Loja dos Noivos
Sabe quando alguém tem uma boa ideia? Esse “alguém” que estou falando é a Bia Malfatti! Uma pessoa que ao invés de ficar reclamando ou inconformada por não querer lista de presente em lojas convencionais, foi lá e fez a sua. A necessidade cria a oportunidade. E de quebra ajuda um montão de noivas!
Vou explicar melhor. A Bia e o noivo dela já tinham a casa montada, tudo comprado, não precisavam ganhar nenhum dos presentes convencionais de casamento. Também não queriam cotas de lua de mel. O ideal seria receber presentes em forma de dinheiro. Mas, como já diz Gloria Kalil, não há uma forma elegante de pedir dinheiro de presente. Não dá para anexar um cartãozinho com os dados bancários no convite né? (pelo amor de Deus…). E, colocando-se no lugar dos convidados, é verdade que a maioria não se sente a vontade de dar dinheiro.
Assim nasceu a Loja dos Noivos. Uma lista de presentes online, na qual o convidado escolhe um item para presentear (como se fosse um presente normal, batedeira, prato, etc..), mas os noivos recebem o dinheiro referente ao presente.
Vantagem para os noivos:
Recebem os presentes em forma de dinheiro. Não há taxa de adesão ou mensalidade, mas devido aos custos das transações bancárias e operacionais, é cobrado 7% do valor de cada presente recebido. Não tem o problema do presente repetido, nem as cansativas trocas após o casamento. Você pode controlar os presentes recebidos por SMS. Pra facilitar sua vida, o site já oferece listas prontas. Montando sua lita na Loja dos Noivos, você ganha uma página sua e de seu noivo, com foto do casal, várias opções de layout para escolher e também o serviço de RSVP online, mural de recados, informações sobre o local da festa com mapa, álbum de fotos.
Vantagem para os convidados:
Comodidade de poder presentear sem sair de casa, e poder pagar da forma que quiser! A Loja dos Noivos aceita cartão de crédito, boleto bancário e parcelamento!
Minha opinião sincera? Achei a Loja dos Noivos genial! Vai resolver o problema de muitos casais que já tem casa montada ou que vão morar no exterior.
Contato
Você pode tirar todas as suas dúvida pelo chat online da Loja dos Noivos, ou pelo e-mail: info@lojadosnoivos.com.br Telefone: (11) 6666.4263.
Quer aprender como montar sua lista? Tem um novo tutorial no site explicando passo a passo, clique aqui.
E só para complementar, festa é para comemorar, não para pedir presentes, mas é lógico que é educado o convidados presentear pela ocaisão especial, e os noivos receberão felizes. No exterior é até comum receber dinheiro de presente, já que em geral os jovens saem da casa dos pais cedo e já tem sua casa montada. Não peça dinheiro, mas sugira para seus convidados visitarem sua página na Loja dos Noivos, rs!
Olá Fernanda, adorei seu blog!
Desde o primeiro dia que entrei já li vários posts antigos. Agora fico acompanhando diariamente.
Adorei saber dessa loja. Eu e meu namorado vamos pros EUA depois do casamento, então não tem como ganhar presentes.
Obrigada pela dica.
E parabéns pelo blog.
Beijos.
Acho legal, mas achei a taxa de 7% alta demais!! Fiz o mesmo esquema no icasei e a taxa de adm é de apenas 1,99%.
bjs
É uma ótima idéia!!! Eu só tomaria o cuidado de escolher coisas parecidas com as que vou comprar ou que já tenho em casa. Tem gente que quer ver o presente no dia que vai na nossa casa, aí já viu… Bj
E porque nao sugerir um valor em dinheiro diretamente e sem perder 7% dele diretamente ao convidado? Indelicado e colocar no convite, ou “pedir” qq presente, seja dinheiro ou lista. Mas sugerir quanto perguntam, nao vejo nada demais. Beijo.
Oi Jane, eu concordo com você que é indelicado pedir ou anexar cartãozinho no convite tanto para presente como para dinheiro – não quis dizer o contrário, só mencionei sobre pedir dinheiro pq o post é sobre isso.
