Vídeo de Casamento | Pamela + Flavio

A história da Pamela e Flávio começou há mais de 10 anos, no primeiro ano da faculdade. Era o ano de 2001. Se envolveram, eram amigos que matavam a aula da faculdade para ficar observando a lua de um banquinho de madeira: “Me entreguei ao Flavio. Me apaixonei por ele. Ele entregou seu coração a mim. Mas não podíamos ficar juntos naquele momento… ele estava comprometido e fez sua escolha”. Desiludida pela perda do seu primeiro amor, ela decidiu embarcar em uma viagem para o Estados Unidos sem data de volta. Trancou a faculdade, colocou tudo o que tinha dentro de uma mala e aos 20 anos embarcava para sua primeira viagem internacional. “Sozinha com meus sonhos encaixotados e a esperança de esquecer meu grande amor em outro mundo“, disse a noiva, que também conta mais da história:

“Nos despedimos sem dizer uma palavra e sem deixar rastros. Passei a viver um dia depois do outro, encarando as dificuldades e buscando oportunidades. Com duas semanas já estava matriculada em curso e trabalhando… Minha vida recomeçava de verdade.

O aniversário do Flavio chegou e eu não deixei a data passar em branco. Telefonei para que ele ouvisse todos os meus desejos de felicidade. Com a voz embargada, ele não agradeceu e só me fez um pedido: volta!

Naquele momento percebi o quanto ainda estava entregue àquele amor… Sim, eu voltaria. Contando os dias para que a data do retorno, segurava a ansiedade e me perdia pensando no que faria ao encontra-lo novamente. Fazíamos planos.

Mas não foi bem assim. Aquele cara de 20 e poucos anos ainda não estava pronto e começou a demonstrar sinais de insegurança 3 dias antes de eu pisar em solo brasileiro.

Ele não estava pronto.

Retomei minha vida ao lado da minha família e amigos e decidi esquecê-lo. Não voltaríamos a nos falar mais…

… até o dia 01/02/2003, meu aniversário. E depois, em 06/07/2003, aniversário dele. E assim por todos os anos seguintes, nas mesmas datas…

 Duas vezes por ano nos falávamos e nos atualizávamos sobre as novidades de nossas vidas, com um carinho que não cabia no peito e com o respeito que a distância e que as nossas vidas já exigia.

Ele ficou noivo. Eu comecei a namorar sério.

Ele casou. Eu fiquei noiva.

Ele fortaleceu os laços. Eu desmanchei o noivado, mas continuava comprometida.

Ele planejava filhos. Eu colocava o casamento em pauta novamente.

Ele não ligou em 01/02/2011. Estranhei, mas passou.

Ele ligou no dia seguinte. E com uma palavra conseguiu me tirar completamente do eixo… Separação.

Em 23 de Junho de 2011 fazíamos nossa primeira viagem como namorados! E a partir daí não nos largamos mais… nunca mais. O casamento começou a tomar forma depois que fui morar com ele. Era Dezembro de 2011.

Em Setembro de 2012 se casaram. O vídeo está abaixo, e só podia estar transbordando de amor. Eu adoro acima de tudo as cenas de beijos, abraços, gente rodando, gente feliz.

O curta de Pamela e Flavio from Operti on Vimeo.

quemfez

Vídeo: Operti | Foto: Rodrigo Zapico | Local:  Acazza Camburi | Cerimônia:  Celta, Beatriz Leite | Buffet: Nani Bernardo | Decoração e Buquê: Michele Navega | Assessoria: Blessing Eventos | Música: Trinca Acústica | Doces, bolo e bem-casados: La Passione Doces | Bar: Bar e Barman | Lembrancinhas: Le Petit Vert | Garrafinhas de Água: Cositas Bacanas | Wedding Tree: Etsy | Convites: Arte Adriana e Felix e confecção dos noivos e familiares | Tsurus: Cintia Murakami, a cunhada dos noivos | Vestido da Noiva: Adelma | Arranjo da cabeça: Sabrina Chapeús

dica_da_noiva

Vamos estrear um novo espaço dentro dos casamentos reais aqui do blog, um cantinho para a noiva (ou noivo) compartilhar uma experiência do próprio casamento com as outras leitoras. Vale contar um segredo que deu certo, ou uma ideia que deu errado, uma indicação de fornecedor, um conselho de amiga para amiga.

Acreditamos em uma crucial que pode fazer muita diferença no saldo final: estabelecer prioridades! Pode parecer banal, mas no nosso caso ajudou muito nas questões orçamentarias e decisivas. Além é claro de estender a vivência do momento colocando o seu coração (sua mão e o seu toque especial também! rs) e fazendo o casório do jeitinho do sonho do casal, com todo o amor dos noivos… mesmo que ele necessite de adaptações por ‘n’ razões, vale muito a pena investir tempo e verba em algo tão especial e importante nas nossas vidas…” – Pamela e Flavio

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE