Casamento Gay
Se chegar até o altar é uma longa trajetória para muitos casais, para estes a batalha foi maior. Mas conseguiram. Sábado passado, dia 25 de Junho de 2011, dez casais de gays e lésbicas participaram do primeiro casamento gay coletivo depois da decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união civil de pessoas do mesmo sexo. Estes casais estavam verdadeiramente feliz pela chance de legalizar seus relacionamentos. O local, salão nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, estava lotado de pais, irmãos e avós testemunhando com alegria, era emoção para todos os lados pela aceitação da união civil. Os dez casais sairam de lá pela primeira vez com a escritura de união estável. O Vestida de Noiva incentiva o amor e o casamento, seja da forma como for. Parabéns pela vitória destes casais.
Fotos: Foco Estúdio
Se puder falar sobre essa história de filho e gay com um link, escrevi sobre isso aqui :: http://caimuitagaroa.blogspot.com/2010/05/drogado-ou-gay-como-voce-prefere-o-seu.html
Drogado ou Gay? Como você prefere o seu filho?
Eu acompanho o blog a um tempinho, mas, nunca comentei… Fê, AMEI essa postagem!!! A mais importante que vc já fez nesse blog!
Como já dizia o poeta : “Qualquer maneira de amor vale a pena, qualquer maneira de amor vale amar!!!”
Além das importantíssimas conquistas jurídicas qua a decisão do STF trouxe, acho que trouxe dignidade e coragem para que TODOS possam celebrar o seu amor e seu relacionameto!
Eu fico impressionada como noivas (pessoas que em tese deveriam estar curtindo um momento tão feliz) possam achar natural que essa ALEGRIA seja negada a outras pessoas!!!!
Eu particulamente estou me sentindo tão feliz, tão SUBLIME que adoraria que TODOS pudessem se sentir assim…
ACREDITO que celebrar um casamento é antes de qualquer coisa celebrar o AMOR! Não é uma festa, uma balada nem tampouco apenas uma celebração religiosa… É amor e AMAR é um direito de TODOS!!!!
Aninha, entrei aqui pensando em fazer exatamente esta pergunta:
“No que um casal homossexual fere sua liberdade? Atrapalha sua vida? Um casal gay tentar ser feliz não me atrapalha em nada, assim como um casal hetero. Pq vou ser contra?!”
É exatamente assim que eu penso. E também quero que a minha filha seja feliz. Gay, hetero, virgem, sei lá. Mas feliz e honesta. E despida de preconceitos.
Antes de mais nada, obrigado pelo post, Fernanda. Oferecemos a você porque tínhamos a certeza de que não recusaria publicar as imagens.
Quero agradecer imensamente ao reverendo que convidou o Foco Estúdio a cobrir esta que foi, sem dúvida, uma celebração histórica na cidade de São Paulo.
Aceitamos sem hesitação por inúmeros motivos, entre eles o de acreditarmos na liberdade de expressão e na igualdade entre os seres humanos. Foi uma honra e um prazer inenarrável registrar esse casamento e perceber quão felizes esses casais estavam.
Bom lembrar que não temos ligação alguma com a igreja que celebrou o casório, até porque respeitamos todas as crenças. Não fizemos por ser a igreja X ou Y, mas porque acreditamos na igualdade e não rotulamos as pessoas por razão alguma, muito menos pela opção sexual delas.
Como fotógrafo, foi uma experiência sensacional registrar tamanha emoção – e isso não tem preço.
Espero que gostem das imagens e que elas consigam transmitir, mesmo que infimamente, a delicadeza das emoções desses casais.
abs
Ane, não sonho com um filho gay assim como não sonho com um filho heterossexual, filho médico, nem com uma filha bailarina…sonho com filhos felizes! Netos então? Vixe, tanta coisa pode acontecer para eu não ter netos…se eu tiver filhos, meus filhos, mesmo q heterossexuais podem não se casar…ou podem se casar e não desejá-los, ou podem desejá-los e, infelizmente, não poder tê-los…e “ordem natural das coisas”, Ane, é algo q muda mt…a ordem natural das coisas já foi um dia a mulher ser considerada um ser inferior…era um desgosto pra mts pais ver a menina lutar para trabalhar fora, ser independente, e espero viver o suficiente para ver o dia em q a moral e a preocupação na criação dos filhos das pessoas esteja efetivamente focada em coisas mais relevantes do que nessa questão da sexualidade
Ane,
o que se deseja para qualquer filho é que ele seja feliz. Nenhum casamento hetero é garantia de felicidade. Garantia de felicidade é estar unido pelo amor. Não por alguma convenção social. Se é um casal hetero e feliz, ótimo! Se é um casal gay e igualmente feliz, ótimo também.
A ‘ordem natural das coisas’ certamente não é seguida por muita gente inclusive por você, em detalhes do seu dia a dia. Por exemplo, quem aqui não usa algum método contraceptivo? A ordem natural das coisas seria não usá-lo, afinal não crescei e multiplicai-vos???!
Quanto às crianças, o que elas precisam é de AMOR. Independente se esse amor é dado por um casal homossexual, por uma mãe solteira, um pai viúvo, um irmão mais velho… Que bom seria que todas as crianças abandonadas tivessem um lar cheio de amor de um casal gay. Sentimento, caráter e boa educação não tem a ver com orientação sexual.
(Ah, eu não sou gay)
Só não concordei muito com que a Renata Costa disse: que não devemos levar tão ao pé da letra o que diz as passagens da bíblia. Tudo bem que cada um de nós temos uma opinião, mas então porque será que o mundo está do jeito que está hoje? Porque simplesmente são muito pouca as pessoas que seguem o que Deus diz na bíblia, a violência, as drogas, tantas pessoas com depressão. Tantos assassinatos, falata de compreensão, de tolerância, porque será né?
Antes confesso que tinha muito preconceito em relação a gays mas hoje estou vendo as coisas de outra forma, e isso é sinal que assim como eu outras pessoas verá as coisas de outra forma, isso é questão de tempo, não estávamos acostumados com essa situação e ao longo do tempo as pessoas devagar irão se acostumar e aceitar.
Beijos Fer, vc é demais.
Eu não gosto de mulher tendo preconceito e indo contra o direito dos gays justamente por nós, mulheres, ainda sermos alvo de preconceito, discriminação e ainda precisarmos lutar por nossos direitos. Muitos acham absurdo, por exemplo, eu querer continuar trabalhando depois de casar E querer dividir tarefas domésticas com meu noivo. Já ouvi muito “mas função de mulher é cuidar da casa!”. Pq, se irei trabalhar tanto ou mais que ele fora de casa? Direitos iguais, para todos. Homens, mulheres, gays, negros…
Não consigo entender fazer parte de uma “minoria” (entre aspas, já que mulher é maioria) e ajudar no preconceito contra outras pessoas…
Oi Fê!
Como sempre digo quando comento seus posts…sou sua fã!
É sempre muito polemico este assunto…e com certeza passariamos horas e horas discutindo acerca dele!
Eu sou uma cristã e prezo muito pelos ensinamentos da biblia e o que Deus quer de mim!
Mas também amo as pessoas,são criações maravilhosas que merecem ser felizes independente dos que escolheram para ser,seguir e viver! Eu não queria pra mim que meus filhos tivessem este desvio de personalidade,mas se eles escolherem eu aceito e vou ama-los do mesmo jeito!
bjos
‘Desvio de personalidade’ é roubar, mentir, matar, fazer mal ao semelhante, a um animal…
Se todos os problemas do mundo fossem o amor, simples, verdadeiro, estaríamos bem melhor!
Depois de tantas discussões, a única coisa que comento é que não sou a favor desse tipo de união.
Criticaram tanto contra e a favor da Palavra de Deus e das Leis que regulamentam essa união, todos conhecem as Leis e a Palavra de Deus, que eu só posso apresentar minha opinião, independentemente da opinião dos outros.
Sou evangélica, creio na Palavra de Deus, quem quiser acreditar e aceitar, ótimo.
Quem não quiser, Deus tenha misericórdia, continuo crendo no Cristo a quem me converti.
