Destination Wedding em Búzios

É uma das grandes tendências atuais: casar num cenário incomum, proporcionar aos convidados uma experiência diferente de festa, que dure mais do que uma noite. Por isso muitos casais das grandes capitais têm escolhido Búzios como destino de casamento.

E quem disse que decoração na praia precisa ser simples? A decoradora Michele Navega criou uma decor despojada e ao mesmo tempo sofisticada para esse editorial da Búzios Marriage. Pode servir de inspiração para o seu casamento, então ela explica tudo abaixo:

A ideia era mostrar uma decoração de casamento que combinasse com praia, mas que ao mesmo tempo não fosse temática. Queria mostrar uma decoração democrática, que ficasse bacana naquele cenário, mas que não precisasse necessariamente ser usada só na praia. Escolhi trabalhar com o estilo boho chic, misturando elementos mais sofisticados com peças mais rústicas, sem muita preocupação de fazer combinações perfeitas, absolutamente corretas. Um clima mais cozy, meio folk, com os móveis dispostos em um layout mais descontraído, uma mistura de cores inusitada para decorações de praia, como rôxo + laranja, amarelo, verde celadon, azul marinho e turquesa, que não precisavam necessariamente serem repetidas em todos os espaços, mas que no conjunto todo estivessem em harmonia. E velas, muitas velas, pra criar um ambiente mais intimista.

No lounge usei um layout com móveis de fibra natural e madeira de demolição, combinados com uma mesa lateral de ferro com pintura amarela, e do outro lado um aparador usado também como apoio lateral.

Nas duas mesas usei o mesmo estilo, mas com combinações de acessórios diferentes, para criar efeitos diferentes, propositalmente. Uma tinha uma combinação nas cores roxa, laranja, turquesa e verde celadon, com bastante flores. Mais organizado, mais chique, mas ao mesmo tempo bem descontraída. Na segunda mesa preferi puxar mais para o amarelo, com as cadeiras austríacas coloridas e usar muito mais velas do que flores, com peças em vários tons de verde. Dificilmente, em uma festa, usaria essas duas mesas juntas. A ideia era mesmo mostrar duas propostas diferentes para o mesmo estilo. Mas qualquer uma das duas poderia facilmente ser usada com esse mesmo lounge, por exemplo”.

Relações profissionais

Decoração: Michele Navega (SP, RJ, Búzios)

Coordenação: Búzios Marriage

Fotos: Gustavo Marialva e Juliana Pessoa (RJ)

Local: Costa do Sol Boutique Hotel (Búzios, RJ)

Mobiliário: Mineirart Lagos (RJ)

 

Objetos decorativos: Empório Felicitá (RJ)

Flores: Camila Niskier (RJ)

Sousplats e guardanapos: lançamentos do AtelierCamila Gomes para Mineirart

Making of em vídeo: Quattro Filmes (SP, RJ)

CONVERSE COM A GENTE