Mini Wedding: Guia 2
Continuando sobre os casamentos pequenos…
Comes e Bebes
Para mim, é um dos itens mais importantes de um mini wedding. Num casamento grande, talvez seja a música, e bastante bebida para animar todos (QUANTIDADE). Num casamento pequeno eu entendo que manter o pessoal dançando na pista não é o foco. As pessoas ficarão mais tempo nas mesas, ou mesmo circulando e conversando. Invista em boa comida e boa bebida (QUALIDADE). Atenção também na hora de contratar os garçons (ou buffet responsável). Já pensou um garçon tropeçando na sua casa? O serviço precisa ser perfeito. Aproveite que o número de convidados é menor e inclua seu drinque favorito, ou os docinhos caseiros que você ama da cidade da sua avó…esses detalhes que realmente tornam o casamento único e sua cara.
Música
Mesmo que seu foco não seja uma pista animada até a manhã seguinte, é importante ter música. Festa sem música, não dá. Se DJ não é seu estilo, uma dica é contratar um trio musical, ou a banda saxofônica, que já divulguei aqui, que circula entre os convidados, é muito legal. No casamento da Paty, minha amiga que fez um mini wedding num restaurante, ela chamou um operador de som, apenas para manter a música tocando, controlar volume e estar ali para qualquer imprevisto. Ela mesmo gravou 3 CDs com toooodaaass as músicas favoritas, e pediu pra ele tocar, simples assim, e garantia de que vai rolar seu estilo favorito. Mas sou a favor de ter um DJ mesmo que seja tocando uma música ambiente.
Decoração
O lugar precisa estar com cara de festa. Se for na sua casa, mudar alguns movéis de lugar para facilitar a circulação, trocar as almofadas, usar arranjos de flores profissionais fazem toda a diferença. Se for num restaurante, preste atenção em também mudar a cara do restaurante de todo dia. Não podem aparecer propaganda de cartões de crédito, por exemplo, nem cardápios do restaurante. Fazer um porta guardanapo faz toda a diferença ao invés de deixar o guardanapo com a dobradura horrorosa que costumam fazer. Resumindo, você gastará menos em decoração, já que a quantidade de flores e arranjos provavelmente será menor, mas é importante dar cara de festa ao local. E aqui é a oportunidade de você usar todos os seus dotes manuais caso seu casamento seja estilo faça-você-mesma.
Foto e Video
Para mim, seja em casamento enorme ou mini, é sempre um dos itens mais importantes. Diferente da comida, bebida, lembrancinhas e enfeites que você faz mais para encher de alegria os convidados, foto e video é algo que você faz para você. É o que vai ficar para sempre de registro daquele dia único. São com essas fotos que você vai fazer um porta retratos bem bonito pra sua casa, o álbum que vai passar por gerações, e o video que você poderá ver como foi a sua entrada, o beijo do casal, todos os detalhes. Muita gente acha que só porque o casamento é pequeno, qualquer amigo pode fotografar. Não entendo isso. Seu casamento pequeno, feito cheio de amor, com detalhes feitos por você, com as pessoas mais queridas da sua vida, merece um profissional competente para registrar!
Momentos
Ok, pode ser que sua ideia seja um casamento simples e informal. Mas continua sendo um casamento. Eu indico fazer tudo que tem direito: entrar segurando um buquê, fazer a foto oficial do corte do bolo, dançar a primeira música juntos, brindar com os pais e padrinhos, jogar o buquê no final. Tudo isso são momentos únicos na vida, e rendem fotos lindas! Para quem não sabe, a Georgia Nog é especialista em cerimonial para mini wedding e pode te ajudar em todos detalhes (aliás ela adora detalhes lindos!), uma fofa! todadebranco@gmail.com
Fotos: todas são James Christianson
Outro post maravilhoso, hein?
Ah! Tenho de agradecer aqui publicamente a indicação que você me deu da Geo, ela é uma fada ! Thanks Thanks Thanks ! Vc acertou em cheio.
Esse final de semana irei conhecer a Geo. A passagem já está comprada!. Quem sabe um dia chega o dia de conhecer vc também
bjs
Parabéns! Super bem explicadinho!
Tenho uma sugestão de post pra vc!
Que tal falar sobre decoração provençal?
Tenhos duvidas quanto a esse tipo de decoração, na verdade, não sei distingui-la mto bem… e identifica-la logo de cara! Tenho apenas alguma noção!
E acho q vc eh super capacitada pra falar sobre isso!
Já que viveu Provence na pele!
Bjocas 🙂
Poxa Dalila, fiquei mega feliz com seu comentário agora. Eu realmente ando numa fase totalmente provençal. Trouxe várias coisas de Provence e decorei toda minha cozinha nesse estilo, estou lendo dois livros do Peter Mayle, que mora em Provence, ando pesquisando muito mesmo sobre o assunto, por pura paixão desde que fui para lá. Tanto decoração como gastronomia, mas principalmente é um estilo de vida. Mas como a Constance Zahn tb está abordando esse assunto, tenho medo que fique repetitivo ou competição… se eu tiver tempo de preparar algo com conceitos explicadinhos, mando pra vc por email!
Olá! Novamente um post maravilhoso. Realmente os detalhes são importantíssimo, não importa o tamanho do casório. E vc tem toda razõ com relação aos “protocolos” e “foto e vídeo”. Bjos
Troquei o nome “protocolos” por “momentos” porque fica mais bonitinho né? Bjo!
Fizemos como a Paty, deixamos uma seleção enooorme de musicas e contratamos um operador de som. Esse profissional é fundamental, pois na hora da celebração a última coisa que vc quer fazer é ir “trocar a música”.
Tenho uma dica para Foto e Video. É muito importante ter o registro dos 2, mas dependendo do espaço os profissionais tem que ser “ninjas”, pois precisam captar todos os angulos sem aparecer.. Nós tivemos 1 para foto e 2 para vídeo, pois assim não precisava ficar se movimentando no pequeno espaço e poderia captar takes dos convidados e dos noivos. Depois, quando fizeram a edição ficou perfeito!
Por mais que o orçamento esteja curto, não deixe de contratar um bom profissional de video e foto, pois como a Fê disse , isso é o registro que fica…E depois é uma delicia rever com a familia esse momento tão especial.
Sobre o buquet não joguei, pois os convidados eram todos casados ou crianças…Após a cerimonia, entreguei para minha mãe, e ela ficou super emocionada.
Beijos…
Fê, faz um post sobre o estilo provença siml..
Isso é valido para tantas recepções, não só para casamento..
Pleeease 🙂
Estou adorando as dicas … vou realizar um mini wedding e estou tirando muito proveito do post ..
Obrigada e parabens seu site é otimo!!!
Sonho tanto com um mini wedding… mas sinceramente vai ser impossível fazer um casamento para poucos! Só dos meus avós para baixo dão umas 70 pessoas….=/
Olá Dalila
Cheguei até aqui pelo blog da Rejane e amei seu post.,gostaria de pedir autização para colocar esses comentários no meu blog,é claro que darei créditos a quem merece,Vc.
Espero a sua autorização;
Parabéns pelo maravilhoso blog
Bj
Fê, adoreii!!Pena que minha familia é muito grande..rs
Quando puder você pode comentar sobre alguma programação para o noivado, sei la, oq fazer..que musica tocar..
Obrigadaa e você é demais!
Ah.. não vai ficar repetitivo não, Fernanda!
Todas nós vamos ficar contentes em ver por aqui essa sua paixão provençal… hehehe!
😉
Fe, você está cada vez melhor! Ótimo post!
Concordo plenamente com você, uma boa decoração, muitas flores, atenção aos detalhes, tudo isso é fundamental. E é engraçado pensar que os casamentos que mais me emocionaram foram os mini (teve um que eu chorei e todo mundo viu, não deu pra esconder atrás da câmera!), vai ver foi por isso que o meu também foi pequeno!
achei fernanda! achei seu blog pelo blog de outra pessoa! muito bons os artigos!
sucesso!