Cubo de gelo com flores

Ontem publiquei no meu instagram (sigam @fernandafloret) o balde de champanhe Laurent Perrier com os cubos de gelo que eu fiz com florzinhas verde e amarela para comemorar a vitória do Brasil no jogo da Copa. Fez tanto sucesso que resolvi publicar o passo a passo aqui! Na verdade a ideia não é minha, eu já havia visto em uma revista tempos atrás. Mas é uma ideia que merece ser compartilhada porque é fácil de fazer e dá um charme especial na comemoração! Você pode fazer em casa para receber os amigos, no noivado, chá bar ou qualquer ocasião especial.

Escolha flores pequenas como a rosa spray. Para minha decoração de Copa do Mundo, usei a rosa spray e a flor pinóquio verde. Corte da flor do cabo e limpe-a retirando as pétalas externas que estejam mais “feinhas”. Posicione cada flor virada para baixo (que é o lado mais bonito do cubo de gelo) e encha apenas metade de cada cubo da forminha de água filtrada. Se encher a forminha toda de água, a flor vai boiar e o gelo não vai ficar tão bonito. Por isso encha apenas metade (já com a flor), leve ao freezer para congelar e depois complete a outra metade.

Depois de congelado é só desenformar e pronto! Para colocar no balde de gelo, não se preocupe em fazer todos os cubos com flores, afinal o cubo preenchido com flor vai derreter mais rápido. Você pode fazer cubos com flores apenas para enfeitar o topo do balde. E mesmo que derreta, vai continuar bonito porque ficarão florzinhas espalhadas entre o gelo.

Além de flores, você pode usar outros enfeites como fitinha de Bonfim, renda, objetos que combinem com o tema da sua festa. Se for usar no copo de bebida, lembre-se que o objeto deve estar super limpo. Eu prefiro indicar esta ideia apenas para o balde de gelo.

Fotos: Fernanda Floret

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE