destination_wedding

Uma cosa é fato: nunca destination weddings estiveram tanto em alta como agora! Destination Wedding é o termo usado para casamentos fora de sua cidade Natal. Pode ser no exterior ou numa cidade diferente de onde os noivos moram, com o objetivo de escolher um cenário diferente para o casamento e proporcionar uma experiência única para os convidados. Já pensou casar em Paris num barco sobre o Rio Sena? Ou na Grécia com vista para o mar mediterrâneo? Numa vila medieval na Itália? Ou mesmo numa pousada em Trancoso, Tiradentes ou Búzios? Tudo isso é possível!

Para ajudar, conversei com quem mais entende do assunto e reuni 10 dicas essenciais para quem planeja um destination wedding. A Fernanda Silva é a brasileira à frente da Wedding-Luxe, empresa especializada em casamentos elegantes e sofisticados em toda  a Europa. E a agência de viagens Cinqtours Viagens é especializada em organizar casamentos e pacotes de viagens para convidados de destination wedding.

Vdn1 Antes da escolha da data, vários fatores devem ser considerados: clima (época de chuva, sol ou frio), alta e baixa temporada, grandes eventos (Carnaval, feiras importantes, festivais (Festival de Cannes. Chiang Mai na Tailândia no Festival das Lanterninhas, lugares de cultura vinícola na época da colheita e por aí vai). Essa é uma dica importante da Cinqtours Viagens.

VDN2 Que tipo de cerimônia o casal deseja? Somente simbólico, religioso ou ambos? A cerimônia simbólica é a mais apropriada para um destination wedding em outro país. Caso você opte por uma cerimônia religiosa na igreja, discuta com a sua wedding planner os países onde isso poderá ser feito e não se esqueça que a cerimônia religiosa deve ser realizada dentro da igreja. Assim se seu sonho for uma cerimônia ao ar livre, sugiro uma cerimônia simbólica desde o início.

vdn3 Qual estilo de festa o casal sonha? Íntima (somente os dois e então não precisam se preocupar com hospedagem e logística de mais ninguém?), Mini (somente os mais íntimos e a logística/hospedagem ficará por conta do casal?), ou um Destination com todos as pessoas queridas no evento (o destino deverá comportar seus convidados, mesmo que não seja todos no mesmo hotel da cerimônia/festa, mas que haja programação de um transfer para as pessoas. Uma wedding planner local ou agência de viagens especializada pode te ajudar indicando os melhores locais para seu estilo de festa.

vdn4 Determine seu orçamento e o que irá abranger. Irá pagar a festa e apenas a viagem do casal? Cada convidado irá arcar com suas próprias despesas ou os noivos irão incluir despesas como transfer até o local da festa, coquetel de boas vindas no dia de chegada, city tour de passeio e brunch no dia seguinte do casamento? Hospedagem para todos ou somente para pais e padrinhos ou para ninguém? Não há regras sobre isso, os noivos quem devem decidir dentro do tamanho do orçamento do casal.

vdn5 A contratação de um profissional que conheça o destino e tenha contatos é muito importante para a tranquilidade do casal na ocasião do casamento. Salvo se os mesmos tiverem a oportunidade de viajar várias vezes para fazer consultas, pesquisar e degustar todos os detalhes. Esta wedding planner será os olhos e vozes do casal no local escolhido, ela quem irá intermediar todos os contratos, sugerir os melhores fornecedores locais desde a decoração até a gastronomia, tomar decisões na ausência do casal e receber os convidados adequadamente. A Wedding Luxe, além de organizar casamentos sofisticados na Europa, também atua com Wedding Designer.

vdn6 Os convites devem ter todos os detalhes e serem entregues com maior antecedência, pois os convidados precisam em muitos casos programar férias ou saídas para a ocasião. Eu indico enviar o save the date com pelo menos 8 meses de antecedência.

