Lua de Mel | Botanique Hotel & Spa

Quem me acompanha no Instagram (@fernandafloret) viu que dias atrás publiquei uma foto do meu casamento, comemoramos este mês 05 anos de casados, bodas de madeira! E para comemorar (tem que comemorar, sempre!) escolhemos passar um fim de semana especial no hotel que está sendo considerado o melhor do Brasil, o Botanique Hotel & Spa, que fica na região de Campos de Jordão, SP. Normalmente eu acho fácil relatar minhas viagens através de texto e fotos, mas desta vez não está tão fácil assim… é que bem mais do que uma viagem, realmente foi uma experiência.

Experiência da tranquilidade, do silêncio, do atendimento perfeito em cada detalhe. Para começar, não tem check-in, você se sente em casa desde o primeiro segundo. Não importa quantas vezes você entre e saia do quarto, sempre que voltar estará arrumado e muitas vezes com um mimo de presente, apesar de em momento algum eu ter visto alguma arrumadeira! Às 07:30h da manhã, sem fazer nenhum barulho, o staff deixa um pré-café na porta do seu quarto, uma cestinha com o jornal do dia, café com leite e pão com manteiga, mais brasileiro impossível. No horário que você escolher, um café de manhã completo é servido no seu quarto. Depois disto, você pode aproveitar para fazer caminhada na trilha, andar de bicileta, jogar tênis, ir para o spa fazer saunas e massagens, ou não fazer absolutamente nada, só curtir o momento.

Eu não vou relatar todos os luxos do hotel, vocês podem ver no site deles ou nas vários reportagens já publicadas por veículos nacionais e internacionais (vão desde motorista que busca sua mala em casa e deixa tudo arrumado no armário do quarto até blend de café e linha de produtos de beleza especialmente desenvolvidos para o hotel). Prefiro dizer que o que mais gostei foi ser um hotel todo pautado no que há de melhor do Brasil: móveis de madeira de demolição, cardápio e lista de vinhos brasileiros, cinema com menu de filmes brasileiros, livros brasileiros na biblioteca… Enfim, nada foi querendo ser cópia de hotéis internacionais, tudo é autêntico com o melhor da arquitetura, natureza, cultura e culinária brasileira, naturalmente de bom gosto.

Botanique_Hotel_Spa_01 Botanique_Hotel_Spa_02 Botanique_Hotel_Spa_03 Botanique_Hotel_Spa_04 Botanique_Hotel_Spa_05 Botanique_Hotel_Spa_06 Botanique_Hotel_Spa_07

A horta em frente ao hotel é a coisa mais encantadora, dali saem muitos alimentos fresquinhos direto para a cozinha do hotel.

Botanique_Hotel_Spa_08 Botanique_Hotel_Spa_09 Botanique_Hotel_Spa_10 Botanique_Hotel_Spa_11 Botanique_Hotel_Spa_12 Botanique_Hotel_Spa_13

E falando em gastronomia,

Botanique_Hotel_Spa_14 Botanique_Hotel_Spa_15 Botanique_Hotel_Spa_16 Botanique_Hotel_Spa_17 Botanique_Hotel_Spa_18 Botanique_Hotel_Spa_19 Botanique_Hotel_Spa_20 Botanique_Hotel_Spa_21 Botanique_Hotel_Spa_22 Botanique_Hotel_Spa_23 Botanique_Hotel_Spa_24

E no fim de tudo, surpresa do hotel, ganhamos um casal de noivinhos que já estão em casa juntos com toda minha coleção. Fui surpreendida e fiquei encantada. Quero voltar.

Botanique_Hotel_Spa_25 Botanique_Hotel_Spa_26

Fotos: Fernanda Floret | Hotel: botanique.com.br

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE