Lua de Mel | Veneza
Dizem que Veneza é ame ou odeie. Eu amei. E Paris que me perdoe mas achei Veneza a cidade mais fotogênica que conheci, linda, linda e linda! Chegamos em Milão e fomos de trem para Veneza, são 2:30hs de viagem. E chegar em Veneza é muito legal. Só aí você se dá conta que o carro da polícia é um barco, a ambulância é um barco, a entrega da DHL é num barco, rs… pra ficar mais engraçado, estava acontecendo o Festival Internacional de Cinema, e eu jurava que o Hugh Grant estava no mesmo ônibus/ barco que eu… mas não era, ele jamais usaria aquele terno horrível daquele moço, e não tinha sotaque inglês.
Ficamos no Novecento Boutique Hotel, listado no Travel + Leisure como um dos 500 melhores do mundo. É pequeno, charmoso, tem o café da manhã servido num jardim e muito bem localizado. Vocês vão escutar eu falar “bem localizado” em todos os posts da cidade. Localização é muito importante pra mim, para não perder tempo em deslocamentos, para estar no lugar certo na hora certa, sabe? O atendimento do hotel foi excelente. Chegamos no fim da tarde na cidade e tinhamos feito reserva num restaurante para o jantar mas estávamos atrasados. O gerente teve a iniciativa, sozinho sem eu pedir, de ligar para o restaurante e avisar que chegaríamos 15 minutos atrasados, para não perdermos a mesa. Adoro gente eficiente.
O melhor da cidade é o excelente e caro Osteria da Fiore. Muito importante você fazer reservas antes, afinal é pequeno e concorrido. Prosecco e comida divinos.
Na segunda noite jantamos no simpático Trattoria Antiche Carampane, também recomendo.
O legal de Veneza é se perder pelas ruelas e pontes, andar, andar e andar. Acordamos cedinho para pegar a praça mais famosa do mundo, Piazza San Marco, vazia e visitar a Basilica de San Marco. De lá, “navegamos” até Rialto Mercato, onde acontece todas as manhãs a feira da cidade. OK, sou louca mas eu acho o máximo conhecer os alimentos locais, frescos, provar uma fruta nova, saber o que é melhor pedir no restaurante à noite, rs. A feira de peixes acontece há 6 séculos no mesmo local.
Já ouviu falar sobre vaso de Murano? Pois Murano é uma ilha ao lado de Veneza, é o centro da indústria de vidraria desde 1291. Uma peça só pode ser chamada de Murano se foi produzida lá. E eu que adoro vasos e taças quis ir lá conhecer a produção e tive que me controlar para não comprar uma sala inteira de taças lindas – eles despacham para o Brasil. Mas tenho que confessar que desse passeio a parte mais legal foi que a fábrica que visitamos enviou um táxi para nos buscar no hotel, e o táxil é uma lancha, e foi o máximo fazer esse passeio de lancha de graça por Veneza, rs.
Andar de gôndola é progama de turista, mas quem se importa? É o máximo. Deixe para o final da tarde que fica mais romântico ainda.
Fotos: Fernanda Floret
Fe, que bom que vc gostou! Eu tb amo Veneza, pra mim é uma das cidades mais lindas e especiais que existe.
Fernanda! Que lindas fotos, parabéns! Que a felicidade sempre esteja nos seus dias!
Bom dia Fer!!!!!
Que LINDOOOOOO!!!!!!!!!
Recomendações anotadas.
Beijinhos
Ah… Que post delicioso!
Eu também adoro visitar mercados municipais para conhecer as diferentes frutas e comidas, tiro fotos de todos! rs O mercado mucicipal de Barcelona é lindíssimo, super colorido, tirei várias fotos!
Não conheço Veneza ainda, quem sabe em um próximo roteiro, então por enquanto Paris está ganhando pra mim! rs
Agora a pergunta indiscreta: o cheiro da cidade é ruim?
Para Mônica – talvez essa história do cheio varie de acordo com a época do ano ou chuvas, mas enquanto eu estava lá, não havia cheiro ruim nenhum!
Que lindo Fer!!! Sempre quis conhecer Veneza e agora com esses comentários e fotos fiquei ainda mais animada.
=D Bjs,
Eu me encanto com suas palavras! A gente viaja junto…..
Queria saber como vc faz para descobrir esses dados todos de 1291, de 6 séculos…das reservas em restaurantes…também pode ser pq já viajou várias vezes, mas vc podia dar dicas para noivas/casadas, como eu, que nunca viajaram para fora, ou que nunca viajaram sem guia e como fazer suas próprias reservas, pesquisas de viagens..essas coisas.Eu ne falo de viagem no blog pq nao entendo absolutamente nada, mas viajo nos seus relatos..
Grande beijo! 🙂
Fernanda, fotos muito lindas, parabéns!!
Acompanho o blog, mas nunca comento porque não sou noiva nem casada! Passo todos os dias aqui para sonhar e me inspirar! =)
Adorei o post de Veneza! Estive na Itália em julho do ano passado a trabalho e tirei um dia para ir a Veneza! Foi amor a primeira vista! Já avisei meu namorado que nossa lua-de-mel será lá!
Monica Lourenço, a cidade não tem cheiro ruim não! =)
Um beijão!
Oi Fernanda, vou casa dia 09/10 e passarei minha lua-de-mel na Itália, Chegarei em Roma e depois subiremos de carro até Milão parando em algumas cidades da Toscana. Por isso aguardo suas preciosas dicas…
Não irei a Veneza, pois estou no time das pessoas que não gostou nem um pouco da cidade. Acho que ela só consegue ficar bonita nas fotos! rs
Um abraço.
Fernanda,
E a comunicação? As pessoas falam inglês ou é necessário arranhar um italiano?
Para Lívia – as pessoas falam inglês. Nos hotéis, restaurantes, lojas, todo mundo fala inglês. Até os caras das gôndolas falam inglês (os mais jovens). As vezes tem até funcionário que fale francês e espanhol também.
Oi Fernanda, prazer, sou a Renata.
Fiquei extremamente emocionada de ver esse post que vc colocou em seu blog. Meu maior sonho é ir para itália. Imagino como deve ter sido maravilhoso esses momentos que tem passado lá…
Meu casamento é semana que vem, 01/10. Ainda não sabemos pra onde vamos porque deixamos meio que pra última hora pra definir, mas vamos marcar de ir ano que vem.
Estou adicionando você em minha lista de links favoritos.
Um beijo
Fê, até em férias você consegue nos ajudar..
Ótimo roteiro de lua-de-mel!!!
Beijos
Estou amando o nosso passeio…rs
Lindas fotos!
bjocas
Li
Ai que delícia! Dá p/ viajar só pelas fotos! rs!
Pelas minhas contas ($$$), ainda vou demorar p/ conhecer a Itália… mas esse dia ainda há de chegar! =D
To adorando!!! Quero fazer esse roteiro em breve =)
Que lugar mais lindo Fer… sempre tive uma quedinha por Veneza e tendo uma recomendação vale mais ainda….
Para mim, Veneza é a cidade mais linda da Itália! Vale muito a pena ir a Verona também, que, de carro, é no caminho entre Milão e Veneza. Super romântico e, com certeza, uma excelente opção de lua de mel! 🙂
Fê, fiquei apenas 3 dias sem passar por aqui e.. qta coisa ‘perdi’!
Estou amando revisitar meus lugares prediletos contigo.
Veneza é apaixonante e encantadora.
Tanta história num lugar tão pequeno q é a Pça San Marco.
Esse foi um dos lugares q mais gostei de conhecer na vida e um dos melhores momentos de minha Lua de Mel.
Agradeço-lhe por me fazer relembrar aqueles dias cinematográficos de minha vida. Bjs.
Oi Fernanda! Ótimas fotos de Veneza, que foi um dos destinos da minha Lua de Mel.
Uma dica que pode ser útil para quem vai fazer passeio de carro pela Itália e um dos destinos é Veneza (o meu caso): ficar hospedado em Mestre, com isso o carro e a bagagem ficam no hotel. A cidade tem hotéis ótimos e tem transporte o dia todo para Veneza! Fica bem pertinho…máximo uns 15 minutos que eu me lembre!
Beijos
É muito caro para mim ir a Veneza agora.
Mas está na lista das coisas para fazer antes de morrer, com certeza!!
bjnhs
Fernanda, primeiramente queria te parabenizar pelo site!
Impressionante como em um ano ele melhorou ainda mais!
Acompanhava diariamente na época dos preparativos do meu casamento e hoje voltei aqui e constatei que o site continua ainda melhor!
Bom, na nossa lua-de-mel fomos para Veneza e Paris (eu já conhecia Paris).
Meu marido ficou en-can-ta-do com Veneza! E eu também, claro!
A cidade realmente é linda, encantadora.
Daquelas que você não tem vontade de ir embora, né?
Com certeza, é um local que quero voltar em uma outra oportunidade!
Beijocas
Narda
Oi Fernanda……
queria uma informação tua sobre o hotel Novecento. É difícil o acesso do aeroporto até lá? Pelo que li no site do hotel……a pessoa salta do transporte aquático em locais determinados e vai andando até ele….é isso mesmo?!
Obrigadíssima pela tua ajuda
Bjoos
Em Veneza, tudo é “ir andando até ele, puxando mala pelas vielas, a não ser que você seja muito rica e chame um taxi aquático”, rs! É super fácil,eu cheguei de trem, peguei o transporte aquático até o ponto indicado pelo hotel e fomos arrastando as malas dali até o hotel, mas super tranquilo, eu faria tudo novamente, faz parte!! É fácil!!
Oi Fê, estou indo para Veneza no próximo mês e gostei muito desse seu “esquema” para visitar a ilha de Murano. Como vc contatou essa fábrica que enviou o táxi? Direto em Veneza? Teria algum contato para me passar? Super agradeço e copiando váaarias dicas suas 😉
Beijos
Priscyla, foi indicação da recepção do meu hotel, eles mesmos fizeram o contato! Beijos e boa viagem!
Só isso.
Vc não visitou o palacio dos doges, a galeria de San Rocco para ver as obras de Tintoretto e Tiziano?
Não comprou máscaras?
Olá,
Vou para Itália dia 07/11 em lua de mel.
Vou pousar em Roma e depois vou para Veneza.
Uma pergunta, a estação de trem fica perto do aeroporto??
Obrigada.
Ei Fernanda! Sem querer ser indiscreta, mas “já sendo”, qual o preço, mais ou menos, da refeição por pessoa nesse Osteria da Fiore? Não encontrei o menu no site, e morro de medo de ser surpreendida por uma conta que não posso pagar, sabe? Obrigada!
E sem querer abusar, no Antiche Carampane também… 🙂
Simplesmente A-MEI…
Gostaria de fazer uma viagem internacional, e achei esse lugar ideal para passar ao lado do meu amor os primeiros dias de uma união eterna!!
Fernanda, boa noite.
Adoro seu site e suas dicas de viagens. Queria ter uma ideia de quantos dias são necessários para conhecer Veneza? E se é possível fazer o roteiro: Veneza – Verona – Florenza – Toscana – Roma de carro e de quantos dias nós precisaríamos?
Vou me casar em Maio de 2014 e vai ser nossa primeira viagem internacional. O que você recomenda?
Abraços.
Nanda e Edu
Oi Nanda,
Por ser a primeira viagem internacional, eu recomendo que organizem tudo através de uma agência de viagens. Eles quem poderão te dar as melhores dicas e roteiro para vocês. Para Veneza, 2 dias é suficiente. Você precisará de carro apenas na região da Toscana. Para se locomover de uma cidade para outra, use o trem (menos na Toscana, onde é tudo de carro).
Faça orçamentos com as agências que indicamos no nosso Guia: https://www.vestidadenoiva.com/fornecedores/categorias/lua-de-mel
Olá Fernanda, que bacana esse post!! Este ano irei viajar para Itália no mês de maio, vou aproveitar a viagem a passei e também para fotografar alguns casais nesse pais encantador. Adorei as suas dicas, se conhecer alguém que estiver por lá e precise de fotógrafo, estarei a disposição.
Abraços e cada vez mais sucesso!!
Fê, vc se lembra qual o nome da fábrica que visitou em Murano?
Obrigada!
Gabriela, puxa, infelizmente não me lembro, desculpas!
Olá Fernanda, estou adorando as dicas da Itália! Você considera o início de detou pensando em passar minha lua-de-mel lá!
Obrigada!
Olá, adorei os textos 🙂 vou casar este ano e como vivemos na Córsega, estamos a pensar fazer a nossa lua de mel em Itália de carro. Partir de Livorno e conhecer várias cidades. O que aconselha? Pelos relatos que tenho lido, Veneza é carerrima… é verdade? obrigado.
Olá Fernanda. Tudo bem?
Muito prazer, me chamo Thais e sou de São Paulo. Meu noivo mora Salvador e iremos nos casar em 1 de novamebro de 2015. Meu sonho é passar a lua de mel na Itália, mas eu e meu noivo amamos dias de sol e céu azul, pelo que andei pesquisando começo de novembro já é outono, será que é muito frio? Gostaria de conhecer a Itália Cheia de flores e caminhar pelas ruas sem passar frio… Em que época vocês foram? E quantos dias seria ideal para descansar e conhecer com tranqüilidade os lugares, gostaria de fazer Roma, Toscana, Florenza, Veneza e Napole.
Obrigada!