vdn7 Informe seus convidados o que devem vestir. Um vestido longo bordado definitivamente não combina com uma casamento na praia. A elegância e sofisticação reside em estar apropriadamente vestido para o evento. Chapéus, fascinators, vestidos na altura do joelho são extremamente elegantes para um destination wedding ao ar livre, mas não são apropriados para um casamento num hotel de luxo, por exemplo. Peça a sua wedding planner que informe a vestimenta mais apropriada para o seu evento e informe seus convidados, eles certamente irão te agradecer.

vdn8 Ofereça um mimo aos convidados. Os seus convidados certamente viajarão muitas horas para estarem presentes em seu casamento, assim eu sempre sugiro uma forma de agradecê-los. O  “Welcome Bag“ é um dos meus itens preferidos. Ele pode ser uma pequena caixa ou sacola com algum produto local e claro o programa do destination wedding.

vdn9 Mesmo o casamento sendo no exterior, é legal dar toques brasileiros. Mesa de doces e bem casados é algo bem tradicional nosso, por exemplo, e você pode levar do Brasil, assim como as rasteirinhas para distribuir na pista e uma seleção musical incluíndo músicas brasileiras!

vdn10 Os fotógrafos brasileiros estão entre os melhores do mundo e estão acostumados às festas longas, noturnas e animadas dos brasileiros, bem diferente de como costuma ser no exterior. Considere levar este professional do Brasil ou contratar as fotógrafas brasileiras que moram na Europa e indicamos em nosso Guia de Fornecedores, a Gabi Alves e a Fabiana Maruno.

Veja nossa categoria especial sobre Destination Wedding no Guia de Fornecedores.

Foto da capa: Fabiana Maruno 

converse com a gente
 19      2       0})
DEIXE SEU comentário
7 Comentários
  1. Taís Moura, disse:

    Uma outra dica q aprendi é fazer uso da acessora disponibilizada na maioria dos hotéis que fazem festa de casamento.
    É uma boa economia (estou gastando MEDADE do orçado por muito mais luxo!) e estou tendo uma ótima assessoria em português!

    Sobre os “mimos”, concordo completamente. Seus convidados já deram duro para estar no seu casamento, certos agrados são muito bem-vindos.
    No meu caso, como no casamento não tenho tanto trabalho (tudo praticamente fora), estou aproveitando para fazer alguns DIY como cartão postal, tag de mala, lembrancinhas, save the date, polaroid nas mesas para fotos instantâneas e divertidas, entre outros mimos.

  2. Dalila, disse:

    Acho lindo destination wedding, mas acho que a maioria dos convidados ainda acham estranho. Eu nem pensei em fazer isso no meu, pois achei que daria muita confusão na família… rsrs
    Espero que daqui um tempo isso se torne um costume aqui no Brasil também.

  3. Camila Frazão, disse:

    Achei bacana a ideia, mas se muita gente tem dificuldade de casar dentro do próprio país, quem dirá longe. No meu caso, me contento com uma lua de mel ou uma viagem internacional mais pra frente.
    Mas se tivesse mais condições, com certeza faria isso.
    http://www.casalsemfronteiras.com.br

  4. Andrea Cardoso, disse:

    A Fernanda Silva organizou meu casamento em Roma, ela cuidou de todos os detalhes. Eu sempre aconselho um destination wedding, é uma experiência incrível! Todos que puderam comparecer ficaram encantados com tudo. As fotos, feitas pela Gabriela Alves, indicada pela Fernanda, são apaixonantes, quem as vê tem vontade de casar como eu, hehehe. O vídeo tb é emocionante. Enfim, tudo saiu perfeitamente lindo e de muito bom gosto. Todos os profissionais que a Fernanda contratou foram de uma qualidade superior e ela é uma querida que mora no meu coração. Agradeço muito por ela ter transformado meu casamento em um sonho real.

  5. Tatiane Mano, disse:

    Nós realizamos nosso Destination Wedding em Paris também com a Fernanda Silva, da empresa Wedding Luxe, em janeiro deste ano. Foi o dia mais incrível da nossa vida. A equipe toda é formada por brasileiros que moram na Europa há anos, o que facilitou muito a concretização desse sonho, pois têm a experiência com a cultura da França e a sensibilidade do Brasil. A Fernanda Silva é atenciosa e cuidadosa. Um amor! O casamento superou nossas expectativas. E o que dizer da fotógrafa Gabi Alves? Competência e simpatia resumem essa profissional. Hoje tenho um álbum de fotos que mais parece um conto de fadas. Já agradeci milhões de vezes, mas não me canso: obrigada à equipe da Wedding Luxe!

  6. Fernanda Silva - Wedding Luxe, disse:

    Queridas Tatiane e Andrea, que carinho especial! Muito obrigada pelas palavras e acima de tudo por saberem o quanto amamos aquilo que fazemos. A Wedding Luxe é um sonho realizado e a Gabi Alves é uma pessoa querida que sabe mais que ninguem captar o nosso sonho ??. E cada dia mais e mais noivinhas querem fazer Destination Weddings ! Obrigada, Fernanda Silva – Wedding Luxe

  7. Carla Lage, disse:

    Simplesmente maravilhoso e perfeito ter realizado meu destination wedding na Costa Amalfitana, nesse ano, com as queridas Fernanda Silva e Gabi Alves!!! Lugar espetacular indicado pela Fê, que realizou com muito carinho todos os detalhes da decoração, lembrancinhas para os convidados, selecionou ótimos profissionais italianos para cabelo e maquiagem (das minhas convidadas e o meu), e indicou a Gabi, excelente fotógrafa, que captou com tanta precisão todos os momentos emocionantes que vivemos nesse dia lindo!!! Só tenho a agradece-las por ter superado totalmente nossas expectativas e realizado um casamento dos sonhos!!! Desejo muito sucesso e muitos “destination weddings” para vcs!!! E quem sabe nos encontremos novamente em uma renovação dos votos?! ;)
    Bjos Carla Lage

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Será que muitas mulheres foram pedidas em casamento no Natal e Réveillon? Tomará que sim! Todos os anos várias leitoras novas descobrem o blog nesta época do ano, bem-vindas. Para quem é nova por aqui, o blog já tem 5 anos e mais de 2.000 posts. Por isso no primeiro post “Segredos” deste ano compartilho com vocês os 10 posts que considero mais importantes do blog! Estes são os posts que podem fazer a diferença na organização do seu casamento, que valem a pena, na minha opinião, ler ou reler. Depois me contem qual o post favorito de vocês!

(clique nas bolinhas rosas para ir direto para os posts)

 

converse com a gente
 5      0       0})
DEIXE SEU comentário
6 Comentários
  1. Jennifer Almeida, disse:

    Amei <3.. Com toda certeza ajudará muito todas as noivinhas que estão ai aguardando pelo seu momento especial.

    • Jennifer Almeida, disse:

      Acho que no meu caso antes de eu casar oque mais me ajudaria seria a lista de convidados e o post para ler quando estiver stressado :)

  2. Luiza, disse:

    Sou nova noiva (fui pedida dias antes do Natal!) e o post deu varias ajudinhas! delicia de ler! animada!!
    obrigada e bjs

  3. Priscila, disse:

    Fernanda! Eu te descobri agora e estou apaixonada com vc! Sou noiva e vou me casar em fevereiro de 2016, vc tem me ajudado demais!
    Muitos beijos!

  4. Daniela, disse:

    Olá! Fiquei noiva agora, no início de 2014, pesquisando páginas relacionadas a casamento no face acabei achando sua página e o seu site e amei estes post. Confesso que ainda não li tudo, mas pela qualidade do primeiro e segundo, tenho certeza que os outros são maravilhosos. Obrigado por ajudar noivas como eu…. Perdidas rsrsrsrs Beijos e um lindo 2014 para você!

  5. Fabiana, disse:

    Oiiii, fiquei noiva no natal mas ja conhecia seu blog antes, hehe
    Ja era um pequeno vicio entrar aqui, agora então…
    Adoro seus posts e dicas!!!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

estilo_casamento_1

Olá pessoas que decidiram arrasar em 2014! Contem comigo para fazer com que o ano seja cheio de amor e inspirações lindas. Para quem vai casar este ano, parabéns!!

Aqui no blog sempre procurei mostrar que casamento pode ser de vários estilos, ou melhor, com o seu estilo! O primeiro passo de sucesso na organização do casamento é definir o estilo do casamento e percebo que muitas vezes os noivos ficam “limitados” à adjetivos como clássico, romântico, rústico, descontraído. Amo estes estilos, entendo eles serem os favoritos, cada um tem sua beleza, mas não precisamos ficar limitadas somente à eles. Por isso preparei uma listinha com 60 palavras e proponho uma brincadeira: escolha junto com seu noivo 3 palavras que melhor definam vocês ou o que desejam para a festa de casamento (que preferencialmente devem ser a mesma coisa, rs!)

O objetivo é que as 3 palavrinhas escolhidas sirvam de “guia” para ajudar em todas as decisões do casamento. Quem é noiva sabe, são muitas decisões até o grande dia. Com a infinidade de referências hoje em dia na internet/ instagram/ facebook o tempo todo, fica fácil se perder e transformar o casamento numa colcha de retalhos de tanta informação. Por exemplo, se você escolher estilo “colorido – urbano – sofisticado”, para todos os detalhes do casamento, passando pela escolha do local, convites, cores, flores, cenografia, lembrancinhas, forminhas dos doces etc, você sempre se pergunte se o detalhe em questão está “colorido – urbano – sofisticado”. Se ficar em dúvida, é porque não é o detalhe certo para seu casamento, não combina com os noivos. Quando a gente tem foco e clareza no que a gente gosta, fica mais fácil criar um casamento perfeito para você!

defina-estilo-casamento

Noivas que já participaram das minhas palestras ou evento Vestida de Noiva Offline ano passado ganharam de presente esta ficha com palavras destacáveis, espero que esteja ajudando! Enfim, não tenho a pretensão de criar regras e tudo bem se você escolher duas ou quatro palavras. O objetivo mesmo é só ajudar a ter foco e criar um casamento que seja reflita o estilo dos noivos em todos os detalhes! Depois me contem as palavras escolhidas e se ajudou!

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
27 Comentários
  1. iara, disse:

    E quando escolher só 3 palavras parece impossível, o que a gente faz? hahaha.

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Iara! É difícil mesmo! Mas vai indo por eliminação que uma hora você consegue! E daí terá um foco bem mais claro! Pode ser que 10 palavras sejam importantes, mas 3 serão as prioridades ;-)

    • Lyne, disse:

      Charmoso, Noturno e Sofisticado
      S2

  2. Eleonora, disse:

    Romântico – Rústico – Vintage

    • Lyne, disse:

      Charmoso, Noturno e Sofisticado
      S2

  3. Yanara Cristina, disse:

    Clássico – Delicado – Romântico

  4. Ge Martins Bueno, disse:

    Oi Fe! Antes de mais nada: Felicidade e amor sem limites pra todas nós casadinhas, noivas, solteiras casadoiras e muito amadas em 2014!!!
    Agora esse post é fofo, hein?! Que ideia legal essa de usar as palavras como guia para definir o grande dia.
    Mesmo já estando casada, sem pestanejar eu diria:
    Romântico, vintage e diurno! E assim foi!
    Rumo aos 3 anos casadinhos…
    Bjs e muito mais sucesso nesse novo ano!

  5. Marina Fernandes Machado, disse:

    As palavras são: romântico, D.I.Y, divertido e retrô. Faz como agora?

  6. Débora Ireno Dias, disse:

    Foram algumas destas palavras que escolhi – e meu marido tb – para definir nosso casamento…pena que ele não foi publicado aqui!! Há um ano esperando……

  7. Aline, disse:

    Contemporâneo
    Noturno
    Divertido
    Casual

    Essas palavras resumem tudo!!!
    Abraços

  8. Julianna Nascimento (Blog Casando em Recife), disse:

    Oi Fê!!!!