Não atiro pedras em homossexuais mas também não sou hipócrita pra dizer “que lindinho”.
Cada um com suas convicções, Deus abençoe a todos!
É mesmo polêmico!
Assim como este blog, sou a favor do amor, e desejo que sejam felizes na escolha que fizeram, mas definitivamente e ACIMA DE TUDO, DEUS EM PRIMEIRO LUGAR, porque EU acredito, que Ele rege todas as coisas, independente de religião, afinal todos acreditam em uma Força maior!
bjo Fê.
Fê, fiquei impressionada com o número de comentários e as diversas opiniões.
A minha é bem simples: cada um pode fazer o que bem quer da vida a partir do momento que tb faço o que quero da minha. Sou casada com um homem, trabalho, estudo, sou filha e irmã zelosa e amiga de quem escolho. Sou honesta e não busco ferir os outros.
Se é preconceito os gays que me desculpem, nada tenho contra gays ou lésbicas, mas espero sinceramente que meus filhos não escolham esse caminho, que, na minha opinião, é por demais doloroso!
Beijooo grande,
Cy
Onde este mundo vai parar? a Bíblia fala ” Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Lc 21:33
A Palavra de Deus é clara e não muda, não existe essa história de que não deve ser levado a sério o que está escrito, ou que mudou. Você concordar é um direito seu, agora usar o nome de Deus pra justificar e dizer que tem “certeza” que Deus abençoa, aí já é demais. Deus não abençoa aquilo que Ele mesmo condena, isso é impossível e Deus é imutável.
Pergunto: Hoje, você que é casado ou pretende casar aceitaria seu conjuge casar com mais outras 5 a 7 pessoas em nome do amor?? Daqui uns dias isso poderá também vir a ser aceito como em alguns países. E aí vocês aceitarão?
Infelizmente essa “mente moderna” tem tornado o mundo cada dia pior, mas isso já é um cumprimento da Palavra de Deus, pena que o mundo não vê poderá ser tarde demais!
Nelson, parabéns pelo trabalho, infelizmente um post como esse inevitavelmente foge do q deveria ser o foco e se torna um grande fórum de discussão, o q é saudável mas acaba tirando a atenção do casamento em si 🙂 Parabenizo todos os envolvidos, o resultado ficou muito bacana, um marco, com certeza!
Daqui uns anos ao vermos algo equivalente acredito q teremos mais foco ao casamento e menos a polêmicas…assim como já foi “polêmico” um dia uma branca casar com um negro, um judeu com uma católica, assim como já foi mal visto uma divorciada (ou “desquitada” como diziam) casar novamente, uma grávida entrar na igreja, no futuro vamos olhar para trás e nos espantar do quanto uma coisa tão natural não era tratada com tanto destaque, hehe
🙂
Só mais uma coisa, algumas pessoas disseram aí que o que importa é o amor, é ser feliz. Muitos matam por “amor’ e se sentem felizes por isso.Se foi por amor então, Deus abençoa e você concorda, é isso? de acordo com alguns a Bíblia muda, vai ver Deus abençoa matar por amor também, já que o que vale é o amor! aff
Sensacional!!! Fiquei emocionada com as fotos!
Parabéns para todos os envolvidos 🙂
Oi Fe!
Sem querer entrar no mérito da questão religiosa, mas já entrando, será que teria como voce esclarecer no corpo do post a qual igreja esses celebrantes estão vinculados? (Alguém respondeu ai nos comentarios, mas nem todo mundo lé, certo?)
É só pra não deixar dúvidas e criar mais polêmica, ok? Uma coisa é o direito civil, que abrange a todos, todos tem que obedecer e cumprir igualmente. Outra é o religioso, que segue quem quer, ninguém é obrigado a concordar com o que prega uma ou outra religião, mas deve respeitar a crença de todos (liberdade religiosa, certo?).
Obrigada, querida! Seu blog continua lindo!
Legalmente falando, não é um casamento civil, é sim um reconhecimento de união estável. O STF permitiu a união estável entre pessoas no mesmo sexo, e não o casamento civil.
Fé e direitos civis se misturam nesse caso. Nem todos são cristãos, nem todos seguem a Bíblia. Há aqueles que seguem ao pé da letra, e há aqueles que a procuram interpretar e aplicar de forma prática. De fato, segundo a Bíblia (mais precisamente, segundo Paulo, que foi homem como todos nós), a homossexualidade é pecado. Segundo Paulo, a mulher também tem que usar o véu e se despir de quaisquer ornamentos. A Bíblia também condena o divórcio, salvo em caso de adultério. A Bíblia também MANDA perdoar (voces perdoam? de verdade?), MANDA amar o inimigo (voce ama?), manda dar de comer a quem tem fome, de beber a quem tem sede, e Jesus é bem enfático quando diz que Deus mandará um “afastai-vos de mim vós que praticais a iniquidade!” para quem não o faz. E quem faz? A Bíblia fala de tanta coisa errada que “todo mundo faz” e manda fazer tanta coisa certa que quase ninguem faz que, mesmo sendo cristã, me entristece ao ver outros cristãos presos a moralismos que, como disseram acima, não me incomodam. A mim incomodam muito mais a desonestidade, a falsidade, a intolerância (o que inclui aquela de alguns gays que acham que todo hetero é um gay enrustido!)
Eu creio em Deus, no amor, na graça e na misericórdia. Eu creio que sou pecadora, sujeita a erros como qualquer um, gay ou hetero. Logo, mesmo não concordando (não, eu não acho bonito, sorry), sei que cada um dará conta de si e o único que nos julgará no final das contas será Deus. A todos nós. Segundo um código de Justiça dele que ninguém conhece plenamente. Da minha parte, cabe procurar fazer o que ele manda: respeitar e amar (!), mesmo pensando diferente. Assim como todos deveriam respeitar crentes por suas convicções, mesmo pensando diferente. Nisso consiste a tal da liberdade de expressão.
Portanto, já que os gays encaram essa, que tenham ao menos os seus direitos civis garantidos. Mas permitam-me pensar diferente, por favor. Garanto que isso não influenciará na minha amizade com eles (sim, tenho algumas).
Beijo!
Fiquei curiosa.
Será que tanta gente aqui que diz que respeita a palavra de Deus, realmente respeita?
Será que entraram ou entrarão de véu, grinalda, vestido branco e mantendo a imaculada virgindade na Igreja?
Me sinto na Idade Média lendo esses comentários.
Demorou muito para isso acontecer. Ninguém nunca deixou de cobrar os deveres deles (diga-se pagar muuuuiiitos impostos), mas nunca quiseram dar os seus direitos.
Parabéns pela iniciativa Fernanda. Bjs!
Resumindo (biblicamente!) esse meu comentário que ficou enorme: “Quem não tem pecado, que atire a primeira pedra.” (João 8:7)
Rebecca, ngm mata por amor não, não misture as coisas…mata por ciúme, por doença, por maldade, por sentimento de posse, por egoísmo…ela pode dizer q foi por “amor”, mas qqr um q ame de verdade sabe q preferia dar a vida pela pessoa amada do q fazer algum mal a ela, então sabemos que quem comete coisas ruins, que fazem mal e prejudicam ao outro não sentem amor de verdade.
Não compare a homossexualidade a isto, por favor, é mt lavagem cerebral religiosa…são 2 situações bem diferentes q vc quis fazer analogia e não tem nada a ver uma coisa com outra!
Parabéns aos “noivos” (entre aspas porque não há casamento propriamente dito – AINDA) e à Faculdade de Direito, que viabilizou este momento. Alguns professores devem estar morrendo de raiva, achando que macularam a imagem da tradicional Escola, mas… azar o deles! : )
Esqueci de comentar, eu acredito em Deus, tenho muita fé, mas não pertenço a nenhuma religião. Fiquei intrigada com os comentários, as pessoas seguem a Deus ou alguma religião não porque o amam, mas porque o temem.
A maioria dos comentários são de não fazer porque temem, porque está escrito em algum lugar.
Deus é amor e perdão, não carrasco de nossos deslizes e pecados!
Pra quem diz que isso é progresso… bem… o que seria retrocesso então…
E pra aquela que diz que fotografou váarios casórios e não sentiu a presença de Deus… é de se lamentar. Deus sempre esteve presente desde a celebração do primeiro casamento (entre homem e mulher), pois Ele mesmo foi o criador da família.
Não, quando meu filho nascer, não vou olhar pra ele e desejar que ele seja (ou não) gay. Vou desejar que ele seja saudável, feliz, que paute sua vida na ética, respeito e amor ao demais. Vou desejar que ele seja a melhor pessoa que puder ser. E que a vida me dê sabedoria pra entender todas as suas escolhas, sejam elas quais forem. Porque, pra mim, o princípio do amor é a tolerância.
Parabéns aos casais pela ENORME conquista! Em momentos como esse sinto um puta orgulho de ser brasileira!
Beijos!
respondendo à aninha@caimuitachuva, temos sim, muitas vezes, que entender e respeitar certas pessoas preconceituosas: uma senhora de 80 anos pode não achar nenhuma graça em 2 homens ou 2 mulheres se beijarem em pleno espaço público !! Ela com certeza foi educada com outros valores , em outra época . Respeito é uma via de duas mãos !!
Marisa, de fato: Deus é amor e perdão, e não um carrasco de nossos deslizes e pecados. Só não vale acreditar nisso e se acomodar com essa verdade, seguindo sem deixar que ela exerça qualquer influência sobre quem somos. Amor é via de mão dupla, tanto nas relações humanas quando na relação com Deus, não é verdade?
Concerteza Jane…nossa opinião não influencia na convivência com os gays e as lésbicas.Também sou amiga de alguns,os mesmos sabem que sou contra e me respeitam, simples assim, não influencia em nada minha convivência. Não precisamos nos deixar ir com a “modernidade” e sim ter nosso Deus e nossas opiniões respeitadas.
nunca é tarde para mudar e ser tolerante, lúcia.
Jane:
“Amor é via de mão dupla, tanto nas relações humanas quando na relação com Deus, não é verdade?”
Por isso que estou aqui festejando o amor dessas pessoas.
E não tacando pedras, nem julgando e nem desejando a suprema corte celestial para eles (e nem antecipando o julgamento).
Quem somos nós, reles mortais, para nos colocarmos na “pele” de Deus e acharmos que o ele acha ou não acha.
E nem me venham que isso está tudo escrito um livro que foi escrito 100 anos após a morte de Cristo.
O melhor que podemos fazer para Deus é cuidarmos cada um de nossas vidas e menos da do semelhante. Isso já vai ser um feito e tanto.
E Fernanda, tu esperavas tanta polêmica? rs
Sabe o que dá pra perceber em tudo? Visualizando o caos em que nos encontramos?
O certo virou errado e o errado virou certo.
Falar da palavra de Deus agora é simplesmente errado, mas apoiar casamentos gays é certo.
Pra quem disse que quer viver pra ver isso se tornar uma normalidade, não espere viver muito, pq pelo andar da carruagem o mundo não dura muito.
E minha resposta é não, não quero isso pra um filho meu, pq NINGUÉM deseja isso. A homossexualidade trás muitas tristezas para o indivíduo e para quem está perto dele.
Se falar da palavra de Deus aqui pra defender nossa opinião está sendo vista dessa forma, então não falem em preconceito.
Continuarei orando pela minha nação.
Está mais do que certa, Marisa 🙂 o certo é focar na felicidade alheia, já pensou a sensaçao gostosa que eles estao de finalmente poderem “demonstrar” o amor ao mundo?! no que isso fere a sua vida?
Sim, é via de mao dupla e que sejam felizes entao se assim o querem, segundo aquele que é o seu amor maior e que os traz paz. Independente do que eu penso. Quem é convicto naquilo que acredita não liga pra essas coisas e nem se deixa atingir ou chatear por elas.* Ja nao falei mais acima que nisso consiste a tal da liberdade de expressao?
*Claro que a coisa muda quando o respeito acaba, mas isso é outra historia
Apesar de acreditar que papel nenhum garanta a felicidade de um casal (meus pais estão juntos há 30 anos e nunca se casaram no civil!), fico feliz de ver um passinho que seja em direção a uma sociedade mais justa e igualitária. Ainda falta muito – educação, moradia, saúde, etc. – mas é um começo.
Não se esqueçam que o Estado é laico e o direito das pessoas nada pode ter a ver com a sua crença religiosa. Você pode até não gostar (apesar de não entender porque o amor entre duas pessoas possa ofender tanto), mas não pode tirar o direito à diferença.
E para aquelas que dizem: “não tem preconceito, mas a bíblia diz…” não se esqueçam de casar virgem e fazer sexo somente para procriação. Sem dois pesos, duas medidas.
Às meninas que amam, acima de tudo, a Palavra de Deus e discordam de tudo isso, infelizmente somos uma voz que clama no deserto…
Daqui a um tempo, pouco restará desse tipo de discussão, pois será normal a união entre pessoas do mesmo sexo. A maioria acaba se conformando, e aprovar esse tipo de acontecimento é o mesmo que pratica-lo.
Não aprovar não significa preconceito. Tenho amigos que fumam maconha e não aprovo. Não sei porque quando assunto é homossexualismo, há condenação quando não se aprova.
Cada um tem o seu livre arbítrio e Deus não vai impor nada a ninguém. Mas a Palavra dele é verdade. Está escrita para que TODOS tenham a oportunidade de salvação, porque ele ama a TODOS de forma incondicional. Ele ama o pecador, mas abomina o pecado. Cabe a cada um fazer a sua escolha e Deus é justo. Os sinais escritos na bíblia estão todos se cumprindo.
“Pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até a suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convém.” (Rm 1:25-28)
“(…)os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.” (Rm 1:32)
“Pois não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (…). Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus.” (Rm 1:16-17)
Exatamente, Martha!
Sou CONTRA o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a palavra de Deus é clara em relação a isso, por isso sou contra, mas amo todas as pessoas independentemente da sua opção sexual, pois a própria Bíblia diz que devemos amar uns aos outros assim como Cristo nos amou.
Amei a mesa do bolo e os buquês.
Fê:
Me emocionei com o post. Acho que principalmente porque tenho amigos e parentes que são homossexuais e que acabam vivendo na “clandestinidade” nessa nossa sociedade que se diz tão plural. Para quem não é homossexual ou não convive com pelo menos um deles, essa grande vitória passa despercebida. Isso é só mais um reflexo da grande intolerância do mundo em que vivemos.
Toda essa discussão aqui nos comentários me lembra a nossa evolução como seres humanos – seres humanos que rejeitavam os direitos dos negros, das mulheres, dos latinos e dos gays. Está tudo no mesmo grupo!
Parabéns pelo post!
Bjos
Caramba, ainda nao me acostumei!!!!
Fico achando que a natureza é perfeita, o homem foi feito para a mulher e a mulher para o homem!!! Só assim damos continuidade a existência!!! Não tenho preconceitos!!! Nenhum! Só nao consigo ainda entender muito bem…nao é muito claro pra mim……
Como eles tem Direito de casar eu também tenho Direito a Liberdade de Expressao ao dizer que ainda nao me acostumei……..
ah…Martha isto não é Biblico!!! O sexo não é somente pra procriacao!!! O SEXO É FUNDAMENTAL NA VIDA DO CRISTÃO!!!
Renata Costa, Mario e Michele Navega, simplesmente não houve nada que tenham escrito aqui que eu discorde. Assino embaixo de todos, com firma reconhecida.
Religião, religião….o que dizer? O que dizer sobre um dos motivos das maiores guerras do mundo? Nada, não tem o que dizer. Se as pessoas tivessem Deus no seu coração com todo o amor do mundo, essas guerras não existiriam e nem preconceitos e julgamentos. Acreditar na bíblia ou nas regras de uma religião é subjetivo demais para quem ama Deus de maneira incondicional. se existe um juízo final, certamente quem irá responder nele certamente são as pessoas que destratam, não aceitam ou simplesmente julgam o próximo.