Também não vejo problema nenhum em sugerir quando te perguntam. Se perguntam é porque querem uma resposta – sem problemas! 🙂
Para todas – sobre os 7%, tem que se avaliar o custo da taxa administrativa do cartão/ boleto bancário, mas também o pacote se serviços que é oferecido junto, como o site para o casal e RSVP. Se os noivos forem gastar dinheiro montando um site e contratando RSVP, tem que colocar isso na ponta do lápis.
Esse tema é bem polêmico e eu respeito muito a opinião de todos! Acho que as diferenças trazem mudanças e as divergências de opiniões crescimento. Agradeço à todas por se manifestarem e principalmente à vc Fernanda, o post ficou sensacional!Quanto à taxa de administração de outros serviços geralmente são baixa, pois eles cobram a parte todos os serviços que fazemos de graça o que faz com que os noivos gastem muito mais que 7% de cada presente.
Oi, Fernanda!
Que surpresa boa que foi parar no seu site sem querer. Ainda falta um bom tempo pra eu me casar, mas já brinco de planejar as coisas com o namorado. Por aqui, já li tuuuudinho, inclusive os posts antigos. Parabéns pelo bom gosto, as dicas e o carinho. Você ganhou mais uma internauta! =)
um beijo.
Sinceramente acho esse tipo de presente util apenas para dar uma disfarcada no fato dos noivos preferirem dinheiro e os convidados nao se sentirem a vontade. No meu casamento colocamos o ral cartaozinho e ate agora ninguem reclamou, muito pelo contrario, a maioria disse que preferiu ficar sabendo logo de uma vez o que desejamos ao inves de ficar mandando os convidados pra sites disso ou aquilo. Enfim, questao de gosto.
Assunto polêmico mesmo..Ainda bem que não tive esse problema. Com os orientais a coisa é muito mais direta e simples: dá-se dinheiro e pronto.
Esse topico sempre foi polêmico. Eu, particularmente, nunca pediria dinheiro ou faria uma “loja dos noivos”.
Mas celebro a diversidade, o importante e respeitar as suas proprias opiniões!
Eu acho a idéia da minha amigona Bia e seu maridón o máximo, a Bia arrasa!
Bisous.
Bem, eu pessoalmente nao faria lista na loja, mas isso tem a ver com personalidade. QUem me conhece sabe que sou pratica e direta demais pra intermediar o que nao precisa intermediar, e ninguem vai estranhar se me perguntarem o que eu quero e eu responder na lata que prefiro dinheiro. rsrs! Ainda mais sabendo da minha situacao! Mas para toda proposta existe um publico-alvo. Para as noivas que se sentem desconfortáveis com os presentes em dinheiro, a Bia tem uma proposta de solucao, e isso é otimo. Cada noiva que sabe o quão à vontade ela se sente com os seus convidados para administrar isso. O mais importante é que cada uma encontre uma solucao que a faça se sentir bem, independente do que os outros dizem. Beijos!
Olá Fernanda,
Estava navegando a procura de sites/blogs sobre casamento (caso em abril) e me deparei com o seu. Fiquei encantada! Sua doçura ao escrever, seu bom gosto, tudo…É muito bacana ler dicas/conselhos de alguem que já passou pela maravilhosa experiência de ser noiva. Parabéns!
Que post polêmico!Bom, eu particularmente jamais teria coragem de pedir presentes em dinheiro para meus convidados, é como se as pessoas pagassem seus ingressos para a festa… Casamento é um sacramento maravilhoso, pois você está ali diante do padre/rabino/pastor afirmando que está disposta a formar uma família. Tem coisa mais linda que isso?! E a festa é uma parte deliciosa para vc curtir com amigos, familia, enfim, todos que torceram pelos noivos. E caprichamos mesmo!!rsrs… O presente é um mimo para os noivos, uma forma delicada de dizer o quanto estão felizes por eles! E como diz aquela propaganda: não existe dinheiro que pague! Pronto desabafei! E desculpe se ofendi alguem.
Sinceramente, sabem o que acho estranho? Pelo que entendi, o convidado não fica sabendo em nenhum momento que aqueles objetos não existem.
Ele vai achar que está de dando uma batedeira ou um lindo jogo de almofadas, mas, quando for na sua casa, essa batedeira ou essas almofadas não estarão lá, pois são fictícias. Será isso mais elegante do que dizer que já tem casa montada, por isso prefere cotas de lua de mel ou dinheiro? Na minha opinião, chique é ser sincero com seus convidados, e não tentar enganá-los… Isso dá o que pensar, realmente.
Falou tudo, Flavia! Até porque, se você nao tem intimidade para ser sincera com seus convidados e abrir o jogo a respeito disso, entao como pode convidar pra uma ocasiao tao única e especial? Quem te conhece e gosta de você SEMPRE vai entender se você sugerir o presente em dinheiro. Eu nunca vi ninguem reclamar de dar presente em dinheiro, e nem nunca achei ruim tambem quando dei. Aliás, achei muito prático! E nos casos em que eu quis dar algo com algum significado extra, dei uma coisinha simbólica, como um CD especial ou coisa parecida.
Ah, nao concordo com isso de “parece que ta cobrando entrada pra festa”. Como eu digo: PEDIR e SUGERIR quando perguntam sao duas coisas diferentes. E pedir QUALQUER presente pode passar a mesma impressao, seja lista ou dinheiro. Se voce nao quer passar essa impressao, ou acha que os convidados vao se sentir assim, nao faca lista também e diga aos convidados para darem presentes a uma instituicao de caridade. Mas se os convidados perguntarem o que voce quer, é porque querem dar o que voce quer e voce deveria ter intimidade pra dizer quando o caso for dinheiro. Pra que fazer rodeio? Beijos!
Flavia e Jane, respeito o ponto de vista de vocês, apenas dei a MINHA opnião. E concordo que “camuflar” um presente é a mesma coisa que enganar as pessoas queridas. Se vocês não se importam em pedir dinheiro estão certíssimas em serem sinceras e falar a verdade! Quando disse “parece que está cobrando ingresso pra festa” estava me referindo ao presente em dinheiro. Não acho que lista seja a mesma coisa, com exceção dos cartões que são anexados ao convite que aí sim fazem o mesmo efeito do que você colocar sua conta bancária no convite. E em relação a parentes muito proximos e amigos mais ainda, se for OFERECIDO dinheiro, ou seja, a pessoa fala: prefiro te dar x reais do que algum presente aí tudo bem. Se eu tiver minha casa montada e não quiser nada novinho achei ótima a idéia dos donativos! Eu, por exemplo, tenho uma tia avó que mora longe. Todas as minhas primas ganharam dinheiro (e acredito que seja o mesmo comigo) .Ela manda um cheque porque não tem idéia do que presentear ou não tem acesso a lista de presentes. Mas ELA prefere assim e o cheque já chega num envelope com um cartão lindo. Eu tenho a mesma opnião desses cartões vale-presentes, para datas comemorativas. Tem lojas “chiquerrimas” que fazem isso!! Eu ficaria muito chateada com meu noivo se ele chegasse no dia dos namorados e desse um cartão com vale. Ele não mora longe e pode muito bem ir a loja e escolher o meu presente. O presente que ele escolheu com todo carinho. Meninas só gostaria de ressaltar que cada um tem sua opnião e acho ótimo ter opniões diferentes. Se não o mundo seria muito chato, não é?! Bjs!
Gente, eu tive uma situação parecida e acho o assunto muito polêmico! Na verdade fiquei em cima do muro dos dois lados! Primeiro não quisemos colocar a conta bancária no convite e também ficamos sem graça de pedir dinheiro. O que aconteceu? Muitas pessoas deram dinheiro em cartões lindos (mas, porque quiseram), outras deram presentes que poderíamos trazer na viagem, outras simplesmente não deram nada. Mas não achamos ruim, pois não fizemos festa para ganhar presente, mas sim para celebrar a união. A festa não é para um motivo de “troca”, senão não teríamos feito festa alguma e teríamos guardado o dinheiro para comprar todos os presentes que quiséssemos!
Independentemente de qualquer coisa, acho que é muito pessoal. Mas achei a idéia da Loja dos noivos o máximo! Acho que o que a Fernanda falou “a necessidade cria a oportunidade” é total verdade. Acho o máximo quem tem soluções rápidas para os problemas. Vocês estão de parabéns!
Eu só nao entendo ainda esse tabu em torno do presente em dinheiro. E presente de namorado e totalmente diferente! Desculpa, mas achei a comparacao infeliz. Importante pra mim é o convidado se sentir à vontade e de nenhuma forma coagido a dar presente, seja dinheiro ou lista. Se ele QUISER dar e nao souber o que dar, ele vai perguntar. Daí você diz: lista aqui, lista acolá, loja dos noivos, doacao para instituicao de caridade ou dinheiro. Simples assim. O bom é ter tantas opcoes, inclusive a loja dos noivos! E depois, acho uma contradicao e sentir triste com um “vale” mas apoiar a lista de presentes. Pra mim dá na mesma, já que os itens da lista foram escolhidos por voce e o convidado so entrou com a verba.
Acho otimo que o tema seja discutido assim, com cada uma mantendo a sua opiniao e respeitando as outras. Nao gosto quando Gloria Kalil e seguidoras chegam e dizem que “nao existe forma elegante de pedir dinheiro”, batem o martelo, transformam isso em lei absoluta a ser seguida pela boa etiqueta e quem pensa diferente acaba sendo julgada como “deselegante”. Regras de etiqueta devem ser sempre questionadas, sao criadas dentro de um contexto cultural e de época e a sociedade muda muito com o tempo. Beijos!
Ganhar dinheiro, por livre e espontânea vontade do convidado, é bem diferente do que PEDIR dinheiro. O ato de presentear, não só em casamentos, carrega outros significados que não devem ser medidos pura e simplesmente como um valor.
Eu sou da opinião que se os noivos já estão com a casa montada e não tem necessidade de ganhar nenhum item, que façam uma lista solidária. Agora pedir dinheiro pq estão em situação financeira complicada e ao mesmo tempo dar um festão de casamento. Lamento, mas é muita falta de classe.
Mas esta é só minha opinião, e como muitas disseram: viva a diversidade!
Fer, eu mesma criei minha lista de lua-de-mel. Não tinha nada de padrão com agências de viagem, até pq nenhuma delas me atendeu como eu queria pois impuseram várias condições e ainda cobravam taxas e uma data pré-determinada para a lua-de-mel.
Então pesquisei inúmeros restaurantes e passeios na Grécia. Montamos tudo num power point super bonito e personalizado com o tema do convite.
Dessa forma os convidados podiam nos dar um jantar, uma happy hour, um passeio e também cotas. Foi muito legal pq as pessoas “viajaram” com a gente.
O trecho inicial do ppt dizia uma das coisas que mais amamos na vida é viajar e por isso não poderíamos pedir algo diferente de presente. Muitas pessoas disseram que ficou a nossa cara.
O depósito era na nossa conta mesmo, mas aí contratei minha cerimonialista para administrar comprovantes, fax, dúvidas, para encaminhar o power point, etc. Fiz um email personalizado para os convidados se comunicarem.
Depois da viagem, montei um flickr com todas as fotos e mandei para os convidados! Todos adoraram.
Foi a melhor alternativa que encontrei para minha situação, pois tb já morávamos juntos e não queríamos nada para a casa. No final das contas o presente era em dinheiro, mas “disfarçado” de viagem.
Ah, eu não acho deselegante colocar cartão indicando a lista de presentes, pelo contrário, acho PRÁTICO. Na correria de hoje em dia, nada mais elegante do que FACILITAR a vida de todo mundo.
Eu não me ofendo nem um pouco quando recebo convite com o cartão.
Concordo com a Priscila, elegante é facilitar a vida dos outros! Afinal vc sugere que quer um dinheiro para viajar, reformar a casa, etc, a pessoa que preferir dar uma lembrança material fica a vontade para escolher ou dá os dois: o dinheiro que eles precisam e uma lembrancinha, como tenho feito com os casamentos da minha família!
Gostei do site por já ter tudo pronto! imagina ter que fazer tudinho como a Priscila fez – aliás parabéns pela idéia e é por isso que escrevo aqui! Deve ter ficado o máximo, mas é muito trabalho pra mim, eu não faria não! Prefiro concentrar em um lugar só e pagar a alguém pelo trabalho. Apesar de eu ser muito pão-dura, há coisas que valem a pena!
Eu não concordo com a Tata de “enganar” os convidados que comprarão um presente virtual, muitas vezes em listas de casamento tradicionais o casal troca o seu presente, já dei presentes que foram trocados, e nem por isso me senti enganada ou ofendida. Enfim, adorei a idéia do site e pretendo fazer minha lista de presentes lá, parabéns a Bia e a equipe do site pela ótima idéia!!!!
Nossaaaaa, quanta polemica!
Primeiramente, parabens, Fernanda! seu blog eh um arraso e desde que o descobri visito sempre!
Quanto a lista, sinceramente, a solucao eh bem pratica para quem nao mora no pais ou ja tem casa montada. As pessoas mais tradicionais nao querem ir a sua casa e ver o presente, mas elas querem sim ter a sensacao de estarem te dando algo para casa. Nao me vejo pedindo dinheiro, mas sim oferecendo uma alternativa a aqueles que querem nos presentear e sabem que nao poderemos “carregar” os presentes.
Acho a taxa pesadinha, mas qualquer outra loja cobra para gerenciar esse tipo de servico mesmo. Tendo sua indicacao, Fernanda, colocarei minha lista la!
Bjs
Olá Meninasss!!Polêmicaaaaaa!rsrs
Não acho nada demais facilitar a vida das pessoas com sugestões!
Farei parecido com a Priscila…colocaremos em nosso blog uma lista de coisas que faremos em nossa lua-de-mel com um valor qlq…o convidado nos presentiará com um passeio de barco romântico por exemplo!
Saberá que fez parte desse momento especial !!
Afinal,convidamos nossos AMIGOS e FAMILIARES,pessoas que convivem conosco e entendem perfeitamente nossa escolha!
um beijo a todas!
=)
Iniciei minha leitura nos comentários e achei super infeliz as pessoas que dizem que estão enganando os convidados. Acredito que as pessoas que disseram isso não conhecem o site, onde está claro que o convidado na hora da compra sabem que os presentes são fictícios e que os noivos receberão os “presentes ” em dinheiro.
Particularmente achei a idéia ótima ! Foi uma saída que achei para meu caso que já moro com meu noivo quase um ano.
Bom, o meu desespero era justamente achar que os convidados se sentiriam enganados, mas pensando melhor, acho que vai é facilitar. Ano passo uma colega de turma casou e ficamos sem saber o que comprar, acabou que depositamos a quantia arrecadada e ela usou a grana para pagar o resto da festa e adorou. Não que eu não tenha intimidade, mas não gosto de pedir dinheiro. Achei a ideia do site maravilhosa, até porque a nossa família não mora perto, nossa comemoração vai ser bem simples, simbólica, então quem não estará perto pode optar por essa ideia, facilitadora 😀
Bom, esse comentário está meio atrasado, mas posso falar com conhecimento de causa.
Quando vou em casamentos quero sempre presentear os noivos. Adoro quando tem um cartãozinho informando uma loja virtual, prático e rápido. E mesmo quando não compareço, mando um mimo. No caso da loja dos noivos, a qual sou adepta, achei muito singela para pedir dinheiro ao invés de presentes fisicos. afinal, cada um sabe de suas necessidades. Quando o convidado está fechando o presente, tem um termo informando que o mesmo não chegará fisicamente e sim em dinheiro por opção dos noivos. Outra coisa: todos meus convidados sabem que eu e meu noivo não precisamos de nada para nossa casa e que moraremos fora do país por 6 meses dois meses após nosso casamento, portanto, quando entregamos o presente junto com meu cartãozinho de lista de presentes indicando nosso site, informamos que optamos por receber em dinheiro por tais motivos.
Acho super válido pois, além de ser “discreto” e divertido, os convidados podem parcelar em até 3x o presente, ou seja, ele não precisa se preocupar em ter “caixa” para nos presentear.
Acredito que elegante é estar confortável, em todos os sentidos. Desde você pedir dinheiro como presente até usar um sapato baixo por não se sentir confortável em um salto 12 e ter que dançar descalça o resto da festa. Tudo questão de opinião.
Bia, te adoro! Vc está me ajudando muito e seu site tem tudo que preciso.
Beijos,
Lu!
Olá Pessoal, eu me caso no proximo ano e também gostaria de pedir dinheiro .. neste momento não compensa presente para nós.. já estamos comprando tudo… e meu noivo acha ruim pedir.. estava pensando em escrever em um blog.. criar algo.. me ajudem como faço para pedir dinheiro.. eu não acho ruim, uma vez que todos os convidados levam presentes sempre, é uma forma de transformar somente em dinheiro rs .. mais fácil para nós.. já q vamos nos casar em Curitiba e morar em SP.. me ajudem