    Participei da tua palestra em Recife ano passado e olha, vou te dizer uma coisa… Essa tua cartelinha me ajudou demais! Só depois dela é que realmente consegui definir o estilo do meu casamento e resolver as coisas de acordo com a decisão (tive foco kkk!). Sou blogueira de casamentos também, e posto muitos casamentos no meu blog, o grande problema é que via tanta coisa linda que acabava querendo tudo… assim não dá né? kkk A palestra foi em agosto e me casei em outubro (e olha que faltava muita coisa ainda pra resolver!). Graças a Deus tive um casamento lindo, do jeitinho que eu queria :) Vou te mandar as fotos e se você quiser, pode publicar, vai ser uma honra participar do vestida de noiva.
    Beijinhos!

  9. Deise Almeida, disse:

    Romântico, tradicional e noturno…
    Simples assim!!!!

  10. Deise Almeida, disse:

    Romântico, tradicional e noturno…
    Simples assim!!!!

  11. Sâmela Lima, disse:

    Alegre, noturno, simples e tranquilo! Não achei difícil fazer a escolha, as palavras vieram de encontro com a minha vontade.

  12. Carolina, disse:

    Oi, Fernanda. Me casei em junho de 2013, mas até agora não consegui desapegar do blog. Amei meu casamento, mas sei que faria algumas coisinhas diferentes, caso tivesse oportunidade. Então me deparo com este belíssimo post. Minhas 3 palavras foram colorido-simples-aconchegante e meu casamento foi tudo isso. Acho que isso significa que a missão foi cumprida, né? Muito obrigada por toda a ajuda, inclusive agora depois de casada. Um lindo 2014 pra você e pro Vestida de Noiva.

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Carolina, obrigada pelo carinho! :-)

  13. Luciana, disse:

    Divertido, moderno e vibrante

  14. Creici Brixner, disse:

    Ótimo post Fernanda! Acompanho o blog há tempos e admiro muito o seu trabalho. Escrevo de Porto Alegre e estou iniciando um negócio de convites e papelaria personalizada para festas. No meu processo para desenvolver a identidade visual do casório uso palavras-chave para definir o estilo e, principalmente, a essência do evento, traduzindo a emoção e o contexto do momento a partir da história e expectativas dos noivos. E tem dado certo mesmo! Muito bacana, obrigada por mais essa inspiração :)

  15. Thais Pedrosa, disse:

    Nossa Fernanda…o Blog já é bom e você só melhora!
    Visito o blog semanalmente desde que fiquei noiva no ano passado e agora que está chegando e eu comecei a concretizar tudo é que percebo o valor de cada dica dita aqui…
    Essas três palavras vão ajudar muito…
    Meu casamento será:
    ACONCHEGANTE – SUAVE – D.I.Y.

    Espero que agora, com este pensamento, eu não fique com vontade de levar tudo nas lojas de noivas! rs

    Obrigada pelas ótimas postagens!

  16. Fernanda, disse:

    Adorei!
    colorido, diurno, divertido
    bjos

  17. Marina Santana, disse:

    Parabéns pelo post Fernanda!!! Vou adotar a brincadeira para ajudar minhas clientes a perceber qual é a verdadeira IDENTIDADE do casal!!! Beijos

  18. Solange, disse:

    Já defini, rs! Rustico, simples e diurno.

  19. mariesouzaj, disse:

    Inspirador!

  20. Pingback: Dicas para Definir o Estilo do seu Casamento! | prepareseparacasar.com

  21. Olga, disse:

    amaaaando as dicas!!!

    Bom as minhas palavras foram:
    elegante, simples e DIY!
    hahahaha!
    tenho certeza que com bom gosto, ajuda das madrinhas e mãe terei como fazer tudo elegante mas simples ao mesmo tempo! sem muita pompa que nao é muito a nossa cara!

    beijos!

  22. Luciane Diniz Arribamar, disse:

    Fer suas dicas são excelentes, estava desesperada pois pretendo me casar em dez/2014 ou jan/15, ainda estamos definindo e não sabia nem por onde começar, e seu blog está me ajudando muito, que Deus a abençoe.

    As três palavrinhas são: acolhedor, romântico e simples

  23. leila, disse:

    rustico romântico e vintage

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>