No post abaixo sobre o casamento da Joana e Bruno, comentei que distribuíram sacolinhas para as pessoas levarem os doces, e várias leitoras me perguntaram sobre essa tal “sacolinha”. Vamos conversar sobre isso então:
A sacolinha era essa da foto, como vocês podem ver, bem simples, deve ser fácil de achar em qualquer loja de embalagens ou na 25 de Março, e deve ser baratinha. Foi colocado apenas uma fitinha com um lacinho na alça. A sacolinha tem 13 cm de altura, e acho que cabem uns 6 a 8 docinhos.
O que eu acho?
Dizem que não é muito elegante, mas a verdade é que todo mundo gosta de levar docinhos para comer no dia seguinte, até as elegantes. Então é uma ótima lembrancinha, ótima mesmo. Se quiserem, podem até personalizar um pouco mais, colocando um cartãozinho amarrado na alça agradecendo a presença, entre outras ideias.
Porém, para ter essa lembrancinha em seu casamento, é importante que você compre mais doces do que o normal. Pense que cada um vai colocar o máximo de doces possíveis na sacolinha, uns 8, e ainda vai comer alguns na hora. Eu compraria no mínimo 10 doces por pessoa. Outro detalhe, essa sacolinha deveria ter sido distribuída aos convidados apenas no final da festa. Poderia ter sido deixada nos cantinhos da mesa para quem quiser, mas somente no final. O que aconteceu nessa festa foi que quem acabou de jantar antes, foi “roubar” uns docinhos, e nessa hora as assessoras começaram a distribuir a sacolinha para quem estava na mesa dos doces. Em minutos (poucos minutos) e mesa foi devastada, não sobrou um pra contar a história…. e olha que ainda tinha gente jantando nessa hora, ou seja, sequer viu os docinhos.
Além da sacolinha, já fui em casamento que tinha umas caixinhas para as convidadas levarem os doces, caixinhas com 4 ou 5 lugares marcados para cada doce, uma ótima opção também.
Bom, é isso, fica aqui a ideia. Tem gente que gosta, gente que não gosta, minha única dica é cuidado para a mesa de doces não ficar devastada no começo da festa!
CONVERSE COM A GENTE
Isso é bem delicado, né?! No meu casamento foram quase 3000 doces a mesa acabou em 30 minutos, mas fico feliz que todos gostaram dos docinhos.
ps.: Tem uma foto da minha mesa no meu blog, vem me fazer uma visita!!!
bjo
eu, particularmente, acho bom cafona
Oi Fernanda,
Essa idéia é bem inovadora!
A boa educação dos convidados nesse momento conta muito..
Fernanda, da uma passad no meu blog, vc sempre tem boas dicas…estou precisando de ajuda com cerimonialista…
Bjs e obg
Kelly Oliveira
Acho que já comentei aqui que eu fui em um casamento no qual entregaram uns cones de papel (onde cabiam uns 5 docinhos), com esta mesma finalidade.
A diferença é que estes cones foram entregues bem na saída mesmo (em um corredorzinho). Então, se você quisesse pegar os doces, tinha que retornar até a mesa e colocar no cone. Acho que é um jeito de não devastar a mesa… a pessoa tem mesmo que estar disposta a levar os docinhos.
Acho bem legal a ideia de darmos algo para os convidados levarem alguns docinhos pra casa, mas particularmente achei estranha essa sacolinha. Eu prefiro as caixinhas mesmo.
Beijos!
Eu acho as caixinhas mais graciosas tb.. e mais fáceis de vc delimitar a quantidade…
Mas acho a idéia ótima e faz parte das coisas que quero fazer..No entanto pretendo entregar só bem depois que todo mundo já se serviu de docinhos para que todos provem…
beijoss
Eu concordo com a Luiza, acho cafona demais.
E não gostei dessa sacolinha também não, mesmo com fitinha!
Já fui em um casamento que foram distribuidos lindos saquinhos de organza, mais a mesa de doces também foi embora em 2 minutos! Saí de lá sem comer nenhum docinho… enfim…
acho melhor não correr o risco!
beijos!
Recentemente fui num lindo casamento e fiquei envergonhada da maneira como as pessoas atacaram os doces. Em minutos sumiu tudo!
Em outra ocasiao os bem-casados mal foram vistos pela noiva, era convidado enchendo a mao e carregando.
Nao sei se cabe ao cerimonial cuidar dessa parte, para q os doces e afins nao sumam antes da hora. Mas uma coisa que eu tenho certeza eh q educacao se aprende em casa. De nada adianta fazermos tudo tao lindo, se os nossos queridos convidados nao tiverem a minima educacao. Pronto, falei..
Como eu quero uma MEGA mesa de doces, o cerimonial sugeriu que eu desse caixinhas para as pessoas levarem pra casa. Mas são caixinhas para cerca de 4 doces e entregues só no final da festa. Senão nem a noiva come doce! rsrs
bjs,
Bia
Oi Fernanda, tudo bem ?
Acabei de conhecer seu blog e ja adorei…
Essa ideia das sacolinhas eu pensei muito em fazer, justamente por este motivo, que as pesoas sempre levam docinhos da festa.
Mas ai pensei bem e achei que fosse virar muita bagunca na mesa de doces se fizesse isso.
Acabei dando de lembrancinhas uma caixinha com macarons do Opera Ganache…todos adoraram. E os doces da mesa do bolo, nao sobrou um para contar historia.
beijao
Infelizmente essa idéia pode ser aproveitada por poucos! Acho lindo distribuir caixinhas ou sacolinhas para as pessoas poderem levar um pouco do sabor da festa pra casa, mas a grande maioria dos convidados não tem a mínima educação…acho melhor não arriscar! Temo que, com as mãos livres, as cafonas arrumem mais “lembrançinhas” para levarem…como as coisinhas da decoração! Cruzes!!!
Eu gostei muito da ideia e se os saquinhos forem pequenos e de organa ficaria lindo!Eu adoro docinho de festa no dia seguinte…rsrsrs.
Acho legal fornecer caixinha de doces prontas, já com os docinhos dentro e deixar montada em uma mesa na hora da saida.
Fica elegante e não causa confusões.
Beijos
muito enteresante mas no meu caso tem que ser mais infeitada bjsssssssssssssss
È uma dica
Como a cerimonialista deve proceder para que a mesa de doces não seja atacada antes da hora??E na recepção de casamento é necessario a presença de um mestre de cerimônias avisando a toda hora como se fosse um show o que vai acontecer ,tipo:a chegada da noiva,o corte do bolo,a hora do buque…etc???