diadaalinca-capa

Neste mundo dos casamentos em que nos deparamos com tantos profissionais, custos tão altos e tanta pressão numa festa de um dia, é absolutamente emocionante quando encontramos um profissional apaixonado pelo o que faz e propondo um momento de encantamento: que os noivos façam a própria aliança do casamento. Lembram que eu sempre falo que o casamento começa no pedido de noivado, para aproveitar todos os dias e não apenas o dia da festa? Já pensou que especial o dia da aliança ser uma experiência da construção da própria joia juntamente com seu noivo?

Isso é o que Barbara Guth e Flavio Franco propõem em seu ateliê “Dia da Aliança” nos Jardins, em São Paulo. Uma experiência lúdica e única como em um ritual da idade média, o casal cria, funde, trefila, martela, e solda o seu mais precioso símbolo de união, contando sempre com a cuidadosa supervisão do casal de joalheiros. Para a experiência ser ainda mais agradável, o casal é recebido num lounge com champagne gelada, comidinhas deliciosas, um bartender serve durante todo o processo e um fotógrafo registra todos os momentos. Toda a experiência tem duração de aproximadamente 4 horas. O acabamento final das alianças, bem como cravações de pedras é realizado posteriormente pelos joalheiros que irá preparar uma caixa super especial com as alianças, as fotos e outros “mimos”.

Quem gostou da ideia pode aproveitar o workshop do Dia dos Namorados, que é igualzinho o workshop feito individualmente com cada casal, mas desta vez com 4 casais ao mesmo tempo, uma proposta mais econômica e interativa. Os casais serão recebidos com todos os mimos escritos acima, além da decoração especial de dia dos namorados, e ganharão 10 gramas de ouro para produção de suas alianças. O valor é de R$3.500,00 por casal para viver todo o processo e ter suas alianças feitas por você mesma, com todo amor. O casal pode agregar mais ouro ou pedras na joia, se quiserem, à um custo separado. Achei sensacional ter uma experiência de dia dos namorados dessa e ainda sair com as alianças do casamento!

Dia da Aliança
Rua da Consolação, 3037 – Jardins – São Paulo – SP
Tel.: 55 11 3062 8816
informacoes@diadaalianca.com.br
www.diadaalianca.com.br

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
3 Comentários
  1. mauricio calcados, disse:

    Ótima dica.

  2. Renato, disse:

    Bem interessante e diferente esta dica, o que torna as fotos da aliança no casamento ainda mais exclusivas.

  3. Fabricia, disse:

    Vcs vende aliança pela internet?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

App-LeJour_1

Adoro um bom aplicativo de casamento. Organizam nossa vida, divertem nossos dias e guardam boas lembranças. Por isso amei (e já usei!) o Lejour.

O Lejour é uma rede social exclusiva do seu casamento. Com o aplicativo, os noivos criam uma timeline e compartilham fotos e mensagens de toda a trajetória do antes, durante e depois do grande dia! Quando você for entregar o convite para os padrinhos, fazer a degustação dos docinhos, escolher a lua de mel… Tudo isso você pode compartilhar as fotos na sua timeline, é uma forma dos convidados interagirem e se envolverem com seu casamento. Durante a festa, a mesma coisa – os convidados podem postar as fotos feitas com o celular deles na timeline, assim fica tudo reunido num lugar só.

Preocupada com a privacidade? A timeline é exclusiva, somente terá acesso e poderá compartilhar desses momentos tão especiais quem possuir o código de acesso.

O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android. Foi criado em agosto de 2014 e já atraiu milhares de casais que estão usando a novidade. “O mais interessante é a possibilidade que trouxemos de reunir registros únicos, por meio do olhar dos convidados, fazendo com que todos possam contribuir não só para a alegria da festa mas também para guardar as historias mais interessantes em um álbum compartilhado”, afirma Vinicius Hilsdorf, sócio fundador do Lejour.

Mas o melhor são os serviços oferecidos pelo aplicativo: você pode contratar através do aplicativo um mini álbum com 50 fotos da sua timeline selecionadas por você. Amo essa ideia de guardar um álbum com as lembranças – seja dos preparativos do casamento ou o olhar dos convidados na festa! Outra opção para quem gosta de interatividade é contratar o slide show em tempo real com transmissão ao vivo das fotos de sua timeline no telão no dia do seu evento.

Estes serviços são pagos, mas leitoras do blog Vestida de Noiva tem 20% de desconto – basta digitar o cupom VESTIDADENOIVA no momento da compra!

converse com a gente
 0      2       0})
DEIXE SEU comentário
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fadas-Madrinhas_1

Sabe aqueles produtos/ serviços que você sempre viveu bem sem ter, mas depois que conhece, não sabe mais como era viver sem? Foi exatamente essa a impressão que tivemos com o serviço das Fadas Madrinhas, empresa especializada em recreação infantil em festas de adultos. 

Esse foi o último serviço contratado para o casamento da minha irmã. Na verdade, não haviam tantas crianças entre os convidados e não sabíamos com certeza quantos pais iriam levar os filhos ou não. Mas decidimos contratar as Fadas Madrinhas mesmo assim, sabendo que seria uma super comodidade para os pais que levassem os filhos.

E assim foi. É impressionante o capricho das Fadas Madrinhas! Além do tapete, mesinhas e cadeiras de criança e vários brinquedos, até uma caminha elas montam para as crianças que quiserem dormir! Uma coordenadora fica rodando a festa para convidar as crianças para brincarem com elas, e uma vez que as crianças entram no local, não querem mais sair! O resultado é que as crianças se divertem e os pais também, já que podem ficar despreocupados com seus filhos e não precisam ir embora mais cedo da festa pelas crianças estarem com sono. Todos os pais elogiaram muito!

relação de profissionais desse casamento

Fotos: Renata Xavier (RJ)

Recreação Infantil: Fadas Madrinhas (SP)

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
4 Comentários
  1. Yramaia, disse:

    Gostei da idéia. Vou pensar para o meu. Seria bom mesmo dar tranquilidade aos pais.

  2. Renata Floret, disse:

    Depois do casamento, recebi varias mensagens e comentários sobre a festa, como toda noiva recebe! E um dos comentários que foi unanime entre os convidados “pais” foi de como foi providencial as fadas madrinhas! As crianças realmente se divertiram! Eu mesma fui conferir e elas estavam encantadas, brincando na maior paz e tranquilidade! Enquanto isso os pais se divertindo na pista!

  3. Tati, disse:

    Nós contratamos para o nosso casamento! Estamos com aproximadamente 30 crianças na lista, entre recém-nascidos (alguns nem nasceram ainda! agendados para março rsrs) e crianças de 12 anos. É muuuita criança e nem pensamos duas vezes!
    No começo torci o nariz para a ideia porque imaginei aqueles pula-pula gigantescos montados no meio da decoração, ou aqueles brinquedões infláveis… Mas depois que conhecemos nossas recreadoras e suas mesinhas, desenhos pra pintar, esculturas com balões e teatrinho, me apaixonei!
    Tomara que as crianças gostem e se diviram! =D
    casacomidaeroupaespalhada.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>