Casamento na Casa Panamericana | Juliana + Eduardo

Alguns casamentos, só de ver as fotos, eu sei que teve leveza e amor. Esse foi assim, passa a sensação de simplesmente feliz. Depois, ao ler o depoimento da noiva, tive certeza. Até a forma como ela escreve tem leveza! Ela conta mais: “Quando a gente começou a organizar nossa festa de casamento, a principal ideia era que fosse uma festa animada, descontraída. Algo leve. Queríamos dar a sensação aos convidados, e também queríamos ter a sensação, de que estávamos em uma reunião de amigos. E assim foi.

A escolha do local já define bem o que buscávamos na celebração. A Casa Panamericana é uma casa. Não é essencialmente um espaço de eventos. Quando visitei, tive a certeza de que a festa seria ali. Era um local romântico, charmoso e, para mim, inédito. A cerimônia também aconteceu na Casa e Anna da Rito Cerimonias fez um discurso emocionante. Não teve celebração religiosa, dizíamos que seria uma celebração do amor. Dois amigos nossos também trouxeram carinho com seus votos. E a escolha das músicas não foi nada tradicional. De Guns n’ Roses e Beatles à Roberto Carlos e Os Mutantes. Foi alegre, foi divertido.

O vestido. A escolha do vestido foi um processo lindo. Eu sabia que não queria algo convencional. E sabia que era para ser algo leve. Como a festa. Fiquei muito segura quando tive o primeiro contato com a Carla Gaspar. Eu já conhecia o trabalho dela, tinha ciência de que desenhava vestidos incríveis, mas não sabia se ela iria entender o que eu buscava. E ela entendeu perfeitamente. A Carla é aquela pessoa que lê a outra, sabe? E foi assim. Meu vestido rosé era leve, descontraído e, ao mesmo tempo, romântico. Diferente. Um sonho.

A decoração. Queria que a decoração concordasse com o espaço, que era uma casa, com vários cômodos. Eu disse para a Adriana Malouf: quero um jardim encantado. Com bastante verde, folhagens. A mesa de doces… Gente, a mesa de doces estava linda. Era uma mesa de doces encantada. Mesmo.

A comida. A gente, e sobretudo o noivo, é super chato com comida. Chato, porque gosta de comer bem e é bastante exigente. A Renata, do Buffet Amici, conquistou com facilidade o Eduardo. E decidimos que seria jantar volante (menu degustação) para que pudéssemos tirar mesas do espaço e deixar a festa mais livre, mais solta.

Enfim, o objetivo era que a festa traduzisse nossa alegria e conseguisse, em cada detalhe, mostrar um pouco da gente. Foi uma delícia”. 

Ainda teve doces da Fleur de Sucre e Soul Sweet, lembrancinhas Cadô Presentes e esse vídeo lindo da Ateliê Filmes abaixo!

Short Film – Juliana e Eduardo – Casa Panamericana from Ateliê Filmes on Vimeo.

Relações profissionais

Fotos: Água Benta Fotografia (SP)

Vídeo: Ateliê Filmes (SP)

Local da cerimônia e festa: Casa Panamericana (SP)

Assessoria: Camila Akemi Assessoria (SP)

Celebrante: Rito Cerimônias (SP)

Decoração: Adriana Malouf (SP)

Buffet: Amici (SP)

Bar: Brothers Bar (SP)

Bolo: Soul Sweet (SP)

Doces: Soul Sweet (SP), Pati Piva (SP), Fleur de Sucre (SP)

Bem-casado: Ana Cristina

Carrinho de sorvete: Diletto (SP)

Lembrancinhas da Pista: Cadô Presentes (SP)

DJ: Rodrigo Mattos (SP) e Cesar Mariano (SP)

Banda: Fernando Rios (SP)

Convites: Ai q ideia (SP)

Vestido de Noiva: Carla Gaspar (SP)

Acessório: Isabela Bagnoli Design (SP)

Beleza: Erick Santos (SP)

Sapatos: Juliana Bicudo (SP)

Buquê: Andre Pedrotti (SP)

Alianças: H Stern

CONVERSE COM A GENTE