Casamento na Praia | Najla + Otávio

Vocês querem relato do casamento com emoção ou sem emoção? Elaborar um casamento na praia sempre requer atenção especial, mas elaborar um casamento na praia com a ressaca do mar pós ciclone extratropical  é um esforço além da compreensão. A organização impecável foi da Partie 24, e eles contam os detalhes:

“O desejo dos noivos era que a festa fosse até altas horas madrugada a dentro, porém na orla da praia de Juquehy o “psiu” começa às 00h. E o desejo dos noivos era que fosse na praia de Juquehy! Encontramos o hotel Juquehy La Plage que possui além da área externa pé na areia um salão interno onde também é possível fazer pista de dança até altas horas. As áreas comuns do Hotel deveriam ser transformadas para abrigar o evento e um tablado na praia seria montado para a cerimônia.

Ficou a cargo da Code Cenografia o conceito do evento. Unir o gosto hippie-chic dos noivos com o gosto clássico da família dos noivos (detalhe: a família da noiva é árabe) não foi tarefa fácil, mas muito divertida. A Code Cenografia, optou por uma decoração clássica com mesas algumas mesas e aparadores em madeira rústica.

Na quinta-feira o mar estava calmo e havia 20 metros de faixa de areia livre para montagem da cerimônia na areia. Durante a tarde a equipe da Partie 24 viu um aviso de ventos fortes e mudança na tábua de marés para as próximas horas e dias. Como prosseguir com o desejo dos noivos em casar na praia?

Os assessores e a equipe viram que na casa ao lado (muro com o Hotel), havia uma grande jardim. Descobriram o contato do proprietário do imóvel e locaram a casa para realização da cerimônia no jardim com o mar como plano de fundo.

“Até rosas brancas jogamos no mar para agradar Iemanjá” conta Gustavo Dudzeviciene, diretor da Partie 24 e Code Cenografia

Ventos fortes atigiram a praia o que paralizou os trabalhos de construção da cobertura para abrigar o evento. Uma cobertura de 6m de altura foi montada.

“A todo momento a equipe do hotel que mora na praia, falava sobre o ciclone que havia se formado no sul do país e que o mar ficaria muito raivoso” conta Gabriel de Cara, sócio-diretor da Code Cenografia e Partie 24

O vendo acalmou, e as obras continuaram na quinta feira. O dia finalizou com uma reunião com os noivos, pois era importante que eles soubessem do plano B que tínhamos devido a ressaca do mar que se anunciava. Os noivos foram super compreensivos e ao final o noivo nos disse: “Façam o melhor que puderem”.

Na sexta feira, pela manhã toda a orla de Juquehy já se preparava para o uma grande ressaca. Os hotéis da orla possuem uma elevação de 1,80m de atura da areia da praia e nos sentimos seguros com isso. Esperávamos que o mar chegasse perto do muro do hotel e até batesse nele como em outras ocasiões. Mal podíamos imaginar o que viria!!!

No começo da noite da sexta-feira toda a infra estrutura do evento estava pronta: cobertura havia sido finalizada e vistoriada pela engenharia, forrações no piso colocadas, palco montado, sonorização e iluminação prontas. Os móveis da Festah chegaram e a equipe da Code Cenografia junto com a equipe da Festah posicionou tudo muito rapidamente, voltariam 06h da manhã do sábado para colocar capas, assentos e passar tudo que fosse necessário.

Na sexta feira à noite, a equipe da Partie 24 estava toda reunida na área externa do hotel, acompanhando a ressaca do mar e fazendo a reunião final antes do Grande Dia. Às 21h30 o mar estava muito agitado e 2 ondas grandes entraram na área externa do hotel. Molharam completamente a equipe que estava em reunião, além de molhar boa parte do evento.

Sofás, carpetes e alguns equipamentos foram molhados. Começou uma operação de retirar tudo até que o mar acalmasse. As equipes da Code Cenografia, Festah, Estruturas, Engenharia e do Hotel retiraram tudo e esperaram o mar se acalmar. O mar continuou a castigar o litoral de Juquehy por toda madrugada diminuindo sua intensidade às 05h de sábado, mas ainda assim a ressaca continuava forte. Amanheceu e começou a limpeza da área.

Em 3h tudo estava limpo e a equipe de estruturas, sonorização e iluminação conseguiu remontar tudo enquanto a equipe de arranjos florais fazia os últimos ajustes.

Como abriu sol no sábado, conseguimos colocar assentos do mobiliário que molhou para secar naturalmente. Pouco antes do inicio da festa a equipe da Festah e Code já estavam fazendo os últimos ajustes.

As ondas batiam nos muros do hotel com força, no momento da cerimônia, bateram 2 ondas fortes, mas a equipe de estruturas tinha feito uma barreira com lona que salvou a remontagem da festa.

Alguns itens foram perdidos e outros danificados, mas a festa aconteceu e os noivos nada notaram. A festa teve duração de 12 horas sem interrupção com a banda Joab que o noivo adora e o Dj Renatinho que levou a festa até 4h”. 

É sempre bom lembrar, não dá para controlar o tempo no dia do casamento. Mas dá para emanar boas energias e acreditar que tudo (com uma boa equipe de profissionais) vai dar certo e que o mais importante é casar e estar junto de pessoas queridas. Amei o casamento clássico na praia.

 

Partie 24 – Casamento Praia de Juquehy/SP from Partie 24 Concierge on Vimeo.

Relações profissionais

Foto e Vídeo: Produtora 7 (SP)

Local da Cerimônia e Festa: Hotel Juquehy La Plage (Juquehy, SP)

Assessoria: Partie 24 (SP)

Decoração: Code Cenografia (SP)

Mobiliário Festa: Festah (SP)

Mobiliário Cerimônia: Ambiente Eventos (SP)

Buffet: Arroz de Festa (SP)

Bar de Drinks: Pinelli Eventos (SP)

Bolo: Lígia Barros (SP)

Doces: Carol Melo (SP)

DJ: Renatinho – Logic Djs (SP)

Som e Iluminação: TF Eventos (São Sebastião, SP)

CONVERSE COM A GENTE