Vestido de Noiva e a Insegurança
Por coincidência recebi dois e-mails de noivas diferentes na mesma semana preocupadas com a escolha do vestido de noiva. Na verdade, inseguras em o noivo gostar ou não da escolha delas. Um medo de quando a porta da igreja se abrir, o noivo não gostar do visual de noiva escolhido! Uma das meninas comentou que o noivo folheia algumas revistas de casamento junto com ela e comenta achar todos os modelos bregas, horríveis e tal. Daí imaginei que talvez esse medinho possa estar na cabeça de muitas noivas.
Mas vamos com calma. Tudo bem que escolher o vestido de noiva é complexo e que noiva sempre é ansiosa e insegura afinal são muitas decisões para tomar. Mas se o seu noivo está com você após esse tempo todo de namoro e está se casando com você, é porque ele gosta de você do jeito que você é. Gosta do seu jeito de se vestir, do seu estilo. Se você seguir seu estilo no vestido de noiva, não tem erro, ele vai sim te achar linda! A gente sempre acha lindo a pessoa que a gente ama de qualquer forma.
O segredo é começar por você estar se sentindo linda na roupa, porque se você estiver, você ficará confiante, com auto estima lá em cima, brilhando de felicidade. E convenhamos que toda noiva feliz é noiva linda demais!
Foto: Marcia Piveta & Vladimir Nacci
Eu particularmente sofri com isso também. Sempre sonhei com o meu vestido no melhor estilo princesa, mas meu noivo sempre olhou esses modelos e torceu o nariz. Me caso em fevereiro e neste final de semana bati o martelo. Depois de olhar zilhões de modelos, percebi que me arrependeria amargamente em pensar no que ele vai “pensar” e escolhi o modelo dos meus sonhos (até porque nenhum dos outros que eu experimentava me fazia verdadeiramente feliz). Sei que ele vai amar, porque eu vou me sentir feliz e sorrir e estar confiante, exatamente como você comentou Fê. E ele vai olhar e dizer: você tinha razão, esse vestido lhe cai muito bem! Aliás, estou hiper apaixonada por meu vestido e muito feliz!
Meninas, quando experimentarem seus vestidos, para a escolha, vocês têm que olhar no espelho e dizer: É ESTE!
Beijos
Bom dia Fer!!
Por coincidência o vestido da foto é meio parecido com o meu. Acho que o meu casamento vai ter todo o meu jeitinho..é para as pessoas que me conhecem vão achar o meu vestido tudo a ver comigo!
Eu espero!!
Aii Fer!! Tá faltando 4 meses e meio, só!!! Frio na barriga!
Beijinhos
Concordo com vc Fer…o segredo é não fugir do seu estilo, não querer inventar muito que possa descarecterizar o seu jeito de ser….
Qdo escolhi o modelo do meu vestido eu procurei pensar nisso….mudei algumas coisas, mas sempre dentro do que eu gosto e uso sempre!
Um beijo
Fê, bom dia!
Concordo perfeitamente com o que você diz!
Ainda não escolhi o meu vestido, mas já experimentei alguns. Fiquei encantada com o último que vesti, lindo, lindo, lindo. Porém minha mãe o-d-i-o-u. Aff…
O meu maior problema está sendo com minha mãe do que com o que o meu noivo irá pensar, já que ele confia muito no meu estilo!
Bjokas…
Ótimo post!!
Acho também que a insegurança vai sumindo no decorrer das provas. De duas uma: ou vc adora ou já vê formas com a costureira/estilista para mudar para algo que caia melhor!
rsrsrs
beijo!!
Adorei!!!
Eu tb morro de medo dele Nao gostar…
Bom dia Fer!
Confesso que também me bate uma insegurança em relação ao que ele vai achar, mas ele sempre reforça que confia no meu bom gosto, e isto me tranquiliza 🙂
Minha maior preocupação foi esta, seguir o meu estilo, sem pensar em moda, tendência, o que minha mãe ou minhas amigas acham.
Passei pela a mesma situação da Renata Cruz, e lhe digo, sempre tive muito respeito sobre a opnião dos meus pais, principalmente da minha mãe, mas respeitar não significa que preciso ser o que ela quer, somos diferentes, temos estilos diferentes e nos vestimos de maneira diferente, e ela me entendeu, com todo carinho de mãe que só elas sabem dar, e prometi a ela que terá muito orgulho da minha vida matrimonial, que o vestido será apenas um detalhe de uma noite!
Boa sorte com sua mãe Rê!
e toda noiva é linda, independente do vestido que esteja usando!
Beijinhos
É isso mesmo Fe!!!
O segredo é: não tem ser quem vc não é !!!
Não invente de usar algo q vc nunca usa! Seu noivo precisa te reconhecer! E ele te achara a noiva mais linda do mundo: a dele !!!
http://www.sayido.com.br
Bjss
Aii..esse post veio em boa hora.
Eu desenho modelos de vestido de noiva desde os meus 13 anos…eu tenho uma tendencia a querer tudo sempre diferente do que esta na moda e hoje estou sofrendo um dilema…eu sempre disse que não casaria de tomara que caia, pq todo mundo casava com vestido assim e tal…mas os vestidos mais lindos que eu já vi até hoje são toooodos tomara que caia. :s
E ai eu fico angustiada pq ou eu escolho um outro modelo que não é o que eu me apaixonei de verdade, ou eu caso de tomara que caia e mordo a minha lingua!!!rs
Fico pensando no que as meninas que me ouviram criticar o tomara que caia vão comentar….
mas, o importante é eu me sentir linda, confiante e realizada, né???
e bola pra frente!!!kkk
Gente, eu ainda nem experimentei o meu, mas já tô super ansiosa, principalmente pq falta exatamente um ano para o meu casamento hj!
=D
Excelente post!
Há mais um menos um mês, eu simplesmente enlouqueci com a escolha do meu vestido. Simplesmente por que entrei no site da loja (www.belanoiva.com.br) e vi a nova coleção 2011, todos vestidos LINDOS e nada a ver com o que eu escolhi… fiquei tão triste, até pensei que o meu já estava fora de moda, não tinha nada a ver, um monte de baboseiras…
Acredito que assim Noivas, o fato de sentirmos inseguras com o nosso vestido é uma junção de tantas incertezas em relação a todo o casamento….
Faltam 3 meses para o meu, e estou MUITO ansiosa… Mas como a Fer disse né, tenho que agradar primeiro a MIM, aí sim estarei confiante, segura e assim farei que o meu casamento seja o melhor dia da minha vida…
Leio o Blog da Fer, T O D O S O S D I A S, e aprendi que fazer um casamento é MUITO simples, muito legal fazer tudo cordenadinho, combinando tudo com tudo… mas melhor ainda é você e o seu noivo, decidirem tudo juntos, agradar o noivo em uma coisa, a noiva em outra e assim tudo fica encaixadinho e cada detalhe foi escolhido em comunhão.
Confesso que me dá uma canseira, já quis até cancelar o vestido… mas aí eu lembro do dia que o provei, chorei tanto, minha mãe se desaguou também… Fiquei arrepiada e minha vontade era de ir embora pra casa com ele…
Essa insegurança faz parte…
Legal vai ser agnt comentar aqui dps que casarmos como tudo deu certo 😉
Beijos e boa sorte!
PS: Brigada Fer, por nos ensinar e nos alertar tantas coisas (:
Falta menos de 2 meses para o meu casamento e estou na fase de surtar com relação a penteado, vestido e tudo mais….
Fico preocupada de meu noivo não gostar, dos amigos não gostarem, SENDO que eu deveria apenas me preocupar se eu estou gostando…rs, mas não consigo, penso sem parar e estou tendo PESADELOS frequentes….cada dia um pior q o outro….rss
Noivinhas de plantão, alguém tem tido pesadelos referentes ao casamento???
Adorei o post!!! E eu passei EXATAMENTE por isso! Fiquei insegura demais, pois o meu noivo, atual marido, era chato demais com isso! Ele também ia marcando nas revistas o que ele achava legal ou não! rsrs
Digo que não fui eu quem encontrei o meu vestido, o meu vestido quem me encontrou! Era totalmente diferente do que eu procurava, mas, no final, foi um modelo que achei que foi perfeito pra mim! E não se parecia em nada com os modelos que o meu noivo “marcava” como “bonitos” nas minhas revistas!
O que tenho pra dizer é que deu tudo certo! Quando entrei na igreja e cheguei no altar ele só sabia dizer: “você está linda! está tudo lindo! O seu vestido é lindo!”… Ui! Que alívio! E não parou aí: no dia seguinte, quando acordou, a primeira coisa que ele comentou foi que eu estava linda e que tinha escolhido muito bem o meu vestido! rs Acho que ele também tinha medo de não gostar! hahahaha
Meninas, fiquem tranquilas! O que a Fernanda falou é a mais pura verdade: “…se o seu noivo está com você após esse tempo todo de namoro e está se casando com você, é porque ele gosta de você do jeito que você é….”. Confiem no seu estilo e boa sorte!
Beijos
A escolha do vestido não foi complicada pra mim. Experimentei o primeiro e falei “é esse”!!! Mas daí fui ver o preço e as coisas ficaram meio azedas hahahah E como não vou me casar em São Paulo, achei melhor alugar um na minha cidade mesmo.
Meu noivo e minha mãe não interferiram em nada. A única coisa que ele me pediu foi para que não seja muito decotado, ou um tomara que caia que pode cair, afinal o padre que vai celebrar nosso casamento é o tio dele.
É engraçado algumas reações que os noivos tem.. Esses dias ele me ouviu no telefone com a minha mãe falando sobre o vestido e veio todo orgulhoso comentar comigo depois “ráa, descobri que você vai usar o véu no dia!!” uahauhauhauhauhauahah
Fer, adorei o talk show ontem no Wedding Meeting 😀
Olá Fer, olá meninas!! Quando escolhi meu vestido de noiva (que ja está pronto, inclusive, esperando o casamento chegar em fevereiro) fiquei bem ansiosa com relação a opinião do meu noivo… ele confia no meu gosto e tenho certeza que eu serei a noiva mais linda do mundo no dia do meu casamento, mas o fato é que ano passado fomos a um casamento e a noiva foi com o vestido IDENTICO ao da Grace Kelly (casquete, véu, mangas compridas…) e eu senti q isso gerou uma certa tensão no meu noivo já q ele comentou assim: “nossa, com certeza o noivo dela levou um susto, vc nao vai casar assim né?” A noiva em questão estava linda, ela tem um estilo clássico e soube “carregar” aquele vestido com a maestria de uma princesa, mas homens, muitas vezes não entendem muito de estilo, moda, essas coisas… O que eu fiz então, neste caso, foi apresentar ao meu noivo alguns modelos no estilo do que eu escolhi (ele não viu o meu vestido, de jeito nenhum), sem dizer o motivo, e ver se a reação dele seria normal ou de espanto e expliquei pra ele a diferença entre modelos clássicos, estilos diferentes, o que é moda hoje em dia… e isso me deixou mais tranquila! Mas o principal disso tudo é a noiva se sentir linda dentro daquele vestido único, como alguém disse, “sentir vontade de ir embora vestida nele”, sentir o coração acelerar, este sim é o “time” pra saber: É ESSE!
Beijos meninas
Eu fiquei com tanta dúvida que quase comprei 2 vestidos… nossa!
Não comprei porque eu sabia que se fizesse isso, não ia casar. Ia chegar no dia e eu não conseguir escolher qual vestido vestir e o coitado do noivo ia ficar horas me esperando no altar…
No final decidi pelo o que eu mais queria (no fundo, no fundo, acho que a gente sempre sabe quale é O vestido). Não sei se o Plinio vai gostar, mas acabei pensando que quanto mais confortável e feliz eu estivesse, mais bonita ficaria para ele. E depois… ele não viu o outro, não é?
