Pós festa
A festa acabou e tudo o que você quer é viajar de lua de mel, certo?
Mais ou menos.
Minha festa foi num sábado e a melhor coisa que fiz foi ter viajado somente na segunda-feira. No Sarau das Noivas, o Fabio Laub estava conversando sobre isso com uma noiva, daí lembrei de compartilhar com vocês. É o seguinte: no dia após a festa a gente quer ainda curtir a repercussão da festa! Sim, você vai querer saber aquelas histórias engraçadas que não percebeu na hora, ver as fotos que os amigos tiraram e já estão espalhando por Orkut e Facebook, saber o que acharam e tudo mais.
É tão gostoso ouvir os comentários da festa no dia seguinte, comer os docinhos que sobraram que você não comeu no dia, ligar para as madrinhas, deixar o vestido de noiva na casa da mãe, passar o primeiro dia de casada na sua casa! Além disso, você viaja descansada (mentalmente e fisicamente), para aproveitar a viagem bem melhor.
Pensem nisso na hora de marcar a viagem. Mas é só uma dica, não uma regra. E as leitoras casadas, como fizeram e recomendam?
Foto: Fernanda e Sharon
Como sempre uma sabia dica!
Ainda bem que antes de casar tambem me disseram para fazer isso e o meu marido e eu ouvimos muito bem! Casamos no domingo e viajamos na terca…foi perfeito!
Ficamos no hotel onde casamos ate o dia de viajar, mas pudemos passar em casa para pegar coisinhas esquecidas e dar um beijo de despedida nos pais do meu marido que nao sao daqui….
Tambem pudemos descansar bem antes de encarar o stress de aeroporto e malas…alem de termos aproveitado bastante a noite de nupcias….rsrsrsrs
Beijinhos
Eu casei no sábado, no domingo meu marido tinha prova de concurso, daí no domingo deixei ele para fazer a prova e fui para casa que tava rolando a maior feijoda para galera que tinha vindo de fora, depois que ele terminou a prova veio para casa ficamos um pouco mais e voltamos pro hotel.Daí só viajamos na segunda bem descansados e felizes…. bjs Dani.
Olá Fernanda, a melhor coisa que fiz foi ter ido para minha lua de mel no sábado seguinte do meu casamento. Tive a semana toda para colocar minha casa em ordem, arrumar as malas e sair para comprar algumas coisas que faltavam para levar….. Com toda certeza, curti muito mais minha viagem!!! Beijos
Sempre leio seu blog, mas esse post eu precisava comentar.
Minha lua de mel será 3 semanas após o casamento. Como eu e meu noivo temos uma empresa, fica difícil sair sem uma programação definida. Mas não fico nem um pouco triste por conta disto, acho divertido passar na casa da mãe para tomar café com os convidados que se hospedaram lá, curtir a nossa casa, ver as fotos que os convidados publicaram no facebook, enfim ficar por dentro das coisas que aconteceram na NOSSA festa!
farei como vc fez: caso no sábado, e viajo na 2a. a noite!..
vai dar pra curtir as núpcias prolongadas até fim da tarde do domingo, dormir em casa, resolver as últimas pendências (sempre tem alguma!) na 2a. durante o dia e viajar à noitinha!..
ai… não vejo a hora!.. =)
OI Fernanda, sou leitora diária, adoro tudo que vc escreve e as fotos? lindas demais….bom meu casamento está marcado para julho do ano que vem é um sábado e a viagem é na segunda, super concordo com o que vc pensa de viajar descansada…saber dos detalhes da festa…ai que vontade que chegue logo a minha vez heheheh Beijos
Fernanda, eu tambem me casei em um sabado e viajei na segunda. Foi tudo muito mais tranquilo… Ficamos hospedados no hotel ate o dia da viagem e decidimos passar a noite de nupcias de domingo para segunda. Ja que o pacote do hotel oferecia muitas coisas interessantes para esta noite e para a manha seguinte, e como tinhamos certeza que chegariamos destruidos da festa, a noite seguinte aproveitariamos mais.
Foi a melhor coisa que fizemos!
Fiz melhor: viagem em lua de mel seis meses antes do casamento, kkkkkkkkk… Vou casar em dezembro e não temos tudo planejado. Além disso, costuma ser um mês caro (e chato, tudo muito lotado), então não sei se a lua de mel oficial será imediatamente após o casamento. Com certeza vamos para algum hotel por aqui descansar depois da cerimônia. Fernanda, vc podia dar dicas de destinos sossegados na alta estação! rsrs… Beijos!
Ótima dica Fernanda!Me caso em um sábado, em outubro e minha viagem já está marcada para segunda feira…rs…
São por esses detalhes que adoro as dicas do seu blog…
Bjs…
Eu tb farei assim, vou viajar somente na segunda-feira! Tenho muitos parentes que virão de fora, então quero poder curtir todo mundo um pouquinho, ver fotos como a Fer disse, e descansar um pouco tb, pq senão a gente chega na viagem querendo logo deitar ao invés de aproveitar!!!
Ótima dica Fer!!
Nossa acho ótima a ideia. Ainda não sou casada, mas já pensei nisso e até comentei com meu noivo a vontade de fazer desse jeito. Sem contar que curtir o primeiro dia na sua casinha toda novinha deve ser uma delícia. Hummm… daqui a um tempo vou saber como é… Vlw pela dica!!
Fizemos tudo como sempre tinha sonhado. Após a festa ficamos destruídos de cansados, (aproveitamos muito a nossa festa)! Nos casamos em um sábado, passamos a noite de núpcias em nossa casa, preparamos tudo, para os dias antes da viajem de lua de mel, com ajuda de alguns amigos, criamos “o clima” para que nada nos atrapalhasse, …pétalas de rosas, champanhe e morangos, nossas músicas favoritas e muito amor. E só viajamos quatro dias depois. Tudo lindo e perfeito!
Vi muitas dicas legais nos comentários e resolvi compartilhar este dia tão especial para os noivos. Casei no sábado na estação de primavera com horário de verão em chácara. Minha viagem foi na segunda-feira pois é merecido aos noivos uma pausa com amigos e familiares para compartilhar os melhores momentos da festa. Retornei ao domingo para a chácara que casei para ter este momento de descanso com marido, amigos e família relatando os melhores momentos com fotos enviadas pelos convidados.
Depois seguimos viagem com nosso momento exclusivo e satisfeito com a festa de casamento.
QUE CONFORTO! rs, na hora de comprar minha viagem acabei comprando pra um sábado, quando na verdade, deveria ter comprado no domingo. Como quero casar de dia, fica difícil casar na sexta-feira pois muita gente trabalha, inclusive minha mãe, irmã, etc. Por esse motivo, estive pensando em casar num sábado anterior. Não é tão ruim né? ;/