Lua de Mel no RN
Vocês acabaram de ver um pouquinho da pousada que fiquei na Praia do Pipa – RN. Agora quero mostrar um pouco dos passeios, das lindas paisagens e da culinária deliciosa que pude conhecer em apenas 4 dias. Estou encantada em viajar mais pelo Brasil e quero compartilhar com vocês, e sem dúvidas acho perfeito para uma lua de mel!
Passeio de Buggy
A maioria das pessoas que vão para Natal fazem o passeio de buggy nas dunas de Genipabu, que é litoral Norte e mais conhecido turisticamente. Nós resolvemos fazer o passeio para o litoral Sul de RN. O motivo? A diversidade de paisagens lindas da região. Além do famoso Chapadão (alto de uma falésia com vista incrível para Praia da Pipa) e Praia do Amor (praia de surfistas mas gostei do nome, rs), fomos até Baía Formosa, onde tem uma vegetação linda, o pouco que ainda temos de Mata Atlântica. Nesta região fica também a Lagoa Araraquara (conhecida como coca-cola, por causa da cor), onde pudemos dar um mergulho nessa água rica em iodo e ferro. Passamos por uma fazenda de coqueiros, e indo ainda mais ao Sul, a Praia de Sagi, divisa entre Rio Grande do Norte e Paraíba. Resumindo, só palavras acima de espetacular podem definir qualquer comentários sobre as paisagens e praias desertas.
Passeio de Barco
Não qualquer barco e sim o barco do Galego! Ex-pescador, conhecedor da riqueza dos frutos do mar da região, teve a ideia de transformar seu barco de pesca em barco de passeio com um delicioso almoço incluso. Vocês não estão entendendo, não é qualquer almoço, foi simplesmente um dos melhores almoços da minha vida, e olha que frequento muitos restaurantes bons! O passeio começa na Praia da Pipa, passa pela Baía dos Golfinhos (onde vimos os golfinhos!) e segue em direção à Lagoa Guaraíras em Tibau do Sul, com direito a mergulho no mar e na Lagoa. Na Lagoa saímos do barco para conhecer as fazendas de camarão. É lá que Galego recebe dos pescadores ostras, mariscos, camarão e peixe fresquinho, recém saídos da lagoa, e prepara tudo no barco enquanto passeamos pelo povoado da margem da lagoa. Quando voltamos ao barco, o almoço delicioso estava nos aguardando… sério, as melhores ostras da minha vida, melhor mexilhão, melhor camarão e melhor peixe com abacaxi. O lado ruim é quando lembro que provavelmente não comerei mais aquela comida maravilhosa…
Camamo – Ritual Gastronômico
O chef Tadeu Lubambo recebe no máximo 4 casais por noite, em sua casa, para um verdadeiro ritual gastronômico. Começamos provando uma caipirinha de pitomba, que eu não conhecia e estava deliciosa. Na sequencia, 6 pratos deliciosos, como ostras gratinadas com gorgonzola, manjericão e cointreau; blinis de fiviado com lagosta, coco e especiarias; camarões com fios de alho poró, mel de caju, arroz com gengibre e castanhas, entre outros. Uma experiência bem diferente e romântica, a casa é cheia de velas e cada casal fica sentado separadamente. A comida é divina e ganhadora de 2 estrelas do Guia Quatro Rodas, a única coisa que não gostei é que por serem muitos prato, acaba muito tarde. O jantar começou às 21hs e terminou à 1 da manhã. Eu que tinha passado o dia no sol (com protetor), estava morrendo de sono, então se você for, esteja preparada! O preço é caro, R$150,00 por pessoa + bebidas à parte + 10% de serviço. Site: http://camamo.com
Fotos: Fernanda Floret
Oi Fê!
Como sou de Fortaleza, vivo em Natal.. lá é muito bom mesmo e Pipa é sempre muito requisitada! Olha, quando resolver vir ao Ceará, não esquece de avisar no blog antes pra que eu possa sugerir alguma coisa e, quem sabe!, conhecer vc pessoalmente, tá? Aqui tb é bom demais! 😉
Beijos!
Amei estes post sobre o RN! Já passei todos os links pro meu noivo, que é o responsável pela lua de mel!
Posts perfeitos! quero fugir pra pipaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Mais fotinhos lindas… parabéns!
E que sol é este … ontem passei a 3° aqui em Curitiba….
ai ai, saudade daí 🙂
lindo de tudo!
Natal é realmente maravilhosa, e tenho um grande carinho por lá, pq foi onde eu conheci meu noivo (futuro marido), nos conhecemos numa baladinha e começamos a namorar. Ai que saudade que deu… qdo fui, tb fizemos passeio de buggy pelo litoral norte num dia, e outro dia pelo litoral sul. MARAVILHOSO o post, me fez recordar… bjos
Parabéns, Fernanda. Você soube transparecer bem o que Natal tem a oferecer. Interessante também é conhecer o restaurante Camarões Potiguar. Comida excelente, prato farto e preço justo – http://www.camaroes.com.br Vale conferir.
Sou de Natal e sempre acompanho suas atualizações. Irei me casar em 2011.
Beijos.
Amo esse lugar! As fotos estão maravilhosas, Fê!
Agora me conta: Foi com emoção ou sem emoção? hahahaha
Bjos
Até o Camamo você conheceu? Sabe ttuuudddoo
Amei vc ter ido ao RN, minha lua de mel foi láááááá, que saudade! No meu blog já falei dos bons motivos de se ir dar um passeio por lá. Foi inesquecivel…
Olá Fernanda!
Sou de Natal RN e afirmo que aqui tem destinos paradisíacos para lua de mel mesmo!!! Parabéns pela escolha! Não é de hoje que noto como vc tem bom gosto…rs Sou noiva e amooooo seu blog!!!!
Olá Fe, amei o post (Como sempre), mas quando será a continuação das sugestões de lua de mel??..O próximo acho que já entra outubro. Eu estou pra fechar minha lua de mel, e seria de grande ajuda esse post.
Beijos
Tive o privilégio de conhecer essa linda cidade e também fiquei por 4 dias, mas foram muito bem aproveitados. O passeio que mais gostei foi o de Buggy.
Noossa adorei rever Natal Fê, a última vez que fui foi em janeiro do ano passado, e foi tããão bom, eu e meu namorado fomos na lagoa da coca cola e na divisa tb, no rio sagi! Muuuuito legal, adorei este lugar! Achei muito interessante! Adorei a dica de Camoma, nossa onde vc descobriu??? Nunca tinha ouvido falar, fiquei super curiosa pra conhecer!!! Beijos e estou amando os posts de RN!!
Essas dicas são mais que demais… Muito Bom !!!! Parabéns !!!
vc tava bem pertinho de mim… rsrsrsrs … a proxima Lua de mel será aqui viu no Ceará!!!!!!!!!!!! bjos
Fê,
você tira umas fotos muuuito boas!!!!!
Parabéns!
Beijos
Fê, vou passar minha lua de mel em Pipa e Natal. Escolhemos desde o ano passado e com suas fotos tive a certeza que acertamos na escolha. Vai ser uma semana inesquecível!
Oba, novembro está chegando!
Oi Fernanda. Sempre tive vontade de conhecer Natal e com essas dicas fiquei ainda mais animada. Vou casar no final de Setembro e ainda não escolhi o destino da lua de mel. Você acha que esta é uma boa época para ir para lá?
Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmm! RN é tuudo de bom! Já pude estar lá, mas não com a mesma sorte que a sua: casada!
Ahhhhh,, eu ainda volto lá com meu amado rs =p
Aquelas Dunas… hum, e aquela culinária?! Uaw…
As praias então… o tempo passa e agente nem percebe.
Silvia – acho que Setembro é uma época boa sim! Na verdade eu quem fui na prio época, Junho é o mês de chuvas deles, eu dei muita sorte de não pegar chuva e ter esses dias lindos!
Natal tem em média 300 dias de sol no ano todo. Que maravilha! E o engraçado é que quando minha esposa e eu estávamos lá, víamos pela TV São Paulo em 40 dias de chuva. Que diferença!
Concordo plenamente!!! já estive lá, e esse lugar é maravilhoso…vale muito a pena ir passar a Lua de mel, é lindo, e tem muita coisa para fazer lá.
Fico muito feliz de vc ter gostado da minha terra, saiba que te admiro pelo trabalho maravilhoso que tem feito aqui no blog, já me ajudou muito. bjus
Fernanda, adoro o blog e todas as suas dicas preciosas!
Fui pra Pipa, me hospedei na Toca da Coruja e fiquei encantada! A cidade é um charme e a pousada é hiper aconchegante, o staff extremamente atencioso e a comida é incrível.
Entretanto, não poderia deixar de comentar que tive uma péssima experiência no Camamo. Confesso que a minha expectativa era alta. Eu sou de São Paulo, costumo frequentar bons restaurantes, e acho muito interessante a ideia do menu confiance, até porque não tenho nenhuma restrição alimentar e sou bem curiosa. O camamo é bem caro, mas eu achava que valia a pena a experiência. Enfim, não gostei do local, achei a comida pretenciosa e sem harmonia, e, por incrivel que pareça, foi a primeira vez na minha vida que não toquei em três dos pratos servidos. Um deles veio com um fio de cabelo, o outro tinha tanto wasabi que me deu dor de estômago e o outro tinha uma espuma de maracujá tão ácida que me deu mais dor de estômago ainda. E só pra complementar, eu achei o clima um pouco intimidador. O jantar é super longo, eu estava cansada, querendo ir embora, e não me senti à vontade para fazê-lo até que todos os pratos tivessem sido servidos. Afinal, estávamos na casa do dono do restaurante. Não sei se eu fui num dia atípico, mas definitivamente não foi uma boa experiência.
Fernanda, aproveito pra agradecer, mais uma vez, por todas as inspirações que o Vestida de Noiva trouxe pro meu casamento! Casei em fevereiro mas continuo passeando por aqui! E , claro, recomendo pra todas as noivas, sempre!!! beijo
AMO natal com todas as minhas forças!!! não conheço Pipa (ainda), mas me encantei com a Baía dos Golfinhos, só que vi os golfinhos lá do alto. Moro em Recife, e todo feriado quero dar um pulinho em Natal! SUPER recomendo! um lugar ótimo pra recarregar as energias!!! (comentando o post meio tarde, né? mas prometi que iria ver TODOS os posts do teu blog, que conheci há pouco tempo e tô AMANDO tudo! de longe, o meu preferido! :))
Bom dia!!!
Pelo que li nos comentários, Natal é uma cidade maravilhosa … ainda não conheço. Irei me casar em agosto e estamos querendo passar a lua de mel em Natal. Nessa época do ano o clima está bom?
Bjs
Boa tarde!!!
Lindas as fotos gostei!!
Queria passa a lua de mel lá, vocês tem algum hotel para indicar?
Obrigada!