Agora, o maior segredo é não olhar para trás. Não pensar “e se” e não procurar mais vestido nenhum… página virada, escolha feita. Se a gente começa a pensar muito, volta toda a insegurança!!
Beijos queridas, espero que todas arrasem no seu grande dia e que eles fiquem ainda mais apaixonados ao verem as portas se abrirem!
Oi Fê!
Esse post veio em ótima hora.
Estou justamente na fase de encontrar o vestido dos meus sonhos e no dilema de agradar (principalmente) o noivo.
Então, até agora ele não falou nada sobre o vestido, mas falou do penteado! Ele odeia coque e vive dizendo: “Por favor, não coloca um “bolo” na cabeça, não!”
Pode uma coisa dessas??? rsrsrs Ai… ai… ai…
Confesso que acho coque lindo, de uma elegância enorme, puro glamour, mas que, de fato, não cai bem em mim.
Já estava disposta a achar um coque que chamasse de meu, quando o noivo soltou esse comentário. Ele diz que gosta de modelos angelicais, leves, tipo madeixas soltas com uma flor presinha ou algo parecido.
Mas acontece, meninas, que vou casar à noite, com toda a pompa e circunstância que o horário pede. Daí não consigo encontrar um modelo de penteado pra mim.
Bem que “modelos de penteados para a noite diferentes do coque” poderia ser o tema do seu próximo post, hein?!? rsrsrsrsrs
beijo beijo
Meu vestido é exatamente o oposto do gosto do meu noivo.. Digamos que até o oposto do meu gosto a um tempo atrás.. mais em mim.. eu me apaixonei! E escolhi ele mesmo.
Não acredito que no dia tão especial, meu noivo vai me achar a mais horrorosa das noivas. (assim espero)..
Afinal.. o amor é cego! rsrs
Feee, isso nunca passou pela minha cabeça…rs, estou neste exato momento encomendando meu vestido, mas ele é totalmente meu estilo, minha cara. Tenho certeza que ele me achará a noiva mais linda do mundo, independente de existirem outras noivas muito mais bonitas!!rs
Também não tive essa insegurança! Noiva linda é noiva feliz, segura, radiante. Concordo que seguir seu estilo é o melhor caminho!
Oi Fer,
Eu sou a noiva da foto (feita pela Marcia Piveta e Vladimir Nacci – que são uns queridos e fizeram fotos LINDAS no meu casamento), portanto já casei, e posso dizer que tudo que voce disse no post é verdade!
Eu estava super anciosa com a escolha do vestido, pois são muitaaas opções hoje em dia. Mas no final fiquei super feliz com a minha escolha, e todo mundo amou tb! Acho que depois que vc escolhe é melhor não ficar vendo mais vestidos, senão voce enlouquece. Escolha um vestido em que voce se sinta bonita, seja feliz, se sinta segura e arrase no casamento!
beijos,
Mari
Olá meninas, eu não tive muita dificuldade de encontrar meu vestido, porque eu sempre quis tomara-que-caia, e quando eu provei, já tinha certeza qual seria. E meu noivo já deve saber o meu vestido, porque combina comigo, acho que ele estranharia se eu não fosse com esse modelo…Mas as vezes bate uma insegurança, mas procuro não procurar muitos modelos para não ficar em dúvida!
bjos ;D
Assino embaixo, Fer! Quando casei escolhi um vestido de noiva que refletia meu estilo, decote, caimento como sempre usei, do jeito que eu sempre fui! Na festa meu marido falou que eu estava linda e que mesmo eu mantendo sigilo absoluto, era exatamente como ele imaginava que eu estaria, a minha cara. Pronto. Sem erro! Manter o estilo é sucesso garantido com o noivo!
Fê, concordo com vc…não queira mudar completamente o estilo justo nesse dia, né? …pessoa que não usa tomara que caia de jeito nenhum resolve usar no dia do casamento?! Ai não rola…tem que se sentir confiante e confortável!
bjs
Quanta insegurança tem as noivas né… Sabe que quando eu escolhi meu vestido eu pensei assim como vc disse, se eu me sentir lindona, meu noivo também gostará. Não fugi nada do meu estilo e deu tudo certo, ele gostou!
Gente como assim o noivo ficar cheio de opinião pra roupa de mulher? Nunca vi isso, homem normalmente não tá nem aí, sempre vai achar o vestido bonito, a não ser, é claro, que seja uma aberração, muito “experimental”, coisas do tipo.
Sempre pensei nisso, mesmo antes de pensar em casar… Rs E acho que faz sentido sim! Mas gostei das suas explanações…!
Acho bom esses noivos gostarem, depois de tanto trabalho pra escolher! rs. Agora sério, também morro de medo da reação dele, mas o post me deu uma tranquilizada! É verdade, se ele gosta do meu estilo, provavelmente vai gostar do vestido… Quanto ao cabelo EVE, tb sou louca pra fazer um coque lindo e phyno… Aí mostrei o cabelo da Adriane Galisteu no Miss MG… ele odiou. kkkk e eu amei. kkkk Beijoss!
Meu noivo já foi padrinho de casamento mais de 7 vezes só no ano de 2009, e em um deles a noiva pediu a costurei para colocar uma alcinha no vestido pq um dos padrinhos(meu noivo) detestava tomara q caia…Meu noivo sempre falou pra mim q nao gostava das minhas blusas tomara q caia pq amassava meus seios e blábláblá,deixei de usa-las e com o tempo passei a nao gostar mais,porém eu amo vestidos de cetim,ou de noiva com tomara q caia…
Esse mes fomos a feira de noivas aqui no rio, e eu esperimentei varios vestidos tomara q caia e meu noivo se escondeu so pra ver os vestidos, e depois de uns dois dias confessou que eu fiquei linda de vestido tomara q caia, q se eu quiser usar ele aprova….rsrs…
Também tenho esse receio, meu “marido/noivo/futuro esposo” (é que já moramos juntos! rs) sempre afirmou que além de não se imaginar casando, não acha nem um pouco bonito vestido de noiva. E eu sempre sonhei com o casamento perfeito. A primeira vez que provei o vestido de noiva, não me reconheci, mas quando me colocaram o véu, não consegui segurar a emoção. Agora que faltam 4 meses para o casamento, e o vestido já foi escolhido (embora eu sempre tenha sonhado com um modelo, porém na hora H, ficou horrível). Tenho maior receio de ter escolhido errado, pena que é apenas um, e uma só é usado uma vez. Sou extremamente insegura, e tudo que é relacionado ao casamento me tira o sono. Espero que dê tudo certo no final!
Nossa eu já estava no desespero pois sou péssima pra escolher roupa mais meu Deus é tão que separou um vestido lindo pra mim quando vesti eu disse é esse, me senti verdadeiramente uma noiva!
Não é lá o que meu noivo disse que queria mas tem tudo a ver comigo e como você mesmo eles nos amam do jeito que somos então no meu casamento não quero que vejam outra pessoa e sim a Nanda de Ivaldo rsrsrs.
Só faltam 156 dias!!!
Fernandaaa.. vc advinhou o pensamento da semana na minha cabeca! kkkkk
Eu optei por mandar fazer o meu vestido ao inves de alugar. Vou me casar em novembro desse ano e meu noivo sempre foi bem chatinho. Outro dia ele me disse: Nao abro mao de vc estar lindissima no dia do nosso casamento hein? Quero ver vc arrasar todas as noivas!
Ai pronto! Senti mais ainda o peso de fazer as escolhas certas!
Provei varios vestidos antes de mandar desenhar o meu.. enfim.. estou super ansiosa.. pq eu peguei varios pedacos de vestidos diferentes! Eu acho que vai ficar lindo sim! Mas eu sou muito insegura!!! Ainda olho alguns vestidos.. mas ja coloquei na minha cabeca q escolhi aquele modelo! rs
Semana q vem eh a minha primeira prova.. soh a carcaca! rs..
Nao vejo a hr de ver ele pronto e LINDO (espero neh? rs)
Mas eu cocordo com o q vc falou.. temos q nos sentir bem e estarmos felizes.. pq a felicidade eh oq da aquele brilho a mais pras noivas! E disso… eu to cheia de brilho! kkk
Seu blog eh demais! Eu adoro! Leio todos os dias! Parabens!!
Beijos
Bom eu tbm penso nisso, pq o meu noivo é super ligado em detalhes do tipo, renda, tomara que caia, veu longo.
Ele é super detalhista nessas coisas e tenho certeza que vestido de noiva ele vai ver detalhe por detalhe ate eu chegar ao altar!
Ele ja me disse que nao quer vestido tomara que caia. Eu nao sou mto a favor tb, sorte dele rs.
enfim, ele confia no meu gosto.
Uma dúvida, a renda dessa vestido é francesa?
bjs
ola… Fe concordo com vc. Meu dilema já foi outro, depois que escolhi o modelo fiquei com um tremendo peso de responsabilidade, só de pensar que esse será o único que eu vou usar em toda a minha vida… rs Com o meu noivo foi facil, e é isso ai, basta vc ser vc mesma sempre. Peguei varios modelos e o meu estava no meu e ele foi falando se achava feio ou bonito, e no que eu escolhi ele disse que era muito bonito. rsrs A minha mãe e o maison disse que era a minha cara, então só pode ser esse… rs
Beijos…
Oieee, estive sumida nos últimos dias, mas é tão difícil, trabalhar e cuidar do casamento!rs
Esse post é TUDO! Com certeza todas temos esses medos! Eu ainda não cheguei nessa fase, na próxima semana começarei visitar alguns lugares que tenho em mente…separei alguns modelos em revistas, sites, etc etc… Meu noivo quando menciona algum é sempre o mais brega, mas eu não ligo, pois no final ele sempre apóia minhas escolhas…isso sempre acontece nas lojas!rs
Parabéns pelo ótimo assunto!
Beijos meninas!
Ola!!
Nunca passou na minha cabeça a possibilidade de meu noivo não gostar do meu vestido…. isso agora me preocupou!!rs
Ja escolhi o modelo do meu vestido, mas para ter certeza, hoje fui experimentar uns vestidos. O modelo que escolhi nao gostei em mim…. E o que eu achava que nao ia ficar bom, ficou lindo!! Então o segredo é experimentar vários modelos para no fim só acertar os detalhes…..
Acredito que no casamento tudo é tão mágico que nenhum noivo vai achar a mulher que ele ama feia… rsrsrs! So nao pode ter exageros e como ja falaram no post nao querer ser quem não é de verdade!!
Bjoas a todas!!
Nunca pensei que o Lucas pudesse não gostar do meu vestido. O que aconteceu é que eu acabei escolhendo um modelo que é totalmente diferente de tudo o que eu tinha imaginado que queria. Comprei o vestido no exterior no começo do ano, e ele chegou faz umas 2 semanas. Provei, super ansiosa, junto com a minha mãe… e odiei!!! Me achei feia, sem graça, fiquei maluca pensando em como é que eu podia ter errado tanto. Chorei muito, não desejo isso para noiva nenhuma! É como se, meses depois da escolha, eu simplesmente tivesse mudado. Não o vestido, mas a minha cabeça mesmo.
Calma é tudo nessa hora, né? Experimentei outros, vi que havia alternativas legais e viáveis… Uns dias depois fui provar o meu de novo, e AMEI. Me vi noiva, linda, feliz, tudo o que eu não tinha visto na primeira vez. Acho que estava com tanto medo, tão nervosa e insegura que descontei tudo no pobre do vestido… Um susto desnecessário que só me mostrou o quanto eu posso confiar em mim mesma, porque as minhas escolhas são sem dúvida aquelas que me traduzem.
Oi fernanda, eu sei q é uma coisa meio doida, mas eu estou pensando muito nas cadeiras da minha festa, acho q elas dão o maior charme, mas ñ sei o modelo de nenhuma, vc poderia fazer um post explicando os nomes e modelos das cadeiras mais usadas em casamentos???
Bjos
Eu não tive esse problema pq meu namorido/noivo estava comigo quando achei “O” vestido. Ele só não me viu vestindo o vestido, pq na hora mandei ele dar uma passeada..estávamos em uma feira de noivas…
Nunca provei nem um outro vestido, quando coloquei ele sabia q era aquele. Resultado: com 1 ano e 3 meses de antecedência, sem medo de errar, eu aluguei o MEU vestido.
Eu concordo plenamente com o post!
Sou estilista e entendo um pouco disso…rs!
Voce tem que estar mega confiante quanto ao seu vestido de noiva!!!!
Eu me caso em março de 2012 e ja tenho o meu decidido, a final de contas não tem como ir na cymbeline e sair de lá sem um vestido de noiva perfeito….e francês! rs
Beijoss
É isso aí, Fê!
O noivo tem que curtir a noiva e ela tem que confiar no gosto que ele teve ao escolhê-la!
Não dá pra ficar na insegurança…
Tem que escolher algo que seja como você é… romântica, ousada, sexy, comportada, classuda…
Não dá pra uma pessoa toda guardadinha no dia-a-dia e até em ocasiões especiais e no dia do casamento apareça com um decote profundo no colo. Não rola né.
É clao que ele vai estranhar!
Ah.. com certeza ele nao vai gostar muito do modelo escolhido.. rsrsrsrsr
Ele queria ( me sugeriu) modelo sereia, mas tenho quadril grande e estou acima do peso!!!! Sem chances srsrsrsrsr
Bem.. amei o meu vestido!
Depois mando fotos!
Eu tinha a impressão de esse seria uma questão super tranquila, mas assim que comecei a procurar vi que não era bem assim….
Inicialmente o plano era fazer um primeiro aluguel em algumas dessas grandes lojas. Quase fechei um vestido, mas minha irmã o matou quando disse que sim ele era lindo, mas que qualquer noiva poderia usá-lo!
Seria certamente o vestido mais importante (e caro) da minha vida, não queria algo que qualquer pessoa pudesse usar, tinha ser absolutamente meu.
Quase que sem querer eu acabei conhecendo alguns ateliers aqui em Sampa e percebi que era um tipo de trabalho muito mais próximo do que eu estava querendo, mais personalizado e com outro tipo de relação com a pessoa que te atende. Diferente do trabalho, para o casamento tenho levado a empatia com os fornecedores muito mais em conta, jamais faria meu vestido (ou qualquer outra coisa) com alguém que eu não gostaria de conviver.
Nos ateliers uma outra varíavel tornava a escolha mais difícil: tinha que optar por um desenho, um vestido abstrato… Mas eis que nessa história toda um dos desenhos não saia mais da minha cabeça, por semanas ficava imaginando como poderia ser o vestido.
E aí não teve mais volta! Lembro que quando liguei para a Patrícia (do Jardim Secreto) ela me disse que estava torcendo para que eu escolhesse aquele desenho (ela me mostrou 4 opções) porque ela queria muito fazê-lo. Fiquei super feliz!
Não deixei de reparar nos vestidos das revistas ou blogs, mas mesmo quando vejo um lindo de morrer não sinto a menor dúvida: o MEU já está no forno!!
Bjos meninas, e boa sorte!
Fe, comentei antes e esqueci de falar… o vestido que escolhi foi o único que provei e não tive a menor dúvida, me senti linda com ele, Quando o vi na internet achei a coisa mais linda do mundo, não imaginava que ele pudesse ficar ainda mais bonito em mim, mas é meu estilo, minha cara, acho que poucas noivas o escolheriam, mas estou segura em relação ao meu noivo, porque ele gosta do meu estilo e não fugi nenhum pouco na escolha do vestido.
Fernanda
tem um estilista aqui: http://www.reinaldo-alvarez.com/collectionsrdm.htm
que faz uns vestidos super diferentes, lindos. Nas modelos eu adoro, mas sera que eu usaria algum desses??!!
Fê,
Post em hora ideal para uma noiva maluca rs
Bom me caso daqui a seis meses e essa dúvida sempre passa pela nossa cabeça rs
Seguinte quando fui escolher meu vestido quis os modelos de acordo com o que uso normalmente e simplesmente odiei…Não me senti noiva…
Quando me vesti num decote tomara que caia me senti linda, radiante e noiva pronto aquele era meu vestido!Ele me escolheu!
Esses dias em uma conversa com meu noivo ele disse:Confio no seu bom gosto!Pronto bastou rs
Beijos
A gente encana com tanta bobagem, né? Ainda mais noiva…
Com relação ao meu vestido, sabendo que eu não ia casar de branco, tudo que meu marido disse é que odeia rosa e pediu para eu não casar de rosa.
Não teve jeito, no casamento de NY não gostava de nada, de nenhum vestido, de nenhuma cor, só do que eu acabei comprando. E fiquei pirando por umas duas semanas, tentando escolher outra cor que não o rosa. Cheguei até a cogitar o branco! E depois resolvi ser fiel a mim (que amo rosa) e comprei o vestido sabendo que o noivo ia odiar. E ele me achou linda! Em parte pq eu estava linda mesmo (hahaha) e principalmente por que eu comprei um vestido que era a minha cara e rosa de fato me cai muito bem.
No casamento do Rio, eu tentei muito escolher uma outra cor. Gastei umas duas visitas na Carol Hungria me enrolando em vários tecidos, mas nenhum parecia valorizar meu tom de pele. Quando me enrolei no tecido que acabou sendo usado, parece que a pele acendeu, sabe? Não teve jeito! Cheguei em casa e disse para o marido que o vestido ia ser rosa choque e ele quase chorou de desespero! Foi cômico. – na verdade o vestido era um tom de coral que eu descrevo como a mistura perfeita entre o rosa e o laranja, e que quando viu ele gostou muito. Mas para o marido o vestido era rosa, pq vc sabe, né? O espectro de cores que um homem enxerga é muito mais limitado que o nosso…
Nunca me senti tão linda como nos meus dois vestidos de casamento rosa!!! E quando vc se sente a pessoa mais linda do universo, não tem como a pessoa que está com vc entrar no mesmo clima! 🙂
Genteeeeeeeeeee passei por essa angústia essa semana, até uma hora atrás! Fê, vc lê meus pensamentos, só pode!
Sempre soube que meu vestido não seria tomara que caia, que não teria bordado, e que seria rendado… fui fazer um primeiro aluguel num atelier em fevereiro, mas ao provar o segundo vestido que tinha lá, eu AMEI. Acho que fiquei tão feliz de achar um vestido que não tivesse cauda, nem pedrarias e tivesse decote V que me apeguei a ele com todas as forças! Nesse meio tempo, descobri esse blog, vi muitas coisas, fui amadurecendo próprio conceito do meu casamento…Me caso daqui a 3 meses, e segunda feira fui lá, para pegar o véu e levar no atelier em que aluguei as flores do cabelo. Aproveitei para provar o vestido, já que tinha emagrecido 3 quilos, rsrs. EU NÃO AMAVA MAIS MEU VESTIDO…várias coisas me desagradando….passada uma noite superpreocupada, qse sem dormir, respirei fundo, rezei, e pensei: pra tudo tem um jeito. Acabei de chegar do atelier, fui lá hoje, conversei pessoalmente com a dona, expliquei o que aconteceu comigo, expliquei como queria o meu vestido e propus um primeiro aluguel-na louca,gastando um dinheiro que eu não tenho, e correndo- e ela acabou me oferecendo um outro vestido de 2º aluguel, PERFEITO, sem me cobrar nada a mais. ESTOU IMENSAMENTE FELIIIIIIIZ =) Meu conselho: não desistam do vestido dos sonhos!!!!!!!!!!!!!!
Impressionante…estou passando exatamente por esse momento e meu noivo anda dando palpites nos modelos que mostro para ele…nunca coincidimos no gosto…mas tenho certeza que no dia ele vai me achar LINDA.
Fer, eu amo seu blog, tiro muitas dicas daqui!!!
Os vestidos são maravilhosos….cada um que vejo fico ainda mais em duvida!!!!
Bjusss