Segredo das Noivas | O que fariam diferente no casamento?
Nada melhor do que compartilhar experiências! Para quem não viu o primeiro post sobre o assunto, clique aqui.
Casamento Ana Paula + Charles
Delegar funções e esquecer
“Graças a Deus durante a cerimônia e festa não tive problema no meu casamento. Mas já havia recebido uma dica muito importante caso houvesse algum problema, uma amiga me avisou que se por acaso ocorresse algo que não era programado ou esperado ou mesmo que me descontentasse era para pedir primeiramente para o cerimonial intervir e posteriormente esquecer, porque provavelmente ninguém notaria e os acontecimentos positivos seriam maiores que os negativos. Então estava ciente que se o inesperado ocorresse iria aproveitar do mesmo jeito“.
Casamento Naira + Timothy
Contratar uma cerimonialista
“Uma coisa que eu vi que tinha pisado na bola antes do casamento começar foi a ausência de uma cerimonialista. Como eram apenas 28 convidados, todos extremamente próximos, e como eu já sabia todos os fornecedores que queria, achei que não fosse necessário. Resultado: os convidados foram chegando no hotel para um lounge que tínhamos preparado e ficaram perdidos, pois nós noivos não estávamos la. Houve desencontro de algumas pessoas, recebi várias ligações pois não conseguiam encontrar o local e a decoração do local da cerimônia não ficou como eu quis. Isso atrasou minha maquiagem, me deixou bastante estressada e não deu tempo bater fotos na praia com os convidados. Se eu pudesse mudar, mudaria isso, não importa o quanto custasse. Cerimonialista é ESSENCIAL, não importa o tanto de convidados! Outra dica é sempre fechar fotógrafos e equipe de vídeo em um só local ou que já trabalhem juntos. Dessa forma cada um já sabe seus limites, já tem intimidade para trabalhar em conjunto e o fluxo de trabalho flui com mais facilidade”.
Casamento Fabiana + Filipe
Contratar RSVP Ativo
“No meu casamento várias coisas não aconteceram da maneira que eu esperava. Honestamente acho que isso é beeem comum, no entanto não impede que gere algum tipo de frustração e eu realmente imagino que isso deve acontecer com a maioria das noivas. Obviamente são detalhes e que no final das contas não tiram o brilho daquela noite tão especial. O que mais me arrependo até hoje é de não ter feito um RSVP ativo porque no final das contas, o número de pessoas ausentes foi maior do que o esperado e se eu tivesse essa informação antes teria me programado para convidar mais pessoas que eu gostaria de ter convidado e no meio do caminho tive que cortar da lista“.
Mais uma vez gostei das dicas das noivas, são sempre bem vindas! Obrigada!
Bem eu mandei fazer o meu vestido e faltando 24hs ele não estava como imaginei… (ficou horrível) fiquei firme e fui a única loja em que havia provado somente um vestido. Não tinha mais nenhum dinheiro, nenhum mesmo. Mas em apenas 1 hora escolhi um vestido que não precisava de reparos para mim e na loja precisava dar uma entrada de hum mil (isso mesmo). Mas a vendedora que foi um anjo do Senhor em minha vida, fez uma promissória e passei no cartão de crédito que para minha surpresa tinha saldo suficiente. Me debrucei em lágrimas ali mesmo… quando contei ao noivo por telefone ele me disse assim: ” me casaria com você com qualquer vestido”. Fiquei muitos meses sem conseguir ver as fotos, porque não me casei com o vestido dos meus sonhos, mas o que importa mesmo é que Deus abençoou e sou eternamente grata por Ele sempre providenciar tudo!!!
No meu casamento eu queria que os lugares fossem marcados, porque alguns dos convidados eram ex-namorados e eu não queria que ficassem próximos. Mas mesmo entregando o desenho do salão, as listas com nomes, número das mesas…a cerimonialista se enrolou toda e acabou deixando tudo mais bagunçado. Se soubesse teria deixado os lugares livres. Muitas pessoas confirmaram e não foram, mas isso não tem jeito de mudar, imprevistos acontecem e com isso tivemos umas 15 pessoas ausentes.
Também tive problemas como uma das madrinhas… na última hora a madrinha achou que não estava com vestido adequado e não entrou, ninguém me falou na hora, pois se eu soubesse teria pedido para ela entrar de qualquer jeito, eu queria a presença dela independente do vestido que ela estivesse usando.
Fora esses pequenos imprevistos meu casamento foi maravilhoso e eu lembro todos os dias de cada emoção que eu senti!
Muito bacana o post. Meu casamento foi um sonho, mas acredito que toda noivinha mudaria uma coisa ou outra. No meu caso, eu sonhei em casar em um local aberto e gramado, mas com o orçamento apertado, acabei optando por um cerimonial fechado e mais em conta. Eu pesquisei pouco, tive um 2013 complicado. Depois, acabei encontrando cerimoniais do jeito que eu queria e pouca coisa mais caro. Por isso, minha dica para as noivas é: PESQUISEM! Corram atrás, se envolvam, perguntem… Isso nunca é demais quando o que está em jogo e o sonho do nosso casamento.
Super dicas… Adoro!
todas essas dicas sao valiosas mesmo, pois é só fazendo a festa mesmo para sabermos de tudo que pode acontecer no dia!
Eu teria escolhido mais padrinhos, e teria convidado pessoas que cortei da lista. Escolhemos em ter poucos padrinhos e nenhum da família para não dar briga entre as pessoas da família, assim nossos padrinhos eram só amigos, me arrependo disso pois tem algumas pessoas que são da família mas são além disso são amigos de verdade, não deveria ter comparado um com o outro. Além disso cortei pessoas da minha lista e me arrependo, gastei tanto com decoração, banda, locação do espaço que o custo com comida e bebida foram pequenos que deveria ter convidados todos que tinha vontade!
Bom é claro que sempre ficamos muito realizadas e felizes com nossos casamentos mas no meu caso realmente o que me deixou intrigada e um pouco arrependida e ter investido pouco na decoração da igreja, optei apenas por tapete e dois arranjos no altar, mas quando entrei na igreja ficou com aquela sensação de que faltava mais coisa é claro que existem igrejas lindissimas muitos bem arquitetadas que dispensam a decoração mais este não era meu caso, mas tirando isso foi tudo perfeito, e saiu exatamente como queria.
Fernanda, você deveria contar também um pouquinho da experiência do seu casamento, o que você faria diferente.
Oi Mi – meu casamento foi 7 anos atrás… Já faz tanto tempo, a indústria de casamento mudou tanto nestes anos. Da mesma forma, nossos gostos vão se refinando, melhorando. Eu continuo amando meu casamento, foi o melhor que podíamos fazer naquele época, era nossa cara naquela época, foi um dia perfeito. Mas hoje, com certeza eu faria praticamente tudo diferente, rs! Pra começar, casaria de dia e com uma lista bem menor de convidados. Beijos!