Noivas de Brasília
Recebi o e-mail da Vivian, que não terá o pai presente fisicamente no casamento. A dúvida dela é se entra sozinha, se entra com a mãe ou se entra sozinha e perto do altar a mãe se encontra com ela, para a entregar ao noivo. Essa é uma dúvida que somente a própria noiva pode resolver, o coração tem que mandar. Não tem certo ou errado para o cortejo nessas situações, qualquer uma das três opções descritas acima será lindo.
A Jessica Manes, de Brasília, contou que é filha única de mãe solteira e que não entraria com ninguém que não fosse sua mãe. O detalhe é que o vestido da mãe da Jessica foi feito em cores harmonizando com o bouquet escolhido pela noiva! E não é que ficou bonito?!
Vocês sabiam que Brasília é a 4ª cidade que mais acessa o blog? 🙂 E se eu fosse uma noiva de Brasília, iria fazer como a Jessica, que se casou na Catedral de Brasília, obra belíssima de Oscar Niemeyer, e aproveitou a arquitetura do local para as fotos de recém-casada!
PS: Gente, pelo amor de Deus, não vão sair mandando a mãe fazer o vestido da cor do seu bouquet, não existe essa regra! Só quis mostrar que nesse caso ficou bonito.
Oi Fernanda, tudo bem?
A idéia da Jéssica em entrar com a mãe é linda e reconfortante, mas ainda não me sinto a vontade.
Não há um só dia em que não penso no assunto… se entro com minha mãe ou sozinha. Queria mesmo entrar sozinha, pois meu pai sempre foi presente em minha vida e faleceu há pouco tempo. Apesar de amar muitíssimo minha mãe, acho que o espaço ao meu lado é dele e ele estará lá comigo. Por outro lado tenho medo de ficar muito nervosa, emocionada e ser um momento triste…
Será que alguma noiva que entrou sozinha pode me descrever a sensação?
obrigada meninas, beijos
Sylvia (sylviacferreira@gmail.com)
Sylvia,
Quando me casei, meu pai já era falecido e optei em entrar sozinha pois não havia ninguém q pudesse substituí-lo naquele momento tão importante . Alguns foram contra, outros a favor, mas eu estava muito decidida. (pra vc ter uma ideia, uma tia do meu marido falou q eu não ia conseguir e q iria desmaiar no meio do caminho ! e uma tia minha, minha madrinha, disse : “segura na mão de Deus e vai !!!”). Um detalhe: foi um casamento muito grande, numa igreja enorme e lotada ……Combinei um código com meu marido : quando eu estivesse entrando, junto c/ minhas 5 daminhas, no momento que eu soltasse uma das mãos do buquet, ele sairia do altar e iria me encontrar…..Deu tudo certo: qdo eu estava quase chegando (não desmaiei), meu marido veio ao meu encontro e subimos juntos ao altar……Foi lindo e emocionante e não foi triste – senti a presença do meu amado pai me dando força. (detalhe: estavámos todas de branco, eu e daminhas, a decoração era branca e era de manhã….uma nuvem branca ao som da Marcha Nupcial…)
Hoje entrei aqui para procurar dicas pois estou preparando a comemoração dos meus 25 anos de casada !!!!!
Tudo de bom pra vcs !!!! Espero ter te ajudado !!!! (será que seu casamento já aconteceu ???)
Ola, estou adorando cada dica que encontro aqui.
estou planejando casar no inicio de 2014(será q é muito cedo pra começar a pensar em tudo? rs)tenho pela frente ainda algum tempo e por gostar da perfeição ja comecei logo. se puderem me dar dicas de onde fazer o bolo eu gosto da maria amelia mas se tiver um lugar melhor e mais em conta tbm vale a pena, lugares pra fazer a festa, to em duvida entre casar na igreja ou a céu aberto…aii tanta coisa fico louca. rs bom gente é isso meu e-amil ta ai pode mandar muita coisa to muito afim de saber tudo que posso fazer e o que não devo fazer no meu casamento.
ps: adoro decoração com mesas de madeira essa coisa mais rustica fica legal em casamento?
bjinhos
Adorei seu blog!!! Lindooo….
O casamento na catedral é realmente perfeitOOOO…
xD
Fernanda, eu acesso o blog todo dia! O seu blog tem fotos e vídeos muito diferenciados: de casamentos reais. A propósito, sou de Brasília! rs Bjs
Gostei da idéia de entrar com a mãe. Também sou filha de mãe solteira, me caso em abril/2012 e estava pensando em entrar sozinha. Muitos familiares não gostaram da idéia e querem que eu entre com meu irmão. Estou num dilema.
Marcela, minha família também criticou minha escolha antes do meu casamento, mas depois que viram o quanto foi emocionante e o quanto fez sentido entrarmos juntas, todos foram só elogios. Siga seu coração e se for sua vontade, entre com sua mãe. Beijos
Meu pai faleceu a 3 anos e estou no mesmo dilema que algumas de vcs… Não tinha pensado nisso, mas achei uma ótima idéia entrar com a minha mãe… vou madurando tudo até lá. será só ano que vem. Alguém sabe quando abre a agenda da catedral esse ano? bjs
Olha, vou me casar em nov/12, e tbm perdi meu pai a 2 anos, e já coloquei na cabeça que entrarei sozinha na igreja, pois tenho certeza que ele estará ao meu lado. Sei que minha mãe é muito especial na minha vida, mas tenho comigo que teria que ser meu pai do meu lado, mas como ele já se foi, entrarei sozinha. Digo, que tem que é uma escolha muito difícil. Beijos