Joana loves New York
No post anterior falei de casamento em New York. Conheçam agora a Joana e a história dela, que foi em New York, mas poderia ser você, poderia ser em qualquer lugar do Brasil.
Vocês devem conhecer casais que já moram juntos e já se sentem casados. Mas por algum motivo, em alguma hora, resolvem oficializar e celebrar (e eu adoro isso!). Com a Joana e o Joari foi assim. Num almoço com um casal de amigos, no Daniel Bistrô (chefe estrelado com restaurantes em NY), o assunto surgiu e os dois casais planejaram casar no mesmo dia, comemorar na mesma festa. Resolveram casar em New York porque queriam a presença de muitos amigos que não poderiam vir ao Brasil. Escolheram uma data em que os pais pudessem ir aos EUA. Data marcada, o próximo passo foi escolher o lugar.
A primeira ideia era ser num restaurante, mas a ideia perfeita foi quando pensaram no bar que frequentam todas às quintas feiras! Sabe aquele bar em que o dono vira seu amigo, e o garçom já te traz sua bebida favorita quando você chega? Escolher um lugar que faz parte da história dos noivos é muito especial. Acertaram com o dono do bar um valor para que fosse servido petiscos e bebidas aos convidados, e pronto! O bar é o The Abbey Pub, e agora que já me sinto “amiga de infância” da Joana, estou até pensando em colocar no meu roteiro de NY!
Joana viu um vestido lindo numa revista, que na verdade era de bridesmaid, mas ficou perfeito e comprou, na Jenny Yoo. Sapatos Kenneth Cole comprados numa sample sale (liquidação de mostruário). Flor do cabelo ganhada da vendedora da loja do vestido.
O casamento foi igual da Carrie no filme Sex and the City, no City Hall. Almoçaram com a família no DB Bistrô Moderne (restaurante do mesmo grupo do Daniel, em que planejaram o casamento), e no fim da tarde seguiram para o bar. Eram uns 80 convidados. A festa durou 5 horas.
Fotos: Arquivo Pessoal da Joana
Agora que vocês conhecem a história da Joana, me digam: não foi divertido, feliz e perfeito? Vocês acham que essa noiva tem cara que se estressou? Eu tenho a impressão de que foi tudo alto astral do começo ao fim. Serve de inspiração para várias pessoas. Não é necessário gastar fortunas para se casar. Este casamento nem tinha os milhares de detalhes que sempre falamos por aqui de decoração, lembrancinha, etc, mas foi perfeito porque eram duas pessoas que sabiam o que estavam fazendo, que quiseram comemorar com os amigos, celebrar o amor e se divertir!
Frase da Joana: “O casamento foi muito nosso, o que foi uma delícia.”
Mas como a família dela e ela querem festa no Brasil também, ano que vem tem continuação no Rio de Janeiro! 🙂
Olha, gosta de casar que nem eu! Mais do que isso, só minha amiga brasileira casada com um argentino e que moram em Berlim. Tiveram tres casamentos um em cada pais! rsrs
Que festa gostosa… original e sem frescura rs Coisa de gente bem resolvida! achei lindo…
Tem um texto muito bom de uma amiga sobre essa motivacao feminina para querer casar quando o casal já vive junto (caso dela, que ja vivia como “namorido” e se casou agora em novembro). Está aqui: http://porquemecoubesereu.blogspot.com/2009/09/por-que-as-mulheres-querem-casar.html
E vale a pena! Beijos.
com certeza nao se estressou…rsrs
mas no meu caso podia ser uma festa pra 10 pessoas que eu estaria assim como estou hj..kkkk
Esse post veio muito a calhar. Queria dividir aqui minha inquietação. Estou fazendo um casamento para 240 pessoas. Queria que fossem apenas 50. Todos os dias me questiono se devo mesmo gastar tanto dinheiro e energia em uma festa que não é exatamente a minha cara. Meu noivo tem uma família muito grande, com muito custo chegamos a 120 convidados para ele. Minha família inteira cabe em um sofá. Somos 8. E nós que estamos pagando a maioria da festa. Isso não é o principal, mas incomoda muito tb. A verdade é que eu penso que só deveriam estar presentes pessoas que, minimamente, serão convidadas para ir à nossa futura casa um dia. A maioria dessas 240 pessoas não serão.
Gente adorei o casamento da Joana… afinal de contas casamento é isso.. duas pessoas que se amam e decidem celebrar… A-M-E-I MUITOO!!… Tem gente que transforma casamento numa mega produção cheia de flores e buffet e salão e musico (absolutamente naaaddaaa contra), o que eu sou totalmente contra é que por conta disso se estressam e acabam descontando no noivo… não cuidam do amor… adianta casar e deixar a pessoa que vai ficar do seu lado em segundo plano?
Cinara: estou na mesma situação… principal problema do meu casamento gira em torno da lista de convidados… sabe aquelas pessoas que nunca ligam, vc mora na mesma cidade mas nunca foram na sua casa?? que vc so ve no fim do ano?? Compensa se desgastar e gastar para isso… pra mim o que falta é as pessoas entenderem que o casamento não é um ato pra exibir pra sociedade o importante é estarmos rodeadas de pessoas que realmente gostamos… com muiiittto custo tenho 85 convidados para meu casamento!!! Ufffaaa… consegui convencer meu noivo… a Fernanda me deu o conselho mais simples e o único que realmente funcionou: ” converse com o seu noivo”… e assim foi uma conversa franca sobre o que queríamos nesse dia e entramos em acordo…
Boa sorte!!!
ahh que delícia…que casamento mais gostoso! Olhando as fotos dá até vontade de ter participado dessa festa tão gostosa!
Sabe que como várias de vocês que comentaram, vio o dilema de ter uma lista com 200 convidados e só querer realmente convidar 50, 80 no máximo…tenho certeza de que iria ser muito, mas muito mais gostoso, mais leve e até mais bonito…mas fazer o quê? Família grande…já foi muito difícil chegar aos 200!
Que lindo o casamento da Joana, pra mim é um reflexo da essencia do casamento…o amor entre duas pessoas!
Adorei!
Acho que toda noiva quer que seu dia seja assim tão especial e com pessoas especiais independentemente de quanto vá custar a festa!!
Lindoooooooooo, amei. O meu conceito de casamento perfeito. O vestido dela é maravilhoso, e o sapato, mais ainda. Felicidades, Joana!
Adorei! =)
adorei!
Parabens Joana que vcs sejam muito felizes!
Como diz minha mae-drasta ser menos e ser mais!
bju Fe…. adoro essas historias reais
Adorreeii tb!!Adoroo gente que tem personalidade…
No meu caso casamento pequeno não é a minha cara, nem meu sonhooo..
Maass ja foi colocado um rótulo tão grande em cima do casamento que ele perde toda a espontaneidade.
Ameeeei Joanaaa, concordoo com a Lilian,,deu até vontade de participar olhando as fotos!!
Felicidades pra vcs!!
Nossa! Estou emocionada pelo post e pelos comentários!
Obrigada, mesmo! 🙂
Adorei! Para existir uma união de verdade, só é necessário duas pessoas que se amam e se estimam verdadeiramentes e querer viver juntos, com base no amor, no respeito e na fidelidade e a benção de Deus! Mais nada, o legal é isso comemorar com as pessoas queridas, é lindo uma festa, cheia de detalhes, mas será que existe amor? Parabéns à Joana, que eles sejam mtooo felizes!!
Um lindo fim de semana, na paz de Cristo!
beijos
Joana arrasaa!!!!
Os queridos merecem toda a felicidade do mundoo!E nós amigos do Brasil vamos esperar a comemoração aqui que tb vai ser MARA!
Nossa lindo, original e totalmente relax! Como td casamento deveria ser!! Bjus Fê!
Oi, Fernada! que bom saber que está de malas prontas para a big apple… simplesmente AMO aquele lugar. Ano passado passei o natal lá e foi inesquecível. Aproveite bastante!! Beijos, Mi
Mas ela vai ter festa no Brasil..
Não tem jeito… TODA mulher quer casar daquele jeito q todas nós sonhamos… Isso aí foi só uma prévia de uma festa bonita que virá.
Mulheres são sempre mulheres…
é a minha história. e vai acontecer ano que vem. esse post foi feito pra mim. e vai ser mais ou menos assim!
Gente!!!!! estou com uma idéia muito louca!!! Já vivo a 15 anos com meu namoarido e agora em junho ele vai fazer um curso lá e vai me levar. No mesmo instante tive a idéia de fazer um casamento por lá, já que vamos com um casal de amigos. Quero que seja bem simples como foi o da joana.