Casamento Re e Caco | Convite e Caligrafia

Você já deve ter ouvido mil vezes que a primeira impressão que os convidados têm do seu casamento é através do convite. O convite, além de informar nome dos noivos, data, horário e local, também traz o primeiro encantamento que os convidados terão sobre sua festa. No caso do casamento da Re e Caco, como comentei no post anterior, as palavras-chaves são encantado, sofisticado e alegre. Como refletir este estilo em toda a papelaria do casamento?

Para mim, nada é mais encantado e sofisticado do que o trabalho manual da caligrafia. Tinha tudo a ver com a proposta do casamento, uma festa intimista com jeito de receber os amigos em casa. Um convite escrito à mão fazia então todo o sentido. Esse foi o conceito que criamos para toda a papelaria: uma caligrafia personalizada. Ligamos para o Fabio Maca e marcamos uma reunião.

O trabalho dele é diferente, não espere ver um fichário cheio de opções de letras e escolher uma. É como um trabalho de direção de arte. Apresentamos para ele tudo o que comentamos no post anterior: as palavras-chave, as imagens de referência do casamento, o estilo da festa. A partir daí ele criou uma caligrafia personalizada para o casamento. Os rabiscos verdes tinham tudo a ver com a leveza que iríamos ter na decoração. A letra informal, mas com texto formal no convite, equilibrio perfeito.

Mas não adiantava ter uma caligrafia linda e não ter um papel à altura! O lado “sofisticado” da papelaria veio com a Barnard&Westood, que nos indicou um papel grosso e empastado para o convite, para ficar bem elegante.

Cada envelope foi escrito à mão um por um, um trabalho impecável. O resultado? Os convidados ficavam emocionados ao receber o convite, muitos falaram que iriam enquadrar o envelope com o próprio nome, de tão lindo!

Já o convite, menu e cartão de agradecimento tiveram a versão original escrita à mão e depois foram reproduzidos em alta qualidade pela Barnard&Westood. A papelaria completa teve convite, envelopes, menu, cartão de agradecimento, plaquinhas de reservado, placa da sala dos padrinhos e quadro dos recém-casados.

Se a primeira impressão dos convidados era o convite, a última foi a garrafinha de água personalizada da Cadô Presentes, um mimo para se hidratarem no caminho de volta para casa. O rótulo tinha a mesma arte do convite. Conceito amarrado do começo ao fim da festa!

E só uma última mensagem: poucas noivas têm uma foto assim da papelaria completa porque simplesmente não lembram de pedir para o fotógrafo e, principalmente, levar todos os itens para serem fotografados no dia. Não se esqueça, afinal são detalhes importantes do seu dia, contam a história do seu casamento e merecem ser registrados!

Relações profissionais

Fotos: Renata Xavier (RJ)

Vídeo: Guilherme Coelho (RS)

Local de Cerimônia e Festa: Casa Panamericana (SP)

Assessoria: Salve Sto. Antônio (SP)

Decoração e Arranjos Florais: Tais Puntel (SP)

Buffet: Marcelo Gussoni Buffet (SP)

Bolo: Isabella Suplicy (SP)

Doces: Isabella Suplicy e Petite Fleur (SP)

Chocolates: CAU Chocolates (SP)

Bem-Casados: Fina Nata, sabor capim limão e caramelo com flor de sal (SP)

Noivinhos: Lladró (acervo pessoal)

Bar: Help Bar (SP)

Peças Decorativas: Ella Arts (SP)

Mobiliário: Festah Móveis (SP)

Orquestra da Cerimônia: Coral Del Chiaro (SP)

Som e DJ: DB2 Produção (SP)

Iluminação Cênica e Chuva de Luzinhas: Iluminax (SP)

Convites e Papelaria: Barnard & Westwood (SP)

Caligrafia: Fabio Maca (SP)

Rasteirinhas: Gift Chic (SP)

Garrafa de Água Personalizada: Cadô Presentes (SP)

Recreação Infantil: Fadas Madrinhas (SP)

Vestido de Noiva: Carla Gaspar (SP)

Beleza: Agência First, Marco de Barros (SP)

Tiara e Brincos: Renata Bernardo (SP)

Traje do Noivo: Black Tie (SP)

Smoking dos Padrinhos: Black Tie (SP)

Celebrante: Reverendo Domingos (SP)

Alianças: Tiffany&Co.

CONVERSE COM A GENTE