Casamento | Susi + Keith

Vocês lembram quando fiz aquele post sobre a Tati, noiva que organizou todo o casamento dela à distância? Aliás esse sábado agora é o dia do casamento, toda felicidade do mundo! Pois bem, depois daquele post outras noivas brasileiras que moram fora me escreveram, e uma delas foi a Susi, brasileira que mora na Alemanha.

A Susi contou a história dela e me identifiquei com duas coisas. Primeiro, que ela também considera a escolha do fotógrafo um dos itens mais importantes e por isso foi uma das coisas que fechou primeiro.

A segunda coisa é mais triste mas vou contar porque é o caso de outras noivas. O pai da Susi é falecido. Ela teve que decidir quem iria substituí-lo, e apesar de ter um irmão, pensou num amigo do pai. O pai da Susi não era um homem de muitos amigos, era acadêmico, cientista, reservado. Mas tinha um bom amigo, e quando ele ficou doente de não sair mais da cama, esse amigo quem ia passar o dia com ele contando histórias e a Susi se sentia confortada em ouvir o pai dando umas risadas. Quando ele faleceu, mais uma vez foi o amigo Jorge quem ajudou tanto na parte burocrática como em confortar a família. Na hora da Susi decidir quem a levaria até o altar, ela pensou que se o pai dela tivesse que escolher alguém para levá-la ao altar, seria o amigo Jorge. O irmão dela entrou com a mãe.

Susi se casou em Florianópolis há mais ou menos 3 semanas atrás, com o amigo Jorge à conduzindo ao altar. Mas reparem no buquê, com fotos do pai dela e também do pai do noivo penduradas – uma forma deles estarem presentes. A camisa xadrez usada no making of também era do pai dela.

Fotos: Vinícius Matos

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE