Receber em Casa | Copa do Mundo

Desafio: montar uma decoração tema Copa do Mundo. Mas, fugindo dos símbolos óbvios como bandeirinha do Brasil, taça da copa, bola, jogadores etc. Desafio aceito pela Petite Partie! Criamos uma decoração inspiradora para vocês receberem amigos e família em casa. Assim, todos podem assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo. As fotos são todas da Patricia Nogueira, que é apaixonada na fotografia de pessoas, mas fotografa todos os detalhes da decoração sem esquecer de nada, amamos!

Sem símbolos óbvios, o conceito foi trabalhando nas cores verde e amarelo. Porém, também saindo do verde bandeira comum e amarelo ouro. Investimos numa cartela de cores mais moderna, com verde escuro, amarelo claro e pontos de dourado.

O arco desconstruído de balões da Balão Cultura deu o tom. Usando diversos tamanhos, criamos o efeito UAU para assim que os convidados entrassem na sala. Segredo: o arco de balões durou praticamente duas semanas aqui em casa. Então, daria para ser usado como decoração de toda a primeira fase de jogos do Brasil!

As peças da mesa são todas da Ideia Única, seguindo a cartela de cores escolhida. Uma mesa misturando doces e salgados para todos se servirem e ficarem à vontade. Flores e plantas também em verde e amarelo, da A Banca de Flores, para alegrar a mesa com o toque de natureza.

Se na decoração queríamos fugir do óbvio, nas comidinhas queríamos o óbvio. Afinal, comida bem brasileira é o que há de maravilhoso! A Rê Cruz, da loja virtual Rê Cruz to Go, preparou kits para Copa do Mundo com itens que todo mundo ama.

Tem o Kit Brasil, com coxinha, bolinha de queijo, mini sanduba de pernil, brigadeiro de colher. E o Kit Mesa Fria, com rosbife com mostarda de grãos, quiche de tomate, gorgonzola com mel de cachaça e baunilha com crocante de pastel, empadinhas de palmito, mini tortinhas de limão e mini torta de maça.

A ideia pode ser adaptada para uma diversão adulta ou infantil. O que a gente quer é incentivar o ato de receber os amigos e comemorar. Porque é isso que torna o dia feliz.

 

Vai com tudo, seleção brasileira!

Relações profissionais

Foto: Patricia Nogueira

Decoração: Petite Partie

Comidinhas: Rê Cruz To Go

Balões: Balão Cultura

Flores: A Banca de Flores

Peças: Ideia Única

CONVERSE COM A GENTE