Casamento | Fabiana + Jacques – parte II
O casamento da Fabiana já apareceu no blog aqui neste post, depois ela também nos ensinou toda simbologia do casamento judaico neste post e agora ela se casou novamente…. com o mesmo marido! Calma, a gente explica: A Fabiana não era judia quando conheceu o Jacques, e quando se casaram o seu “processo de conversão” ainda não estava oficialmente completo, então o casamento não teve o efeito religioso judaico válido. Para que eles fossem casados no religioso oficialmente, precisaria ser feita uma cerimônia na presença de pelo menos 10 judeus. E já que iriam ter uma nova cerimônia religiosa, aproveitaram para fazer um mini-wedding com 45 pessoas queridas.
Se arrumaram juntos, entraram juntos na cerimônia, convidaram 04 amigos para segurar o chupá (tenda onde se realiza o ritual do casamento judaico), encomendaram os mesmos docinhos do primeiro casamento e convidaram a mesma fotógrafa, Rejane Wolff. Que coisa boa ter dois casamentos diferentes com o mesmo marido! 😉
Fotos: Rejane Wolff | Local: Ruella Bistrô | Bolo: Amor aos Pedaços | Doces: Mariza Doces | Vestido de Noiva: Carlos Miele
Bom dia Fê!! Como pode ver, depois de quase um ano casada, continuo entrando tooooodos os dias aqui pra comecar o dia mais feliz!!
E que surpresa (e honra) imensa ver meu casamento aqui de novo.
Realizei o sonho de muitas noivinhas que gostariam de casar novamente COM O MESMO MARIDO.
Foi um dia lindo!! Uma cerimonia suuuuper especial. Eh maravilhoso poder viver esse dia tao feliz por duas vezes e de formas tao diferentes.
Tem so mais uma coisa muito bacana pra contar. O vestido foi emprestado por uma amiga fofissima que insistiu que eu usasse o dela e o veu foi emprestado por outra. A Cris (vestido) teve bebe 10 dais antes do meu casamento e nao pode comparecer, jah a Leo (veu) esta gravidinha de gemeas e tb nao conseguiu ir. Mas de alguma forma linda ambas estavam presentes lah!! Junto comigo!!
Dizem que temos que usar algo emprestado no dia do casamento e na outra cerimonia acabei nao usando nadinha… acabei de corrigir isso!!
Fernanda, obrigada por ter esse espaco delicioso pra gente olhar todos os dias e comecar o dia mais leve depois de ver tanto amor.
Bjo
Fabiana (noiva), lindo o casório amei!!! perguntinha, onde comprou este sapato lindo?
parabéns e beijos
Fabiana, não resisto à pergunta. Você que teve a felicidade de celebrar a união com o mesmo marido de duas formas tão diferentes, gostou mais de qual experiência: o mini-wedding ou o casamentão? Quais os prós e os contras, na sua opinião, de cada um?
Aproveitando, deixo os parabéns e digo que ambos foram igualmente lindos!
Carol,
O sapato eh da Norah. Comprei ele no ano passado pro meu casamento I mas acabei usando outro naquela ocasiao. Acho que devem ter ele ainda se ligar pedindo. De qualquer forma acho que valo olhar os sapatos de lah! Era um mais lindo que o outro.
Sobre qual cerimonia gostei mais, eh uma pergunta muito dificil de responder. Cada uma teve seu charme e sua emocao.
O casamentão foi incrivel. A grande vantagem de um casamento grande eh poder chamar um numero bem maior de pessoas, pois ha muitas pessoas em nossas vidas que nao sao suuuper intimas a ponto de chamá-las para uma cerimonia para 50 pessoas, mas que por outro lado temos um grande carinho e queremos elas ali, comemorando.
Musica eh outro ponto super positivo pra um casamentão, especialmente no meu caso que temos as musicas judaicas (e eh um momento insano!!!). A energia ali nas pista de danca EH INDESCRITIVEL, taaaaantos amigos e conhecidos mandando so coisas boas e pulando ali com a gente… aquele momento foi unico e por mais animado que seja um mini wedding, eh diferente!!
Jah o mini casamento voce consegue dar atencao quase que exclusiva a cada um dos convidados, consegue sentar e conversar com casa um deles. A cerimonia em si, para mim, foi mais emocionante a do mini (eu e minha sogra choramos nesse e no outro nao!!). Nao sei se no meu caso me emocionei mais por ter passado pela conversao que foi um processo relativamente longo, mas o fato eh que fiquei super emocionada mesmo nao tendo coral, violino e afins!!! hehehehehe
A verdade eh que achei o maaaaximo casar os dois casamentos. Ameeeeeeeei a festona e o mini foi delicioso, intimo e emocionante.
Como a Fernanda sempre diz aqui, cada casamento tem que ter a cara dos noivos, seja ele em grandes ou pequenas proporcoes. Se joguem e aproveitem!!!! Nao se preocupem com detalhes, apenas curtam aquele momento pois passa muito rapido! Bjo bjo
Achei a fabiana mais linda com o passar do tempo!
Mega lindo Rejane …emoção total!
Foi uma delícia fotografar esse casal querido novamente. A cerimônia foi super emocionante e até eu tive que me segurar pra não chorar. 🙂
Parabéns aos Noivos!
Lembro-me que o casamento da Fabiana, foi o primeiro que eu vi aqui no blog, foi na primeira vez que acessei…
Achei a alegria da noiva contagiante…
Fabiana, muitas felicidades para vc!!
Vc arrasou em seus dois casamento…rs… Mais não sei porque nesse agora você está muiito mais radiante…. Felicidades para vocês!
Ela é o tipo de mulher ‘maravilinda’. O vestido é tão lindo quanto o outro, assim como o penteado, a make, as fotos e a atmosfera que se sente por meio das imagens. Já que foi um casamento ao quadrado, que sejam abençoados vezes dois, em todos os sentidos.
Fico muito emocionada ao ler e ver histórias assim. Casei-me no civil, mas ainda não pude realizar o sonho de me casar 1 vez na igreja, vestida de noiva. Espero que Deus também me conceda essa chance.
Fabiana, manda essa bênção pra mim, por favor =))
beijos
Que vestido mais lindo!!!
Linda cerimônia. “Cada instante é sempre” Parabéns ao casal.
Oi Fabi!!
Quanta emoção no seu olhar! Basta ver as fotos dos 2 casamentos e ver que é claro o quão importante era a cerimônia para você e todo o significado desse processo todo. No ano passado te perguntei quem tinha casado você e vc me ajudou com o Claudinho. Encontrei com ele, quinta feira. Este ano é o meu ano. Eu sou judia, meu noivo não. E a cerimônia tem um peso tão grande que ninguém consegue entender…só a gente. Obrigada pela ajuda ele é realmente fantástico!! Parabéns novamente!! Mazal Tov para vcs !! E que ano que vem venham os babies!!!
Beijos!
Fran!!
Vanessa, no judaismo eh dito que uma noiva está tao “elevada” espiritualmente no dia da cerimonia que ela deve distribuir bençãos (brachot). Hoje nao eh mais o dia do meu casamento mas olhando as fotos eh como se eu revivesse este momento. Entao desejo do fundo do meu coracao que vc receba esta benção e realize seu sonho de entrar na igreja, vestida de noiva!! E depois quero ver aqui as fotos!
Fran, fico muito feliz que te ajudei a encontrar o Claudinho. Ele eh muito bacana e com certeza seu casamento será lindo lindo!! Tb quero ver as fotos aqui!! Bjss
Ai que lindo todo esse significado de uma nova cerimônia pra eles!
E que delícia casar de novo com o mesmo marido, rs…
Também quero casar mil vezes de novo com o meu príncipe!!!
Que lindo!! Amei tudo. Fabiana, quem fez sua maquiagem e cabelo? Adorei, simples e sofisticado!
O nome do meu maquiador eh Fernando. Segue contato dele 11 98754 4221. Super recomendo!
Que lindos!!!
Casamento simples porem maravilhoso! amei.
Acompanho o blog há um bom tempo e sinto falta de mais casamentos muçulmanos! Seria muito bom ver uma explicação sobre o casamento árabe como essa do judaico!
Seria legal ver fotos reais de casamentos assim pra se ter inspirações, até porque meu futuro marido é muçulmano! Rs
Beijos
Fabiana, o vestido do seu primeiro casamento é branco ou off white?
PARABÉNS!!!!!!!!!
Simplesmente maravilhosos os dois, rs!
Muitas felicidades pra vocês! Que Deus sempre abençoe sua união!
Oi Fernanda, o vestido do primeiro casamento a renda eh branca mas pedi para colocar um forro off white (na verdade eh ate um pouco mais amareladinha que o off white). Fiz isso justamente para aparecer mais o desenho das rendas brancas.
que vestido maaaaaais lindooooo!!!!!!
Fabi,
A sua amiga também me empresta o vestido? Achei lindooooo! 🙂 E esse ano comemoro bodas de trigo, daí que fiquei encantada com o seu buquê! Que delícia casar dois casamentos com o mesmo marido, também quero! rsrsrs
Beijos
Beijos
Tudo maravilhosooo, mas o que mais me chamou a atenção foi o buquê: Singelo, diferente e muito, mas muito charmoso!!!
Você escolheu o trigo por algum simbolismo especial ou faz parte da cerimônia judaica?!
Felicidades!!!! =D
Parabéns Fabiana! Cerimônia linda! Amei o vestido! Bjus, Felicidades e que venham as Bodas neh ?! Mais festinhas lindas e cheias de amor !
Oi Deborah, o trigo é significado de prosperidade e fertilidade (siiiim, que venham os filhotes!!!!), mas nao eh nada ligado ao judaismo. Tanto que no primeiro casamento foi um lindo de flores.
A ideia desse buque veio da minha super fotografa pois a principio entraria apenas com o livro de rezas que foi da avo do meu marido. Eis que ela olha para o trigo seco que estava num vaso + fitinha de presentes que sempre tenho em casa tb, e voalá… BUQUE MARAVILHOSO PRONTINHO!!!!
lindo, magnifique
Lindos!
Lindos!
Fabiana, fiquei apaixonada pelos seus 02 casamentos…me caso em 2015 e também me converterei ao Judaísmo…. Aonde você fez a conversão? Na CIP? E quanto tempo demorou o processo todo? Beijos e agradecerei se puder responder….Thais