Macarons

Continuando a trilogia sobre lembrancinhas comestíveis de casamento, para quem não quiser bem-casados nem o mini bolo, tem os macarons!  Pode ser usado como lembrancinha, na mesa de doces ou ainda na mesa de café.

Macaron é este docinho de dois andares, que parece um suspiro, crocante por fora e com um recheio macio por dentro. Pode ser de muitos sabores diferentes: chocolate, morango, champanhe, pistache, limão, etc, etc, etc.
O macaron (diz-se “macarrôn”) é uma criação da Veneza renascentista. Conhecido originalmente por “maccherone”, devido à sua massa fina, alcançou grande reputação na França, onde aportou com a comitiva de Catarina de Médicis. A receita, à base de farinha de amêndoas, açúcar e claras de ovos, permaneceu secreta e restrita à nobreza até ser descoberta por uma congregação de irmãs carmelitas na cidade de Nancy, no nordeste da França.
Importante: a receita tradicional leva farinha de amêndoas. Aqui no Brasil,muitos fazem com farinha de castanha de caju, mais brasileiro e mais barato. Prove as duas versões para ver qual te agrada mais.

Estas caixinhas com 4 macarrns cada fiz na Opera Ganhache para distribuir para meus colegas de trabalho, de presentinho de Natal. Fiz bem “natalino”, nas cores vermelho e verde, com laço dourado. Todo mundo adorou!

Onde comprar:

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE