Brunch em Casa

Como comemorar o aniversário de uma forma diferente, prática e gostosa? A Paula fez um brunch em casa para celebrar seu aniversário e contou todos os detalhes para a gente. O tema era “brunch entre amigos”, para 40 convidados queridos e aconteceu num domingo à partir das 11h da manhã. Quando são muitos amigos em casa, a melhor opção é montar uma mesa grande com várias comidinhas e deixar as bebidas em fácil acesso, assim cada convidado se sente à vontade de circular pela sala, não há lugares marcados, nem a necessidade de sentar à mesa para comer, nem talheres. As pessoas podem comer em pé, conversando, dançando, circulando, e isso torna tudo mais descontraído e gostoso. Complemente com flores e uma boa seleção musical e o clima ficará perfeito.

Qual foi o cardápio? Os quitutes foram encomendados na Neka-to-go, prático e delicioso (alguns: Terrine de gorgonzola, mascarpone, nozes, damasco e pistache; Terrine de arroz negro com shimeji, shitake, nozes e castanhas; Tramesine de pepino com ricota virgem; Duets de doce de leite; Tarteleta de brownie com ganhache de chocolate), algumas comidinhas foram feitas em casa (salada de frutas, tomatinhos com queijo, mini cachorro-quente que ficava num rechaud e uma cozinheira preparando tapiocas, já que a aniversariante é baiana!). De bebidas, foi oferecido um ponche para os convidados assim que chegavam, champanhe, chopp e água de coco.

Qual a dica para receber bem em casa? Receber com o coração e amigos de verdade. Montar cada detalhe pessoalmente, com alto astral também faz a diferença. Deixar os convidados à vontade com comidas em pontos estratégicos, serviço fácil e bebida à mãe, sempre com um bom papo e boa música. Passei um dia muito gostoso neste aniversário, foi lindo“, contou a Paula!

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE