Noite italiana com pizza e bruschetta

Antes de começar a falar deste editorial, quero dizer que estou tão feliz em saber que existe este faqueiro para pizza da Tramontina! Eu sempre achei que a massa da pizza merecia mesmo uma faca com serrilha mais profunda para que fique mais fácil de cortar.

Agora começando do começo – não sei como é em todo o Brasil, mas aqui em São Paulo a gente come muita pizza. Pelo menos sábado ou domingo é dia de pizza (isso quando o marido não resolve pedir uma pizza durante a semana também para ver algum jogo na TV). Quando recebemos os amigos em casa, para não ter que passar o dia na cozinha, é comum também pedir uma boa pizza. Mas não é porque você vai pedir pizza que a mesa precisa ser desarrumada. 

Meus marcadores de lousinha foram usados para escrever palavras em italiano – amor, dinheiro, saúde e filhos – cada convidado escolhe o lugar que quer sentar de acordo com a palavra. Abrir um bom vinho Chianti, cortador de pizza à mesa e bom apetite para todos. Mas antes, que tal surpreender preparando bruschettas de entrada? Uma boa frigideira, pão italiano, cogumelos e uma boa dose de amor. São momentos simples como este que você tem certeza que está sendo muito feliz. Feliz em celebrar o amor no dia a dia.

Todos estes produtos você pode pedir na lista de casamento – ou mesmo do Chá de Panela – e ter certeza que vai usar muito!

Para incentivar mais momentos como esse, a Tramontina lançou o Projeto Felizes para Sempre <3 Quer ver mais ideias de momentos que você pode criar para celebrar o seu amor? Acesse o link e veja o Guia preparado cheio de dicas: tramontina.com/felizesparasempre

Relações profissionais

Fotos: Giselly Gonçalves Fotografia

Utensílios: Tramontina

Chef (receita das bruschettas): Diego Cerqueira, da L’Espai Banqueteria

CONVERSE COM A GENTE