Galeria Vintage: família da Letícia

Essa é uma das mais especiais Galeria Vintage que vocês já viram. Eu amei o e-mail que recebi da Letícia com a história da família que ela pesquisou e fotos – que riqueza ter fotos assim da família toda.

A diva deste post chama-se Diva (desculpa o trocadinho, não resisti!), avó da Letícia. Ela era costureira de alta costura em São Carlos, SP, e fez todos os vestidos de noivas que aparecem neste post. Déa, Dora e Dalva são irmãs da Diva; Noêmia e Amélio são irmãos do Eduardo, marido da Diva.

E sabe como Diva e Eduardo se conheceram? A Léticia contou: “Não sei se em todas as cidades era assim na época, mas aqui os casais se conheciam no “footing”. Os homens ficavam parados nas calçadas na Avenida principal da cidade (os mais ricos) e em uma rua paralela à avenida (os mais pobres) e as mulheres passavam andando (desfilando, rsrs) e assim iam se paquerando. Quando um homem se interessava pela moça, dava uma piscada e fazia algum gesto e iam se encontrar em algum lugar próximo dali, e o homem levava a moça em casa e iam se conhecendo. Quando se gostavam, passavam a se encontrar toda semana no “footing”. O problema era que isso só acontecia aos domingos, e como diz minha avó, quase todo domingo chovia (rsrsrsrs), então às vezes demoravam pra se ver de novo. Depois que a coisa ficava séria, o moço passava a ir direto na casa da moça aos domingos e, se chovia, ficavam na saudade. Até que em 1953 meus avós se casaram.”

Fiquei emocionanda com a riqueza de história nesse post, seja com as imagens de época, seja com os costumes da época. Obrigada por compartilhar!

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE