Mini Wedding: Guia 2

Continuando sobre os casamentos pequenos…

Comes e Bebes

Para mim, é um dos itens mais importantes de um mini wedding. Num casamento grande, talvez seja a música, e bastante bebida para animar todos (QUANTIDADE). Num casamento pequeno eu entendo que manter o pessoal dançando na pista não é o foco. As pessoas ficarão mais tempo nas mesas, ou mesmo circulando e conversando.  Invista em boa comida e boa bebida (QUALIDADE). Atenção também na hora de contratar os garçons (ou buffet responsável). Já pensou um garçon tropeçando na sua casa? O serviço precisa ser perfeito. Aproveite que o número de convidados é menor e inclua seu drinque favorito, ou os docinhos caseiros que você ama da cidade da sua avó…esses detalhes que realmente tornam o casamento único e sua cara.

james8

Música

Mesmo que seu foco não seja uma pista animada até a manhã seguinte, é importante ter música. Festa sem música, não dá. Se DJ não é seu estilo, uma dica é contratar um trio musical, ou a banda saxofônica, que já divulguei aqui, que circula entre os convidados, é muito legal.  No casamento da Paty, minha amiga que fez um mini wedding num restaurante, ela chamou um operador de som, apenas para manter a música tocando, controlar volume e estar ali para qualquer imprevisto. Ela mesmo gravou 3 CDs com toooodaaass as músicas favoritas, e pediu pra ele tocar, simples assim, e garantia de que vai rolar seu estilo favorito. Mas sou a favor de ter um DJ mesmo que seja tocando uma música ambiente.

Decoração

O lugar precisa estar com cara de festa. Se for na sua casa, mudar alguns movéis de lugar para facilitar a circulação, trocar as almofadas, usar arranjos de flores profissionais fazem toda a diferença. Se for num restaurante, preste atenção em também mudar a cara do restaurante de todo dia. Não podem aparecer propaganda de cartões de crédito, por exemplo, nem cardápios do restaurante. Fazer um porta guardanapo faz toda a diferença ao invés de deixar o guardanapo com a dobradura horrorosa que costumam fazer. Resumindo, você gastará menos em decoração, já que a quantidade de flores e arranjos provavelmente será menor, mas é importante dar cara de festa ao local.  E aqui é a oportunidade de você usar todos os seus dotes manuais caso seu casamento seja estilo faça-você-mesma.

james5

Foto e Video

Para mim, seja em casamento enorme ou mini, é sempre um dos itens mais importantes. Diferente da comida, bebida, lembrancinhas e enfeites que você faz mais para encher de alegria os convidados, foto e video é algo que você faz para você. É o que vai ficar para sempre de registro daquele dia único. São com essas fotos que você vai fazer um porta retratos bem bonito pra sua casa, o álbum que vai passar por gerações, e o video que você poderá ver como foi a sua entrada, o beijo do casal, todos os detalhes. Muita gente acha que só porque o casamento é pequeno, qualquer amigo pode fotografar. Não entendo isso. Seu casamento pequeno, feito cheio de amor, com detalhes feitos por você, com as pessoas mais queridas da sua vida, merece um profissional competente para registrar!

Momentos

Ok, pode ser que sua ideia seja um casamento simples e informal. Mas continua sendo um casamento. Eu indico fazer tudo que tem direito: entrar segurando um buquê, fazer a foto oficial do corte do bolo, dançar a primeira música juntos, brindar com os pais e padrinhos, jogar o buquê no final. Tudo isso são momentos únicos na vida, e rendem fotos lindas! Para quem não sabe, a Georgia Nog é especialista em cerimonial para mini wedding e pode te ajudar em todos detalhes (aliás ela adora detalhes lindos!), uma fofa! todadebranco@gmail.com

james2

Fotos: todas são James Christianson

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE