens maravilhosas e hospedagem romântica é o que não falta na NZ!
Vou ser sincera. Quando eu comecei a procurar viagens de Lua de Mel com o meu noivo, eu fucei o vestida de noiva de ponta a ponta e infelizmente não encontrei nada que fosse pro meu “bolso” aqui.Tenho a leve impressão que o blog está segmentando demais para um público que poderá gastar R$ 20.000 numa viagem, ou então não está colocando opções de viagens em conta e como a própria Amanda disse, “opções com neve nem por isso menos bonitas”, o que eu quero dizer com isso seria opções do barato ao mais caro.
Eu irei para o Chile em minha lua de mel e meu noivo, e eu ainda não conheço o lugar, e senti falta de por mais saber bastante sobre o local. E o que mais queria seria informações para casais recém-casados.
Fica a dica!
Eu adorei as opções de viagem citadas acima, mas tenho que concordar com a Thais Oliveira, acho que o blog deveria explorar mais coisas desde o mais barato até o mais caro, pois dessa forma conseguiria atingir a todo tipo de público… não só opções de viagens, mas ttb lembrancinhas, decoração, tudo aquilo que rege o casamento!
Beijo.