Ser homossexual não é uma questão de escolha, porque as pessoas não mandam no coração. É algo que qualquer filho de Deus está sujeito a sentir. Quantas vezes conhecemos pessoas incríveis e nao nos apaixonamos por elas pq simplesmente não teve química, afinidade ou qualquer coisa do tipo? Pois então, como gays é idêntico, eles simplesmente não sentem atração nem afinidade alguma por pessoas do sexo oposto e é simples assim entender. E acredito que o próprio Pai os fez assim. Homossexualismo SEMPRE existiu, assim como pedofilia, Inquisição, traição e qualquer outra coisa, mas finalmente o mundo está evoluindo e as pessoas também e aprendendo a aceitar as diferenças.
Importante é abrir a mente e ser a favor do amor, esse sim que o Pai quer q tenhamos um pelo outro!
Viva as diferenças, viva o amor!!!
Olá! Todas as opiniões, contra ou a favor, são respeitadas e tem espaço no blog. Mas se começar a ter polêmica entre as leitoras, revidando comentários uma das outras, daí vou precisar interferir. Beijos e boa tarde.
Fernanda, reforçando o que o Nelson escreveu, agradecemos muito pelo post. Desde o início imaginávamos que seria um tema “polêmico”.
Durante a própria cerimônia, lamentamos o “circo” – havia dezenas de jornalistas, de todos os veículos – criado em torno de algo que é muito simples: a união de duas pessoas que se amam e tem direitos e deveres como todo cidadão.
Também é importante dizer que a experiência fotográfica foi incrível, pois havia sinceridade e amor em cada gesto. Creio que isso esteja aparente nas imagens.
Isso é o que nos motiva para seguir fotografando casamentos, seja ele qual for.
Um beijo!
Realmente este é um assunto polêmico (infelizmente) pois muitos ainda possuem um preconceito terrível em relação as escolhas de outras pessoas.
No próximo ano irei fotografar um casamento gay aqui na cidade, e eles chegaram a mim após levarem alguns NÃO´s ao tentar realizar orçamentos com fotografos da cidade. Preconceito puro!
Fiquei emocionada ao ver pessoas que lutam para serem aceitas todos os dias podendo curtir um momento tão especial quanto o dia do SEU CASAMENTO!
parabens pela iniciativa em mostrar ao mundo isso!
grande abraço.
Carol Costa.
WPJA e AG|WPJA Wedding Photographer
Concordo com muitas coisas, discordo de outras tantas. Cada um tem o direito de pensar o que quiser, mas é bom ter cuidado ao externar tais opiniões, senão você pode acabar interferindo no direito alheio e isso não é nada legal (sobretudo no sentido jurídico da palavra). Só sei que achei os casamentos lindos! Dá pra sentir o amor dos casais, assim como já sentir em vários outros casórios postados aqui mesmo, no vestida de noiva. Deu até vontade de ver um casamento desse tipo na Faculdade de Direito do Recife, que lembra MUITO a do largo do São Francisco. Pena que por aqui (por aí, em todo lugar…), o “eu acho errado”, “Deus condena” ainda se sobreponha ao “eles têm direito”.
Beijos
O amor é lindo, do jeito que for. No dia em que cada um cuidar de seu próprio umbigo, teremos um mundo mais feliz. Que estes casais sejam muito felizes. Quem se ama merece, não importa sexo ou orientação sexual.
Beijos
Concordo plenamente com todos os posts da Renata Costa e da Michele Navega!
E complementando, se meus filhos resolverem que querem ser gays, vou adorar ser avó de uma das tantas crianças que estão no orfanato á espera de um lar feliz e de pessoas que realmente irão amá-las.
O importante é educá-las e amá-las, e não fazer como tantos pais heteros que abusam de seus filhos pequenos, ou de mães que jogam seus filhos na rua.
Uma pena que o foco do post tenha se desviado!
As fotos estão lindas, os parceiros, já que “noivos” é errado! (aff, até as palavras estão levando em consideração), enfim, parabéns a todas as pessoas envolvidas e ao fotógrafo pelo trabalho lindo!
Independente de concordo/não concordo/leis/religião, desculpa, mas NÃO consigo enxergar beleza alguma nisso!
Fê, amo seu blog, entendi a inclusão que vc se propôs a fazer
Beijinho
Lamentável….