Lua de Mel no Peru | Lima
Depois de conhecer Cusco e Machu Picchu, chegamos em Lima! Uma das coisas que mais gostei do nosso roteiro de 5 dias é que foi tudo muito tranquilo, não precisamos acordar muito cedo nenhum dia, deu para conhecer bastante coisas sem muita correria, detalhe importante para quem está planejando lua de mel!
Bom, para mim os dias em Lima eram praticamente imersos em experiências gastronômicas! Eu adoro conhecer restaurantes novos, comer bem… E o Peru é o país da América Latina mais apaixonado por gastronomia e com mais restaurantes premiados.
Nos hospedamos no JW Marriott, que apesar de eu não ter amado tanto quanto o hotel de Cusco, foi ótimo pela localização, de frente para o mar e na frente no shopping Larcomar, com várias lojas legais. A primeira foto abaixo é a nossa vista do quarto. Depois de malas deixadas no quarto, pegamos um taxi e fomos rumo ao nosso primeiro ceviche, o prato mais conhecido do Peru! Almoçamos na Cebichería La Mar, restaurante descontraído com cara de praia e comida ótima. Para quem não tem viagem marcada ao Peru, sei que abriram uma unidade em São Paulo também. Depois do almoço, passeamos pelo calçadão de Miraflores, assistimos um pôr do sol maravilhoso, demos uma volta no shopping que mencionei acima e depois de descansar, já era hora do jantar. Tínhamos reserva no restaurante Amor Amar, no bairro de Barranco, mas simplesmente não conseguimos chegar porque todas as ruas ao redor estavam interditadas pela polícia aquela hora. Uma pena, o restaurante está sendo super bem falado, fiquei com vontade de conhecer. Tivemos que mudar de planos em cima da hora e fomos para o “famoso” La Rosa Náutica, um restaurante construído num pier sobre o mar. Esse restaurante foi indicado por várias pessoas e talvez eu seja apedrejada agora, mas vou ser sincera… Não gostei! Na verdade não havia nada de errado com minha comida, nem com o atendimento. Mas aquela decoração super brega, estilo meio antiquado… Enfim, sei que é um restaurante tradicional da cidade, mas achei turístico e antiquado demais, com tantos restaurantes bons em Lima, eu não indicaria esse para minhas amigas. Se for, vá no almoço que pelo menos tem a vista, no jantar nem isso…
No dia seguinte, sábado, era dia do nosso city tour privativo pela cidade. Fiquei encantada com toda história e beleza da cidade. Começamos no charmoso bairro de San Isidro, cheio de oliveiras trazidas pelos espanhóis. Depois fomos ao centro,classificado como Patrimônio Mundial da Unesco desde 1988. A visita à Basílica e Convento de São Francisco é imperdível, os maridos costumam gostar da parte das catacumbas no subsolo, rs.
Depois veio a melhor parte na minha opinião, o almoço degustação no Restaurante Astrid & Gastón! Para quem não conhece, é o restaurante mais premiado da América Latina, número 18 na lista dos 50 melhores do mundo de 2014. Super difícil de conseguir uma reserva, eu cheguei a mandar 5 e-mails e nunca tive resposta. Esqueça o e-mail e ligue! Quando liguei, um mês antes de viajar, já não havia mais disponibilidade para jantar em nenhum dos dias que eu estaria na cidade. Acabei aceitando a reserva no almoço e acho que foi a melhor coisa que fiz. A Casa Moreyra, onde acontece o menu degustação, é uma casa linda no bairro de San Isidro. Quando chegamos, somos recepcionados com drinques e aperitivos no terraço da casa, uma delícia. Depois conhecemos a cozinha, fomos apresentados ao chef e somente depois encaminhados para nossa mesa. Por isso que eu digo, é muito mais do que uma refeição, é toda uma experiência. Eu amei cada segundo das 3 horas que passamos ali. Eles recebem no máximo 45 pessoas por almoço (ou jantar) e o atendimento é impecável. Foram 16 pratos que contam a história do Peru. Valeu cada centavo, eu amei a experiência.
Vale dizer também que este ano outro restaurante peruano passou na frente do Astrid & Gastón no ranking dos 50 melhores restaurantes do ano, o restaurante Central. Mas a lista só saiu no dia 28 de Abril de 2014, eu viajei para o Peru no dia 30 de Abril, ou seja, não consegui reserva no restaurante em cima da hora! Se alguém for nos dois, depois me conta qual gostou mais!
Não tinha fome nenhuma na hora do jantar, mas eu já havia reservado o restaurante do Huaca Pucllana, que fica junto ao sítio arqueológico, e queria conhecer. Bom, a verdade é que eu ainda estava encantada com o Astrid & Gastón e nem comi direito no Huaca Pucllana, então não tenho muita opinião, mas vale mais pela experiência inusitada de jantar em meio a construções datadas de 200 e 700 d.C.
Domingo, último dia da viagem. como o voo era somente à noite, tínhamos o dia inteirinho para aproveitar. Acordamos e fomos ao Museu Larco. Pausa para mil suspiros. Eu já havia lido sobre a beleza do jardim e flores, mas quando cheguei lá… gente do céu, que jardim é esse? Coisa mais linda!! Eu não queria mais ir embora dali! O museu é super didático, você vai aprender de forma fácil sobre a cultura Inca e pré Inca, eu e meu marido adoramos.
De lá fomos para o oposto em termos de arte, a fotografia atual de Mario Testino. Para quem não conhece, Mario Testino é um dos mais importantes e influentes fotógrafos de moda. Nascido no Peru e baseado em Londres, vocês devem se lembrar das fotos oficiais que ele fez de William e Kate Middleton. Para mim, que fiz faculdade de moda, acompanho seu trabalho desde os anos 90`s nas revistas de moda e amei ter ido nesta exposição, apesar de ser bem pequena.
Hora da última experiência gastronômica, fomos ao super recomendando Pescados Capitales. Foi a despedida perfeita da viagem, para quem gosta de peixes e frutos do mar, o restaurante é super agradável e todos os pratos estavam excelentes. Recomendo muito.
Que ótimo que você gostou do meu país!!!!
Realmente a dica de ir na Rosa Náutica foi péssima! Sou de Lima e nunca fui nesse restaurante… tem tantos outros que são ótimos!
Oi Fe!! Quanto tempo não comento aqui… Estou amando seus posts sobre o Peru, é o meu próximo destino. Te acompanho muito pelo instagram mas, agora que casei, só venho aqui no blog quando tem post de viagem…rs
Me diga: ainda continua fazendo seus álbuns de viagens com a Book2U ou tem outra indicação pra nós, ideia, sugestão?
Beijocas
Que sonho!!
Minha lua de mel será no Peru, fim de julho e começo de agosto. Passaremos 7 dias lá e faremos o mesmo percurso que vocês, com adicional do Lago Titicaca, estou super ansiosa!
Adorei seus posts sobre a viagem.
Parabéns pelo blog.
Olá! Conheci o blog hoje e estou adorando!
Pretendo passar minha lua de mel no mesmo lugar que você!
Me tira uma dúvida, você levou dólares americano?
Obrigada, bjos :*
Oi Gabriela, sendo sincera já nem me lembro mais, mas sempre levo dolar e lá troco um pouco por moeda local, para despesas pequenas.